Ir para conteúdo

Recommended Posts

Boa tarde caríssimos,

Com este início de operações, conseguimos destruir o local de armazenamento do armamento da milícia de Este, assim como cortar as vias de abastecimento do material bélico, que fazia através da "Rota 35", controlando as aldeias que situavam perto da mesma.

 

> Neste momento, encontram-se em Ari Boudoumini, os Comandos, e a 1ª Secção do 1º Batalhão de paraquedistas, pelo que a terão que planear o ataque conjunto ao ultimo reduto da milícia de Este - Madairi;

 

 ArmA 3 Screenshot 2019.07.13 - 16.24.04.14.png

 

> De acordo com a intel obtida pelos Rangers, existe algures em Salmari, um campo de cultivo de estupefacientes, pelo que  a 2ª Secção dos Paras que se encontra em Kawiya Moustapha, terá que efetuar uma patrulha na área, de forma a encontrar e destruir o mesmo. É possivel que seja uma das formas de financiamento das milicias;

 

ArmA 3 Screenshot 2019.07.13 - 16.17.42.45.png

 

> Também de acordo com a mesma intel, em Samari existe uma fábrica de explosivos, assim que Madairi estiver controlada, a missão de uma das equipas - ou ambas, é uma missão de S&D - Search and Destroy, desta mesma fábrica;

 

ArmA 3 Screenshot 2019.07.13 - 16.17.56.79.png

 

> Devido à sensibilidade das informações dadas pelo indivíduo capturado pelos Rangers, a missão dos mesmo é CONFIDENCIAL, de modo a salvaguardar a missão.
 

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar em outros sites
Especialidades

Boas tardes,

 

No seguimento das ordens do Major @SaLaZaR, iremos dar continuação à operação "Um dois e três quatros". 

 

O dia de Logística (hoje) irá servir para reparação e abastecimento de veículos por parte da ALFA (na ausência do seu engenheiro deverá ser solicitado um engenheiro de uma das restantes equipas).

Reabastecimento de equipamento bélico e médico assim como reabastecimento alimentar, por uma das secções BRAVO, para todas as outras equipas. A outra secção fará patrulha na ligação de Moutapha a Madairi.

A equipa Charlie irá concluir o reconhecimento das povoações Salmari e Samari.

A F.A. fará todo e qualquer transporte necessário entre a Base, o Campo Camara e a povoação Moutapha.

 

 

Sexta-feira:

 

1ª Fase - Equipas ALFA e CHARLIE farão a segurança externa à povoação SALMARI. A BRAVO 1-1 e 1-2 irão então entrar na povoação e procurar os campos de cultivo de estupefacientes e eliminar qualquer meio de produção.

 

2ª Fase - Equipas ALFA e CHARLIE farão a segurança externa à povoação SAMARI. A BRAVO 1-1 e 1-2 irão então entrar na povoação e procurar algum edifício que funcione como fábrica de engenhos explosivos e destruir qualquer meio de produção.

 

Em qualquer uma destas fases podem as BRAVO solicitar a intervenção de qualquer uma das equipas que faz a segurança externa, é aconselhável que o faça em caso de aperto.

 

A F.A. fará vigilância do espaço aéreo da Área de Operações assim que as equipas BRAVO façam a inserção nas povoações. Assegurar MEDEVAC assim que solicitado.

 

Não será permitido destruição indiscriminada de infraestruturas civis com bombardeamento dentro das povoações. Qualquer CAS solicitado deve ser "cirúrgico".

 

 

De momento o reconhecimento que foi feito pela equipa Charlie às povoações foi o seguinte:

 

SALMARI.jpg.d5e9079ded2ec0a72ee0ed498954bdb6.jpg

 

 

SAMARI.jpg.845d90686e03383639b5c6e5131f6d1b.jpg

 

 

Acrescento ainda que um MBT foi avistado a NE de SALMARI junto à cota 24.

 

Mais informações sobre o reconhecimento serão fornecidas no final do dia de hoje.

 

 

Quanto ao individuo capturado pela equipa CHARLIE na semana passada, a única informação que chegou até ao momento ao Comando Operacional é que é o HVI certo. Mais informações sobre o interrogatório que está a decorrer sob a autoridades da ONU, serão recebidas em breve. 

 

 

 

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar em outros sites
Especialidades

ALTERAÇÃO PLANEAMENTO 16082019

 

> Em caso de necessidade, todas as equipas devem designar uma LZ ou Dopzone para recolha do material solicitado. Essa acção deverá ser o mais célere possível, de modo a não por em causa o planeamento pré-estabelecido para hoje.

 

Solicita-se cuidado redobrado relativamente às vias principais que ligam às respectivas Áreas de Operações, dada a ausência da patrulha prevista para ontem.

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar em outros sites
Especialidades

Boa noite caríssimos,

 

Seguem os últimos desenvolvimentos relativos à UNMISS:

 

 

minuss1.jpgminuss2.jpgunmiss3.jpg

 

 

Está prevista a visita do Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, na semana de 26 a 30 de Agosto. Será uma semana vital para assegurar a paz no Sudão do Sul. 

A FND Armalusa já foi notificada para assegurar a segurança da reunião, agendada para 30 de Agosto de 2019, em Kyari Kinnai - "Operação Big Blue".

Esta semana, que antecede a visita de António Guterres, será uma semana de alta pressão.

 

Segue o Briefieng para 22082019 e 23092019:

Logística 22082019:

Rangers:
> Estão terminadas as operações no Sector Shark. Fazer a movimentação até ao Checkpoint "Lobo" - 118065. O Exfil será efetuado pelos Comandos.

 

Comandos:
> Movimentação para Mandalari. Fazer chegar o Engenheiro para junto dos Paras, por via aérea, para inativação do IED detetado;
> Fazer a recolha dos OE´s na posição 118065 - Checkpoint "Lobo", e posterior movimentação para Mandalari, onde irão ser reabastecidos.

 

Paraquedistas:
> Patrulha apeada pela estrada que dá acesso ao conjunto de aldeias de Afofo;
> Patrulha do Rio Nilo Branco, junto às aldeias remotas de Afofo.

 

JAGUARES:
> Transporte do elemento dos Comandos, para junto dos Paras, para posterior inativação do IED - LZ a designar em Mandalari;
> Transporte de material de reabastecimento e Humanitário, que se vai encontrar na Main Base, para as LZ'z a designar pelos Paras, e posteriomente, pelos Comandos.


 

23092019:

 

Comandos:
> No decorrer da missão anterior, um helicoptero da ONU foi abatido por uma unidade Anti Aérea, localizada algures na margem Norte do Rio Nilo Branco - Localizar e neutralizar a mesma.

 

Paraquedistas:
> Transporte de material humanitário para as aldeias remotas de Afofo. A posição centralizada de Afofo Bangoua é a mais indicada para largada do material, que depois será distribuído pelas restantes aldeias pelos respectivos aldeões;
> Manutenção da paz e ordem durante a missão.

 

Rangers:
> De forma inesperada, a equipa de Comandos foi supreendida por uma roadblock em Douro. Não sabemos do que se trata aquela localização. Terão que fazer a movimentação a partir de Mandalari e investigar aquela localização.

 

JAGUARES:
A 28062019, a FND Armalusa foi chamada destacada de emergência para uma situação de tráfego de armamento no aeroporto "Dr. Jones". A investigação levada pela ONU revelou que o destino eram as forças do regime, que foi fornecido por um traficante russo, de quem não foi revelado o nome. Essa investigação culminou na captura de uma aeronave Li-2.
> Designar 2 pilotos para o transporte do Li-2, que está na Main Base, até o Aeroporto Dr. Jones, e desembarque do material bélico a bordo. Estará ao vosso dispor fardamento da FA russa. Máxima cautela, e não deem muita conversa às forças do regime que vão estar à vossa espera;

> Na vossa estadia, tentem fazer o máximo de reconhecimento possível, porque será o aeroporto de largada do Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, na Operação Big Blue;
> Assegurar CAS e MEDEVAC assim que solicitado.

 

Sem mais,

 

O Comando.

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar em outros sites
Especialidades

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

×
×
  • Criar Novo...