Ir para conteúdo
Mr.maggoo

Como flanquear

Recommended Posts

Boas, 

É com a máxima vergonha k vejo TL's e sub-TL's a nao saberem como flanquearem.

Ouçam.

Flanquear sem a detetção d inimigo, não é um flaqueamento.

É apenas um movimento d aproximação.

Aquando do contacto com o inimigo e sob fogo, o que se faz é deixar uma parte da equipa a responder a esse fogo, na frente, e uma outra parte flanquear, e NÃO A EQUIPA INTEIRA! 

abrçs

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites

@Mr.maggoocomo a 21ª e a 23ª estiveram integradas numa só equipa, na última missão, não sei se te referes a alguma incursão em específico desse dia, se te referes apenas à incorreta utilização da palavra "flanquear".

Mas se assim foi podes identificar o momento através do vídeo do @Nuno Basto, para que possamos melhorar, se realmente não foi efetuado da melhor forma.

Partilhar este post

Link para o post

Boas, @Mr.maggoo, não te tinha por um envergonhadinho... 😘

Já  agora, também ficas muito corado, quando te envergonhas?

Se eu fosse a vocês, @Nuno Basto e @Rui_Sludge, nem me passava pela cabeça que ele estivesse a falar da Op. Minusca.

Deve ser da Op. Prep D-Day ou então está a falar do Benf-Porto...

Nós na Bravo1-1 , quando ele está de birrinha, damos-lhe um chupa, um balde e um esfregão e dizemos-lhe para ir dar banho ao cão.😊

Partilhar este post

Link para o post

31 minutos atrás, capa disse:

Nós na Bravo1-1 , quando ele está de birrinha, damos-lhe um chupa, um balde e um esfregão e dizemos-lhe para ir dar banho ao cão.😊

😂🤣

Partilhar este post

Link para o post

23 horas atrás, Rui_Sludge disse:

@Mr.maggoo, só não percebi o porquê de criares um tópico especificamente para..... nada????

Algo de errado não está certo.

Não há nada de errado. a ideia era discutir o flanqueamento no geral, se fosse algo das Bravos tinha criado nos posts das mesmas. O não identificar o que vi, era mesmo para não haver confusões e comentarmos no geral. Aliás, na metade k pude jogar na 6ªf pelos os greens, até nós os 2 fizemos um flanqueamento, com os outros 3 a segurar o perímetro. E é assim que tem que ser.

e já agora, qual o uso do termo falnquear é incorrecto? não percebi

Em 08/10/2018 at 10:18 AM, capa disse:

Birrinha o tanas, para nao dizer outra coisa.

Partilhar este post

Link para o post

Em 08/10/2018 at 1:38 AM, Mr.maggoo disse:

Flanquear sem a detetção d inimigo, não é um flaqueamento.

É apenas um movimento d aproximação.

na minha humilde opinião permite-me que discorde. A melhor forma de flanquear é exactamente fazê-lo sem que o inimigo se aperceba e como tal, flanquear sem a deteção do inimigo é a forma mais correcta que podes fazer e a mais efectiva. A ideia é do flanqueamento é "apanhar"  o inimigo de surpresa com um ataque vindo de outra direcção e como tal só é possível sem a detecção do inimigo.

Que é feito apenas por parte da equipa, tens toda a razão. À que manter o inimigo ocupado numa direcção para que o flanqueamento resulte na perfeição e para isso alguém tem que manter o inimigo "fixo".

O flanqueamento faz parte dos 4 F's de um assalto. Find - Fix - Flank - Finish

No bom português: Encontrar o inimigo. Fixar o inimigo, no sentido de mantê-lo no mesmo sítio para que não se movimente. Flanquear o inimigo, só possível depois de ele estar fixo. Derrotar o inimigo.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Oh meu melro do carai... só tenho pena que não tenhas podido estar presente ontem, na confraternização que tivemos debaixo de um sol escaldante debaixo de uma tenda de hangar.

Pois houve oportunidade para tirar dúvidas e esclarecer alguns pontos de curiosidade geral. E essa era uma questão pertinente que poderias levantar.

Relativamente à tua questão, eu fiquei na dúvida se estavas a criticar o emprego da palavra ou a ação em concreto.

Partilhar este post

Link para o post

1 hora atrás, 76Jaws disse:

na minha humilde opinião permite-me que discorde. A melhor forma de flanquear é exactamente fazê-lo sem que o inimigo se aperceba e como tal, flanquear sem a deteção do inimigo é a forma mais correcta que podes fazer e a mais efectiva. A ideia é do flanqueamento é "apanhar"  o inimigo de surpresa com um ataque vindo de outra direcção e como tal só é possível sem a detecção do inimigo.

Que é feito apenas por parte da equipa, tens toda a razão. À que manter o inimigo ocupado numa direcção para que o flanqueamento resulte na perfeição e para isso alguém tem que manter o inimigo "fixo".

O flanqueamento faz parte dos 4 F's de um assalto. Find - Fix - Flank - Finish

No bom português: Encontrar o inimigo. Fixar o inimigo, no sentido de mantê-lo no mesmo sítio para que não se movimente. Flanquear o inimigo, só possível depois de ele estar fixo. Derrotar o inimigo.

Exacto, a ideia era chamar à atenção de aquando sob fogo inimigo, flanquear com a equipa toda ou não. Se o inimigo não tem noção da nossa presença é apenas um movimento de aproximação, não é o verdadeiro flanquear em termos tacticos.

"Que é feito apenas por parte da equipa, tens toda a razão. À que manter o inimigo ocupado numa direcção para que o flanqueamento resulte na perfeição e para isso alguém tem que manter o inimigo "fixo"." 

Nem mais, é isso mesmo.

14 minutos atrás, Rui_Sludge disse:

Oh meu melro do carai... só tenho pena que não tenhas podido estar presente ontem, na confraternização que tivemos debaixo de um sol escaldante debaixo de uma tenda de hangar.

Pois houve oportunidade para tirar dúvidas e esclarecer alguns pontos de curiosidade geral. E essa era uma questão pertinente que poderias levantar.

Relativamente à tua questão, eu fiquei na dúvida se estavas a criticar o emprego da palavra ou a ação em concreto.

Era a acção, como se fazer o flanqueamento debaixo de fogo. Vi equipas a o fazerem mas com a equipa toda, o que não dá em nada, pois os inimigos seguem esse falso flanqueamento.

Partilhar este post

Link para o post

Compreendo o que dizes, mas por vezes mais vale uma rápida decisão acertada, do que uma excelente decisão tardia!

Partilhar este post

Link para o post

5 minutos atrás, Rui_Sludge disse:

Compreendo o que dizes, mas por vezes mais vale uma rápida decisão acertada, do que uma excelente decisão tardia!

Será que querias dizer "por vezes mais vale uma rápida decisão errada, do que uma excelente decisão tardia"?

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

29 minutos atrás, 76Jaws disse:

Será que querias dizer "por vezes mais vale uma rápida decisão errada, do que uma excelente decisão tardia"?

não percebo... 🙄

Partilhar este post

Link para o post

8 minutos atrás, Mr.maggoo disse:

não percebo... 🙄

A ideia é que a decisão seja rápida. Certa ou não, o importante seria a rapidez de reacção.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Que por vezes não é fácil conciliar observação do que nos rodeia, comunicar com a cadeia de comando; tentar acertar no conguito a 300 metros; e ainda estar preocupado em orientar 6 ou sete elementos quando estes não estão nas posições mais indicadas bem como fazer marcações no mapa para que todos saibam a nossa última posição antes de irmos com os porcos. Não é fácil acredita. Há decisões que têm de ser tomadas num hiato de tempo muito curto e o peso da responsabilidade causa pressão, pressão essa que influencia nas decisões tomadas. 

Partilhar este post

Link para o post

39 minutos atrás, Rui_Sludge disse:

Que por vezes não é fácil conciliar observação do que nos rodeia, comunicar com a cadeia de comando; tentar acertar no conguito a 300 metros; e ainda estar preocupado em orientar 6 ou sete elementos quando estes não estão nas posições mais indicadas bem como fazer marcações no mapa para que todos saibam a nossa última posição antes de irmos com os porcos. Não é fácil acredita. Há decisões que têm de ser tomadas num hiato de tempo muito curto e o peso da responsabilidade causa pressão, pressão essa que influencia nas decisões tomadas. 

Eis a dificuldade. Daí admirar quem o faça.

Partilhar este post

Link para o post

Houve um treino ha umas 3 semanas que foi pena nao termos visto um video do zeus. Foi quando saltamos de paraquedas de para emboscar uma equipa de noite. 

Dessa vez eu e mais um membro que não reparei quem era, fizemos um brilharete a flanquear. 

Resultou por uma unica razão. Com o tl a comandar e a tentar posicionar a equipa, disparar e a enviar flares, foi possivel 2 ou 3 de nós esgueirarmo-nos pela direita sem sequer ser precido ordem. A rapidez dentro da confusão colocou-me a 2 metros atraz da outra equipa.  

Para min é a unica maneira de fazer a coisa e que funcionou ...

Partilhar este post

Link para o post

Cria uma conta ou entra para comentar

Precisas de ser membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Cria uma nova conta na nossa comunidade. É fácil!

Cria uma nova conta

Entrar

Já tens uma conta? Faz login.

Entrar Agora

ARMALUSA

Se és fã de ARMA 3, um dos melhores jogos do mercado para quem procura um verdadeiro simulador militar, alista-te na ARMALUSA e tira a melhor experiência em simulação de combate multiplayer. Inscreve-te e leva a simulação de combate ao nível seguinte.

REQUISITOS PARA JOGAR

PARCEIROS OFICIAIS