Ir para conteúdo
Sld. J. Gomes

Operação Europa

Recommended Posts

Vou reportar estas afirmações:

5 horas atrás, DoG disse:

Venham os russos! Até os comemos!

...aos serviços centrais do политбюро.

Depois não te admires com as consequências desse comentário.:P

приветствия леонина.;)

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites

Ah pois...

Não é por acaso que, mesmo no calor da batalha, eu TENTO estar sempre na tua trela...

Quando fico para trás é por estar a tirar notas, para posterior elaboração do respectivo relatório.

Apenas cumpro ordens superiores, claro.

Partilhar este post

Link para o post

@Kerozen, sabes que esse número é variável de semana para semana. A média anda pelos 9 elementos. Uma coisa é os elementos fixos da Charlie outra coisa é os elementos do pelotão Romeu que integram a equipa Charlie na missão de sexta. Esses, por norma, passam a formar a equipa Delta.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

6 minutos atrás, Kerozen disse:

@76Jaws As equipas são de 11, quantos é que a charlie costuma ser?

Eu acho que o @76Jaws se refere a quando se dá aquela situação de os membros novos que vêm jogar conosco, e são tantos que não se podem simplesmente juntar a nós e daí ter que se criar uma Delta....

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

@Kerozen, vou repetir agora por outras palavras e devagarinho:

Existe a equipa Charlie composta por 11 elementos. Esses 11 elementos por vicissitude da sua vida pessoal nem sempre estão presentes em todas as missões de Sexta-feira. Por essa razão, a equipa Charlie é completada, quando necessário, por alguns elementos do pelotão Romeu.
Na maioria das vezes, os elementos do Pelotão Romeu são muitos e por isso ao completarem a equipa Charlie, chegam aos 15 ou mais. daí que o Sr. Tenente opta por dividir em duas equipas formando assim a equipa Charlie e a equipa Delta.

Houve já situações em que alguns elementos fixos da equipa Charlie passaram a formar a equipa Delta, por opção estratégica do nosso caro Tenente.

Nada disto significa que a Charlie passou a ter 15 ou mais elementos. Os 11 fixos são isso mesmo, fixos. Os outros que completam a Charlie são apenas elementos provisórios da missão.

O facto de numa missão existirem estas duas equipas (Charlie e Delta) não significa que a Delta seja uma equipa oficial. Tendo em conta que essa equipa Delta varia todas as missões de elementos. Por essa mesma razão, não existem elementos fixos da equipa Delta. 

Diria mesmo que a equipa Delta tem funcionado como sendo a Charlie dividida em duas.

Sobre a minha frase citada: "os elementos da charlie são muitos e se dividem"

Ás 22h00 de sexta-feira, antes da saída da base, contam-se os elementos presentes do Pelotão Romeu. Consoante o número de elementos, será determinado quantos vão integrar/completar as equipas Alfa, Bravo e Charlie.

Os elementos que integrarem/completarem a equipa Charlie passam a ser denominados "elementos da equipa Charlie". Ora, de acordo com o texto supra, devido ao elevado número destes elementos (Charlie + elementos Pelotão Romeu) , faz-se a divisão por duas equipas, formando assim a Charlie e a Delta.

Caso necessário estarei disponível caso a dúvida ainda persista. 

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Quem é o Team Leader da Delta? Se a Alpha por acaso lhe apetecer dividir a equipa porque tem 12 elementos passamos a ter a equipa Echo?

A equipa delta nem sequer devia ser mencionada, nem 5 gajos tens para meter na equipa. Quando foi proposto a AL 3.0 criaram-se patentes/ranks e formou-se a equipa Romeu para ficar com o pessoal que entrou à pouco tempo ou que nem sempre pode jogar. Esses elementos serias distribuídos pelas outras 3 equipas ate ser criada uma equipa nova (neste caso seria a delta) mas tal como muitas outras coisas foi completamente ignorada. Passamos agora a ter a Equipa Delta que de equipa não tem nada pois não passa do pessoal que não aparece assiduamente nas missões para entrar numa equipa com lugar permanente e é uma mistura da equipa charlie. Se temos uma equipa nova (Delta) certamente temos um novo TL e 1º Sargento, quem é?  Estamos sempre a trocar os procedimentos e as regras. Não existe coerência, todas as missões as coisas são feitas de maneira diferente. Assim não chegamos a lado nenhum. Já perdemos jogadores precisamente por causa desta desorganização e de certeza que iremos perder mais

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Caro @Kerozen,

Apesar de respeitar a opinião de toda a gente, e em especial a tua, deixa que te diga que não sei em que missões tens estado.

A equipa Delta ainda não existe!

A malta que não tem equipa integra as vagas que há em aberto devido a falta de comparência dos elementos fixos, se mesmo assim sobrarem cria-se uma equipa provisória denominada de Delta por ser a letra a seguir á c de charlie, o pelotão romeu não é nem nunca será uma equipa, é constituida por elementos que ou são novos ou nâo têm disponibilidade semanalmente de aparecer. 

Temos tido sempre 35 players não me apercebi além do gurkha ou do médico da charlie ( não me lembro do nick, sei que é miguel) outra pessoa que tenha abandonado, não vejo desorganização, mas estou sempre disponivel a novas sugestões para melhorar!

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

18 horas atrás, Kerozen disse:

Já perdemos jogadores precisamente por causa desta desorganização e de certeza que iremos perder mais

Acho que consigo entender os dois pontos de vista.

É um facto que há jogadores que, a não aparecerem com regularidade, não garantem a criação de uma equipa Delta.

Mas a preocupação do @Kerozen também tem fundamento.

Existem  uns quantos jogadores que me parece serem assíduos, até pelo posto que já lhes foi atribuído, mas ainda não têm uma equipa fixa. Caso do @Baigodes , @kazail e @Pedro Ferreira. Será que não se desmotivam?

O tema é complicado e peço desculpa se, com a pergunta que lancei ao @76Jaws, acabei por criar desentendimentos.

Partilhar este post

Link para o post

10 minutos atrás, capa disse:

Acho que consigo entender os dois pontos de vista.

É um facto que há jogadores que, a não aparecerem com regularidade, não garantem a criação de uma equipa Delta.

Mas a preocupação do @Kerozen também tem fundamento.

Existem  uns quantos jogadores que me parece serem assíduos, até pelo posto que já lhes foi atribuído, mas ainda não têm uma equipa fixa. Caso do @Baigodes , @kazail e @Pedro Ferreira. Será que não se desmotivam?

O tema é complicado e peço desculpa se, com a pergunta que lancei ao @76Jaws, acabei por criar desentendimentos.

Por favor deixem a gestão dos membros a quem tem esse trabalho diário. O josé dedica quase 40 horas semanais em toda a gestão desde a campanha a membros e ainda vêm para aqui mandar postas de pescada. Todas as pessoas que tiverem problemas comuniquem com os team leaders primeiro! quem nao tem team lideres comunique então diretamente com o José! 

Capa, para tua informação, todos esses nomes foram integrados numa equipa na segunda feira. 

Até sexta! 

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

@capa, esses elementos que referiste já estão integrados nas equipas. Esta Segunda-feira passada foi a cerimónia de entrega das boinas.

Sobre a pergunta que me lançaste era de resposta simples mas infelizmente há quem tenha pavio curto e despoleta toda uma discussão oca.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades