Ir para conteúdo
Jose

Operação UNAMA

Recommended Posts

@Jose castigavas a mim, por x semanas ou até para sempre a expulsão do mesmo, mas preferiste, usar um erro de um para todas as equipas?! Como método de aprendizagem ou apenas para todos ficarem lixados com esse elemento? E ainda tinha enviado uma msg privada k deixaria d participar?! Que culpa tem os outros disso???? É injusto. O que estás a indicar a toda comunidade é que os TL's podem chamar filhos da putas aquando de um erro/brincadeira. Bravo José

Editado por Mr.maggoo

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites

Maggoo, se me permites, em relação à primeira parte do teu comentário, nós estamos todos juntos nisto, logo o castigo é aplicável a todos. Como o comando tem vindo a referir ao longo destas semanas de preparação, as ações têm consequências na campanha, e por isso mesmo, estamos perante uma dessas consequências. 

O Iraque fechou as portas às forças Portuguesas durante 3 semanas, que somos todos nós. Não faria sentido fechar as fronteiras a um homem ou a uma companhia. 

E como referi anteriormente, estamos todos juntos na campanha. A situação é lixada para todos, mas justa. Agora é fazer com o que se tem, aprender e continuar.

Aquele abraço, para ti

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

ok vou tratar isto como de fosse uma situação real, o que é que acontecia?

O maggoo cometeu um erro uma brincadeira que correu mal.

devido aos seus actos a nossa companhia sofreu uma sanção que nas próximas 3 semanas estamos em mantimentos ou munições extra.

Reacção dos camaradas de armas?

Ficam lixados, (#$/%#$/$$), chamam-lhe nomes, fazem lhe a vida negra durante uns tempos, e qualquer coisa que corra mal é tipo: se o magoo não tivesse....

Mas ele faz parte da armalusa, nós vamos com ele aguentar a tempestade baixar a cabeça e executar a missão, pois melhores dias virão.

Na comunidade militar não existe o eu, os problemas, castigos e recompensas são de todos, pois a contribuição de cada um e importante no colectivo nos bons e nos maus momentos.

Partilhar este post

Link para o post

Camaradas, 

Este tópico serve para dar informações sobre a campanha.

Tal como diz o Brás e o eaglesnake, o incidente foi entre o exército português e o Iraquiano, o castigo foi imposto pelo exército Iraquiano, e não há mais a discutir.

Amanhã é dia de treino aproveitem para descansar as armas.

Na missão estiveram 39 militares da Armalusa e não 38+1.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

@BiRTAPiNA agradeço as palavras, mas não comentes mais, senão vais ficar queimado. Agradeço as msgs privadas p steam e é o que chega. Não, não irei mais participar, daí dizer k tal castigo para todas as equipas é irrisório. Mas parece que tal castigo é das "forças iraquianas". Abrç

Partilhar este post

Link para o post

Meu capitão @Jose peço desculpa desde já mas tenho de colocar aqui uma pequena opinião, desde já peço desculpa mas como membro mais novo da Bravo 21 companhia de pára-quedistas solicito ao elemento @Mr.maggoo que repense a sua decisão de se ausentar da companhia tenho um grande respeito por sua pessoa mas gostava que isto tudo se resolvesse se que tenha que vir a ser tomada essa atitude de sua parte @Mr.maggoo falo como amigo e pessoa que gosta daquilo que vê , peço te que ponderes essa tua desicao, gostava de te ver presente hoje quinta sexta é sempre que for necessário isto se irá resolver. Novamente peço desculpa ao @Jose por este pequeno aparte obrigado é uma boa tarde 

Partilhar este post

Link para o post

4 horas atrás, 1º Cbo. Phabio disse:

Copy capitão @Jose era só para não perder o fim a miada xD vou evitar então 

Estou a tratar disso com o magoo! As diferenças regionais fazem um pouco de diferença no que concerne a determinado tipo de palavreado! ;)

Partilhar este post

Link para o post

O mau não é o ladrão é o polícia que não o apanhou. O mau não é quem matou é quem deixou matar. O mau não é quem pôs o explosivo é quem não o desactivou.

Como diria o Fernando Pessa: E esta hein?

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Neste caso, 

a IED e o seu "criador" taliban foram detetados, e o taliban foi abatido, (e bem), mas ninguém foi limpar a zona deixando-a ali numa zona civil, nada tem a ver com quem é mau ou não, mas sim que o trabalho ficou a meio, e teve consequências nos civis, já se sabe que a comunicação social (que foi o caso) manipula a opinião publica, e nós também temos de lidar com isso.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

17 horas atrás, Eaglesnuke disse:

No mundo militar hoje em dia para cada par de botas no terreno existe uma sem numero de analistas e pessoal qualificado em comunicações e estratégia que os orientam dando informação à estrutura de comando.

C2 - Command and Control ;)

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Em 02/12/2018 at 9:26 PM, Eaglesnuke disse:

..."O sucedido na ultima missão"...

É aqui que eu me sinto meio perdido! Não faço a mínima ideia do que as outras equipas fizeram, se fizeram bem, se há aspetos a corrigir. Gosto sempre de ver explícitas nos debriefings as  sugestões do pessoal.

Assim como gosto de ouvir antes da missão um briefing geral, imediatamente antes do pormenorizado só para SL.

Isto por forma a evitar o isolamento das equipas, por vezes fico com a sensação que entro para a missão jogo com os elementos da Bravo e não tenho grande interação com os demais players quer antes quer depois da missão.

Só digo isto para demonstrar ao @DoGque não sou o antisocial que me acusa de ser. :D

Partilhar este post

Link para o post

Outra coisa que gostava mesmo mesmo de ver ainda nesta missão era aquando da entrada para o server, ter disponível a escolha de slot devidamente hierarquizada e adaptada à realidade da nossa equipa, por forma a facilitar e dar mesmo uma ideia mais organizada daquilo que queremos ser.

Passo a exemplificar: 

SL 

RTO

MEDIC

FTL

MG

AT

RIFLEMAN 

RIFLEMAN 

MARKSMAN

FTL

MG

AT

RIFLEMAN 

RIFLEMAN 

MARKSMAN

Sendo que a 1ª equipa e consequente FTL seria o @Rodrigueze o 2º FTL seria eu.

Partilhar este post

Link para o post

9 minutos atrás, Rui_Sludge disse:

É aqui que eu me sinto meio perdido! Não faço a mínima ideia do que as outras equipas fizeram, se fizeram bem, se há aspetos a corrigir. Gosto sempre de ver explícitas nos debriefings as  sugestões do pessoal.

Assim como gosto de ouvir antes da missão um briefing geral, imediatamente antes do pormenorizado só para SL.

Isto por forma a evitar o isolamento das equipas, por vezes fico com a sensação que entro para a missão jogo com os elementos da Bravo e não tenho grande interação com os demais players quer antes quer depois da missão.

A título informativo relato o sucedido mas antes de mais esclareço que o Comunicado não se referia a uma situação específica do que se passou. Embora o Eaglesnuke tenha feito essa ligação.
A Alfa e a Charlie tinham como missão transportar 7 indivíduos para a prisão, com os veículos disponíveis na FOB e depois dar apoio à Bravo na povoação a ESTE.

Enquanto se planeava a missão, um indivíduo que foi identificado inicialmente como civil, parou o carro na estrada e "plantou" uma IED com controlo remoto. Foi dada a ordem para abater o indivíduo.

Quando recebi essa informação reparei que essa IED estava localizada na estrada que estava planeada ser o percurso para o prisão.

Falei com o meu 2nd e Engenheiro sobre a situação e acabei por decidir alterar o percurso para evitar a aproximação à IED, isto tendo em conta que o IED tinha controlo remoto e nada me garantia que esse controlo não estaria na mão de outro que não o que "plantou" e por isso poderia estar a colocar em risco a integridade do meu engenheiro e iria atrasar a missão de entrega dos prisioneiros e posterior apoio à Bravo.

A Alfa e Charlie saíram em Convoy da FOB com os 7 prisioneiros. Fomos alvo de tentativa de emboscada perto da prisão mas a missão foi bem sucedida.

A Alfa depois foi dar o apoio à Bravo enquanto a Charlie recebeu ordens para ir verificar uma fortificação mas a Nordeste da posição da Bravo.

No dia seguinte surgiu a publicação feita acima pelo Kerozen, que a IED que foi deixada para trás acabou por matar 4 civis.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

@Rui_Sludge,

Quanto á disposição das slots, na missão de treino já está a ser utilizada, para breve será na campanha, 

Quanto aos debriefings, eu já varias  vezes disse que por mim fazemos, mas percebo que grande parte da malta tenha que sair.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Obrigado ao(s) desgraçado(s) que perde(m) tanto tempo para satisfazer os caprichos e vontadinhas de gajos chatos e insatisfeitos que só têm habilidade para reclamar e pedinchar.

Nó que toca ao meu pedido, para bem da vossa saúde mental, espero que esteja a funcar como deve ser, senão vamos ter problemas.

A todos vós, mais uma vez, OBRIGADO!

Partilhar este post

Link para o post

Ora viva a todos.

Sempre fui um grande defensor de que as campanhas têm de ter de tudo. E quando se diz tudo, inclui obviamente "travessias no deserto" (penso que para bom entendedor, isto será perceptivel).

Ao longo dos tempos, sempre me deparei com muitos que não são tão fãs do conceito, não sei se por não se inebriarem no espirito do milsim, ou se por falta de maturidade, ou paciência mesmo.

Não me vou alongar muito preferindo falar hoje em TS com o @Jose e restantes Tl´s, caso tenham essa oportunidade e lá deixarei as minhas sugestões.

Até ja

Partilhar este post

Link para o post

Cria uma conta ou entra para comentar

Precisas de ser membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Cria uma nova conta na nossa comunidade. É fácil!

Cria uma nova conta

Entrar

Já tens uma conta? Faz login.

Entrar Agora

ARMALUSA

Se és fã de ARMA 3, um dos melhores jogos do mercado para quem procura um verdadeiro simulador militar, alista-te na ARMALUSA e tira a melhor experiência em simulação de combate multiplayer. Inscreve-te e leva a simulação de combate ao nível seguinte.

REQUISITOS PARA JOGAR

PARCEIROS OFICIAIS