Ir para conteúdo
World Press

Imprensa 10-11/09

Recommended Posts

Imprensa referente à semana de 10 e 11 de Setembro

 

864805694_newspaperYemenDaily9.jpg.34315c4f7c8b52e472590d173556b615.jpg

 

 

Tradução:

 

Novo hospital improvisado da IDAP


Ontem o Projeto internacional de Desenvolvimento e Ajuda ( International Development and Aid Project - IDAP) construiu um hospital improvisado num prédio que sobreviveu aos bombardeamentos aéreos de Al Quisa. O médico alemão Dr. Götz Gerresheim foi encarregue de montar toda a infraestrutura de apoio imediato à população. As forças armadas Portuguesas, sob o comando das Nações Unidas, ajudaram nesta operação, escoltando o médico de Damnah até Al Quisa. Há finalmente um lugar de auxilio para os feridos. 

(imagem: Dr. Götz Gerresheim, coordenador do hospital da IDAP).

 

 

Yemen Daily atacado!

 

Na quinta-feira, 10 de Setembro, o Yemen Daily foi atacado por rebeldes Houthis, que invadiram a nossa sede, na tentativa de nos silenciar. Este é o sinal que o Yemen Daily é o melhor e mais imparcial jornal do Iémen. Dizemos a verdade, o que os Houthis não gostam. Estas invasões e a subsequente mudança da nossa sede, atrasaram as nossas publicações. A nossa sede foi mudada para um local anónimo.

 

 

Mais um civil ferido

 

Um civil foi ferido por um veículo da ONU enquanto fazia o seu trabalho em Al Quisa. A cidade tem sido ajudada por elementos de todo o país assim como de todo o mundo. Alguns trabalhadores da cidade vizinha de Al Tabqah estavam a ajudar na reconstrução de alguns elementos chave da infraestrutura quando um veículo com as marcas da ONU atropelaram um deles, deixando-o com ferimentos. O trabalhador teve de ser levado à pressa para o campo da IDAP, já que o hospital ainda não tinha sido estabelecido. Devemos trabalhar em conjunto para o benefício do povo de Al Quisa, por isso,  instamos as tropas da ONU a estarem cientes da população civil. 

(imagem: Kaled Karim, trabalhador atropelado por um veículo da ONU).

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...