Ir para conteúdo
  • 0
Porluso

Carreira Militar

Pergunta

Olá comunidade,

A Armalusa (Comunidade Portuguesa de ArmA III), guarda-se ao direito de promover ou despromover no que diz respeito as patentes militares (Art.7º e Art.8º) respectivamente. Mas hà um assunto que passa despercebida a Comunidade em geral, é sobre a progressão na carreira militar. Por isso quero delinear 3 pontos que ao meu ver são relevantes no decorrer das missões:

1- Haver a possibilidade  (a posteriori), de promoção ou despromoção dependendo das situações.

- Promoção: actos (heroicos), boas decisões tomadas, boas iniciativas por parte dos intervenientes, etc...

-Despromoção: se se vier a constatar e apurar responsabilidades de uma má decisão tomada, desrespeito por uma ordem dada, etc...

2-Especialidades:

-Como é sabido hà cursos de especializações e assim todos nós sabemos os nossos papeis a desempenhar no seio das respectivas companhias, mas hà situações que nem sempre é possível, sendo assim, dar a possibilidade a outro membro de poder exercer determinados papeis de especializações, mesmo não tendo o curso e com a possibilidade de ser avaliado ( a posteriori). Nota-se que os cursos continuam prioritários e necessários.

3-Condecorações:

-Medalhas de mérito atribuídas aos soldados que se distingam nas missões.

PS. A ponderar, discutir e por em prática. A ver vamos.

Condecorações atribuídas por feitos em campanha

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites

4 respostass a esta questão

Recommended Posts

• 0

Em resposta, 

1- Haver a possibilidade  (a posteriori), de promoção ou despromoção dependendo das situações.

- Promoção: actos (heroicos), boas decisões tomadas, boas iniciativas por parte dos intervenientes, etc...

-Despromoção: se se vier a constatar e apurar responsabilidades de uma má decisão tomada, desrespeito por uma ordem dada, etc...

Não, e olha o que seria. As promoções são iguais para todos e as despromoções também. De forma a não haver injustiças. É possível que um membro ou outro passa subir determinadas patentes sem cumprir os requisitos derivado a algum caso específico, mas até à data não está contemplado. Eu por exemplo apesar de Team Lead sou 1º Cabo, ainda não tenho os requisitos maximos. Isto não é um problema pois continuo a ter a patente mais alta da minha squad. 

2-Especialidades:

-Como é sabido hà cursos de especializações e assim todos nós sabemos os nossos papeis a desempenhar no seio das respectivas companhias, mas hà situações que nem sempre é possível, sendo assim, dar a possibilidade a outro membro de poder exercer determinados papeis de especializações, mesmo não tendo o curso e com a possibilidade de ser avaliado ( a posteriori). Nota-se que os cursos continuam prioritários e necessários.

Não, foi falado já essa situação. Não é um assunto a discutir. 

3-Condecorações:

-Medalhas de mérito atribuídas aos soldados que se distingam nas missões.

Esta não é uma má ideia. Não para distinguir pessoal das missões, mas paa distinguir pessoal na comunidade. Like a Hall-a-Fame. 

Mas hà um assunto que passa despercebida a Comunidade em geral, é sobre a progressão na carreira militar. 

Quando eu cheguei à armalusa, não havia patentes. As patentes foram introduzidas, e com muito orgulho e algum egoismo meu, parte graças ao meu esforço e dedicação. Pergunto como fazes essa pergunta, se és liderado pelo um Major/Capitão. tens um tenente na tua equipa e um sargento. As patentes representam qualidade (derivado aos cursos e caracteristicas) e antiguidade. Dizes que para ti não serve de nada e ainda és 2º Cabo. Tens muito caminho para frente! Força!

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

• 0

Esse assunto é sempre polêmico e bem legal pois abre a possibilidade de criarmos diversas mecânicas, vou compartilhar com o grupo algumas criadas por mim e outras criadas por amigos meus do Brasil, justo para que caso a gestão do Armalusa queira estudar ou adaptar a mesma ou mesmo aprimorar o que já existe com algum complemento será ótimo poder contribuir com algo, segue:

CLAN: SOMBRA
CRIADOR: ESPARZA
Valorização da Simulação

Observações: Esse Sistema visa integrar o jogador dentro e fora da plataforma com diversas pontuações que geram valorização por mérito.

CLAN: CCT
CRIADOR: NFC3SPECTRO
ORGANOGRAMA COMUNIDADE DE COMBATE TÁTICO

Observações: o organograma integra dentro e fora do jogo tentando mesclar os grupos administrativos com o grupo de jogo.

CLAN: FEB
CRIADOR: NFC3SPECTRO eTRUPPE
Sistema de Pontuação FEB
Organograma FEB

Observações: Sistema de pontuação baseado em atributos de jogo e das ações das pessoas em relação as missões e situações que acontecem dentro do jogo.

Opinião Geral: Quanto mais fórmulas ou métodos, torna-se cada ver mais necessário a produção de processos burocráticos, alguns destes dependem de pessoas para gerar esses dados e outros de ações intermediárias entre as mecânicas do jogo e o corpo que administra, vai de cada grupo ver como e o que melhor pra si, acho que pela idade estou preferindo tudo simples e sem ter que dar muitas explicações hoje em dia.

Editado por NFC3SPECTRO
Removido um link que mostrava informações pessoas (email, números de telefone e nome)

Partilhar este post

Link para o post

• 0

Olá comunidade,

Quero dar-vos exemplos de medalhas participativas em campanhas:

Template

1701597916_Decreton77214deOutubrode1921camel.png.697e32598474b33b6f3e0fa8ee5ecc12.png

Exemplo aplicado no fórum numa comunidade

321078388_Campaignmedals.png.8a1048c3c5852665aec83b1f90145305.png

E por fim, no que nos diz respeito, seria algo parecido com isto: medalha participativa na campanha DONBASS

Campanha-DONBASS.png.aaa9b2418b71195f1c860c143f661e0e.png

PS: A imagem acima serve como exemplo (sujeita a alteração).

Partilhar este post

Link para o post

Cria uma conta ou entra para comentar

Precisas de ser membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Cria uma nova conta na nossa comunidade. É fácil!

Cria uma nova conta

Entrar

Já tens uma conta? Faz login.

Entrar Agora

ARMALUSA

Se és fã de ARMA 3, um dos melhores jogos do mercado para quem procura um verdadeiro simulador militar, alista-te na ARMALUSA e tira a melhor experiência em simulação de combate multiplayer. Inscreve-te e leva a simulação de combate ao nível seguinte.

REQUISITOS PARA JOGAR

PARCEIROS OFICIAIS