Ir para conteúdo

Recommended Posts

Boas noites,

Aproveito também para relembrar a toda a gente que usar material que não seja parte do loadout é considerado uma violação das regras do servidor. Segundo o artigo 21° das regras da comunidade, é passível de uma advertência intermédia, o que equivale a 10 pontos de advertência (ficam 1 dia de missão oficial sem poder jogar).

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites
Especialidades

Em 30/06/2019 at 11:57 PM, Maj. J. Gomes disse:

Boas Comunidade,

Informamos que todos os membros que não pertencem a nenhuma equipa com o rank de soldado a partir de agora tem de se juntar á 3º secção dos Paraquedistas, 

e jogam como Riflemans.

Não há exceções! 

23 horas atrás, Braz disse:

Boas noites,

Aproveito também para relembrar a toda a gente que usar material que não seja parte do loadout é considerado uma violação das regras do servidor. Segundo o artigo 21° das regras da comunidade, é passível de uma advertência intermédia, o que equivale a 10 pontos de advertência (ficam 1 dia de missão oficial sem poder jogar).

Eu no meu caso, em que situação fico quando quiser jogar com a minha especialidade?

Partilhar este post

Link para o post

13 minutos atrás, Dark_Jak disse:

Eu no meu caso, em que situação fico quando quiser jogar com a minha especialidade?

Apartir do momento que passas a soldado, passas a Rifleman, não tens qualquer especialidade, até porque não possuis qualquer curso actualmente.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

tal como acontece com outros jogadores, que mesmo não tendo a possibilidade de vir todos os dias, foram despromovidos mas continuavam a jogar com as ex equipas, a partir desta alteração todos os membros que tiverem o rank de soldado jogam como rifleman na 3°secção dos Paraquedistas, e que depois se juntam á 1° e á 2° secção no terreno.

Ex: Baigodes ex Charlie, Tmaster ex Alfa, DarkJack ex Charlie, são agora todos membros da Bravo 3°secção e não precisam de avisar se faltam ou não pois a 3°secção é na realidade a substituição dos Romeus.

Ps: se por acaso se verificar que voltam a ter assiduidade para ingressar numa equipa e se fixarem numa especialidade ou slot, ingressam na 1° ou 2° secção dos Paraquedistas, ou se ouver vaga numa das outras Squads.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

20 horas atrás, PeterSang disse:

Apartir do momento que passas a soldado, passas a Rifleman, não tens qualquer especialidade, até porque não possuis qualquer curso actualmente.

Peter a serio, agora fizeste-me rir com essa do "não possuis qualquer curso actualmente...", é a mesma coisa que se virar para o Mestre de obras com 40 anos de experiencia: "Pois é amigo nos queríamos erguer o prédio, mas você não tem curso, temos que dar a vaga aqui ao jovem 21 anos que tem curso-superior de engenharia civil."

Editado por Dark_Jak

Partilhar este post

Link para o post

Gostei da analogia Dark.

No entanto, esta foi a decisão que foi feita para a nova estrutura. Todos os membros com a patente de soldado  (novos ou velhos na comunidade) passam a fazer parte da 3° secção dos Paraquedistas. Como disse o Major, não há exceções.

Em relação a seres sniper ou marksman. A única equipa de momento que é prevista ter um atirador especial é os Rangers. Nenhuma das outras tem atirador especial, nem os Comandos, nem os Páras têm, pelo que terás de ser rifleman, ou tirando um dos outros cursos de especialidade e ingressando numa das outras secções, poderás exercer funções do curso que tiraste. Se queres mesmo ser marksman ou sniper, só candidatando-te aos C.T.O.E. sabendo que tens a obrigação de fazer o curso assim que ele estiver pronto (que há de ser para muito breve).

Espero ter ajudado.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

14 horas atrás, Braz disse:

Gostei da analogia Dark.

No entanto, esta foi a decisão que foi feita para a nova estrutura. Todos os membros com a patente de soldado  (novos ou velhos na comunidade) passam a fazer parte da 3° secção dos Paraquedistas. Como disse o Major, não há exceções.

Em relação a seres sniper ou marksman. A única equipa de momento que é prevista ter um atirador especial é os Rangers. Nenhuma das outras tem atirador especial, nem os Comandos, nem os Páras têm, pelo que terás de ser rifleman, ou tirando um dos outros cursos de especialidade e ingressando numa das outras secções, poderás exercer funções do curso que tiraste. Se queres mesmo ser marksman ou sniper, só candidatando-te aos C.T.O.E. sabendo que tens a obrigação de fazer o curso assim que ele estiver pronto (que há de ser para muito breve).

Espero ter ajudado.

A quantidade de vezes que andais alterar sempre as "novas" estruturas, daqui a pouco estais sem alicerces e fundações. 

Outro a parte braz a equipa de recon nunca "trabalhou ou prestou serviço" so para a Charlie mas sim para as forças armadas.

E essa teoria do curso e um bocado relativa pois vou fazer de um curso de algo que ajudei a desenvolver?!

Editado por Dark_Jak

Partilhar este post

Link para o post

27 minutos atrás, Dark_Jak disse:

A quantidade de vezes que andais alterar sempre as "novas" estruturas, daqui a pouco estais sem alicerces e fundações. 

Outro a parte braz a equipa de recon nunca "trabalhou ou prestou serviço" so para a Charlie mas sim para as forças armadas.

E essa teoria do curso e um bocado relativa pois vou fazer de um curso de algo que ajudei a desenvolver?!

Como referido acima não há excepções foi assim que foi decidido em Staff. Eu tambem fiz o manual de engenheiro, at/aa, médico e só não fiz o curso de médico porque também era eu que o ia dar. De resto tive de fazer os testes dos outros cursos, até me chubaram no de engenheiro na primeira vez nota bem. Isto tudo para dizer o que, todos estes cursos foram criados para combater algo que existia na comunidade antiguidade não é posto  aqui. Somos todos iguais por isso actualmente vê isto como tu referiste acima, es mestre de obras com 40 anos de experiência, mas se cá chegar alguém novo que tem a licenciatura em engenharia civil vão passar ambos pelo mesmo processo. Igualdade para todos. Pode não te agradar, mas isso já não me diz respeito a mim sequer porque enquanto staff ninguém faz o milagre de agradar a todos. Espero que estejas esclarecido, como sempre qualquer dúvida adicional podes contactar qualquer um dos staffs no TS. 

Atenção ninguém quer correr contigo, so para que fique claro. Que ultimamente esta na moda andarem ai a dizer que queremos correr com certas pessoas, coisa que é totalmente descabida. A comunidade é para todos, e com regras iguais para todos.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

2 horas atrás, PeterSang disse:

Atenção ninguém quer correr contigo, so para que fique claro. Que ultimamente esta na moda andarem ai a dizer que queremos correr com certas pessoas, coisa que é totalmente descabida. A comunidade é para todos, e com regras iguais para todos.

Pedro se já tornou moda é porque então é algo frequente e algo que pegou. 

Eu percebi a primeira o que o encarregado geral braz quis dizer. 

Partilhar este post

Link para o post

Felizmente não se pegou nem é algo frequente. Mas há sempre um ou outro que não aceita as regras e acaba por ter um bocado a mania da perseguição e desata em acusações infundadas. 

Tens aqui vários casos como o teu; o que as pessoas decidem fazer depois é do foro pessoal. Tens pessoas que não aceitaram de todo o facto de ter de tirar o curso e se foram embora. Tens outros que mesmo depois de assumirem funções, foram tirar o curso e continuaram. Por último outras que não quiseram tirar o curso, mas continuaram a jogar na boa a fazer outras funções. 
Nesta comunidade como tu sabes, tens gente com milhares de horas no arma, assim como pessoas que chegam às dezenas, e todos jogamos juntos. 

Em relação a prestar serviço à Charlie, não sei onde é que tu tiraste isso do meu comentário anterior, mas com a estrutura que está em vigor continuas a ter de fazer parte da Charlie para ser Sniper ou marksman porque é a única equipa que tem slot para atirador especial. Candidatas-te para lá e pode ser que sejas marksman (mediante necessidade)

E já agora, prefiro "Secretário-geral". Mais alguma dúvida faça o obséquio. 

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

2 horas atrás, Braz disse:

Nesta comunidade como tu sabes, tens gente com milhares de horas no arma, assim como pessoas que chegam às dezenas, e todos jogamos juntos. 

claro sr Secretário-geral. 

Lamentamos qualquer inconveniente causado .

Não chega já de regras e formalismos? o pessoal quer chegar aqui ,num dia de evento e jogar!!!. Não quer telenovelas em que há um tiro as 5 para a meia noite.   Será difícil de entender???    

Sinceramente com esta treta toda aqui armada, ontem obtei por jogar Astroneer ...      Continuem o bom trabalho e daqui a umas semanas tem o pessoal todo que compra o jogo no dia de promoçoes da steam e joga 1 mês  nas equipas,  e o pessoa das "milhares e horas" e que sabe o que faz a jogar outra coisa qualquer,noutra comunidade qualquer! 

se o @Micronx  soubesse que era para isto que criou a comunidade ,tinha ido passear o cão mas é...

Partilhar este post

Link para o post

T-master, o do Secretário-geral era para gozar com o que o dark me chamou... E em relação às dezenas, eram de horas, não de pessoas... Tens pessoas com milhares de horas, e pessoas com dezenas de horas, e não é por isso que deixamos de jogar todos juntos, ninguém é melhor que ninguém. As regras aplicam-se de forma igual independentemente de horas ou antiguidade. 

E tens todo o direito de só chegar aqui e jogar. A terceira secção de paraquedistas (que foi o que começou este tópico) é exatamente para isso, malta que só quer vir cá jogar com a malta quando lhes apetece, sem qualquer compromisso. Esse direito sempre tiveste.

Para além TMaster, lembro-te que eras um dos membros de Staff quando as regras foram aprovadas. Vir agora para aqui incendiar o forum para tentar mandar abaixo as regras, que tu próprio fizeste parte na criação, é de uma hipocrisia caricata.

Editado por Braz

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

@TMaster vou ser bastante direto, sempre me disseram que regras não é contigo. Mas nada contra cada um e como é, mas aqui armalusa, não somos uma república das bananas existem regras para todos. Invocares o Micronx nesta conversa é só estúpido todas as mudanças feitas na comunidade foram feitas com o conhecimento e aprovação dele, incluindo estas regras que tanto adoras.

Digo o que sempre digo a todos, não gostam têm 2 hipoteses, não vir ou fazer melhor. Porque da última malta toda que nos tem chegado chegam a falar de milsim não chegam a falar de modo rambo sem stamina e balas infinitas. 

Como sempre qualquer coisa que queiras esclarecer domingo a reunião podes aparecer e falar a malta do STAFF tudo o que te desagrada aqui.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Malta, não vale a pena começar aqui no atira a pedra para um lado e para outro. 

Vamos aqui por partes Braz para ver se tu entendes o meu ponto.

22 horas atrás, Braz disse:

Aqui a uns tempos atras, em que eu foi promovido a 1º Sarg, para ficar encarregue de uma Equipa (Recon, Arbustos, Batedores) o que lhe quiseres chamar sendo so uma equipa de 3 a 4 Elementos e sendo eu o lider da mesma eram-me dada missões pelo Alto Comando e não pelo lider dos Rangers, sim eramos CTOE mas eramos uma equipa independente. 
Ate que passado uns tempos foi decidido juntar a C.T.O.E RECON a CHARLIE (C.T.O.E), deixando eu assim tendo missões para a minha equipa a excepçao de quando fossemos requesitados para missões especificas (Que escusado sera dizer a partir desse matrimonio foi nunca.)

Ou seja como na ultima campanha não tive tanto tempo livre para poder participar e como estava aqui um 1º Sarg a mais no molhe, despromove-se o gajo a Soldador e pões o homem como rifleman e dizes-lhe que agora se quiser jogar na sua especialidade não pode porque não tem curso, canudo e recibo de vencimentos. 
E atenção que eu adoro Mil-Sim e sempre fui muito defensor do roleplay etc. 

Não vale a pena profundar mais esta conversa regras são regras a democracia é mesmo assim. Uns ganham com votos outros fazem geringonças 

Editado por Dark_Jak

Partilhar este post

Link para o post

Dark, eu percebo a tua frustração. E sei perfeitamente qual era o estatuto da RECON, aliás foi criado agora uma equipa de apoio (mecanizada) com o mesmo estatuto inerente aos comandos.

O haver sargentos a mais nunca foi justificação para nada. A despromoção para soldado deu-se segundo as regras, e não teve nada a ver com o haver sargentos ou não, mas sim pelo que disseste, de não teres tido tempo para vir - que a ninguém diz respeito, só a ti do porquê. Saíste da equipa por falta de assiduidade, e essa foi a razão que te foi dada a ti pelo Major, e não por um complô do comando ou do Staff.

Só para que não haja dúvidas, a regra diz: "Os membros devem ter uma taxa de participação igual ou superior a 50% no caso dos Treinos, e 60% no caso das Missões Oficiais." e "Se após as primeiras 5 faltas injustificadas ocorrerem outras 5, o membro é despromovido diretamente para a patente de Soldado." Nenhuma despromoção pode ser dada por conveniência, tem de ser tudo feito consoante as regras da comunidade.

Como disse antes as regras foram feitas e são aplicadas a todos de igual forma. Mesmo que tivesses agora como Sniper ou Marksman, estarias na mesma situação do Eagles, que é, de ser Marksman enquanto não abrir o curso. Do momento em que abre o curso são obrigados a faze-lo para poder continuar a exercer. Isto foi válido para todas as outras funções, Os RTO deixaram de o poder ser até tirarem o curso, e os que não tiraram o curso abdicaram da função porque é regra. O mesmo aconteceu com os Engenheiros, tens o caso do Sarge, que era engenheiro e deixou de o ser porque passou a haver curso. Entretanto já o fez. Portanto, os marksman e os pilotos agora são os únicos que têm funções "a crédito", exercem funções com a obrigação de tirar o curso assim que ele sair. 

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

fonix, ainda bem que já não sou staff porque já não tenho de me "conter".

Pah, @TMaster o pessoal a que te referes que só querem chegar aqui e dar uns tiros são aos 12 elementos que existiam em 2017 ou aos 30 que jogam agora?

o facto de chamares o Micronx é tão parvo que nem tenho palavras, "ah estás a fazer o que eu não gosto vou chamar o papá"....por amor de deus....até me aparecem mais uma úlceras.

Não queres seguir as regras de teres que vir para subires na patente ? fácil, vens quando quiseres e não precisas de avisar ninguém, chamamos jogadores casuais, todos cabem na AL atual, 

jogadores querem jogar mais a sério e jogadores que como tú só querem vir aqui e dar uns tiros, agora se só queres vir dar uns tiros porque raio é que queres jogar com a equipa Alfa? porque raio é que queres ser marksman e estares no lugar de alguém que vem todos os dias? é isso que é justo?

temos slots para todos, cabem cá todos os membros ao contrário do projeto anterior que era só para alguns, lamento que não tenhamos lugares para as chamadas "vacas sagradas" que vem quando querem e querem ser tratados de maneira diferente dos outros que cá estão todos os dias!

Não pode ser! 

Na Armalusa somos todos iguais, as regras tem de ser iguais para todos, só assim é que a AL não acaba!

@Dark_Jak

eu tenho 3800 horas de Arma, a partir de 2º feira sou SOLDADO, não pedi para ser 1º Sargento ou Capitão, sou SOLDADO, e vou jogar com os meus CAMARADAS, se precisarem que carregue 45 kls de comida nas costas eu carrego, se precisarem que fique 2 horas a olhar para uma esquina, eu fico, no fim do dia, estou a jogar com amigos, e na maior comunidade de ARMA 3 em Portugal! 

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Não vou estar aqui a dar mais opiniões nem a discutir este assunto. 
Jose ja jogo contigo a uns anos e tenho um maior apreço e respeito por ti e para mim quer estivesses a Secretario-Geral ou Major ou Soldador sempre falei contigo como bom colega de jogo, agora no meu caso específico tenho as minhas razoes de queixa, e claro também tenho certas queixas em relação a outros aspectos da "comunidade" em geral.
Porque ao longo deste anos de "ArmaLusa" acho que nunca me senti tão distante dela, em que perdes a vontade de jogar. E não me venham com a teoria "ah e tal isso são fazes" garanto que não, isto ja parece o tipico ditado "So faz falta quem ca esta."
Mas isso é so a minha opnião. 
E isto e para alguns iluminados isto é uma comunidade MIL-SIM não MIL, para isso basta irem ao site das F.A.P e alistarem-se em um dos ramos, e ArmaLusa tambem não é para ser nenhuma copia dos 506th IR.
Sem mais nada acrescentar.

Partilhar este post

Link para o post