Ir para conteúdo
Jose

Operação UNAMA

Recommended Posts

Pelos vistos houve pessoal descontente com a parte de ontem na missão, na parte da missão da Alfa e Charlie sobre ... "talibans não usam BTR's" "nao usam AA's" "São Guerrilhas" ... pois bem pessoal estamos sim a simular e assim, mas então esta missão a meu ver como zeus, será das mais fáceis para vocês andarem ai só a patrulhar e a fazerem pouco mais. 

O arma não permite fazer tudo de forma a parecer realista... posso fazer o que os talibans ponham IEDs no chao e afins, que vocês iram ver um objecto com o aspecto da IED e fugir pelo mais fora da estrada ou assim possível.

Posso por 1 ou 2 snipers numa montanha, e vocês seguem viagem na estrada sem parar ... 

Posso fazer algo mais e vocês vão arranjar forma de dar a volta e contornar ou assim. 

Depois há o facto de " ah e tal só fazemos patrulhas e nem damos tiro"... 

Os americanos andam a fazer KMs todos os dias por la e muitos deles nem 1 tiro dão.

Se há gente que quer tudo milsim ao milímetro e reclama se arranjo isto e aquilo aos bots para dificultar um pouco a coisa, estejam livres de complementar as vagas informadas pelo Jose e venham vocês para Zeus, ver o quão fácil é fazer isso tudo no Zeus, perder 2h todas as quintas e sextas para vos ver a vocês dar tiro e tentar entreter,  e abdicar de muitas das vezes de poder ser cabrão e não puxar o gatilho a torto e a direito para vós matar a todos nas costas ou assim (sim porque zeus é muito fácil usar snipers ou bots que as vezes ficam esquecidos e começar a limpar as costas, ou como muitos sabem usar morteiros ou outros tipos de artimanhas)

Lamento se estão a ficar descontentes quando aparece um pouco mais de dificuldades ou algo não tão realista que comecem logo a mandar vir.

Mais uma vez deixo o convite para virem para Zeus e fazerem vocês.

E já agora ... sem "leak" de info sobre o que acharam, pois só fazem debriefings negativos entre as equipas .... não vamos longe mas pronto.

Cumprimentos

Editado por Luso

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites

@Luso para quem acha que os talibans não tem BTR que leia a apresentação da campanha, está lá bem explicito o que podemos encontrar ou não do outro lado. Quem se queixa quando há missões como as de ontem são os mesmos que se queixam quando não há tiro. É ignorar pois quem não se identifica com o que fazemos mais cedo ou mais tarde se auto exclui. Agora quanto a parte de estares sozinho a minha proposta mantém-se é só chamar que eu vou 😉

Editado por PeterSang

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

5 minutos atrás, Kerozen disse:

photo_2017-05-20_02-28-42.jpg

DDb9wTmXkAIBtvz.jpg

4d1c7f16-d43a-11e6-b06b-680c49b4b4c0

Como foi dito pelos mesmos ... isso é ISIS... nao Talibans

Partilhar este post

Link para o post

@Porluso podes ter as dúvidas que quiseres, mas não compares a nossa campanha a coisas que vês na Internet de outros países, aqui nós tentamos ao máximo simular a realidade, mas como também já foi dito nem sempre é possível. Não se guiem pelo que vêm na Internet guiem-se pela documentação que vos é fornecida no inicio da campanha porque só isso importa, apartir do momento que no briefing/apresentação de campanha se diz que um A-10 é um tank se virem um A-10 como tank estava lá escrito não comparem com o que de facto se passa na realidade (é um exemplo parvo mas serve). E o facto é que muita gente caga para o tudo o que se mete no forum (atenção isto não é nenhuma critica à tua pessoa ;) ), depois têm saídas desnecessárias durante a campanha, que por vezes chegam para desmotivar quem trabalha arduamente para que nos divirtamos.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

QUEM SE DEVE TER QUEIXADO DEVE TER SIDO O PRIMEIRO A MORRER!
NESSES GAJOS ERA METER UMA NUKE PELO SITIO QUE EU CÁ SEI.
LUSO CONTINUA QUE EU GOSTO HEHE

Partilhar este post

Link para o post

<<<<<<<Debriefing>>>>>>>

09/12/2018

Noite de muito trabalho, infelizmente perdemos cerca de 14 companheiros, 1 Heli, 

1 A10, e 2/3 veiculos ligeiros, parte da missão não foi concluida e terá continuação nos próximos dias.

Como responsável no terreno por todos os soldados virtuais, F.A.  e zeus, e ainda responsável da missão UNAMA, qualquer que seja a vossa dúvida ou queixa podem fazê-lo no TS ( estarei online dentro de 5 minutos) ou por mensagem privada caso sejam timidos, 

Ficando este post para dar/ receberem informação útil sobre a campanha.

Sem mais a acrescentar 

Capitão.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Quero deixar um voto de pesar pelos camaradas caídos na missão de ontem.

Depois de ver as streams da Alfa e da Charlie, e de perceber a dimensão do ataque, não posso de deixar de parabenizar o @Luso por uma emboscada brilhantemente executada.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Tenho pena de não ter podido ter ficado na 6ª feira para o debriefing e agora depois de ler isto ainda fico mais confuso do que terão dito ao @Luso, quando eu tive uma noite daquelas que não tinha á muito tempo, empolgante, cheia de acção que deixava cheio de inveja qualquer @Mr.maggoo que não tenha participado, e continuo a afirmar tudo aquilo que referi na 5ª feira, mesmo perdendo um elemento da equipa para o bem de toda a comunidade, e @Luso há-des-me dizer quem se queixou da missão de 6ª que eu vou e dou uma coça a cada um deles, eu diverti-me á brava e sei que o @Dark_Jak que tava mesmo ao meu lado também, já que ninguém "trouxe o camião".

Posto isto venho colocar o meu debriefing e algo considerações:

Fomos apanhados numa emboscada muito bem elaborada, e dito isto, ou deviamos de ter avaliado melhor a situação para responder melhor ao fogo inimigo, ou termos recuado todos e pedir apoio e avançar... eu não gravei nem fiz stream, mas acho que ouvi na rádio dizer que tinhamos fogo á frente e pedi para desmontar, mas nunca me apercebi que havia veiculos pesados ou com fogo + pesado, (BTR e algum tipo de AA), nesse caso quando é assim não se devia de desmontar e afastar dos veiculos que é para que se eles explodirem, só levarem o gunner e não o resoto da equipa??? por segundo o que me lembro, chegamos a estar de pé, 4 ou 5 elementos, tendo depois caido + 2, ficando apenas 3 pelo que me lembro.

Peço também a quem faz trincheiras, que não as faço junto dos veiculos, dá bug e vai tudo pelos ares, perdemos 2 veiculos possivelmente assim, as trincheiras são uteis e acho que se devem de fazer mas sempre fora da estrada, e com alguma distancia dos veiculos.

Assim, venho propor pelo menos já a fiz na charlie de 2ª feira voltarmos a esta parte mas mais na parte de recuar e até de afastarmos dos veiculos quando estamos sobre fogo pesado.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Em 06/12/2018 at 12:35 AM, 76Jaws disse:

Falei com o meu 2nd e Engenheiro sobre a situação e acabei por decidir alterar o percurso para evitar a aproximação à IED, isto tendo em conta que o IED tinha controlo remoto e nada me garantia que esse controlo não estaria na mão de outro que não o que "plantou" e por isso poderia estar a colocar em risco a integridade do meu engenheiro e iria atrasar a missão de entrega dos prisioneiros e posterior apoio à Bravo.

Prontes! <_< 

Visto que até assumes que és o culpado, o infiel estafermo causador daquela desgraça, eu voto, eu peço encarecidamente, ou antes, exijo que sejas fuzilado, cremado, sodomizado, afogado, violado e electrocutado.

A ordem das execuções pode ser aleatória ou deixada ao teu critério.

Se apelares com jeitinho, até pode ser que te deixem escolher apenas as tuas favoritas: a terceira e a quinta opções.

Partilhar este post

Link para o post

5 horas atrás, sneek disse:

, nesse caso quando é assim não se devia de desmontar e afastar dos veiculos que é para que se eles explodirem, só levarem o gunner e não o resoto da equipa??? por segundo o que me lembro, chegamos a estar de pé, 4 ou 5 elementos, tendo depois caido + 2, ficando apenas 3 pelo que me lembro.

@sneek, o driver e o gunner do Vitor 1 foram abatidos de imediato. Só havia patrulhas inimigas a pé e uma 50.cal estática.

Depois do desembarque é que veio a BTR. As AA's só deram sinal de vida já depois da BTR ter sido desactivada.

Com o primeiro veículo parado, o último (meu) danificado pela AA, não havia muito a fazer. A ordem de desembarque foi correcta. O que pode ter falhado foi as tropas a pé ficarem junto dos veículos, assim como fazer trincheiras ao lado dos veículos.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

2 horas atrás, Rui_Sludge disse:

...mas penso que esta é uma hora para ter uma palavra de apreço com o @Luso...

Apoiado!

O Luso merece-nos todos os agradecimentos pela dedicação e esforço.

Tal como merecem todos aqueles que contribuem, de uma maneira ou de outra, com as horas que abdicam de outras tarefas pessoais, para que existam as missões em que outros possam jogar e passarem um bocado bem passado.

Para além disso, a única coisa que critico no Luso é andar pela base com aquele indecente, ridículo, infiel, execrável, abominável pijama amarelado. :P

Partilhar este post

Link para o post

Cria uma conta ou entra para comentar

Precisas de ser membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Cria uma nova conta na nossa comunidade. É fácil!

Cria uma nova conta

Entrar

Já tens uma conta? Faz login.

Entrar Agora

ARMALUSA

Se és fã de ARMA 3, um dos melhores jogos do mercado para quem procura um verdadeiro simulador militar, alista-te na ARMALUSA e tira a melhor experiência em simulação de combate multiplayer. Inscreve-te e leva a simulação de combate ao nível seguinte.

REQUISITOS PARA JOGAR

PARCEIROS OFICIAIS