Ir para conteúdo
Sld. J. Gomes

Operação "Desert Camel"

Recommended Posts

5 horas atrás, JoTa disse:

Cheira-me que vai dar estoiro com o morteiro.... tenho uma ligeira impressão só. O Cerdeira ainda se caga todo outra vez à custa das explosões

Opah, desde que não seja eu a explodir estou bem! xD

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites

Embora tenha que concordar que os morteiros são uma ideia interessante e uma boa adição às missões, será boa ideia investir numa equipa disso tão cedo na campanha? Que tal implementar-se mais tarde, depois daquela barreira vermelha, quando as coisas ficarem mesmo feias? Usar uma quinta feira ou segunda, para ensinar ao pessoal a trabalhar com morteiros e assim, testar-se e tal.

É que para já , eu acho que combate urbano e interacção com os civis será o ponto forte de tensão da missão, e o que nos prende mais.

Não entendam mal, eu gosto da ideia de artilharia, mas nesta fase da  missão parece que lhe tirava a essência que eu tanto estou a gostar. Mas pode sempre ir um morteiro nos carros, com um ou dois elementos capas de os operar? Não sei.

Partilhar este post

Link para o post

Tive a ver o video que colocaste aqui @PCanas mas olha que aquilo é para impacto onde o morteiro vê o target e a diferença de altitude é desprezável.
Atualmente o nosso TO (teatro de operações) tem elevações de mais de 2000 metros o que vai ter de ser tido em conta nos morteiros e precisamos de "truques" para conseguir que seja tudo mais rápido

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

11 horas atrás, UNKN Sarge disse:

Tive a ver o video que colocaste aqui @PCanas mas olha que aquilo é para impacto onde o morteiro vê o target e a diferença de altitude é desprezável.
Atualmente o nosso TO (teatro de operações) tem elevações de mais de 2000 metros o que vai ter de ser tido em conta nos morteiros e precisamos de "truques" para conseguir que seja tudo mais rápido

Takistan está na ordem dos 2000m de altitude, mas o que importa é a diferença de altitudes entre o morteiro e o alvo, não a altitude geral do mapa.

Assim de repente, o ponto mais alto está a 2800m. Este ponto está a 1900m a Norte de Chardarakht, uma localidade que fica a Este da nossa base, seguindo a estrada principal.

O ponto mais baixo está a 2005m, no lago Charsu, no extremo Norte do mapa.

Ou seja, os dois pontos com maior diferença de altitudes estão cada um num extremo do mapa, nunca vais fazer tiro de um para o outro, muito menos de morteiro.

Na prática, a diferença máxima que vais apanhar não deve ir muito além dos 200m.

(podes ver aqui um mapa de relevo, e aqui um mapa de alta resolução - são 50Mb)

Quanto ao não teres visual directo para o alvo, é aí que entram os "forward observers", ou, se quiseres, spotter. Este elemento estará entre o morteiro e o alvo (ou não) e irá dar indicações da localização do alvo, altitude do alvo, e azimute e distância do alvo relativamente ao morteiro. A partir daqui, é da competência da equipa do morteiro consultar a range table e ver as correcções que tem que fazer. O spotter depois indica onde o tiro está a cair, e que correcções são necessárias.

Truques? Como em tudo o resto, o "truque" é aprender e treinar.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Olha boa nao tinha visto que a altitude "minima" era assim tão alta. Sendo assim as diferenças de altitude na maioria dos casos sao desprezaveis.

Obrigado pelo esclarecimemto @PCanas

Ontem tive a treinar ambos os morteiros (82 e 60mm) e aquilo nao é dificil mesmo com Spotters ou correções de altitude (sem GPS). Fiz testes para ver ate quando a variaçao de altitude (delta H) faz diferençao no destino do projectil e reparei que a menos de 1000m se a variação de altitude for inferior a 1/4 da distância ignora-se o factor altitude

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

«««««««««««««««««««««««««COMANDO»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Para quem esteve ontem na missão, ficou a perceber que;

Não é só tomar objetivos vai ser preciso defende-los!

A partir do momento que alguém entra no server os inimigos ficam ativos e FAZEM ATAQUES para tentar reconquistar zonas!

Ontem a nossa base foi atacada e tentaram roubar alguns veículos!

Ontem sofremos 2 ataques ao Obj. Fox onde estava a equipa Bravo, conseguimos recuperá-lo mas tivemos que movimentar 

todo o efetivo para reconquistar o Obj.

#ALFA- vai continuar com o objetivo da semana passada 

#BRAVO- vai manter o controlo do Obj. Fox

#CHARLIE- vai sair em patrulha da zona segura 

#FALCON- continua com overwatch sobre equipas e standby para CAS ou transporte de tropas

#RECON- vão avançar e começar a fazer reconhecimento para zonas limites da zona "segura"

ATENÇÃO ÁS REGRAS 

!NÃO DISPARAR NA BASE, A MENOS QUE ESTEJAM SOB ATAQUE!

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

«««««««««««««««««««««COMANDO»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

20-04-2018

22.00

Finalizada a 1º Fase da Operação "Desert Camel", vamos agora começar a abrir caminho na tentativa de recolher provas contra os Russos, além de conseguir trazer a Paz, 

a este lugar.

FASE 2 

tempo de conclusão 2/3 semanas, 

atenção Porque estes Objetivos não tem necessariamente que ser conquistados hoje, o objetivo é ir avançando com consistência até terem condições para conquistar  os Objetivos.

ALFA - Obj. Jerry - terá que "abrir" caminho para Sakhe

BRAVO - Obj. Police - a equipa recon já fez a observação deste objetivo e vão ter atividade hostil, tem de conquistar uma esquadra da Policia ( edifício essencial) 

CHARLIE - Obj. Slayer conquistar mais um oilfield.

FALCON - continuar a patrulhar os céus e preparada para qualquer apoio

Recon - vai dar apoio á BRAVO

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Se aceitarem um gajo que não joga Arma há sensivelmente 1 ano e com pouca experiência, gostaria de participar logo à noite na jogatana. 

Já saquei os mods que estão lá em cima na página e à partida tenho tudo a posto para chegar e andar. Só o loadout é que tenho de pedir uma ajudita... 

Partilhar este post

Link para o post