Ir para conteúdo
Sld. J. Gomes

Operação UNAMA

Recommended Posts

10 horas atrás, 76Jaws disse:

... Refiro-me ao facto da equipa Bravo e Charlie para se posicionarem escolheram percorrer a estrada que estava virada para a cidade que íam atacar e com perfeita visibilidade para a cidade. O problema é que da cidade também havia perfeita visibilidade para a estrada. Tiveram muita sorte de os Bots serem burros e não terem aberto as hostilidades logo aqui, o que tinha comprometido todo o plano de ataque....

Desculpa-me, mas não posso concordar contigo.

Acho que fomos muito bem liderados, pois assim que foram detectadas as patrulhas, houve ordem imediata para passar-mos a uma coluna única, na berma esquerda da estrada. Ou seja, a mais afastada da aldeia.

Não foi sorte. Foi uma liderança de alguém que já anda à uns aninhos, nisto do Arma. 

Não me refiro a mim, obviamente. Sou o rei dos noobs, por mais anos que pratique.

Acho bem que se queira sempre mais e melhor.

Acho mal quando alguém se ache o maior da cantareira e vá de deitar abaixo o que os outros tentam, mal ou bem, fazer com a maior dedicação e empenho.

Já dizia a minha avó: "Presunção e água benta, cada um toma a que quer"

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites

8 minutos atrás, capa disse:

Desculpa-me, mas não posso concordar contigo.

Acho que fomos muito bem liderados, pois assim que foram detectadas as patrulhas, houve ordem imediata para passar-mos a uma coluna única, na berma esquerda da estrada. Ou seja, a mais afastada da aldeia.

Não foi sorte. Foi uma liderança de alguém que já anda à uns aninhos, nisto do Arma. 

Não me refiro a mim, obviamente. Sou o rei dos noobs, por mais anos que pratique.

Acho bem que se queira sempre mais e melhor.

Acho mal quando alguém se ache o maior da cantareira e vá de deitar abaixo o que os outros tentam, mal ou bem, fazer com a maior dedicação e empenho.

Já dizia a minha avó: "Presunção e água benta, cada um toma a que quer"

@capa, já não é a primeira nem segunda vez que as tuas respostas aos meus posts vêm com pedras na mão. Peço-te que repenses bem e leias melhor os meus posts antes de te insurgires contra mim.

Não falei em falhas de lideranças. Não ponhas palavras na minha boca.

Curiosamente omitiste parte essencial do texto que lhe dava todo o sentido que foi " Não houve azar nenhum, correu tudo bem mas podia ter corrido muito mal e comprometido todo o plano."

Felizmente a maioria das pessoas que lêem este fórum têm inteligência suficiente paras perceberem o meu texto que isso não passa de uma opinião sobre acontecimentos e que o objectivo é para melhorar sempre cada vez mais em todas as equipas.

Da tua parte só tenho recebido pedrada (mais o senhor que põe sempre um like nas tuas insurgências a mim).

Ainda bem que quem realmente importa ler as minhas opiniões ou posts tem capacidade de entender o sentido das mesmas.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Gostava de saber como é que ainda acontecem coisas destas. Sempre, seja quem for, dá a sua opinião é mal entendido. Isto por idéias que se tem na cabeça de que "este pensa que sabe tudo" deixem-se de merdas. Uma opinião pessoal / debriefing não pode levar a estas situações. E atenção não venham com a conversa do "estás a falar porque é o teu Jaws que está em questão" todos somos livres de dizer o que achamos mas sem criar a guerrilhas do costume. Lembrem -se de remar todos para o mesmo lado é para isso que cá estamos. Em nada do que o Jaws diz fere a liderança de quem quer que seja, apenas refere que se ele lá estivesse não teria arriscado tanto. Nós no terreno achamos que daria para passarmos sem sermos detectados, e deu, mas também não nos fazia mal nenhum ter ido de forma mais segura penso que essa é a chave da situação. Quanto à parte da Falcon de facto falhamos em não comunicar e avisar do que estavamos a ver, mas como somos uns lerdos no que diz respeito ao ar, deixamos para quem sabe foi esse o sentimento. Pensamos que se estavam a fazer aquilo por alguma razão era, não correu bem à primeira mas todos erramos e como digo sempre, é treino, treino, treino e chegam lá. Preparem-se na Ucrânia vão levar muito no pelo se não estiverem afinadinhos 😂😂

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Jaws... pergunta as coisas antes de assumires as tuas conclusões... pois ja nao é  a 1 nem a 2 vez que ou vejo nas streams e assim criticas tuas a FA sem perguntares as coisas.

Devido a falcon.

1 ponto: Quem estava a pilotar tem mais experiência do que qualquer outra pessoa na armalusa, e nada tem a ver com o facto da FA ter Zeus (sou o único elemento com acesso ao mesmo).

2 ponto: Aconteceu o que aconteceu por motivos de Arma... jogo mal optimizado, e alguns de nos temos computadores batata. O que levou ao apache aproximar-se ao maximo do objectivo acabando por claro ir a "passo de caracol" de forma a tentar possibilitar ao gunner do mesmo spotar os alvos a que deveria disparar.

3 ponto: Farto de críticas a FA de que estao a falhar isto e aquilo, se são tao experts venham para pilotos ver o quão fácil é pilot no arma com 20 fps ou menos as vezes e acertar nos alvos e assim. 

Pessoal que esta fora a ver,  falem com quem de direito primeiro antes de criticarem o que cada que estava na missão fez. Ou arranjem formas mais humanas de dizer as coisas sem estar sempre a criticar. 

Considerem um desabafo o em cima mencionado, nenhum de voz tem culpa dos meus problemas pessoais, mas quando até aqui que me devia de ajudar a esquecer-los e devia me dar gozo para me divertir estão a meter problemas e estou a ficar muito saturado de criticas e problemas.

Todos os da FA como vocês são pessoas, cometem erros, e muitas das fezes estamos parados num heli ou na base enquanto voces andam ai aos tiros e assim a divertir-se. 

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Meu caro @76Jaws eu não me importo de pertencer à minoria das pessoas sem inteligência. 

Se consideras que as minhas opiniões são  pedradas, lamento. Vou tentar ser mais delicado, para uma próxima vez.

Eu não contabilizo as vezes em que alguém discorda ou concorda comigo. Não sou de guardar rancores.

Se calhar deverias também tomar para ti a recomendação que me dás e leres bem e reflectires antes de publicares.

Disseste que apenas por sorte e por burrice dos Bots é que não foi comprometido o plano de ataque.

Se isto não é criticar as lideranças, então quem é que querias criticar?

Não sei se já reparaste, mas quando eu quero falar do comportamento de alguém, nomeio a pessoa.

Não deixo no ar ameaças veladas a ninguém.

Talvez seja melhor dizeres, então, a quem se destina a crítica  relativa à escolha do trajecto do ataque.

E enquanto eu não for expuso desta comunidade, vou continuar a discordar ou a concordar, conforme a minha consciência e  a minha pouca inteligência o ditarem.

Ainda eu era miudo a quando do 25/4/1974 e nunca me considerei revolucionário, mas acho que a liberdade deexpressão é um valor do qual nunca abdicarei. 

Em milsim cumpro com a disciplina militar. Em fórum serei apenas mais um membro como outro qualquer e não apenas um soldadinho.

Também acho engraçado que critiques o comando, ao dares a tua opinião (ou terá sido uma pedrada?) sobre o não ter sido dada ordem para a Charlie e Bravo abrirem fogo, e depois fiques tão irritado por eu dar a minha.

Partilhar este post

Link para o post

8 minutos atrás, Luso disse:

Jaws... pergunta as coisas antes de assumires as tuas conclusões... pois ja nao é  a 1 nem a 2 vez que ou vejo nas streams e assim criticas tuas a FA sem perguntares as coisas.

Devido a falcon.

1 ponto: Quem estava a pilotar tem mais experiência do que qualquer outra pessoa na armalusa, e nada tem a ver com o facto da FA ter Zeus (sou o único elemento com acesso ao mesmo).

2 ponto: Aconteceu o que aconteceu por motivos de Arma... jogo mal optimizado, e alguns de nos temos computadores batata. O que levou ao apache aproximar-se ao maximo do objectivo acabando por claro ir a "passo de caracol" de forma a tentar possibilitar ao gunner do mesmo spotar os alvos a que deveria disparar.

3 ponto: Farto de críticas a FA de que estao a falhar isto e aquilo, se são tao experts venham para pilotos ver o quão fácil é pilot no arma com 20 fps ou menos as vezes e acertar nos alvos e assim. 

Pessoal que esta fora a ver,  falem com quem de direito primeiro antes de criticarem o que cada que estava na missão fez. Ou arranjem formas mais humanas de dizer as coisas sem estar sempre a criticar. 

Considerem um desabafo o em cima mencionado, nenhum de voz tem culpa dos meus problemas pessoais, mas quando até aqui que me devia de ajudar a esquecer-los e devia me dar gozo para me divertir estão a meter problemas e estou a ficar muito saturado de criticas e problemas.

Todos os da FA como vocês são pessoas, cometem erros, e muitas das fezes estamos parados num heli ou na base enquanto voces andam ai aos tiros e assim a divertir-se. 

Luso percebo o que queres dizer mas não acho caso para tanto. A parte de se queixarem que estão na base ou dentro de um heli não sei do que se podem queixar, foi a escolha vossa ser piloto. Eu também pouco ou nada faço no terreno, alem de estar dentro de un humvee ou no runing simulator, mas faz parte foi o que eu escolhi ser para combater a parte menos boa arranjo outras coisas para fazer nem que seja verificar marcações no mapa. As coisas estão a evoluir para que todos se divirtam. Sigura-te moço 😂😂

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

• Criar Novo...