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Porluso

Granadas de fumo

Pergunta

Olá comunidade,

 

Quero partilhar com todos a função da utilização das granadas de fumo nos teatros das operações.Por isso decidi enumera-las.
Depois de ver e rever videos de outras comunidades, pude observar que todas elas são unanimes quanto a utilização das granadas de fumo. Existem sete cores e todas elas teem o seu significado.
 
BRANCO = Serve para criar uma cortina de fumo para fins tático militares (todos)
AMARELO = Como o branco mas com a particularidade de indicar as posições dos feridos, pelo ou para o médico (SL, TL, Médico)
VERDE = Indicar as outras équipas as posições dos aliados para évitar cenarios de possiveis TK (SL, TL)
AZUL = Indicar uma LZ para extração ou medevac (SL, TL)
VERMELHO = As posições dos inimigos para todas as équipas aliadas (SL, TL, Granadeiro)
ROXO = Marca no terreno Bombardeamento para posições dos inimigos (SL, TL, Granadeiro)
LARANJA = Indica as outras équipas que uma ou mais équipas estão a retirar-se devido ao avanço dos inimigos (SL, TL)
 
PS: Espero com isso elucidar-vos mais um bocadinho.
 
Abraços.

smoke grenade.jpg

Editado por Porluso
Correções

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21 respostass a esta questão

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Acrescento ainda que as Smokes servem para "cegar" o inimigo e não a equipa friendly. Quando era Granadeiro levava sempre granadas de fumo na GL para as atirar para a zona do inimigo e não usar as granadas de mão que afectava a zona Friendly.

Claro que há situações em que a granada de fumo perto é necessária mas isso cabe a cada avaliar.

Uma ferramenta boa para ajudar é ver para que lado sopra o vento. É "chato" atirar granada de fumo e "cegar" a nossa própria equipa.

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2 minutos atrás, 76Jaws disse:

 

@Porluso, a publicação do Salazar é a sinalética de smokes usada na Armalusa. Cada comuidade, exército, etc. usa as suas.

Entendo perfeitamente, mas há um problema com a jogabilidade com outras comunidades. Pois se cada uma delas usar as suas próprias sinaléticas...

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4 minutos atrás, Porluso disse:

Entendo perfeitamente, mas há um problema com a jogabilidade com outras comunidades. Pois se cada uma delas usar as suas próprias sinaléticas...

Em eventos internacionais isso é combinado com antecedência, embora normalmente só a de Medevac é importante decidir. A branca,Verde e Vermelha é comum a todos. As outras cores normalmente não são usadas em eventos internacionais

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Acrescentando só uma cena. 

 

http://bfy.tw/IJji

 

Os primeiros 10 posts são tópicos de forum da comunidade. Faço-vos um resumo. Cores de Smokes não têm qualquer significado,

 

Contudo é tipicamente usado em alguns servidores de Arma o Verde para simbolizar amigos, vermelho para simbolizar inimigos (principalmente se tivermos um helly de ataque a circular a zona). 

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"Well the A/N M-18 Colored Smokes would have certain meanings usually covered in the Unit Operations Order(Field Order) under Paragraph 5 Command and Signal, or if used the same often enough by Unit SOP's.

 

The meaning of each color could change for each operation and as said above this would be listed in the Command & Signal paragraph of the operational order (...)

 

Red is now usually to Designate Hostile Targets (real world), in most units during training CONUS

White A/N-M8HC is for Screening and Obscuring not signaling.

Yellow, Violet, Green for signaling (...)

 

fonte: http://www.usmilitariaforum.com

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7 minutos atrás, Jose disse:

"OFF TOPIC

Vamos também exportar os vários loadouts para cada "slot" para depois vocês irem ao arsenal virtual e criarem um save, e assim na missão ser só carregar os loadouts..."

Medida muito sensata, aguardava-a à muito tempo. É de facto o mais rápido e cómodo, assim cada um fica com a responsabilidade de criar o seu loadout com base nos itens exportados para cada especialidade.

Se eventualmente esta semana o TL precisar de mim noutra função é só fazer load e tá a andar de mota. 

 

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2 horas atrás, Jose disse:

CONTUDO, já ouvi por diversas vezes malta a queixarem-se que levam tanta tralha que não fazem falta…….

 

o significado das smokes é normalmente muito idêntico pelas varias comunidades havendo depois uma ou duas alterações, NÓS vamos aproveitar o esquema feito pela ATFT na altura e por em prática nos treinos, para todos nos habituarmos a esta maneira,

 

OFF TOPIC

Vamos também exportar os vários loadouts para cada "slot" para depois vocês irem ao arsenal virtual e criarem um save, e assim na missão ser só carregar os loadouts, MAS para os mais espertinhos, avisar que vai haver tal como na "real life" revistas aos militares para não haver items PROIBIDOS!!

 

@Jose, muito obrigado pela resposta. Mas em relação ao OFF TOPIC vai criar-se um problema com os slots, como por exemplo: uma pessoa coneta-se como médico mas com as necessidades do Alto comando ou até mesmo do SL, para um melhor desenrolar da operação, haver uma mudança para engenheiro, visto que cada classe tem a sua função, vai impedi-lo de deminar mas en contra partida poderá continuar a curar. Logo teremos um médico/engenheiro só médico e não engenheiro ou isto não afeta de nenhuma maneira os slots?

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19 minutos atrás, Porluso disse:

@Jose, muito obrigado pela resposta. Mas em relação ao OFF TOPIC vai criar-se um problema com os slots, como por exemplo: uma pessoa coneta-se como médico mas com as necessidades do Alto comando ou até mesmo do SL, para um melhor desenrolar da operação, haver uma mudança para engenheiro, visto que cada classe tem a sua função, vai impedi-lo de deminar mas en contra partida poderá continuar a curar. Logo teremos um médico/engenheiro só médico e não engenheiro ou isto não afeta de nenhuma maneira os slots?

Roles diferentes loadouts diferentes, entra a medico da load de medico, entra a engenheiro da load de engenheiro. Nao vai haver mistura de slots/roles.

É exactamente como agora mas com loadouts editados pelos players a gosto dos mesmos.

Editado por D3m0n

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1 hora atrás, Porluso disse:

@Jose, muito obrigado pela resposta. Mas em relação ao OFF TOPIC vai criar-se um problema com os slots, como por exemplo: uma pessoa coneta-se como médico mas com as necessidades do Alto comando ou até mesmo do SL, para um melhor desenrolar da operação, haver uma mudança para engenheiro, visto que cada classe tem a sua função, vai impedi-lo de deminar mas en contra partida poderá continuar a curar. Logo teremos um médico/engenheiro só médico e não engenheiro ou isto não afeta de nenhuma maneira os slots?

 

O Zeus muda isso em 2 segundos. 

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@Porluso, os zeus podem mudar as funções ( medico ou engenheiro) no jogo, 

A ideia dos loadouts é tentarmos reduzir o tempo de espera para dar inicio á missão, 

Nós temos por norma começar a missão por volta das 22.30h mas se conseguirmos arrancar ás 22.15h são mais 15 minutos que jogas, a ideia é termos um loadout base para todos em que depois vão poder ir ao arsenal VIRTUAL alterar 1 ou 2 coisas e gravar, e na missão a unica coisa que terão que fazer é load, e com isso não se gasta tempo desnecessário ..... mas depende sempre da vossa rapidez, esperem por noticias.

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Em ‎26‎/‎05‎/‎2018 at 18:06, Jose disse:

CONTUDO, já ouvi por diversas vezes malta a queixarem-se que levam tanta tralha que não fazem falta…….

 

o significado das smokes é normalmente muito idêntico pelas varias comunidades havendo depois uma ou duas alterações, NÓS vamos aproveitar o esquema feito pela ATFT na altura e por em prática nos treinos, para todos nos habituarmos a esta maneira,

 

OFF TOPIC

Vamos também exportar os vários loadouts para cada "slot" para depois vocês irem ao arsenal virtual e criarem um save, e assim na missão ser só carregar os loadouts, MAS para os mais espertinhos, avisar que vai haver tal como na "real life" revistas aos militares para não haver items PROIBIDOS!!

 

 

O que se pode fazer José e a meu ver,penso que é melhor, é num treino, juntar o pessoal e fazer os loadouts para cada slot, porque imagina, chega sexta, e preciso de um MG, posso sempre dizer ao meu rifleman para ir MG, ele so tem que ir buscar o loadout, assim ganhasse mais tempo do que andar a fazer na propria missão.

Editado por MaG

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Apoio o MaG na sugestão, apesar de ser demoroso criar todos os loadouts (+ complicado para membros novos também).
O que eu apoiaria mais, era termos uma página no website chamada Loadouts em que copiava para o clipboard um loadout à escolha. Assim era só preciso ir ao jogo e fazer X vezes Import Loadout. 

Além disso, era mais fácil dizer ao pessoal: "Vão atualizar o loadout de médico" do que:
"Tens que mudar de 15 bandages para 20, 20 torniquetes para 30..."

Estou disponível para implementar isso se for preciso :) 

Editado por raising

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@raising, isso foi exatamente o que eu disse que vamos fazer, faço os loadouts exporto para aqui e a malta só tem de fazer import, mas ou eu expliquei-me mal ou a malta percebe aquilo que quer......

Não haverá arsenal nas missões pk já sei o que a casa gasta, a ideia é, irem ao arsenal virtual e carregarem o loudout, mas vamos trabalhar noutra opção que será já termos as opções no server e a malta carregar a slot que querem.

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