Ir para conteúdo
  • 0
poispois

Orçamento 2020

Pergunta

Olá,
Reparei noutro dia que neste momento o valor de doações feitas ainda não atingiu o objectivo deste ano.
image.png.7711db4457fbbad97cd33897125c5fee.png

A questão aqui é que com a ultima doação foi minha no dia 7 de Julho e eu lembro me perfeitamente que com a minha doação o dinheiro já "recolhido" ficava a cima do objectivo.
neste momento isso não é verdade (imagem a cima).

O que se passou? O objectivo aumentou? Desapareceu dinheiro?
Eu não me lembro de quais eram os valores quando fiz a minha doação e por isso não posso dizer o que se passou, mas tenho a certeza que a barra estava cheia!

Atenção que não estou a acusar ninguém! Mas gostava de perceber o que se passou.
Já agora fica a sugestão que principalmente neste tipo de coisas (dinheiro), independentemente do que se passou, a comunidade/Staff deve ter o máximo de transparência possível!

Cumprimentos

poispois

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites
Especialidades

13 respostass a esta questão

Recommended Posts

• 0

Já não sou STAFF mas deixo-te aqui a minha opinião estando eu na altura no STAFF. Não desapareceu nada o que acontece quase sempre é quando a meta mais baixa do ano que é o valor para pagar as contas da comunidade é atingido, por norma aumenta-se a meta para se poder recolher mais fundos para poder melhorar a comunidade em vários aspetos. Sempre foi assim e acho que sempre será. Transparência é o que não falta aqui, até lá está escrito para que serve o dinheiro. Espero ter esclarecido a tua/tuas dúvidas.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

• 0

Isso não dá para subdividir o orçamento? Ter vários objetivos e quando 1 é completo passa para outro. Sei que não existe nenhuma "marosca" mas ficava mais fácil de entender do que ver a barra a 100% e depois voltar para 70 ou 80% 

qXvterv.png

TBXOeIB.png

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

• 0
15 minutos atrás, Kerozen disse:

Isso não dá para subdividir o orçamento? Ter vários objetivos e quando 1 é completo passa para outro. Sei que não existe nenhuma "marosca" mas ficava mais fácil de entender do que ver a barra a 100% e depois voltar para 70 ou 80% 

qXvterv.png

TBXOeIB.png

@Raising bota aqui um olho sff boa sugestão

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

• 0
2 horas atrás, PeterSang disse:

Já não sou STAFF mas deixo-te aqui a minha opinião estando eu na altura no STAFF. Não desapareceu nada o que acontece quase sempre é quando a meta mais baixa do ano que é o valor para pagar as contas da comunidade é atingido, por norma aumenta-se a meta para se poder recolher mais fundos para poder melhorar a comunidade em vários aspetos. Sempre foi assim e acho que sempre será. Transparência é o que não falta aqui, até lá está escrito para que serve o dinheiro. Espero ter esclarecido a tua/tuas dúvidas.

Até pode ser essa a situação, mas continua a não bater certo.
Primeiro, ambos os objectivos presentes já lá estavam no dia 7 de Julho. Possivelmente estavam com outros montantes, mas se assim for continua a não bater certo. Objectivos têm de ter valores fixos, ainda mais estes objectivos específicos. 
Segundo os próprios valores não batem certo (305.88 + 12 = 317.88 != 300)

Eu gosto e salvo o facto dos objectivos estarem claramente listados, fica-se com uma imagem muito clara de "para onde vai o meu dinheiro".
E também estou totalmente de acordo que se uma "angariação de fundos" correu bem, vamos então ser mais ambiciosos para haver mais fundos e fazer-se crescer mais a comunidade. 100%

Editado por poispois

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

• 0

Boas Poispois. 

Em relação ao objetivo das doações, como foi dito antes, o objetivo das doações foi alargado, exatamente para haver um incentivo às doações, que, como disse o Peter, servem para investir na comunidade, seja no servidor, seja em projetos para a comunidade. 

O staff não só não fica com dinheiro nenhum, como quando é preciso, chega-se à frente. No caso do servidor, foi o staff que o pagou entre todos, e depois as doações foram usadas para colmatar esse investimento. Parte dessa dívida foi mesmo assumida pelo staff na altura, daí pensares que a conta não bate certo.  Para além disso, se não houver doações, o Staff volta a chegar-se à frente com o dinheiro que for preciso.

A barra das doações, como disse o Kerozen, não é automática, e tem de ser atualizada manualmente pelo Raising. Infelizmente ele não tem estado tão presente como gostaríamos, portanto as doações não são atualizadas tão regularmente como gostaríamos. 
O staff tenta ser o mais transparente possível, daí ter colocado de forma discriminada o valor de cada elemento, e não tem problemas nenhuns em responder às dúvidas dos membros. Qualquer dúvida que tenhas, podes sempre falar com qualquer membro do Staff.
Espero que esta resposta te esclareça assim como qualquer pessoa que possa ter tido dúvidas sobre o assunto.

Aproveito para agradecer ao Kerozen a sugestão. @Raising vê lá o que consegues fazer

Fica aqui o tópico do servidor, para que possas verificar a veracidade do que é mencionado acima. 

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

• 0

O plugin da donation infelizmente está desatualizado e não temos maneira de escalar ou melhorar o produto. A única solução que arranjamos foi decrementar do objetivo total a quantidade de doações feitas por paypal/mbway direto para mim.

Fazer upgrade ao plugin seria uma despesa maior que o objetivo global do ano, por isso não compensa :) 

Mas se tiveres dúvidas para onde vai o dinheiro, podes consultar a lista de preço do servidor + 12€ de dominio anual e tens aí as contas que pagamos. O resto do dinheiro está guardado no paypal para melhorias futuras (Neste momento 68€).

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

• 0

Boas,

Pessoalmente acho que isto é um não assunto, é demasiado obvio que os valores vão aumentando á medida que se vão atingido os mesmos, sendo que há uma divida pelo servidor, e um custo fixo de 12€ anual, o dinheiro serve para ir abatendo e se possivel amealhando algum para preparar o futuro.

Continuem o vosso trabalho!

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

• 0

Eu quando faço uma doação para a cruz vermelha, não sei ao certo o que é feito com o valor que eu entrego, mas acredito que será bem entregue. Não vou exigir que me seja devolvido um relatório para onde foi aplicado cada cêntimo. Já se eu fosse accionista de uma empresa e aplica-se um valor para a uma sociedade, assim sim, era de todo de bom tom todas as contas todas certinhas e direitinhas.

No meu ponto de visto acho que as duvidas dos valores seriam válidas se amanhã não houvesse servidor ou Fórum disponível por falta de verbas. Pela info do @Raising já existe em saldo positivo 68€. Já se perguntou o que falta de verba para o ano que vêm? Se o Staff conseguir já este ano ter verba para o ano que vêm não é boa gestão? Eu acho que sim.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

• 0

Eu nunca achei que o pessoal estivesse a desviar dinheiro ou que este não estivesse a ser bem generido!
A minha questão era só porque os valores não batem certo e tive curiosidade em perceber a razão.
Eu também já tive do lado de quem tinha de gerir doações e sei que estas coisas nem sempre são simples.
Temos dinheiro positivo, perfeito! dá para investir na comunidade.

Eu percebo que os valores tenham sido ajustados para se angariar mais, mas pensem neste cenário:
vais 1 dia ao forum, há 2 objectivos de doações e a barra de doações está no máximo, "objectivos cumpridos". passado uns dias voltas ao forum, o objectivos são exactamente os mesmo, mas a barra já não está 100%, falta agora dinheiro para se atingir os mesmo objectivos.
Não é assim tão difícil ver isto a achar que alguma coisa não está certa.

Eu percebo que se as coisas têm de ser postas à mão que possam haver erros.
Ainda assim, na minha opinião, isso não pode ser desculpa para haver discrepâncias, principalmente quando falamos de dinheiro.... Just my 2 cents

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

• 0

Poispois, eu sei que não estavas a acusar ninguém de nada. Estava só a clarificar possíveis confusões. A barra do dinheiro não desceu, o objetivo é que aumentou. 

Tens o direito de te questionar, e espero que a questão tenha sido esclarecida. 

Qualquer dúvida, como disse, podes falar com qualquer staff.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades