Ir para conteúdo

Recommended Posts

Boas,

Venho por a venda o meu CPU cooler uma vez que o display avariou.

O mesmo foi comprado na Globaldata em 2017, esta a funcionar a bomba e ventoinhas na mesma, a única coisa que não consigo fazer é detectar o cooler no PC e regular a velocidade das ventoinhas ( estão no máximo). 

O artigo ainda tem 3+ Anos de Garantia da NZXT mas não me apetece estar a iniciar o processo de RMA e estar 1 mes a espera do mesmo, como tal o que conseguir por este será para abater no custo de compra do novo.

Tem caixa de origem ainda e será enviado na mesma.

(Envio fotos a quem quiser).

Editado por Luso

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites
Especialidades

Eu sei que isto parece um bocado random...Mas instalaste o Valorant recentemente? O Anti-Cheat deles estava a causar diversos problemas a várias pessoas, relacionados com coolers e programas de monitorizar temps....Incluindo alguns iguais ao teu modelo se não estou em erro xD

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

10 minutos atrás, Sentry disse:

Eu sei que isto parece um bocado random...Mas instalaste o Valorant recentemente? O Anti-Cheat deles estava a causar diversos problemas a várias pessoas, relacionados com coolers e programas de monitorizar temps....Incluindo alguns iguais ao teu modelo se não estou em erro xD

Boas sentry, nop nada disso :) instalei o controlador mesmo da NZXT e não sei porque de ontem para hoje deixou de dar, corri o site deles fiz tudo o que la estava, troquei fichas e não consigo entender o que se passa com isto. como sei que ainda tem garantia posso usar mas não estou para ficar 1 mes sem pc então prefiro vender a quem tenha o pc a bombar e queira fazer upgrade depois e possa esperar um pouco :) 

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

10 minutes ago, Luso said:

Boas sentry, nop nada disso :) instalei o controlador mesmo da NZXT e não sei porque de ontem para hoje deixou de dar, corri o site deles fiz tudo o que la estava, troquei fichas e não consigo entender o que se passa com isto. como sei que ainda tem garantia posso usar mas não estou para ficar 1 mes sem pc então prefiro vender a quem tenha o pc a bombar e queira fazer upgrade depois e possa esperar um pouco :) 

Bem realmente isso de deixar de funcionar de um dia para o outro é bastante estranho.... Eu mencionei isto porque algumas das queixas que eu vi também envolviam o próprio software da NZXT, e aquilo tinha deixado de funcionar...Semelhante ao que te queixas. No entanto se não instalaste o Vanguard é óbvio que não tem nada a ver.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

3 horas atrás, Luso disse:

Boas,

Venho por a venda o meu CPU cooler uma vez que o display avariou.

O mesmo foi comprado na Globaldata em 2017, esta a funcionar a bomba e ventoinhas na mesma, a única coisa que não consigo fazer é detectar o cooler no PC e regular a velocidade das ventoinhas ( estão no máximo). 

O artigo ainda tem 3+ Anos de Garantia da NZXT mas não me apetece estar a iniciar o processo de RMA e estar 1 mes a espera do mesmo, como tal o que conseguir por este será para abater no custo de compra do novo.

Tem caixa de origem ainda e será enviado na mesma.

(Envio fotos a quem quiser).

olha tem atenção que as  ventoinhas nada tem a ver com o cooler em si pode ser problema ou da motherboard ou das ventoinhas

tens a ventoinhas ligadas ao header CPU? para as ventoinhas?

vai à bios ai também consegues regular a velocidade das ventoinhas

Partilhar este post

Link para o post

20 horas atrás, Eaglesnuke disse:

olha tem atenção que as  ventoinhas nada tem a ver com o cooler em si pode ser problema ou da motherboard ou das ventoinhas

tens a ventoinhas ligadas ao header CPU? para as ventoinhas?

vai à bios ai também consegues regular a velocidade das ventoinhas

Sim eu sei, neste caso a bios nao me deixa controlar as ventoinhas, tive de desactivar a regulaçao automatica para me permitir iniciar o windows, pois estava sempre a dar erro no controlo das mesmas. 

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

então ou tens um problema na motherboard  ou no cabo da ventoinha

usas um splitter 2 para 1?

eu ligava uma ventoinha diferente para ver se continua o mesmo problema pois podes ter queimado o header da cpu ou tens algum cabo com problema

Editado por Eaglesnuke

Partilhar este post

Link para o post

19 horas atrás, Eaglesnuke disse:

então ou tens um problema na motherboard  ou no cabo da ventoinha

usas um splitter 2 para 1?

eu ligava uma ventoinha diferente para ver se continua o mesmo problema pois podes ter queimado o header da cpu ou tens algum cabo com problema

As ventoinhas estao a funcionar, e o cooler é um AIO, o problema esta a meu ver no cabo que liga ao cooler, pois tudo funciona a nivel de cooling, tem um cabo mini usb ja tentei com outro e esta okay nao é dai tambem. aquilo tem um cabo que depois faz varios pinos de ligaçao ao cooler e deve ser esse

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

pelo que vi o x62 liga as ventoinhas e a bomba do aio tudo no mesmo circuito

não sei que motherboard tens

eu desligava as duas ventoinhas do radiador e ligava a headers de ventoinha na motherboard  assim ja podias controlar a velocidade delas

pelo que vejo o teu problema poderá ser do cabo pwm que tens ligado do conector cpu para o aio pois é esse o que controla a velocidade e não u usb

Partilhar este post

Link para o post

1 hora atrás, Eaglesnuke disse:

pelo que vi o x62 liga as ventoinhas e a bomba do aio tudo no mesmo circuito

não sei que motherboard tens

eu desligava as duas ventoinhas do radiador e ligava a headers de ventoinha na motherboard  assim ja podias controlar a velocidade delas

pelo que vejo o teu problema poderá ser do cabo pwm que tens ligado do conector cpu para o aio pois é esse o que controla a velocidade e não u usb

ROG Maximus IX Hero ... já estou em contacto com a marca para resolver o problema e claro já encomendei 1 novo entretanto

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades