Ir para conteúdo
  • 0
Rui_Sludge

MEMBRO ARMALUSA

Pergunta

Tendo em conta que me encontro de licença e não tenho em mente uma data pré-definida para o meu regresso, mas partindo do princípio que me encontrarei ausente da vertente milsim por um período superior a 120 dias, embora participando ativa ou ocasionalmente quer no TS quer no fórum e tendo em conta os seguintes condicionalismos entretanto publicados com o Regulamento Armalusa 2019, gostaria de ser esclarecido se possível por esta via, pois considero que algumas das dúvidas possam esclarecer os demais elementos da comunidade.

(Art. 9º - Requisitos da Inscrição)… Ao criar conta no fórum, o utilizador é considerado Civil, e não faz parte da hierarquia militar da Armalusa. Para tal, é necessária a inscrição para Membro Armalusa.

Assim, no meu caso em concreto, tendo em conta o explanado neste artigo, aquando o meu regresso passarei à condição de civil, pese embora o facto de que a recruta anteriormente efetuada, com toda a formação que me foi ministrada e com os atuais modos de jogo tipo ACE3 em nada divergiu, devo na mesma efetuar uma nova recruta.

Os elementos que tenham entretanto tirado uma, duas, ou mesmo três especializações, ao fim de 120 dias fora do milsim, perdem essas mesmas habilitações estando obrigados a uma nova frequência das mesmas bem como de nova recruta?

(Art. 14º - Servidores de Jogo) A Armalusa tem ao dispor dos seus membros 3 servidores de jogo.

Eu como não sou membro, apenas civil, compreendo que não tenha acesso a servidor de treinos e missões, mas calculo que não haverá impedimento ao Fog of War, certo???

(Art. 16º - Fórum) Com estatuto de Civil tem o mesmo acesso que o ponto anterior, acrescendo a possibilidade de criar novos posts e comentar os existentes, assim como utilização da chatbox;

Com estatuto de Membro Armalusa têm acesso a todo o forúm, salvo áreas restritas ao STAFF e área de Equipas cujo acesso está condicionado a membros aderentes.

Se eventualmente quiser visualizar vídeos/debriefings de missões, como civil estou impedido de tal?

(Art. 17º - Eventos) 2. Missões Casuais

Ora, senão estiver enganado na análise que faço e mais uma vez partindo do princípio que passarei à condição de civil, estarei impedido de participar?

Para reflexão deixaria apenas esta questão:

Se algum amigo virtual me vier pedir referências desta comunidade e me perguntar se sou membro da comunidade Armalusa, o que devo responder?

Que não sou membro da Armalusa, sou apenas civil da Armalusa???

Sempre gostei de me intitular “MEMBRO” desta comunidade, contribuindo no que estava ao meu alcance para o seu crescimento a vários níveis.

PS: Gostaria de deixar um pedido de desculpas a todos os que erradamente e ainda nesta últimas semanas informei que a comunidade Armalusa na altura em que entrei para cá não era apenas “ATFT” da qual orgulhosamente fiz parte, tal como atualmente a Armalusa não se resumia unicamente ao Milsim, havendo um espaço reservado para todos. 

Aproveito para colocar as questões enquanto soldado e membro da comunidade, pois desconheço da disponibilidade para o fazer enquanto civil da Armalusa.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites

10 respostass a esta questão

Recommended Posts

• 0

Eu ainda estou a trabalhar e não te consigo responder a todas as duvidas, 

Mas só passas a civil se tiveres 120 dias sem atividade na comunidade servidores/ forum, 

O server 3 é publico logo os civis podem entrar, 

Por civil entende-se,  não membro da comunidade antes da recruta.

As UNITS é só para membros AL,  os civis não são membros da Armalusa.

Já agora este documento já estava preparado á bastante tempo.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

• 0

Uma vez membro sempre membro excepto se deixares de ter actividades em missões, visitas ao FORUM, aka se desapareceres - É um processo automático pelo forum - durante 120 dias. 
Caso isto acontecer, todas as tuas perguntas é SIM! Perdes o direito a tudo! 

Tendo em conta que me encontro de licença e não tenho em mente uma data pré-definida para o meu regresso, mas partindo do princípio que me encontrarei ausente da vertente milsim por um período superior a 120 dias, embora participando ativa ou ocasionalmente quer no TS quer no fórum 

Só és despromovido se desapareceres tudo. se ocasionalmente vieres ao TS ou Forum, o time dá reset. 

Os elementos que tenham entretanto tirado uma, duas, ou mesmo três especializações, ao fim de 120 dias fora do milsim, perdem essas mesmas habilitações estando obrigados a uma nova frequência das mesmas bem como de nova recruta?

Confirmo, uma pessoa que vá para civil tem de recomeçar tudo de novo. 

Eu como não sou membro, apenas civil, compreendo que não tenha acesso a servidor de treinos e missões, mas calculo que não haverá impedimento ao Fog of War, certo???

Nada mudou, servidores públicos serão sempre públicos. 

Se eventualmente quiser visualizar vídeos/debriefings de missões, como civil estou impedido de tal?

SIm, como civil não tens acesso a esse conteúdo, actualmente um civil não tem acesso a este conteudo - nada alterou.

Ora, senão estiver enganado na análise que faço e mais uma vez partindo do princípio que passarei à condição de civil, estarei impedido de participar?

Mais uma vez, só podes participar nestas missões se fores membro. 

Aproveito para colocar as questões enquanto soldado e membro da comunidade, pois desconheço da disponibilidade para o fazer enquanto civil da Armalusa.

Todo o staff e membros armalusa, têm o dever de esclarecer os membros novos, essas duvidas podem ser no forum ou ts. sinceramente nao sei se esta secção está bloqueada ou não, contudo existe um botão de duvidas que é bastante utilizado pelos novos membros. O TS continua publico a todos os membros, civis e não Armalusa. 

Se algum amigo virtual me vier pedir referências desta comunidade e me perguntar se sou membro da comunidade Armalusa, o que devo responder?

Que não sou membro da Armalusa, sou apenas civil da Armalusa???

Sempre gostei de me intitular “MEMBRO” desta comunidade, contribuindo no que estava ao meu alcance para o seu crescimento a vários níveis.

PS: Gostaria de deixar um pedido de desculpas a todos os que erradamente e ainda nesta últimas semanas informei que a comunidade Armalusa na altura em que entrei para cá não era apenas “ATFT” da qual orgulhosamente fiz parte, tal como atualmente a Armalusa não se resumia unicamente ao Milsim, havendo um espaço reservado para todos.

Nós queremos apoiar quem cá está!
Existem diversos membros que entram e nunca metem cá os pés que até à data eram membros Armalusa na mesma. Igual a ti que cá andas mas não pertences ao mil sim.  Se tiveres interesse podes continuar a ser membro, se não tiveres amigos na mesma.

Isto poderá e provavelmente vai afectar directamente pessoas que nos dizem muito, como Reguinha, Joker, Rafa, Melo, Murty... Posso continuar...
Nâo deixam de ser recordados, mas se não aparecerem durante 4 meses são mesmo membros Armalusa? Ou são Ex-membros? 

Espero que tenhas sido esclarecido e isto para acrescentar à mensagem do José

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

• 0
45 minutos atrás, Rckiller disse:

SIm, como civil não tens acesso a esse conteúdo, actualmente um civil não tem acesso a este conteúdo - nada alterou.

@Rckiller Estas enganado. Sempre tiveste e continuas a ter acesso aos videos e screenshots como civil e ate como guest. Em geral o forum é aberto a todos mas apenas o pessoal que se inscreve no forum tem capacidade de criar posts.

@Rui_Sludge Só passas ao estado de civil se ficares completamente inactivo do forum durante 4 meses. Se durante esses 4 meses visitares o forum não passas a civil.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

• 0

Desde já muito obrigado a todos pelas respostas.

2 horas atrás, Cap. José disse:

Já agora este documento já estava preparado á bastante tempo.

José desconhecia se o documento estava ou não preparado há muito tempo, só dele tive conhecimento esta terça feira, (dois dias atrás) data de publicação no fórum.

2 horas atrás, Cap. José disse:

Por civil entende-se,  não membro da comunidade antes da recruta.

E se bem me parece, “não membro” depois da recruta após uma abstinência de 120 dias.

Este para mim @Cap. José era o cerne da questão mas fico mais descansado após as explicações deixadas, pois diariamente venho ao fórum, logo não correrei qualquer risco de ser não ser considerado "MEMBRO" Armalusa.

1 hora atrás, Rckiller disse:

Nós queremos apoiar quem cá está!
Existem diversos membros que entram e nunca metem cá os pés que até à data eram membros Armalusa na mesma. Igual a ti que cá andas mas não pertences ao mil sim.  Se tiveres interesse podes continuar a ser membro, se não tiveres amigos na mesma.

@Rckillera denominação de membro Armalusa associado a um posto hierárquico é que a mim me mete um pouco de confusão, vê se entendes a minha perspectiva. 

Apesar de por razões pessoais não fazer parte do Milsim, não quer dizer que não esteja de alma e coração nesta comunidade, e ao não ser considerado membro nada me prenderia.

Tens o exemplo do @Micronx, qual rainha de Inglaterra, faz tanto parte do milsim como o @Homer que está cá praticamente todas as semanas e tem o estatuto de civil, e não é por esse motivo que deixa de estar de alma e coração e eu identificá-los-ei sempre como MEMBROS Armalusa. Vês os opostos? Um é Major o outro é civil, e nutrem de igual forma o mesmo respeito e mantêm a assiduidade na comunidade.

Mas para resumir, só pretendo esclarecer que esta minha intervenção serviu apenas para manifestar a minha preocupação em saber se perderia acesso a conteúdos no fórum ao passar à classe de civil.

Bem como saber se o período de contagem tinha a ver com a ausência no milsim ou na comunidade, pois sempre entendi que eram coisas distintas.

E se seria obrigado a uma 3ª ou 4ª recruta, pois já lhes perdi a conta.

Partilhar este post

Link para o post

• 0
14 minutos atrás, Rui_Sludge disse:

@Rckiller Estas enganado. Sempre tiveste e continuas a ter acesso aos videos e screenshots como civil e ate como guest. Em geral o forum é aberto a todos mas apenas o pessoal que se inscreve no forum tem capacidade de criar posts.

Melhor ainda. My bad. 

@Rui_Sludge, o Homer já foi membro. 4 meses sem por cá os pés, parecendo que não ainda é um pouco. Não sei como ele não está, eu reparei nisso por acaso ainda a semana passada, de facto ele tem andado por ai, mas é uma questão de se verificar, provavelmente passou 4 meses sem ir ao forum.

As qualidades do @Micronx enquanto major podem ser discutidas, ele não é membro contra a vontade do próprio. Foi eleito e é a nossa Rainha. Deve estar quase a ir para lá outra vez.  

Por outro lado, quisemos afastar isto de ser meramente afectuoso, eu gosto e conheço aquele, ele é membro. Um gajo que nao me lembro deixa de ser. É dúbio. Tinha de ser standardizado. Tinha de ser uniforme e igual para todos. 

Em nome pessoal, quando é necessário fazer regras para a comunidade é algo dificil e é necessário colocar Gostos pessoais muito à parte. Tu e os restantes estejam à vontade de fazer perguntas, quer pelo forum quer pelo TS.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

• 0

@Rui_Sludge

os exemplos que usas são o exemplo perfeito, 

micronx - não joga mas vai ao forum todos os dias= membro

homer - não joga nem veio ao forum durante 4 meses pelo menos = civil, apesar de usar o TS (publico).

se achas que ser membro AL basta vir ao TS e não conhecer 99% dos membros, não jogar com a comunidade quer seja MIL-SIM ou missões casuais, não vir ao fórum durante 4 meses, eu pergunto porquê ser membro quando não se joga com a comunidade, nem se vem ao fórum durante 4 meses ?

preferes ter membros que são membros á 5 anos e que não vêm á 4 ?

Uma comunidade faz-se com membros ativos,  quer ingame ou caso não se identifiquem, que participem no fórum, por isso é que salvaguardámos toda a gente que pelo menos tem gosto 

e quer estar atualizada no fórum.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades