Ir para conteúdo
Guest 76Jaws

MARCAÇÕES NO MAPA

Recommended Posts

Guest 76Jaws

Boas,

 

Ontem, no treino, tivemos uma formação sobre marcações no mapa. Houve a necessidade de uniformizar a simbologia e nomenclatura usada no mapa para que todos "falem a mesma língua". Muitas vezes as marcações são feitas para outra ou outras equipas sejam informadas daquilo que podem esperam quando vão para o terreno e é imperativo que quem lê as marcações saiba o que é que significa cada uma delas, sem necessidade de comunicações via rádio para esclarecer as mesmas.

 

Deixo aqui o link do vídeo da formação que foi dada.

 

 

 

NOTA: Ao min. 31:59 em resposta à questão do AceVentura (Se eu vir uma offroad com infantaria atrás, como é que marco?), cometi um erro em afirmar que a marcação seria como uma technical mais infantaria. Sendo que antes expliquei que a marcação de um veículo não armado seria VIC e uma Technical seria TECH, em que se assume que esta marcação tem implícita a existência de uma MG estática montada atrás, logo, uma offroad com infantaria atrás não se pode denominar como TECH mas sim como VIC. Daí que, a resposta correcta à pergunta seria, a marcaçao é feita como VIC INF. Se se souber o número de infantarias que vai na parte de trás marcar-se-ia por exemplo, VIC 6xINF.

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar em outros sites

Algumas sugestões/observações, não menosprezando nem querendo complicar o que foi dito, nem o trabalho que houve a fazer a apresentação:

 

9:50 - Sobre a indicação dos equipamentos "especializados" que podem haver nas patrulhas/infantarias

É aconselhável algum bom senso, no sentido de marcar apenas o que pode representar um maior perigo para a forma como vamos atacar, de modo a evitar marcações de meio metro tipo Pat 9 (RPG, MG, SNP).

Ou seja,

Se eu for atacar a pé, "não preciso de saber" que há lá um RPG, pois normalmente os AIs não disparam RPGs contra infantaria. Por outro lado, é importante saber que há MGs, MRKS, ou GLs, pois estes serão alvos prioritários.
Se for atacar com veículos, a indicação de RPG já é (mais) importante, pois representa um perigo para o veículo, e torna-se um alvo prioritário.

 

É ainda boa prática indicar quantos são, no caso de serem mais que um. Por exemplo Pat 9 (3xMG, 2xRPG), ou seja, dos 9, 3 são MG e 2 são RPG.

 

 

10:53 - Sobre a marcação do percurso e direcção das patrulhas

Nem sempre é possível determinar com exactidão o percurso que uma patrulha faz. No entanto, é melhor ter alguma coisa que o indique do que não ter nada. Assim, sempre que houver dúvidas no percurso, marquem o que pensam que é, ou marquem parte do percurso, e metam uns "??" por cima da linha.

 

 

15:00 - 16:25 - Sobre as várias formas de marcar infantaria com equipamento específico

São apresentadas duas opção:

  • 2x Inf MG
  • 2x MG

Uma vez que estamos a tentar uniformizar as marcações, e tendo em conta que por vezes tem que se marcar muita coisa em pouco espaço, sugiro que nestes casos, em que há várias infantarias mas todas com o mesmo equipamento, se deixe cair a parte do "Inf" e se meta só a parte do equipamento. Ou seja, optar pela segunda opção (2x MG, 2x RPG, 2x SNP, etc).

 

 

41:00 - Sobre as AAs fixas

É importante fazer a distinção entre a AA fixa estilo IGLA e a AA fixa estilo canhão, pois esta última pode atacar infantaria e veículos terrestres, tal como acontece com as Shilkas e os camiões.

 

 

E assim de repente, é só... :lol:

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar em outros sites
Especialidades

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...