Ir para conteúdo
NFC3SPECTRO

[Insurgency Sandstorm] Conceito Tático Geral [Tático]

Recommended Posts

Insurgency Sandstorm

É um jogo clássico no estilo jogo de esquadrão, há alguns modos diferentes de jogo e cada variação dele pode influenciar na forma como você e até mesmo o grupo que esta jogando irão trabalhar, vou descrever um pouco de minha visão relativo ao modo em que temos a necessidade do Comandante e dos observadores avançados, basicamente a estrutura é:

1 - Comando ou grupo de apoio de fogos indireto
2 - Apoio direto (facções que tem caminhonete)
3 - Soldados / jogadores que irão compor cada formação.

 


Essa pequena pirâmide quando usada de maneira coesa e eficaz contribui para o sucesso da partida, vamos falar um pouco do Item 3 que é onde a maioria de nós jogadores gostamos de ficar. O soldado por princípio tem que desenvolver duas habilidades básicas:

1 - Habilidades Individuais - tudo que for referente a você como jogador é de sua responsabilidade, ou seja a qualidade da máquina que tu joga, conhecer os mapas, conhecer as classes dos jogadores, conhecer pontos táticos, conceitos base sobre abrigo e cobertura, formações e etc.

2 - Habilidades Coletivas - é pegar parte do que tu tem da primeira habilidade e juntar com outras pessoas e buscar com elas (amigos ou outros jogadores na net) e procurar somar de maneira positiva e cooperada para o sucesso com os objetivos, parece algo óbvio mas o que mais sofro quando jogo insurgency no brasil é quando uso a classe de comandante ou mesmo observador avançado onde quem era pra ser seu dupla sai correndo pelo mapa e não está nem ai para a roda de opções táticas que estas classes oferecem!

Sobre a estrutura 1, o Comando é formado por 2 até 4 elementos (jogadores, sendo comandante aquele que requisita as ordens e observadores aqueles que emitem a solicitação da mesma a um QG, a soma desses dois componentes formam o comando) dentro do jogo que podem atuar de diversas formas, as configurações dos operadores podem ser desde algo para ambiente mais aproximado como trabalhos de média a longa distância com armas para atuar como DMR (Designated Marksman Rifle), basicamente é um elemento de tiro especializado no esquadrão, quando tenho um suporte de jogadores interessados gosto de trabalhar em buddy's (duplas técnica seal) assim o comando fica sempre recuado e os outros dois elementos de observação avançam pelo cenário procurando novos pontos táticos tanto para o comandante se mover, como para auxiliar com tiro seletivo abatendo alvos de valor apoiando os soldados e esquadrões.

O item 2, a caminhonete serve como um elemento de fogo direto e é usado no jogo sempre pelos atacantes nessa modalidade que eu jogo, tal como é comum os jogadores perderem ela para o inimigo por usarem ela de UBER dentro do jogo e não como elemento de fogo supressivo, em minha opinião a caminhonete é um elemento tático que deve estar em movimento e abrigado, com uma distância parcialmente segura do objetivo a ser assegurado, assim sua função principal é cerrar fogo a vontade no objetivo pois sua munição perfura as estruturas alvo o que permite manter os inimigos dentro dela em tensão constante ou mesmo abaixados para que quando os esquadrões entrem mesmo que sob fogo aliado, não deem tanta mobilidade ao inimigo que lá esta guarnecendo o local.

 



Em geral quando jogo com 3 a 4 amigos já dá pra levar um pouco de sol na partida, quando jogamos com 8 é mais divertido ainda, mas notei que exige mais coerência com as ações em campo pois como o número de jogadores é maior, comandos errados ou mesmo ordens não cumpridas auxiliam mais ainda para o fracasso operacional.

Insurgency é um jogo hardplay, divertido e em sua versão sandstorm, os mapas estão maiores e bem mais divertidos em minha opinião, relativo ao produto acredito que falta muita coisa básica que seria legal em alguns modos de jogo, tanto para o soldado que é bem limitado em suas movimentações quanto para o cenário que poderia ter características mais destrutivas possibilitando novas saídas ou entradas táticas como temos no Rainbow Six Siege, bem mais ai é outrooo papo e entramos no insurgency que gostaríamos e o insurgency que foi criado e em geral as idéias em volta são legais mas elas ficam sempre na expectativa pois a fabricante não mudará o game, espero que lancem ferramentas de criação de mods e de mapas o que certamente aumentará a sobre vida deste produto!

Editado por NFC3SPECTRO

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar em outros sites

Tenho, mas não jogo muito... do pessoal com quem costumo jogar, sou o único a ter, e acabo sempre por ir jogar outra coisa qualquer... Mas do que vi, gostei bastante, uma clara evolução em relação ao primeiro Insurgency, no qual tive centenas de horas de jogo. O som então está fenomenal.

Editado por F1CT1C10U5

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar em outros sites

Cria uma conta ou entra para comentar

Precisas de ser membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Cria uma nova conta na nossa comunidade. É fácil!

Cria uma nova conta

Entrar

Já tens uma conta? Faz login.

Entrar Agora

ARMALUSA

Se és fã de ARMA 3, um dos melhores jogos do mercado para quem procura um verdadeiro simulador militar, alista-te na ARMALUSA e tira a melhor experiência em simulação de combate multiplayer. Inscreve-te e leva a simulação de combate ao nível seguinte.

REQUISITOS PARA JOGAR

PARCEIROS OFICIAIS

×