Ir para conteúdo

Recommended Posts

Boa tarde pessoal,

 

Em sequência das instruções do Alto Comissário da ONU, Sr. Martin Griffiths, eis o plano de ações para hoje:

 

LINCE: Irá ficar com a AO de AL Furqus. Deverá designar uma equipa de Recon de 3 elementos, para patrulha das montanhas a Norte;

LOBO: Irá ficar com a AO de Al Nozha. Deverá disponibilizar 2 elementos para auxiliar a FA no transporte dos mantimentos para a população;

MORCEGO:  Irá ficar com a AO de Al Rayan. Deverá providenciar auxilio, caso solicitado, com o Pandur ás tropas no terreno.

JAGUAR: é necessário 2 VAMTAC para a LINCE, pelo que é necessário o seu transporte da base principal, para LZ a designar posteriormente;

                 Com o auxilio dos 2 elementos dos LOBO, deverá efetuar o transporte de mantimentos para a população civil, de do centro IDAP-UN em Dayr Hafir, para as respetivas AO.

 

 

 

20200820193139_1.jpg

 

 

Reitero as instruções da UN:

"

- Providenciar segurança ao importante trabalho da IDAP na distribuição de alimentos e outros bens de primeira necessidade, nas Vilas de AL Furqus, Al Raayan e Al Nozha.

- Transporte e segurança dos bens a serem distribuídos.

- Criação de controlos de tráfego de viaturas nos acessos próximos dos locais de distribuição da IDAP

- Resposta rápida a todo o tipo de acção hostil que possa ocorrer contra a população e Organização IDAP.

- A resposta a qualquer pedido de ajuda às forças estatais Iemenitas pode ser dada desde que não se comprometa a segurança tanto da População como da Organização IDAP.

 

 Toda a zona a norte da AO, é uma zona abundante de espécies animais permitidas para caça. Solicita-se cautela na identificação e abordagem a civis na posse de armas semi-automáticas. Todas as armas que estejam dentro dos parâmetros da classificação como militar, devem ser confiscadas e entregues às forças estatais assim que possível. Os civis que detenham essas armas, deveram ser deixados em liberdade desde que não tenham qualquer tipo de atitude contra a entrega das armas, caso contrário deveram ser detidos e entregues às autoridades Estatais Iemenitas."

 

 

Sem mais,

 

O Comando.

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar em outros sites
Especialidades

BRIEFING 21082020

 

21082020.jpg

 

 

Equipas LOBO e LINCE fazem RTB, de forma a serem heli-transportadas para as respetivas AOs: LZ A1 - Lince e LZ A2 LOBO; 

 

 

MORCEGO e ESCORPIÃO seguem pela estrada, de forma a controlar Al Manzoul, e posteriormente, segue para Karemlesh. Deverá efetuar o iniciar o assalto a Karamlesh, assim que tiver suporte da LINCE - Recon e Atirador Especial;

 

LINCE: irá ser largada na LZ A1, através de fast rope,  e fazer a progressão até Al Khidir. Terá que efetuar o Suporte do ataque da LOBO aquela posição. Deverá providenciar um Atirador Especial, de modo a dar suporta á MORCEGO, no ataque a Karemlesh;

 

LOBO: irá ser largada na LZ A2, e fazer progressão até Al Khidir, e controlar aquela posição. Posteriormente, fazer a progessão até Karemlesh ou salvaguardar as infra-estruturas petrolíferas a Oeste;

 

JAGUAR: Providenciar o transporte da LOBO/LINCE para as respetivas LZ.

                Infelizmente não foi fornecida INTEL por parte da FA Saudita relativo á existência de VEICS OPFOR, pelo que solicita-se aeronave para suporte CAS na AO.

 

 

Sem mais,

 

O Comando.

 

 

 

 

 

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar em outros sites
Especialidades

Boa tarde Comunidade,

 

Em sequência dos ataques que a população desta área do Yemen tem sofrido ultimamente, o Imã da mesquita de Al Tabqah deu-nos intel de que o Aeródromo de Al Vegh pode estar a ser utilizado para tráfego de armamento, assim como bens, para os Hutis que têm atacado nesta área do país.

 

Foi-nos dada ordem por parte da UN para investigar Aeródromo de Al Vegh, assim como uma possível posição de armazenamento de material bélico.  Trata-se de uma aldeia a Sudeste de Al Vegh.

 

27082020.jpg

 

 

27082020

MORCEGOS: Deslocação ao Aeródromo de Al Vegh, para investigação na área por possível armamento e material ilícto. Solicita-se precaução com a colina a Norte do mesmo;

LOBO: Patrulha da principal via de acesso que liga Al Tabqa a Al Vegh. Vão em missão de pacificação, atenção ao uso de força;

LINCE: Reconhecimento da aldeia a Sudeste de Al Vegh - OBJ. DELFIM. Solicita-se a obtenção de intel sobre a possível zona de armazenamento de material bélico;

JAGUAR: Transporte da LINCE para a AO; Solicita-se também o auxilio da MORCEGO, através da vigilância da colina a norte do aeródromo. 
   

Existem relatos de movimentação de Hutis nas vilas a Norte da nossa AO, pelo que se solicita prudência na missão.

 

Sem mais,

 

O Comando.

 

 

 

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar em outros sites
Especialidades

10 horas atrás, PeterSang disse:

Em nome de todos os Rangers quero deixar aqui um gigante obrigado aos Jaguares pelo apoio prestado na missão do dia de hoje ;) @Luso, @Ten C. Martins, @Kerozen, @sandro1500

 

10 horas atrás, Braz disse:

Subscrevo o sentimento do Peter, ótimo trabalho por parte dos Jaguares. Parabéns a todos

 

Nada que a malta não fizesse por nós também ;) em nome do resto da malta agradecemos (agora só falta é as grades de minis para celebrar :P) 

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar em outros sites
Especialidades

== Operação UNYOM ==

 

OSESGY(Special Envoy) 07 de Setembro 2020

Responsabilidade a cargo do Alto Comissário da ONU Sr. Martin Griffiths.

 

 

 

Missão: Resgate e apoio médico a Civis - Recuperação de Estruturas vitais da cidade de Al Quiza

 

- Localizar e resgatar civis por entre os escombros na zona mais atingida pelos Bombardeamentos.

- Protecção ao Hospital de Campanha da IDAP

- Segurança e Transporte do Dr. Götz Gerresheim até ao Hospital de Campanha

- Transporte e segurança de combustível para reabastecimento da Central Eléctrica a sul de Al Quiza

 

 

AO para 10-09-2020

 

AO Al Quiza.jpg

 

 

Actualmente a equipa da IDAP está num caos ao nível de gestão de recursos humanos e materiais. Foi nomeado o Dr. Götz Gerresheim para reorganizar a equipa da IDAP no terreno.

A sua experiência em situações similares no passado, certamente irá surtir efeito imediato. A sua localização actual é no porto da cidade de Damnah, noroeste da AO. Será necessário o transporte e segurança do Dr. Götz Gerresheim até ao hospital de campanha. O Hospital de Campanha será localizado num prédio em construção que não foi alvo dos bombardeamentos.

Com os bombardeamentos, a cidade ficou com algumas estruturas vitais danificadas entre as quais condutas de água e distribuição eléctrica. Várias equipas de reparação estão no terreno a tentar reparar o mais rápido possível e restabelecer a distribuição na área atingida, contudo existe outro problema, a central eléctrica a sudeste de Al Quiza está com um nível de combustível abaixo do mínimo. O Governo Estatal já empenhou todos os seus recursos nas reparações das linhas de distribuição de água e luz, mas, é urgente reabastecer a Central Eléctrica para o resto da cidade não ficar sem electricidade.

O governante de Al Tabqah já está a reunir camiões de combustível para ajudar Al Quiza, mas vai necessitar de escolta para garantir que nada acontece ao transporte de combustível.

 

Localização da Central Eléctrica

 

Central Electrica.jpg

 

 

Assim que existir mais informações serão transmitidas atempadamente.

 

                                                                                                            

Não será uma gestão fácil de operações......mas por isso é que contamos com os melhores.

 

 

 

=== OSESGY HEADOFFICE ===

 

Martin Griffiths

 

 

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar em outros sites
Especialidades

Boa noite pessoal,

 

Foi com sucesso que controlamos um eixo importantes que os Houtis detinham, que os possibilitava movimentar a Norte de Al Quisa, uma das cidades mais importantes do Yemen.

 

Com isto, a nossa missão é estabilizar a zona, assegurar que não existe nenhum foco de forças hostis, e auxiliar a população local.

 

  17092020.jpg

 

  • LOBO: Fazer Reconhecimento das aldeias a Norte das vilas de Al Mayyas, Damnah e Izzra;
  • MORCEGO: Transporte de refugiados das vilas Al Mayyas, Damnah, Izzra para o campo de refugiados em Ghriys;
  • LINCE: Temos Intel de um potencial foco de atividade hostil em Al Dana - Efetuar Reconhecimento da área;
  • JAGUAR: Efetuar o transporte das tropas no Terreno e efetuar vigilância do AO.

 

Sem mais,

 

O Comando.

 

 

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar em outros sites
Especialidades

Boa noite pessoal, 

 

Depois do reconhecimento dos Linces e dos Lobos a Al Dana e Mansoura, foi detetado um foco de forças hostis na área. Foi descoberto também que um convoy atravessa regularmente a estrada entre estas duas cidades.


A missão de hoje (18/9/2020) será um ataque coordenado às três posições para neutralizar de uma vez esta via, e os dois focos hostis.

briefing.png

 

Linces: Assalto a Al Dana, e neutralizar as forças hostis ontem identificadas.

Lobos: Ataque ao convoy que faz a travessia entre as duas cidades. O local exato do convoy será comunicado pelo Major à posteriori

Morcegos: Ataque a Mansoura. Atenção que se pressupõe que a cidade esteja tomada por forças hostis, mas a quantidade de resistência que se pode esperar é uma incógnita.

Jaguares: Apoio às equipas no terreno.

 

Sem mais,

 

O Comando

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar em outros sites
Especialidades

25092020

 

 

25092020.jpg

 

 

Após o alerta dado pelas Forças Suecas, que estão a operar sobe a bandeira da ONU nesta zona do país, as Armalusa efetuou o reconhecimento da Área de Operações, que resultou na Intel acima.

Verifica-se que as forças Suecas conteram os Houtis á zona Norte da cidade.

 

MORCEGO: Atravessar a ponte, e assegurar um complexo marcado como A1. A partir daí deverão avançar para Norte, ficando com o setor Esquerdo da rua Principal;

LINCE: Deverão prosseguir para cidade, para Norte. Deverão ficar com a Zona Direita da rua Principal;

LOBO: Atravessar o Rio na zona mais estreita e capturar o complexo B1, controlar a Zona Norte da Cidade, e fazer zona Tampão após a ponte;

ESCORPIÃO: Após auxilio dos Comandos na travessia da ponte, deverão deslocar-se para Norte, pela estrada a Oeste, e posicionar-se junto a Ponte Norte, de modo a salvaguardar a entrada de qualquer veículo hostil que se aproxime do AO;

JAGUAR: Efetuar transporte de pessoal, e efetuar missões CAS e MEDEVAC assim que solicitado.

 

 

Sem mais,

 

O Comando.

 

 

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar em outros sites
Especialidades

Boa tarde, 

 

Esta semana vamos iniciar a 2ª parte do plano de Controlo e Estabilização de Ma'Arat.

 

01102020

 

Controlo dos acessos principais a Ma'Arat, de acordo com o planeamento abaixo:

 

01102020.jpg

 

 

 

LOBO: Efetuar um Checkpoint á entrada da Ponte Norte, de modo a limitar a entrada de viaturas vindas da estrada Norte;

MORCEGO: Efetuar um Checkpoint em Mirdash, de modo a limitar a entrada de viaturas vindas de Este e de Al Kareem;

JAGUAR: Recolha de material (em localização a designar), e transporte para a base da UN em Ma'Arat;

LINCE: Reconhecimento a Al Hwayz. Trata-se de uma zona potencialmente perigosa na nossa AO:

 

01102020.jpg-2.jpg

 

 

02102020

 

 

Após a intel obtida no dia anterior, teremos como missão reforçar a segurança dos aldeamentos em redor de Ma'Arat, nomeadamente Al Kareem, Al Hwayz e a Zona Norte do Rio.

 

As AO iram ficar distribuídas das seguintes formas:

 

MORCEGO: Al Kareem e Zona Norte do Rio;

TASK FORCE GALO:  LOBO E LINCE ficam com o AO de Al Hawyz e arredores;

JAGUAR: Assegurar a segurança das tropas no terreno - CAS/MEDEVAC. Trata-se de um AO extenso.

 

Sem mais,

 

O Comando.

 

 

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar em outros sites
Especialidades

Boas Camaradas,

 

De modo a melhorar a jogabilidade para todos, foi decidido em reunião com o Comando Operacional e STAFF, dar um reset no ficheiro da missão da Campanha UNYOM.

Pelo que repararam, especialmente nas 2 ultimas missões, os FPS estavam a cair a pico, deveu-se principalmente a itens que não se estavam a conseguir apagar com o Zeus devido a bugs do Arma, do  Alive, etc.

Assim na próxima quinta-feira iremos todos dar spwan na HQ Principal a Sudoeste. O Comando Operacional pede a todos que equipem-se o mais rápido possível para serem novamente inseridos na vossa ultima AO. Será quebrado algum Roleplay mas a situação assim o exige. Pretende-se o melhor e por vezes é preciso dar um passo a trás para podermos dar dois em frente.

 

O Comando Operacional.

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar em outros sites
Especialidades

Camaradas,

 

Estamos a entrar no último terço do nosso tempo na Missão UNYOM. Os nosso objectivo principal de criar um corredor Humanitário e uma "barreira" entre o norte e o sul está a um  passo de se concretizar. Mas não se adivinha um passo fácil. Será necessário entrarmos na ofensiva para o concretizar. O nosso estatuto como Special Envoy (OSEGSY) permite-nos avanços além das fronteiras da nossa AO no âmbito de acções para garantir futura integridade da segurança à População, IDAP e Forças Estatais.

O nosso esforço até agora não foi em vão, muito pelo contrário, tem sido vital e reconhecido tanto pelas várias entidades importantes quer localmente quer Internacionalmente.

Inclusive o Jornal Yemen Daily tem destacado muitos artigos sobre as nossas acções.

 

== RECAP ==

 

Apoio humanitário:

Ajudas à População e IDAP foram bem sucedidas, desde hospitais de Campanha, distribuição de alimentos e suprimentos médicos, ajuda nas colunas de refugiados e encaminhamento e segurança dos mesmo até aos campos de refugiados. 

 

Apoio à recuperação Social:

Efectuamos segurança de Infraestruturas vitais para a recuperação e desenvolvimento social. Transporte de bens essenciais e fósseis. Segurança e transporte de membros importantes para o Governo Estatal e IDAP.

 

Apoio às forças Estatais e outros contingentes da ONU:

Realizamos acções de defesa e controlo de áreas importantes para a reorganização tanto dos contingentes da ONU como das Forças Estatais presentes nas AO´s.

Efectuamos ataques para desmantelamento de um circuito de tráfego de Armamento e suprimentos dos Houtis a Noroeste, o qual, segundo Intel, apresenta-se actualmente INOP.

O Mamute encontra-se a monte, a sua ultima posição conhecida é a Al Nabq, que atualmente está dentro da AO designada ao contingente da ONU da Rep. Democrática do Congo. Portanto fora do nosso alcance. Seja como for é bem provável que pela a sua retirada e perda do controlo do Q1 que não volte ao activo em breve.

 

== SITREP ==

 

A nossa localização actual é agora no ponto mais a este da nossa AO em Ma´Arat em apoio ao Contingente Sueco. Após Cruzamento de Intel dos Suecos e das forças Estatais estamos no meio de um outro circuito de tráfego de armamento e suprimentos dos Houtis.

 

 

=== Mapa Q2 ===

 

Centro de Operações - Karsu

Posto de Controlo e Logística - BATIYAH

Centro de Recruta e Treinos - QUNAYA

Postos Avançados - Al Kareem e Al Hwayz (Desmantelados)

 

Q2.jpg.ff736aeb934fd0354de82b758ce7dd07.jpg

 

 

Nas ultimas duas semanas realizamos acções de segurança em torno de Ma´Arat, asseguramos Al Kareem e Al Hwayz. Pelo que acreditamos que conseguimos criar um travão no avanço dos Houtis para as zonas mais a sul e Sudeste de Ma´Arat.

 

 

=== SITREP AO ===

Q2-Conquistas.jpg.8044e324e2a2c39ef111bbc769018703.jpg

 

 

Neste ultimo reduto iremos mesmo avançar para terreno hostil, será necessário muito recon, infiltrações e assaltos coordenados e rápidos. Acreditamos que os Houtis não facilitem o nosso avanço e certamente as artérias principais deveram estar bem defendidas ou armadilhadas.

As forças Estatais pediram-nos para servir de mediador para requerer à Arábia Saudita que cessem os bombardeamentos aéreos, e, os mesmo apenas aconteçam quando forem requisitados pela ONU (Contingente Português) ou pelas forças estatais. Está marcada uma reunião com várias figuras militares a bordo do Porta-aviões Norte Americano estacionado em águas a sul. Iremos aproveitar esta reunião para tentar convencer os nossos amigos da NATO (USA) a providenciar algum tipo de ajuda para obtenção ou partilha de Intel. Segundo consta estão no terreno algumas Delta-Team. Certamente deverão saber algo mais, se assim não fosse os bombardeamentos da Arábia Saudita não faziam sentido.

 

Camaradas, é para isto que treinamos e é para isto que são chamados os melhores.

O povo Iemenita precisa de nós.

 

 

O Comando Operacional.

 

 

 

 

 

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar em outros sites
Especialidades

Boas Camaradas,

 

=== BRIEFING 08102020 ===

 

Conforme o resultado do cruzamento de Intel do Contingente da ONU Sueco e das Forças estatais, estamos mesmo no meio de um circuito de tráfego de armamento e suprimentos dos Houtis.

Este circuito terá a Callsign de Q2.

 

Q2.jpg.430918c4277f55589680cc89874109ab.jpg

 

 

Centro de Operações - Karsu

Posto de Controlo e Logística - BATIYAH

Centro de Recruta e Treinos - QUNAYA

Postos Avançados - Al Kareem e Al Hwayz (Já desmantelados)

 

É urgente e importantíssima a nossa acção nestes pontos o quanto antes. Pela Intel e avaliação estratégica do cenário, se em Karsu e Batiyah o controlo dos Houtis for suprimido, todo este circuito fica INOP, e, será muito difícil a formação de novos pontos de desenvolvimento dos Houtis na zona.

Na próxima quinta existe uma agenda diplomática preenchida. Será necessário assegurar o transporte e regresso de uma comitiva da ONU entre Ma´Arat e Al Sahfyra, para reunião com representantes do Presidente Abdrabbuh Mansur Hadi. Nesta comitiva estará presente o Alto Comissário da ONU Sr. Martin Griffiths. Terá que ser assegurado o transporte desta comitiva via terrestre dado que o Sr. Martin Griffiths não gosta muito de viajar de helicóptero.

No mesmo dia teremos que estar presentes, com uma comitiva nossa, para mediação da reunião para o cessar dos bombardeamentos dos Sauditas a pedido dos lideres das Forças Estatais. A Reunião será no Porta-Aviões USS Theodore Roosevelt em águas a sul.

 

=== Plano de Acção ===

 

1-Mediação da Reunião - Porta-aviões: A nossa representação na reunião fica a cargo do Ten. Salazar. A escolha da comitiva que o acompanhará será conforme a operacionalidade de elementos na quinta-feira. Transporte a cargo de um elemento dos Jaguares.

 

2-Viagem da Comitiva da Onu a Al Sahfyra: Segurança do Convoy pelos Morcegos, Escorpiões e Lobos, responsabilidade a cargo do Ten. Braz. Suporte aéreo assegurado por um elemento dos Jaguares.

 

Local de Partida da Comitiva

1643102776_InicioComitivaONU.jpg.eb7d791428d2633aab22efda49b7740c.jpg

 

Local de Reunião da Comitiva da ONU

801555933_fimComitivaONU.jpg.703cb8efc38232612e700269d3944c5d.jpg

 

3-Recon ao Centro de Operações e Posto de Controlo: Responsabilidade de todo o reconhecimento a cargo dos Linces. O recon deverá ser feito de modo a que pernoitem perto do Posto de Controlo e Logística em BATIYAH. Recomenda-se o uso de drone para um recon mais efectivo dado que o cenário mais provável será não existir elementos da Jaguar disponíveis. Deveram-se preparar para estarem atrás das linhas inimigas pelo menos 2 semanas.

1890868865_ReconRangers.jpg.218aca69439ada8de55dbe16b4bba804.jpg

 

Qualquer actualização de Intel será transmitida atempadamente.

 

 

O Comando Operacional.

 

Editado por Blackjagg

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar em outros sites
Especialidades

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Criar Novo...