Ir para conteúdo
76Jaws

MARCAÇÕES NO MAPA

Recommended Posts

Algumas sugestões/observações, não menosprezando nem querendo complicar o que foi dito, nem o trabalho que houve a fazer a apresentação:

 

9:50 - Sobre a indicação dos equipamentos "especializados" que podem haver nas patrulhas/infantarias

É aconselhável algum bom senso, no sentido de marcar apenas o que pode representar um maior perigo para a forma como vamos atacar, de modo a evitar marcações de meio metro tipo Pat 9 (RPG, MG, SNP).

Ou seja,

Se eu for atacar a pé, "não preciso de saber" que há lá um RPG, pois normalmente os AIs não disparam RPGs contra infantaria. Por outro lado, é importante saber que há MGs, MRKS, ou GLs, pois estes serão alvos prioritários.
Se for atacar com veículos, a indicação de RPG já é (mais) importante, pois representa um perigo para o veículo, e torna-se um alvo prioritário.

 

É ainda boa prática indicar quantos são, no caso de serem mais que um. Por exemplo Pat 9 (3xMG, 2xRPG), ou seja, dos 9, 3 são MG e 2 são RPG.

 

 

10:53 - Sobre a marcação do percurso e direcção das patrulhas

Nem sempre é possível determinar com exactidão o percurso que uma patrulha faz. No entanto, é melhor ter alguma coisa que o indique do que não ter nada. Assim, sempre que houver dúvidas no percurso, marquem o que pensam que é, ou marquem parte do percurso, e metam uns "??" por cima da linha.

 

 

15:00 - 16:25 - Sobre as várias formas de marcar infantaria com equipamento específico

São apresentadas duas opção:

  • 2x Inf MG
  • 2x MG

Uma vez que estamos a tentar uniformizar as marcações, e tendo em conta que por vezes tem que se marcar muita coisa em pouco espaço, sugiro que nestes casos, em que há várias infantarias mas todas com o mesmo equipamento, se deixe cair a parte do "Inf" e se meta só a parte do equipamento. Ou seja, optar pela segunda opção (2x MG, 2x RPG, 2x SNP, etc).

 

 

41:00 - Sobre as AAs fixas

É importante fazer a distinção entre a AA fixa estilo IGLA e a AA fixa estilo canhão, pois esta última pode atacar infantaria e veículos terrestres, tal como acontece com as Shilkas e os camiões.

 

 

E assim de repente, é só... :lol:

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar em outros sites
Especialidades

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.


×
×
  • Criar Novo...