J. Gomes 1.415 Denunciar post Publicado Maio 31, 2018 Não identificação física, teremos que tentar descobrir pelo comportamento dos outros com ele, ou mesmo pelo vestuário, caso não consigam identificação positiva avançamos para o plano B, que será o avanço das equipas de infantaria para a captura total do compound. Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
Rodriguez 92 Denunciar post Publicado Junho 1, 2018 "temos um campo de droga, que é uma das principais fontes de rendimento do ISIS" hmmmm, drogas e dinheiro em barda??? cheira-me que vamos ter recorde de afluência..... 1 capa reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
76Jaws 481 Denunciar post Publicado Junho 1, 2018 30 minutos atrás, Rodriguez disse: "temos um campo de droga, que é uma das principais fontes de rendimento do ISIS" hmmmm, drogas e dinheiro em barda??? cheira-me que vamos ter recorde de afluência..... @Rodriguez falta as gajas. Se tivesse isso tudo mais as gajas, aí sim, tinha um recorde. 1 capa reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites Especialidades
JoTa 47 Denunciar post Publicado Junho 1, 2018 É bom que a onde quer que a Falcon 1 caiu haja cerveja 1 capa reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
CbAdj. Cardoso 104 Denunciar post Publicado Junho 1, 2018 2 horas atrás, JoTa disse: É bom que a onde quer que a Falcon 1 caiu haja cerveja Dúvido pois os Muçulmanos não podem beber álcool 1 1 JoTa e capa reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites Especialidades
D3m0n 20 Denunciar post Publicado Junho 1, 2018 Pode ser aquele chá que eles bebem. É que aquilo não deve ser só chá metido lá no meio 2 CbAdj. Cardoso e capa reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
Pedro Ferreira 15 Denunciar post Publicado Junho 1, 2018 Infelizmente pessoal o trabalho não tem permitido que faça parte das missões hoje outra vez estarei de plantão a noite mas a partida alguém não tem missão planeada para sábado ? 1 capa reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
Rodriguez 92 Denunciar post Publicado Junho 1, 2018 7 horas atrás, UNKN Sarge disse: Dúvido pois os Muçulmanos não podem beber álcool Muçulmanos? quais muçulmanos?? o Falcon 1 é q está carregado e é de ir la por causa disso, ou achas que é para salvar o quê?? :-))) 1 2 capa, CbAdj. Cardoso e JoTa reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
J. Gomes 1.415 Denunciar post Publicado Junho 2, 2018 «««««««««««««««««««««COMANDO»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»» Camaradas, RECON Excelente trabalho conseguiram abater o alvo e eliminar um dos homens forte da estrutura do ISIS CHARLIE/DELTA excelente trabalho conseguiram recuperar o Piloto Falcon 1, mesmo com a penalização por causa da brincadeira na Base. FALCON esteve offline ontem . ALFA/BRAVO - 2 1 Raising, Sentry e PeterSang reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
J. Gomes 1.415 Denunciar post Publicado Junho 2, 2018 ««««««««««««««««««««««««COMANDO»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»» INFORMAÇÃO Volto a relembrar, 1º- a ideia das sextas feiras é desenvolver uma forma mais séria de jogar Arma3, simulando estruturas, missões, unidades Militares, normalmente este tipo de simulação é conhecido por MILSIM. 2º- Ninguém é obrigado a jogar desta maneira que nós queremos jogar. 3º- Se vierem, quando se conectam no server DEVEM ter TOTAL IMERSÃO no jogo, e desde o 1º minuto agir como um militar. 4º- HÁ REGRAS 5º- Divirtam-se sem estragar a noite a ninguém, para isso é preciso consciência. 6º- NÓS FAZEMOS AS MISSÕES PARA VOCES SE DIVERTIREM! 10 Vasco Lemos, Sentry, Dark_Jak e 7 others reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
capa 414 Denunciar post Publicado Junho 2, 2018 Boas, @SaLaZaR. Estive a ver o vosso vídeo da missão de ontem e gostei bastante. Por volta do minuto 6, tiveram a "dificuldade" da trincheira. Já me tem acontecido o mesmo e andei a tentar, infrutiferamente, pesquisar, até que se me fez luz: se o solo for rochoso ou muito pedregoso, e como o Arma simula a realidade, a menos que eu desencante uma Bobcat, SOPA! Só consigo cavar trincheiras em terreno benzoca, sei lá...fofinho! Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
Kerozen 524 Denunciar post Publicado Junho 2, 2018 Só da para meter as trincheiras em terra ou areia Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites Especialidades
CbAdj. Cardoso 104 Denunciar post Publicado Junho 2, 2018 Ya, a cena das trincheiras é que a textura de areia ao pé das estradas não corresponde ao real Para dar a volta as trincheiras, como @capa disse no video acho, temos de nos afastar uns 20m da estrada (perpendicular) Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites Especialidades
Ghostz0r 41 Denunciar post Publicado Junho 2, 2018 Minha visão da operação (01/05/2018) 1 Raising reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
PCanas 542 Denunciar post Publicado Junho 2, 2018 34:13 Ah... eu tinha razão, os morteiros supostamente estavam onde eu os marquei, nesses sacos de areia, só que "alguém" mudou de ideias rapidamente... Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites Especialidades
2ºSgt.MiguelCR 87 Denunciar post Publicado Junho 2, 2018 Eu dei a sugestão para os limpar primeiro no inicio da missão, mas nem lá conseguimos chegar perto supostamente pelo green smoke que lançámos e levou ao tiro dos morteiros, embora já tivessem disparado antes para a BRAVO. Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites Especialidades
PCanas 542 Denunciar post Publicado Junho 2, 2018 14 minutos atrás, MiguelCR disse: Eu dei a sugestão para os limpar primeiro no inicio da missão, mas nem lá conseguimos chegar perto supostamente pelo green smoke que lançámos e levou ao tiro dos morteiros, embora já tivessem disparado antes para a BRAVO. Eles já tinham disparado muito antes para a Recon. Aliás, nós inaugurámos os morteiros Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites Especialidades
SaLaZaR 657 Denunciar post Publicado Junho 2, 2018 A ALPHA à 15 dias deu a vontade +6 tiros de morteiro para uma alvo in sight, a -1km e não foi 100% efetivo (nem de perto ), os "talibans" deram 1 salva a +/- 3km (!), no meio de uma cidade, com montanhas bastante elevadas, que nao permite qq tipo de calculo 100% efetivo, se calhar nem 50% (quando feito por humanos), e acertaram à 1ª! Ontem disseram e muito bem, o ZEUS nas mãos certas e muito bom, mas nas erradas é uma arma. POR FAVOR ponderem antes de o usar. Ontem, por razões pessoais, não pude estar presente no debriefing, mas fica a minha ressalva. Os Alpha fizeram o melhor que puderem, o meu Obrigado! A Bravo, sob comando do @Rodriguez, deu-nos uma ajuda preciosa com o tank por 2 ocasiões, e ainda nos tentaram socorrer, mas já era uma situação complicada, mas o esforço foi muito bom. 1 1 Porluso e FullSky reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites Especialidades
Mr.maggoo 162 Denunciar post Publicado Junho 2, 2018 a ver o video do ghost Luso como civil : " tenho uma bazooka entre as pernas, vou fazer bum bum, bowau bowau" soldado d alpha: " salazar! o gajo está a falar em bum bum" O soldado sob ordens, algema-o.. O luso a cagar a rir-se : "sou amigo, estava a brincar, a bazooka é como a minha pi*ha.." HAHAHAHAHA @Ghostz0r se não tinhas ordens do josé p limpar a alpha toda (como ontem ao sair do debriefing pensei k fosse essa a intenção), então houve uma falha. Pensava k tinha sido castigo p/ Alpha e Bravo por meterem-se no mesmo caminho. Afinal deu-te p meter um bomboca lá no cume, e foi o que foi. Como bem disseste "limpaste uma equipa" !!?? Os comentários cm o luso, após a bomboca, para mim são nojentos não consigo perceber a onda Mas k se lixe, melhores dias virão, para a proxima, faremos melhor. Nota: as bocas d "zeuses" pelas acções/opcções das equipas deve ser evitado se estão a gravar. Mesmo não estando, moralmente, deem a duvida a quem optou por isto ou aquilo. 1 Porluso reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites Especialidades
CbAdj. Cardoso 104 Denunciar post Publicado Junho 2, 2018 27 minutos atrás, SaLaZaR disse: A ALPHA à 15 dias deu a vontade +6 tiros de morteiro para uma alvo in sight, a -1km e não foi 100% efetivo (nem de perto ), os "talibans" deram 1 salva a +/- 3km (!), no meio de uma cidade, com montanhas bastante elevadas, que nao permite qq tipo de calculo 100% efetivo, se calhar nem 50% (quando feito por humanos), e acertaram à 1ª! Do que vi no video e tenho lido por aqui acho que se devia desligar o AI dos morteiros inimigos e o Zeus só pode usa-lo sem o Art. Computer Que acham? 2 Porluso e Raising reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites Especialidades
capa 414 Denunciar post Publicado Junho 2, 2018 Eu não sou ninguém para dar opiniões, só acho que os morteiros são muita fixes para quem os dispara, mas muito injusto para quem tem de perceber de onde estão a ser disparados. 1 Porluso reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
Raising 140 Denunciar post Publicado Junho 2, 2018 Pegando na sugestão do Sarge, só poderia haver pipocas de morteiros no caso de haver spotters (ao menos assim dava hipótese à equipa de neutralizar a assinalação da posição) Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites Especialidades
TMaster 476 Denunciar post Publicado Junho 2, 2018 foi o que eu disse o evento todo!Se estamos numa zona sombra(atraz de um monte) como é que os morteiros disparam? tem satélite em real time?? Outra coisa foi sairmos da base com 1h30 de atraso ? e esperar concluir a missão no restante tempo? Para o @Ghostz0r: abre a opção de edit a esquerda(quando estas em zeus) ,clicas no player e carregas F. Poupa-te tempo em andar a saltar dentro do mapa. Edit: ja agora qual foi a ideia de mandar morteiros cm o zeus e, cima do pessoal que se estava a curar? 1 Raising reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
Porluso 97 Denunciar post Publicado Junho 2, 2018 (editado) Em homenagem aos soldados que constituíram toda a equipa Alpha, caídos em combate na última missão "Desert Camel" no Takistan. TL - @SaLaZaR Equipa Azul: Miguel Luís (sobrevivente) Porluso Equipa Vermelha: Cerdeira Jesus Jota L. Médico Raising Homenagem ao mortos Editado Junho 2, 2018 por Porluso 1 1 Raising e 2ºSgt.MiguelCR reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
Rodriguez 92 Denunciar post Publicado Junho 2, 2018 Lamento também não ter estado presente no debriefing mas não dava para esperar mais. Considerações sobre a missão de ontem: 1º - tenho sempre presente que a Organização pretende proporcionar a cada jornada, uma total imersão de milsim, para beneficio total da Comunidade Armalusa e total proveito de satisfação dos seus membros, em detrimento da sua própria participação; 2º - tenho sempre presente nessa função altamente altruísta, que a Organização pela utilização de Zeus ou qualquer outro sistema, usa-o com criterioso método, rigor e disciplina, em prol do que pretendem aplicar numa total imersão milsim, nunca com o intuito de o utilizar como se da mão de Deus se tratasse (embora o nome Zeus possa ser bastante sugestivo). 3º - acredito piamente a fundo nos pontos anteriores; 4º - tenho sempre presente que ninguém gosta de perder, errar, admitir os seus erros, não realizar o objectivo, não concluir a missão; 5º - acredito piamente a fundo no ponto anterior; 6º - tenho presente ao longo de muito tempo que estamos todos muito mal habituados, pois a taxa de sucesso na execução de cada jornada, é elevadíssima, não porquanto nos confere um sentimento de alta imortalidade, invulnerabilidade, impunidade, sensação de poder de consecução; 7º - acredito portanto que no seguimento do ponto anterior, e por falta da referida habituação, nos custe lidar com a morte, com o fracasso, com o insucesso. Em consequência disso, nessas raras ocasiões em que a morte, o fracasso, o insucesso ocorrem, tendemos a culpar o motor do jogo, o sistema Zeus ou outro, a própria Organização; 8º - Com efeito, o descrito no anterior confirma-se: a nossa morte será sempre culpa de alguém tais como: o motor do jogo, o sistema Zeus ou outro, a própria Organização, e, nós próprios; 9º - Neste ponto surgem as considerações da vulnerabilidade onde a comparação entre quem tem o poder de gerir o desenrolar da acção (a Organização) e quem tem o enorme benefício de a poder executar (os elementos Armalusa), tende a pender para o lado destes últimos quando de facto ocorre o referido no ponto 7º. 10º - no seguimento do ponto anterior, efectivamente quando o contrário ocorre, tendemos a vangloriarmos da nossa destreza, capacidade e todos os demais adjectivos que qualifiquem os bons desempenhos, sem nunca considerarmos que se tal aconteceu também possa ter sido porque a Organização assim quis, ou simplesmente assim ajudou a que fosse possível; 11º e último ponto - em suma e conclusão de todos os pontos anteriores (e muitos outros pontos ficarão para outra ocasião), acredito piamente que os dois sentimentos que imperam e que de quando em vez têm momentos crescentes e\ou latentes, devem ser esbatidos o quanto antes. Eles são: - a Organização na sua gestão via Zeus versus elementos Armalusa - sentimento de alta imortalidade, invulnerabilidade, impunidade, sensação de poder de consecução deverão ser reduzidos em todos os elementos Armalusa. A auto-estima deve ser mantida obviamente pois é ela quem lidera, nos motiva e eleva o poder de determinação de cada elemento. Apenas deve ser gerida com razoabilidade. A meu ver, é isto que sinto no pulsar de cada jornada, principalmente quando corre menos bem e às vezes até quando corre bem. Esta é a minha opinião. Não quer dizer que seja isto que aconteça ou que outros sintam ou desempenhem. Obviamente não estou na pele e na cabeça de cada um. A noite de ontem foi assim: - Alpha e Bravo chegaram ao primeiro ponto destinado. Seguraram a zona; - Alpha e Bravo avançaram quando lhes foi dada luz verde para avançar; - Bravo tentou por 3x junto da Recon obter info precisa sobre presença de morteiros que estes últimos haviam assinalado no mapa; - Recon não pôde confirmar; - Bravo questiona Comando se sempre se confirma a NAO existência de apoio aéreo de fogo; - Comando confirma o anterior; - Alpha e Bravo avançaram para o seu objectivo, sem medos, receios, hesitações ou quaisquer questões, confiantes das suas capacidades e decididos a realizar a sua parte na missão; - Bravo é atacada por morteiros mas sem ser atingida; - Alpha e Bravo reestruturam o avanço e alteram a tragéctória; - Sucessão de acontecimentos: Bravo avista um povoado e faz overwatch+Alpha notifica presença de blindado inimigo nas proximidades+Bravo destrói blindado+ equipa red Bravo e Alphas reportam dois civis nas proximidades e sugerem que pode estar a passa info da nossa localização para os morteiros+ Bravo na pessoa da equipa red vai proceder à captura não hostil dos civis+ Alpha é atingida por ataque de morteiros+Recon informa Bravo e Alpha que está a caminho+ Bravo vai em auxilio da Alpha+ Comando ordena RTB+Bravo é atacada por morteiros aquando presta socorro médico à Alpha+Bravo ordena retirada para primeiro ponto destinado Isto tudo aconteceu no espaço de 5 minutos (ou foi a sensação com que fiquei). Em suma: Adorei a interacção com Alpha na presença do seu Team Lider Salazar. Será sempre um prazer articular os nossos squads. O mesmo se aplica a Recon embora num papel mais secundarizado dada a imersão da missão. Fizemos bem o nosso papel. Obedecemos ao que nos foi pedido. Não fomos pelas montanhas a norte pois tal como sugerido por Comando, seria mais perigoso. Avançámos e recuámos e tentámos outro caminho, fomos novamente travados Alpha e Bravo. O que fica? odeio morteiros. Por mim não existiriam, mas se fazem parte da missão, acarreto com eles, lido com eles. O que mais fica? o acima dito: bela noite de integração com outro squad + dever de realização pois cumprimos o que nos foi pedido até ao ponto que nos foi permitido. Onde falhámos? o civil que foi "maltratado" na nossa base que podia ter dado info adicional e provavelmente Alpha e Bravo abordar os ditos civis que andavam pelo terreno. Poderiam ter info preciosa? sim? não? nunca saberemos. Os dois squads juntos montanha acima? É tão discutivel como estarem separados. Assumo os meus erros. Aceito estas missões não concluidas com a mesma naturalidade que assumo e aceito as concluidas. No desempenho de todos os elementos da Bravo, estiveram bem, como sempre. Obrigado por mais uma noite de diversão que só peca por começar sempre muito fora da hora prevista, algo a rever com particular relevância. 5 SaLaZaR, FullSky, TMaster e 2 others reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites