Ir para conteúdo
Jose

Curso de engenheiro "resultados"

Recommended Posts

Demorou algum tempo mas já temos a pontuação final do curso de engenheiro Armalusa, 

o mínimo para passar no curso de engenheiro era 95

@PeterSang, fez tudo bem, menos 2 minas rebentadas  -20 pontos = 80 -Chumbado

@Kerozen, fez tudo bem, apenas meteu a 1ª x menos um explosivo -5 pontos = 95 - Passado

@DoG, fez tudo bem, menos meter a 1ª x menos um explosivo, e rebentou com 1 tripwire -15 pontos = 85 - Chumbado

@Sarge, fez tudo bem, menos meter a 1ª x menos um explosivo, e rebentou com 1 vs-50 -15 pontos = 85 - Chumbado

@Sentry, fez tudo bem, menos meter a 1ª x menos um explosivo, e rebentou com 1 tripwire -15 pontos = 85 - Chumbado

Todos os membros que chumbaram podem concorrer novamente, todos os membros chumbados nas minas podem ser usados como engenheiros mas não vão ter a capacidade de EOD ou seja só poderão proceder a reparações de veículos.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites
Especialidades

Parabéns ao  @Kerozen e a todos os restantes.

Fizeram muito mais que eu.

Pior do que falhar é não tentar.

Partilhar este post

Link para o post

A parte dos 2 explosivos para aquele muro tenho quase a certeza que não foi dito na formação pois se bem me lembro tivemos problemas com os mesmos e nunca chegamos a rebentar nenhum daquele tipo... Mas prontos.

Quanto ao tripwire com o sono que estava naquele dia e depois de estar 2 horas a olhar para o balão até me admira n ter rebentado mais.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

A verdade é que ninguem quer saber quem chumbou, pelo contrário, qd houver alguma situação critica, damos uma palmadinha nas costas e dizemos: "força, vai lá, tu consegues" :D @DoG por mim estás apto :D 

Partilhar este post

Link para o post

O formador @sneek e o Cpt. @Jose irão pronunciar-se sobre os resultados. Quero apenas contribuir com a minha parte por duas razões: uma porque fui eu que contribui para a elaboração do manual de engenheiro e outra porque estive presente a ajudar o formador tanto na sessão teórica como na avaliação.

O primeiro dia do curso e o segundo foram gravados. Para que em caso de alguma dúvida ou erro que se tenha cometido será um tira-teimas.

O vídeo do primeiro dia foi revisto para algumas dúvidas sobre a avaliação. Os resultados foram apresentados ao Capitão e discutidos. Todos os cursos funcionam assim. Não há aqui a palavra de alguém contra a palavra de outro. Existirem casos ou dúvidas é normal e é para isso que temos formas de resolver essas situações.

Nos cursos não há lugar a respostas incompletas. Ou sim ou sopas.

Têm dúvidas sobre o resultado. Muito bem. Pedem para conversar com o formador e falam no TS sobre o assunto. Andar a escrever recados no post é para imberbes.

Os cursos de especialidade foram aceites e aprovados por quem de direito. O funcionamento dos cursos foi explicado a todos. Todos sabiam ao que iam.

Existe quem se acomode e se mantenha na cepa-torta e existe quem queira evoluir e crescer sempre mais e melhor. Felizmente o caminho escolhido foi o da evolução, crescimento e melhoramento. 

Para isso se criou os cursos. Para isso se discute a reformulação da formação básica. Para isso se faz inúmeras reuniões e discussões quase todos os dias na ausência da maioria. Para evoluir.

E para que não vos passe pela ideia que existe qualquer tipo de favorecimento, têm o exemplo do @PeterSang: também ele contribuiu para a elaboração do manual de engenheiro e acabou por chumbar. Quando eu tentar tirar o curso terei o mesmo risco.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Visitante
30 minutos atrás, 76Jaws disse:

O formador @sneek e o Cpt. @Jose irão pronunciar-se sobre os resultados. Quero apenas contribuir com a minha parte por duas razões: uma porque fui eu que contribui para a elaboração do manual de engenheiro e outra porque estive presente a ajudar o formador tanto na sessão teórica como na avaliação.

O primeiro dia do curso e o segundo foram gravados. Para que em caso de alguma dúvida ou erro que se tenha cometido será um tira-teimas.

O vídeo do primeiro dia foi revisto para algumas dúvidas sobre a avaliação. Os resultados foram apresentados ao Capitão e discutidos. Todos os cursos funcionam assim. Não há aqui a palavra de alguém contra a palavra de outro. Existirem casos ou dúvidas é normal e é para isso que temos formas de resolver essas situações.

Nos cursos não há lugar a respostas incompletas. Ou sim ou sopas.

Têm dúvidas sobre o resultado. Muito bem. Pedem para conversar com o formador e falam no TS sobre o assunto. Andar a escrever recados no post é para imberbes.

Os cursos de especialidade foram aceites e aprovados por quem de direito. O funcionamento dos cursos foi explicado a todos. Todos sabiam ao que iam.

Existe quem se acomode e se mantenha na cepa-torta e existe quem queira evoluir e crescer sempre mais e melhor. Felizmente o caminho escolhido foi o da evolução, crescimento e melhoramento. 

Para isso se criou os cursos. Para isso se discute a reformulação da formação básica. Para isso se faz inúmeras reuniões e discussões quase todos os dias na ausência da maioria. Para evoluir.

E para que não vos passe pela ideia que existe qualquer tipo de favorecimento, têm o exemplo do @PeterSang: também ele contribuiu para a elaboração do manual de engenheiro e acabou por chumbar. Quando eu tentar tirar o curso terei o mesmo risco.

Um pouco rebuscado para quem passa a vida a mandar recados nos Posts... mas adiante...

Quando vários formandos falham numa formação, quem falhou não foram os formandos, mas sim o formador, não quero dizer que com isto o Formador seja mau, longe disso... mas tem de olhar para o facto de todos os formandos terem falhado no mesmo ponto... 1 explosivo a menos, isso deveria de ser analisado e não empurrado para... não sejam choramingas...

Quer dizer que algo falhou para todos cometerem o mesmo erro e então ser dado mais destaque para esse ponto em que todos falharam para futuras formações, mesmo os formadores aprendem com as formações, não só os formandos.

Por exemplo no último treino que estive foi feito reacção a contacto, essa formação fui eu que dei ao José e a outros na ATFT, para que servia, o propósito, a táctica, os procedimentos, tudo eu e o Devgru que ensinamos ao José e ao resto do grupo, formações de convoys (mesmo os gunners um virado para um lado outro para o outro excepto o primeiro e o último carro, os Call signs dos carros, A1, A2,A3 etc etc), emboscadas em "L", como emboscar,regras de ouro das emboscadas, como reagir a uma emboscada, saídas de veículos, extracções de HVTs, demos tudo na ATFT. O que vi no último treino foi uma tentativa fraca de instrução sem nexo, sem sentido e no final ainda foi dito que foi bem executada...

Eu falhei como formador do José... vejo isso como eu não consegui passar a reacção ao contacto como deve de ser, hoje estamos a ver esses resultados.

Todos podemos falhar, incluindo formadores... Eu incluído nisso...( na altura que fui formador, falhei, até falhei na tua formação de CQB, que nem foi dada e não te pedi para te calares sobre isso, ou para não vires aos foruns falar sobre isso) ouvir e melhorar faz parte de um formador também.

Por isso menos pitada de sal para o pessoal que tem uma opinião a dizer sobre o assunto, em vez de criticarem as criticas, absorvam e melhorem, assim como de certeza que os formandos tb vão absorver esse erro e vão errar em tudo menos nesse erro de pôr menos 1 explosivo. Meto as minhas mãos no fogo sobre isso.

Partilhar este post

Link para o post

Eu vou falar por mim, e respondendo a algumas questões, quando os formandos falham, é claro que o formador também culpa e após visualizar a gravação que fiz, admito que tenha tentado explicar algumas coisa e que divague um pouco, que até a mim me aborreceu no video, mas como se todos devem de lembrar os muros deram um bug, e esse bug deu-se quando eu disse ao @DoG para ir colocar 2 demolition block ao pé do muro e armar, quando se deu a explosão e os muros não cairam deu-se ali um pouco a confusão, e isso pode ter induzido toda a gente em erro, mas esse ponto ficou identificado e resolvemos, logo na próxima formação isso não irá acontecer, como iremos tentar agilizar um pouco a avaliação que fazemos prática, que acho que é a mais correcta neste tipo de formação.

Na parte da desminagem, acho que os erros se deveram a algum tipo de precipitação e falta de calma dos formandos, mas acho que é a parte mais importante do exercicio todo, que quando morremos a desminar, para haver alguém que os vá salvar, irá ás escuras porque de certeza não terá detection tool para poder lá chegar. Assim acho que se deve ter muita cautela na execução da mesma, se houver alguma coisa a apontar não é termos feito mais exercicios desses.

Peço apenas que sejam moderados nos comentários e se tiverem alguma dúvida, eu depois de jantar estou sempre no TS e posso esclarecer todas as dúvidas que me coloquem.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

A todos os interessados em seguir neste projeto e jogar com as regras impostas por alguém, 

No dia 1 da formação de engenheiro foi dito que tinha que ser 2 explosivos, aliás também o dizem na formação básica aos recrutas.

@Mr.maggoo, se não há problema pk o comentário? 

Cada mina valia 10 pontos, logo á partida, se quase  todos explodiram minas, estavam eliminados, não foi o facto dos 5 pontos do explosivo que não meteram que os eliminou.

Agora falo em meu nome e não como capitão ou staff, 

Está na hora de se fazerem uns homemzinhos e pararem com os posts ridiculos que fazem, se não querem fazer parte do que fazemos, ninguém vos obriga, aliás até agradeço que não venham para não perder tempo com quem não quer estar, 

Não podem andar a por tudo em causa só porque sim, quem está mal e não se identifica com o projeto tem bom remédio façam ou juntem-se a outros, eu também já o fiz no passado, discordei com o que estava a ser feito e saí, sem ondas ninguém me viu a postar merda todos os dias e a criticar aquilo que é feito, á muita gente infelizmente na AL que acha que só o que eles fazem é que é bem feito, a "Armalusa versão 3.0" enquanto eu estiver no comando não vai ser uma comunidade de dar tiros, tenho um projeto que já mostrou ser vencedor, cabem todos os que cá quiserem ficar e contribuir para a evolução, quem não quer não venha, somos 30 hoje por mim não á problema de sermos 15, não venham mais.

@Gurkha, tú não falhas-te comigo, eu já joguei arma antes da atft, por incrivel que isso possa parecer, na realidade não me ensinaste nada de novo na Atft, a não ser que há um grupo de jogadores que quer criar um elite fechada na comunidade, e que eu sou contra, por isso é que acabaram por sair quase todos os iluminados, aliás esse teu comentário, soa ao do riffer e os verdadeiros jogadores de arma, para mim não melhores nem piores, há uma comunidade, onde todos aprendem, incluindo eu, que não sei tudo sobre o arma, nem tão pouco!

A todos, 

Tal como eu, vocês são livres de escolher outro projeto, ou quem vos lidera nesse projeto, têm todos bom remédio, quem quiser que faça um novo projeto aqui ou noutro lado qualquer, por mim estão á vontade, quem quiser ficar aqui joga segundo as regras discutidas em staff!

Qualquer dúvida passo muitas horas no TS podemos falar lá mas com todos os presentes a houvir, para haver testemunhas do que digo!

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Creio que este debate deve ser o mais construtivo possível e por isso, na minha opinião:

1 - Se o objectivo é desobstruir o caminho para o objectivo e se o caminho é desobstruído e o objectivo é cumprido (usando 1, 2 ou 3 M112) não vejo problema (a não ser que seja pedido o uso de X explosivos), posso estar redondamente enganado. Creio que na altura do teste perguntei se podia usar o M183 (explosivo grandalhão) mas não me foi autorizado (NÃO TENHO A CERTEZA, CONFIRMAR NO TAL VÍDEO) pois eu tinha receio que o muro não fosse abaixo com o M112.
2 - Relativamente às minas concordo

Se conseguir vou ao TS logo à noite antes do treino para falarmos sobre isto

Editado por Sarge
Lapso

Partilhar este post

Link para o post

Tens razão @Sarge, não foi autorizado, quando 2 demolition charge fazem o serviço porquê desperdiçar recursos que depois vão fazer falta, por isso se uso 2 demolition block nas paredes e o grandalhão como tu lhe chamas nas patas da torre de comunicação.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Correto @sneek o receio deve ter surgido da formação
No entanto a mesma lógica pode aplicar-se, pois porque desperdiçar x2 M112 quando 1 pode fazer o serviço, no desconhecimento optei por usar primeiro 1 e depois colocar os 2

Partilhar este post

Link para o post

3 horas atrás, Jose disse:

A todos os interessados em seguir neste projeto e jogar com as regras impostas por alguém, 

No dia 1 da formação de engenheiro foi dito que tinha que ser 2 explosivos, aliás também o dizem na formação básica aos recrutas.

Cada mina valia 10 pontos, logo á partida, se quase  todos explodiram minas, estavam eliminados, não foi o facto dos 5 pontos do explosivo que não meteram que os eliminou.

Está na hora de se fazerem uns homemzinhos e pararem com os posts ridiculos que fazem, se não querem fazer parte do que fazemos, ninguém vos obriga, aliás até agradeço que não venham para não perder tempo com quem não quer estar, 

Não podem andar a por tudo em causa só porque sim, quem está mal e não se identifica com o projeto tem bom remédio façam ou juntem-se a outros, eu também já o fiz no passado, discordei com o que estava a ser feito e saí, sem ondas ninguém me viu a postar merda todos os dias e a criticar aquilo que é feito, á muita gente infelizmente na AL que acha que só o que eles fazem é que é bem feito, a "Armalusa versão 3.0" enquanto eu estiver no comando não vai ser uma comunidade de dar tiros, tenho um projeto que já mostrou ser vencedor, cabem todos os que cá quiserem ficar e contribuir para a evolução, quem não quer não venha, somos 30 hoje por mim não á problema de sermos 15, não venham mais.

@Gurkha, tú não falhas-te comigo, eu já joguei arma antes da atft, por incrivel que isso possa parecer, na realidade não me ensinaste nada de novo na Atft, a não ser que há um grupo de jogadores que quer criar um elite fechada na comunidade, e que eu sou contra, por isso é que acabaram por sair quase todos os iluminados, aliás esse teu comentário, soa ao do riffer e os verdadeiros jogadores de arma, para mim não melhores nem piores há uma comunidade, onde todos aprendem, incluindo eu, que não sei tudo sobre o arma, nem tão pouco!

A todos, 

Tal como eu vocês são livres de escolher outro projeto, ou quem vos lidera nesse projeto, têm todos bom remédio, quem quiser que faça um novo projeto aqui ou noutro lado qualquer, por mim estão á vontade, quem quiser ficar aqui joga segundo as regras discutidas em staff!

Qualquer dúvida passo muitas horas no TS podemos falar lá mas com todos os presentes a houvir, para haver testemunhas do que digo!

Subscrevo cada letrinha, está na hora da malta acordar para a vidinha. Somos todos amigos e da-mo-nos todos muito bem, mas se querem jogar arma e Milsim à uma quantidades de regras a serem respeitadas e uma hierarquia a ser respeitada também. Quem não está contente com o que se aqui faz, que se meta, como dizia o outro ontem  na "puta calle". Se não gostam das regras de jogo impostas e de tudo o que engloba é porém-se de parte como alguma muito boa gente tem feito. 

Quanto ao curso, como é óbvio há sempre algo a melhorar, mas sempre nem que seja um pintelho mas há. Agora tirem o cavalinho da chuva se pensam que estes cursos de especialidade serão como as formações básicas de admissão da AL, nunca na vida vão ser chegar ver e receber a medalha, se querem crescer e aprender façam por isso não se encostem. Eu passei umas boas horas da minha vida pessoal a desenvolver 3 dos manuais dos cursos, um deles o de Engenheiro e mesmo assim não passei porque? Porque mais uma vez se comprova que não é só ouvir ou ler e pronto já somos Mestres nisto, passei várias horas em testes e mesmo assim não fui capaz de desminar 4 minas, acontece, culpar um formador por isso ? Nunca, foram-me dadas todas as ferramentas para executar a função sem falhar, se falhei foi porque eu errei. Andar a dizer que se a malta chumba e culpa do Formador, isso são fary tails chineses. É quase como que sacudir a água do capote, nas circunstâncias que nos são oferecidas as coisas nem a sexta-feira nem em cursos deveriam de existir erros.

Sem querer ferir os sentimentos de ninguém,

PeterSang.

Editado por PeterSang

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

7 minutos atrás, Sarge disse:

Correto @sneek o receio deve ter surgido da formação
No entanto a mesma lógica pode aplicar-se, pois porque desperdiçar x2 M112 quando 1 pode fazer o serviço, no desconhecimento optei por usar primeiro 1 e depois colocar os 2

Sarge o "problema" está ai. 1 M112 não faz o serviço

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Só para esclarecer, eu concordo em ter chumbado (pois concordo totalmente com a pontuação das minas). Se no teste/treino as coisas não correm a 100% a probabilidade de no terreno não correrem bem é maior

Partilhar este post

Link para o post

Embora toda a gente se esteja a centrar nos resultados negativos, devemos também tirar ilações de toda esta formação e é de referir também a boa prestação de todos os intervenientes em termos de comunicações e de não efectuar qualquer acção sem ser á ordem. Mostra também que há preocupação de todos em manter alguma disciplina e ordem na execução das tarefas, embora mais uma vez volte a realçar na excelência que vou tentar imprimir em todos os que participar e venham a participar nesta formação futuramente, mantendo sempre uma fasquia elevada que vou também tentar alçancar a nivel de formador.

Mais uma vez digo e sublinho que me encontro sempre disponivel para ajudar a todos que a solicitem e também para aprender com a experiência de todos, que o saber nunca ocupa lugar.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

4 horas atrás, Jose disse:

Heyyyyyy, estava apenas a dar uma força ao @DoG. Como ele é da Bravo 1-1, e é o nosso engenheiro, claro k vou-lhe dar umas palmadinhas nas costas e esperar k resolva tudo qd são situações para os engenheiros. E até agora, nunca falhou.

E este alento serve tb para todos k falharam. 

Não critiquei o curso, nem nada relacionado cm isso.

Partilhar este post

Link para o post

@Mr.maggoo, eu percebo, mas depois há malta que não percebe e usa logo isso para dar um género de opiniões que não interessa nem dignifica em nada a comunidade.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

@Jose Há que ter calma. e aproveitar o capital humano que tens à disposição. Sem dúvida que ninguem nega o que tens feito por esta comunidade, é louvável, mas nao fiques magoado cm opiniões/criticas sobre algo.  Apenas existem porque tb têm carinho por isto e é para ajudar.

Sim, deves ter um nucleo d pessoal, mais proximo, mais dedicado, e que faz as coisas correrem. Não há mal nenhum nisso. No background, teres uma equipa p que as coisas corram melhor não é sinonimo d quando fazemos as missões, que uns são mais que os outros.

E olha que fui um, ou o unico, que criticou algures, que ao ver certos videos, acusei, de "favorecimento" para umas equipas para com outras.

Aproveita o know how disponivel, e siga, sempre a melhorar a comunidade.  :) Abrç

Partilhar este post

Link para o post

Visitante
7 horas atrás, Jose disse:

@Gurkha, tú não falhas-te comigo, eu já joguei arma antes da atft, por incrivel que isso possa parecer, na realidade não me ensinaste nada de novo na Atft, a não ser que há um grupo de jogadores que quer criar um elite fechada na comunidade, e que eu sou contra, por isso é que acabaram por sair quase todos os iluminados, aliás esse teu comentário, soa ao do riffer e os verdadeiros jogadores de arma, para mim não melhores nem piores, há uma comunidade, onde todos aprendem, incluindo eu, que não sei tudo sobre o arma, nem tão pouco!

A todos, 

Tal como eu, vocês são livres de escolher outro projeto, ou quem vos lidera nesse projeto, têm todos bom remédio, quem quiser que faça um novo projeto aqui ou noutro lado qualquer, por mim estão á vontade, quem quiser ficar aqui joga segundo as regras discutidas em staff!

Vou tomar esse post de merda como pessoal.

Quando falas na ATFT esqueceste que estás a falar do meu trabalho, do Devgru, Joker e RC.

Os Iluminados saíram todos???... olha um deles saiu por causa de ti...Outro saiu porque a ATFT se desmantelou porque começaste a dar formação que estava a ser dada na ATFT na qual estavas inserido, sim... dizes que eras contra mas estavas lá.

Podes lhes chamar de iluminados, mas estavam a construir algo que lhes foi pedido pelo Staff, mas tu (como pedes para seguir as regras do Staff) cagaste bem de alto para as regras e começaste a dar formações da ATFT NÃO APROVADAS PELO STAFF nas nossas costas dentro do servidor público, isso meu amigo é plágio e canalhice, falas que não te ensinei nada, ainda não te ouvi falar de nada que não tenha sido dado na ATFT a não ser barbaridades.

Quando me chegou aos ouvidos e ao STAFF que o José está a dar as vossas formações á comunidade no servidor dele, e até está a distribuir Boinas como promoções, Ranks e etc, coisa que só era permitida na ATFT, era PROÍBIDO hierárquia Militar fora da ATFT, mas como tu decidiste que assim não gosto, decidiste cagar de alto para as regras, no fundo era como se eu abrisse agora o servidor 4 e começasse algo a deturpar o teu trabalho.

No fundo mandaste para o charco meses e meses de trabalho (por isso quem se está a queixar de 3 dias... pá ...calate), gabaste de teres 30 jogadores, mas esqueceste que voltaste à Armalusa porque o Devgru tinha mais de 30 jogadores nas missões dele, começou a incutir mais estratégia nas missões e mais imersão, no fundo o que tentas fazer agora mas melhor, mas ele saiu, porque lhe fodeste o trabalho. Tens dúvidas? Pergunta-lhe...

Tu chegaste ao desplante de entre discussões sobre ATFT de publicitar o teu servidor, tipo á cara podre, desrespeitaste completamente o nosso trabalho e tudo porque ... não estavas de acordo... não estavas de acordo e conseguiste matar a coisa...

Mais tarde decidimos acabar com a ATFT porque não fazia sentido uma "comunidade" fora da ATFT estar a reproduzir o que fazíamos dentro da ATFT tudo dentro da Armalusa. Falas em união mas separaste a comunidade a meio com esse teu gesto, por isso podes atirar areia para os olhos de quem quiseres, mas tu e eu sabemos como foi essa história, por isso podes guardar a viola no saco.

Mais a ATFT era para ir integrando membros aos poucos para os "Educar" com a doutrina do MIL SIM (a Armalusa não era Mil Sim até a essa data), caso a coisa corresse bem até podia entrar aos poucos toda a comunidade, teria era de ser aos poucos e não ao molho como esse Circo que tens montado e ainda hoje não consegues fazer nada a não ser dar uma volta de Carrocel e levar com uns RPGs que já sabemos que vão falhar....roubar uns humvees como o Devgru fazia... nem nessa merda és original...

Mais tarde decidimos apoiar esse projecto porque era o único e fazia sentido na altura visto ser dentro do Mil Sim. Embora tenhamos pago um preço caro por isso, pessoal que tinha conhecimentos e deixou a comunidade. Hoje leio barbaridades tácticas e levo com elas nas missões, porque os iluminados como lhes chamas...saíram todos

Hoje levo com posts de MERDA como o teu. Sinceramente nunca me tinha passado das estribeiras como hoje.

Nem me compares com o Riffer sff...

Peço desculpa se 2 posts te FODERAM O TRABALHO...

Quanto á formação, apenas referi e o Sneek percebeu o que quis referir que se vários formandos falham TODOS NA MESMA COISA, algo se passou e deve ser melhorado.

Partilhar este post

Link para o post
Visitante

E quanto á tua sugestão sim estou a ponderar em sair, faço-te a vontade. Assim ninguém aponta nada a melhorar... fica tudo bem.... como gostas...

Tou pior que fodido... falas da ATFT como se tivesse sido uma coisa má na Armalusa, antes da ATFT NEM A MERDA DE UMA LINHA DIREITA SABIAM FAZER...

Editado por Visitante

Partilhar este post

Link para o post

Quanto a ATFT não me pronuncio porque não tenho nada para dizer, não estive lá.

Quanto á certificação:

Não concordo com a parte dos explosivos, no treino fez-se duma forma que induziu quase toda a gente em erro na certificação. É o unico defeito que tenho a apontar.

Concordo com tudo o resto, reparar, municiar, atestar e a desminagem.

Outro ponto que tenho que referir é o facto de não existirem meios engenheiros, ou seja, chumbamos logo nao podemos ter a especialidade, sejam coerentes nas vossas escolhas.

A partir deste momento (certificação) a Bravo 1-1 deixa de ter engenheiro mas ganha um rifleman com 12 carregadores e sorriso na cara.

DoG out!

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

@Gurkha

1º lugar- plágio

como me podes acusar de plágio se a "tua" ATFT foi em consequência da 1º ATFT ?, como é plágio se a tua ATFT era operações especiais para 15 players (podcast para comprovar), e o "meu" servidor público era baseado em infantaria e patrulhas?, como pode ser plágio se na ATFT a boina era preta e não havia diferenças, no meu servidor simulávamos infantaria baseada nos comandos, paraquedistas e rangers, não copiei ninguém e peço desculpa por isso.

2º lugar- meu lugar na ATFT

sim é verdade, participei e ve lá que era tão mau que até era TL, e mais uma vez no podcast da Armalusa referente á ATFT eu digo que sou contra a fazer-se só com alguns membros, é público!

3º lugar - formações da ATFT

não sei quem te foi dizer isso, mas quem participou nessas formações da Op. Gerbil, praticámos AT, e granadas, e mais, PELA 1º VEZ NA ARMALUSA USEI UMA EQUIPA MÉDICA INDEPENDENTE DAS EQUIPAS!

4º lugar - Desistência do devgru

caro gurkha, estás tão enganado, no mês de Agosto de 2017 a ATFT parou para férias, e eu abri o servidor 4 a meio de Julho ora para os curiosos podem ver-te a ti e ao Devgru a perguntar se ainda havia slots disponíveis antes de começarmos, isto no dia 11 de julho, vocês foram de férias em Agosto e quando voltaram havia mais malta a jogar no servidor publico 4 do que na ATFT, mas por culpa vossa, queriam membros não fechavam aos 18 que "escolheram" e que ao fim de uma semana já eram 12! se vocês usam isso como desculpa para a desistência do devgru e tua, algo que em reunião de staff foi desmentido por todo o comando da ATFT!

5º lugar - numero de membros na missões

meu caro mais uma vez equivocado, máximo de membros numa missão do Devgru 27! 

máximo de assistência de uma missão ARMALUSA 3.0  42 ! como vês á algo de errado nas tuas contas!

6º lugar - separação da comunidade

nem há comentários possíveis a este teu comentário, foram vocês que me incentivaram a por esta missão pública no servidor 4, tu e o Devgru lembras-te? pois é eu preparei a missão para uma missão  de sábado e vocês é que me disseram para por num servidor público, foram vocês!

nunca separei ninguém antes pelo contrário, as missões da ATFT eram á sexta para os membros da ATFT e missões comunitárias aos sábados para os "outros" tás a ver a separação? acabaram as missões aos sábados porque a malta da ATFT deixou de vir ao sábado! lembras-te? não fui eu que separei foram vocês, queriam a ELITE ( tal e qual como o riffer que diz que há os verdadeiros jogadores de arma),

eu antes pelo contrário dei algo para a união!

7º lugar - integração/ circo

integrar novos membros, isso sim é atirar areia para os olhos de alguém!

circo, bem que definição, foi aprovado por todos, continuamos com 30 players somos todos palhaços, todos menos alguns, os maiores, nunca vi o devgru a roubar veículos, como disse já fui inovador ao arranjar maneira de todos termos maneira de podermos jogar de maneira mais séria, é verdade que nem sempre corre bem, mas jogamos todos!

8º lugar - iluminados

eu referi-me aos iluminados como os membros que foram escolhidos a dedo, para integrar a ATFT, ou sejam eram melhores que os outros.

9º lugar - fuder o trabalho

não me fodes trabalho nenhum, lamento informar-te, se calhar era o que querias com este regresso, mas eu faço-o por gosto, ao contrário de outros não abandono o meu trabalho, a menos que o staff exija e/ou a malta não me queira cá.

10º lugar - minha opinião ups...

não vou postar aqui as mensagens privadas que me mandas-te esta semana, porque não temos o mesmo caráter, eu estou cá para aprender e trabalhar em prol da comunidade enquanto me quiserem cá, mas enganas muito bem a malta mais distraída, estou como qualquer outra pessoa sujeito á critica, mas não admito que alguém como tu me mandes calar ou digas que copiei algo ou de ser canalha, respeitinho é muito bonito e eu gosto, mostraste-me uma falta de carater enorme (e tenho como provar) para teu azar, fui sempre respeitador para todos ao contrário de ti que mostras muito pouco respeito por alguns membros, eu trato todos de igual modo, nunca te desrespeitei na ATFT, como estás a fazer agora só porque te achas o dono da verdade, podes ter a ideia de só o que dizes é que está correto, mas isso é ser prepotente, eu estou a aprender todos os dias, ao contrário de ti que parece que já estives-te na guerra do Golfo, Afganistão e R.C.A. e afinal o que sabes foi porque lês-te, como se as operações especiais fossem pôr tudo o que fazem online. 

PS; repara, eu estou-me a borrifar se tu vais ou ficas, só quero quem quer estar, e quem ficar tem de seguir as regras, que são iguais para todos!

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.

ARMALUSA

Se és fã de ARMA 3, um dos melhores jogos do mercado para quem procura um verdadeiro simulador militar, alista-te na ARMALUSA e tira a melhor experiência em simulação de combate multiplayer. Inscreve-te e leva a simulação de combate ao nível seguinte.

REQUISITOS PARA JOGAR

PARCEIROS OFICIAIS