Ir para conteúdo
Dark_Jak

Reparar Headset

Recommended Posts

Ora bem alem de chegar tarde a casa a tempo da missão ainda reparei que os meu headset deixou de ver de dar o lado direito. 
Abrir o comutador e a soldas estão todas ok o problema esta mesmo no cabo que sai do comutador para o PC devo ter um fio quebrado a meio o problema do costume.  
Amanha ja descarno o cabo principal e volto a soldar a ver se resolve, so que agora deparei-me aqui um problema, na placa esta tudo em alguma língua asiática (provavelmente mandarim) 
Deixo aqui uma foto por isso se alguem tiver alguma luzes dessa língua que me traduza ai o que cada um quer dizer. 

57331430_2371440129575446_5863949360676470784_n.jpg

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites

Não percebo em que é que a tradução te possa ajudar.

O problema não poderá estar  na própria ligação no interior do fone direito?

No meu caso aconteceu-me várias vezes, talvez por o cabo estar mais sujeito a puxões, nesse local.

O pior é que não me dava acesso, por a "caixa" do fone ser vulcanizada em vez de aparafusada.

Partilhar este post

Link para o post

sao analogicos com 2 pontas jack 3.5? (nao usb portanto).

Pegas num multimetro e ves quais os cabos que conduzem ate ao jack  . o jack tens o esquema na imagem.devem ser os 2 da esquerda.  se chegar ao comutador onde está o potenciómetro com continuidade ,testas entre o comutador e as colunas do headset.se tambem aí tiver tudo ok ,pode ser o potenciometro.  ...

Resultado de imagem para headset 3.5mm pinout

o que está em mandarin despistas com o multimetro vendo o que corresponde as pontas do jack 3.5. se nao tiverem multímetro tas f"#%#&! :P

Partilhar este post

Link para o post

30 minutos atrás, TMaster disse:

sao analogicos com 2 pontas jack 3.5? (nao usb portanto).

Pegas num multimetro e ves quais os cabos que conduzem ate ao jack  . o jack tens o esquema na imagem.devem ser os 2 da esquerda.  se chegar ao comutador onde está o potenciómetro com continuidade ,testas entre o comutador e as colunas do headset.se tambem aí tiver tudo ok ,pode ser o potenciometro.  ...

Resultado de imagem para headset 3.5mm pinout

o que está em mandarin despistas com o multimetro vendo o que corresponde as pontas do jack 3.5. se nao tiverem multímetro tas f"#%#&! :P

São Analogico mas so com 1 ponta de Jack que sera o 3º ou 4º ai da imagem, não tenho multimetro comigo mas arranjo com facilidade. 
Ah prior irei reutilizar o mesmo cabo pois sem onde se encontra a quebra no cabo. 

Partilhar este post

Link para o post

Há anos que uso headsets e só dor de cabeça....fico pensando se não é mais barato e viável separar, comprar um microfone de estudio mesmo e fixar ele na parede e em vez de headset comprar apenas headphones...pois notei que a indústria acaba que põe um pouco mais de preço nos produtos por essa pequena distinção que é ter microfone e fone de ouvido.

Partilhar este post

Link para o post