Ir para conteúdo
  • 0
Porluso

Marca

Pergunta

11 respostass a esta questão

Recommended Posts

• 1
8 minutos atrás, Porluso disse:

Vou-te dar um exemplo: Pesquiso na net fotografias, deparo-me com o logotipo da comunidade Armalusa e gostei do logo, de seguida vou ver se tem direitos de autor e/ou o "logo" foi registado, não consta em lado nenhum, decido passar por uma serigrafia mando fazer alguns exemplares de autocolantes por 25c/€ por unidade, vendo por 1€ e ganho 75c/€ por cada um, logo tenho benefícios, um dia alguém da comunidade tem conhecimento e decide proibir a venda e abre um processo em tribunal. O que é que acontece?

Aplica-se o Copyright!

"Direito autoral ou direito de autor é um conjunto de prerrogativas conferidas por lei à pessoa física ou jurídica criadora da obra intelectual, para que ela possa usufruir de quaisquer benefícios morais e patrimoniais resultantes da exploração de suas criações.[1] É derivado dos direitos individuais e situa-se como um elemento híbrido, especial e autônomo dentro do direito civil.[2]" - Wikipédia

Todas as imagens hospedadas no fórum "www.armalusa.pt" podem ser aplicados copyrights, por isso estamos salvaguardados:

Sem Título.png

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites
Especialidades

• 0
15 minutos atrás, SaLaZaR disse:

Pois é, nada é de borla!. Neste momento, com o formato actual da comunidade… Mas se pensarmos em voos mais alto, como criar e inovar para rentabilizar e "boostar" em prol da nossa comunidade, será outra realidade. Lembro que já há comunidades ou streamers pertencentes as essas mesmas comunidades virados para isso (canais de stream a divulagar e promover artigos para venda, servidores monetizados,etc…). Com isto quero dizer que há infelizmente o risco da nossa comunidade desaparecer por haver relutância em acompanhar a tendência actual. O sistema online de donativos (PayPal) é uma boa ferramenta. Mais vale pedir de que roubar lá diz o ditado, por isso peço "gostou do vídeo não se esquece de subscrever ao canal" ou "queres ajudar a nossa comunidade faz um donativo". Pensem em todos os trabalhos por detrás de tudo isso para manter a comunidade de boa saúde, editores, modders,...

Editado por Porluso

Partilhar este post

Link para o post

• 0
7 minutos atrás, Porluso disse:

Com isto quero dizer que há infelizmente o risco da nossa comunidade desaparecer por haver relutância em acompanhar a tendência actual.

Podes explicar-me esta parte com mais clareza por favor? Não percebi.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

• 0
11 minutos atrás, Porluso disse:

Pois é, nada é de borla!. Neste momento, com o formato actual da comunidade… Mas se pensarmos em voos mais alto, como criar e inovar para rentabilizar e "boostar" em prol da nossa comunidade, será outra realidade. Lembro que já há comunidades ou streamers pertencentes as essas mesmas comunidades virados para isso (canais de stream a divulagar e promover artigos para venda, servidores monetizados,etc…). Com isto quero dizer que há infelizmente o risco da nossa comunidade desaparecer por haver relutância em acompanhar a tendência actual. O sistema online de donativos (PayPal) é uma boa ferramenta. Mais vale pedir de que roubar lá diz o ditado, por isso peço "gostou do vídeo não se esquece de subscrever ao canal" ou "queres ajudar a nossa comunidade faz um donativo". Pensem em todos os trabalhos por detrás de tudo isso para manter a comunidade de boa saúde, editores, modders,...

não é que não tenhas razão com o que disseste, mas como é que gastar dinheiro registo de marca vai prevenir tudo isto que acabaste de dizer? Volto a perguntar, quais são os beneficios de registar a marcar?

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

• 0

Dada a dimensão da Armalusa no panorama nacional, ou se tivéssemos proveito monetário do exercício da nossa função,porque para constituir uma empresa, era obrigatório registá-la na INPN. Sendo assim, na minha opinião, não compensa registar a marca.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

• 0

Estando a Armalusa metida num nicho que é o Arma 3, não vejo qualquer interesse no registo da marca.

Partilhar este post

Link para o post

• 0

Calma rapaziada, não quero alarmar a comunidade, este é um assunto que esta na rubrica questões ou sugestões e desta feita perguntei e sugeri. Simplesmente, apoiando no que outras comunidades fazem, acho que não é de descartar a possibilidade de acompanhar a tendência. As empresas de publicidade e marketing, já se deram conta que há um grande potencial nos canais de stream (Twitch ou YouTube) e algumas delas já começaram a pratocinar esses mesmos canais. Há outros exemplos, não vou aqui enúmera-las por razões óbvias. E benefícios há muitos, basta investigar.

Partilhar este post

Link para o post

• 0
18 minutos atrás, SMiley disse:

Estando a Armalusa metida num nicho que é o Arma 3, não vejo qualquer interesse no registo da marca.

Vou-te dar um exemplo: Pesquiso na net fotografias, deparo-me com o logotipo da comunidade Armalusa e gostei do logo, de seguida vou ver se tem direitos de autor e/ou o "logo" foi registado, não consta em lado nenhum, decido passar por uma serigrafia mando fazer alguns exemplares de autocolantes por 25c/€ por unidade, vendo por 1€ e ganho 75c/€ por cada um, logo tenho benefícios, um dia alguém da comunidade tem conhecimento e decide proibir a venda e abre um processo em tribunal. O que é que acontece?

Partilhar este post

Link para o post

• 0
15 minutos atrás, Porluso disse:

Calma rapaziada, não quero alarmar a comunidade, este é um assunto que esta na rubrica questões ou sugestões e desta feita perguntei e sugeri. Simplesmente, apoiando no que outras comunidades fazem, acho que não é de descartar a possibilidade de acompanhar a tendência. As empresas de publicidade e marketing, já se deram conta que há um grande potencial nos canais de stream (Twitch ou YouTube) e algumas delas já começaram a pratocinar esses mesmos canais. Há outros exemplos, não vou aqui enúmera-las por razões óbvias. E benefícios há muitos, basta investigar.

Cito:

O meu nome é Ricardo "Senhor RC" Silva tenho 23 Anos, sou de Lisboa, Portugal. Actualmente sou membro da comunidade Armalusa, contudo já pertenci a inúmeras multigamings como por exemplo:

Dead Behind You

Virtual Fury

eQualite Gaming

Deadly Snakes Gaming

AInda não havia ninguém no mundo dos eSprots ja eu andava a correr todas. Antes da LPLOL houve uma liga no qual participei e levei uma equipa de golds a ganhar a diamonds e a acabar em 4º num campeonato de 16 (NA altura nem havia challengers).

Vou te tentar explicar o motivo que isso é inutil e que aindas nao me conseguiste dar um argumento em que isso seja Util.

Em suma, não há um unico benefício em registar uma Marca, somente porque sim.

N empresas que vês, que têm "marcas próprias" não estão registadas nem a nível nacional nem a nivel internacional.

A nível de patrocínios, não há nenhum patrocinador que nos vá querer patrocinar só porque sim. Não tendo só a ver com a dimensão tem a ver com o contéudo. Nós somos a melhor comuniadde de Arma em portugal ( e venha alguém dizer-me o contrário), todos nós streamamos o que fazemos, o problema é que os nossos principais viewers somos nós próprios. QUem gosta da Armalusa não fica a ver, junta-se a nós.

Para haver uma empresa a patrocinar-nos através de dinheiro, a Armalusa tinha de ser uma organização e para isso tinha outros custos associados. A nível de descontos e equipamentos temos tentado arranjar alguma coisa desde à 3/4 anos para cá. 

Dizes que há inúmeros benefícios ? Eu digo, DIGA UM!

2 minutos atrás, Porluso disse:

Quem nos dera a nós! Publicidade Grátis!  Isso andamos nós a tentar fazer à um ano para cá, e para arranjar preços decentes temos de fazer encomendas gigantescas.

Relembro que ainda não foi conseguido fazer numero para o 2º lote de emblemas a distribuir. Quem é que vai ser a pessoa a tentar ganhar dinheiro com a Armalusa? péssimo investimento!

Podes fazer isso com os emblemas da Marvel e ninguém te diz nada contra isso. Tem a ver com um conceito de titularidade. Existem N artigos do harry potter, disney, Marvel. mas só há uma loja Diney, uma loja Marvel e uma loja Harry Potter. 

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Cria uma conta ou entra para comentar

Precisas de ser membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Cria uma nova conta na nossa comunidade. É fácil!

Cria uma nova conta

Entrar

Já tens uma conta? Faz login.

Entrar Agora

ARMALUSA

Se és fã de ARMA 3, um dos melhores jogos do mercado para quem procura um verdadeiro simulador militar, alista-te na ARMALUSA e tira a melhor experiência em simulação de combate multiplayer. Inscreve-te e leva a simulação de combate ao nível seguinte.

REQUISITOS PARA JOGAR

PARCEIROS OFICIAIS