Ir para conteúdo
J. Gomes

Operação Europa

Recommended Posts

Eu axo é que hoje é 5° feira e ainda se discute o treino que não era CQB, mas sim de defender um HVT e capturar um HVT, não consigo perceber onde está a dificuldade em perceber isso, se vocês não conseguem ultrapassar isso porque foi dada uma ordem diferente ou houve diferentes interpretações da missão, então fica aqui escrito que a partir de hoje não haverá mais treinos á segunda com bots ou PVP, a partir de hoje os treinos de segunda não serão mais interativos ! Pode ser que assim voltemos ao que eramos á uns 2 meses atrás!

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites

Eu concordo e respeito a opinião do resto do pessoal mas sinto que isto não foi bem talvez recebido por parte de alguns, no que consta a mim acho que e bom fazermos de vez em quando algo um pouco diferente e sinceramente gostei bastante deste treino em PvP mais uma vez respeito a opinião de todos mas lembrem se pessoal estamos aqui todos com o objetivo de nos divertirmos e tenho a dizer que me diverti bastante:)

Partilhar este post

Link para o post

20 minutos atrás, Jose disse:

Eu axo é que hoje é 5° feira e ainda se discute o treino que não era CQB, mas sim de defender um HVT e capturar um HVT, não consigo perceber onde está a dificuldade em perceber isso, se vocês não conseguem ultrapassar isso porque foi dada uma ordem diferente ou houve diferentes interpretações da missão, então fica aqui escrito que a partir de hoje não haverá mais treinos á segunda com bots ou PVP, a partir de hoje os treinos de segunda não serão mais interativos ! Pode ser que assim voltemos ao que eramos á uns 2 meses atrás!

Acho que já todos percebemos que houve uma interpretação diferente de como completar a missão, principalmente do lado da defesa.

Acho que já todos descemos à terra e deixámos para trás o que se passou, ou a grande maioria já o fez, e os restantes estão perto de o fazer.

Esta tua resposta não ajuda.

Quanto aos treinos, em parte concordo.

Ao termos bots nos treinos estamos praticamente a fazer uma missão como as que se fazem à sexta. Acho que devíamos aproveitar os treinos de segunda para interiorizar, entre outras coisas, movimentações no terreno, formações, comunicações intra/inter equipas, etc. Pode-se ainda aprofundar mais a utilização de veículos, "perdendo" tempo a explicar com algum detalhe as características de cada um (armamento, mobilidade, funções, etc), antes sequer de entrar dentro do veículo.

Estes aspectos (e outros) são treinados com mais atenção e calma se não tivermos a levar tiro. Aliás, as unidades militares não treinam em combate.

Não quer dizer que por vezes não haja treinos com bots (até para meter na prática o que se aprende nos treinos sem bots), mas acabar definitivamente não me parece que seja solução...

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

10 horas atrás, PCanas disse:

Era eu, e estava no topo do monte a Norte, ao pé daquela antena de rádio que se vê lá ;)

Podes ver aqui no stream do José, às 1:03:48. Ainda não estou lá, mas ele está a mostrar as vistas do ponto para onde estava a ir.

Agora faz muito mais sentido...Na altura estava difícil perceber a origem dos tiros :lol: 

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

«««««««««««««««««««««««««««Briefing»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Os vossos Team Leaders já estiveram hoje a fazer o planeamento da operação (O resgate do soldado Bruno).

Amanhã devem entrar um pouco mais cedo para receberem as respetivas ordens dos vossos oficiais!

server abre ás 21.30h 

Boa sorte!!

Partilhar este post

Link para o post

2 horas atrás, TMaster disse:

Provavelmente tambem não ouvia o tiro,so o splash ...  ao menos descobriu-se a origem do problema e hoje ou amanha ja se deve ouvir os tiros de toda a gente.

LEMBREM-SE de  não levem os mods de som extra.

Só me apercebi de uma pessoa com o mod ligado. Podem levar os mods de som a vontade só não podem ligar o JSRS Additional Weapons and Reload. A pessoal que o levar activo fica com as armas silenciadas. Nunca irias ouvir o tiro do Pedro pois estava longe e com silenciador

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

"Debriefing" do treino de ontem, principalmente da parte final (da alpha).

Alpha: temos que treinar melhor a entrada em helis. Perceber melhor quais os pontos por onde se pode fazer a entrada, i.e., os pontos onde surge a opção para entrar. Definir uma ordem de entrada. Não necessariamente um de cada vez, mas organizar a coisa.

Falcon: Éramos só 6. Levar o Merlin, que é do tamanho do prédio, foi um exagero e só complicou a vida ao piloto e a quem estava no telhado, que ficou com menos espaço para se movimentar (por exemplo, eu caí do prédio para não levar com o heli em cima). Penso que o Lynx teria sido suficiente...

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Extracção do topo de um prédio numa Hot LZ não é um caso especial...? :huh:

Por mim é igual, vocês é que os pilotam... só acho que era mais fácil para vocês usarem o Lynx para extracções rápidas de equipas pequenas em LZs complicadas...

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

1 hora atrás, PCanas disse:

Extracção do topo de um prédio numa Hot LZ não é um caso especial...? :huh:

Por mim é igual, vocês é que os pilotam... só acho que era mais fácil para vocês usarem o Lynx para extracções rápidas de equipas pequenas em LZs complicadas...

Também não informaram que a LZ era hot nem quantos eram, por norma, como diz o Kerozen, vai o merlin

Partilhar este post

Link para o post

E também na segunda vez, estive mais tempo pousado e mesmo assim ficou um para trás. No meio da confusão o Salazar disse para arrancar, mas logo depois corrigiu e disse que faltava um mas já tarde de mais pois já estávamos no ar

Partilhar este post

Link para o post

Eu acho que devíamos fazer uns treinos sim, mas ir um pouco mais além, saber quando um lz é demasiado perigoso para os pilotos e género de heli, os limites de cada piloto,  e por exemplo ontem, nós devíamos ter mandado o merlin levantar quando aquilo começou e toda a equipa encontrar um lz mais adequado aquela situação não entrarem e uns ficarem lá, mas pronto isto é algo que devemos treinar e falar em conjunto para corrigir certas coisas e melhorar 

Partilhar este post

Link para o post

49 minutos atrás, Ghostz0r disse:

Também não informaram que a LZ era hot nem quantos eram, por norma, como diz o Kerozen, vai o merlin

A extracção por heli não era necessária, pois tínhamos um camião no fim da pista da nossa base, que era a uns 500m de onde estávamos. 

Contudo, EU dei a ideia ao Salazar de pedirmos extracção por heli, no cimo do prédio, para nós treinarmos e para vocês, pilotos, treinarem isso também.

À data e hora da primeira comunicação a pedir extracção não havia absolutamente ninguém naquela vila, a não ser a Alpha.

Foi referido, com toda a certeza, que éramos 6. Eu sei porque fui eu que pedi a extracção.

Aliás, quando chegaste com o Merlin houve alguém da Alpha que comentou isso. "Para quê um heli tão grande? Somos só 6..."

Os bots foram adicionados posteriormente, e não foi por nós (Alpha) porque ninguém tinha Zeus. Quando nos apercebemos que estávamos a levar tiro a sério, tu já estavas a uns 10/15 segundos da LZ.

27 minutos atrás, luis (lmdt15) disse:

Eu acho que devíamos fazer uns treinos sim, mas ir um pouco mais além, saber quando um lz é demasiado perigoso para os pilotos e género de heli, os limites de cada piloto,  e por exemplo ontem, nós devíamos ter mandado o merlin levantar quando aquilo começou e toda a equipa encontrar um lz mais adequado aquela situação não entrarem e uns ficarem lá, mas pronto isto é algo que devemos treinar e falar em conjunto para corrigir certas coisas e melhorar 

Isso é função do piloto. A equipa no terreno o máximo que faz é informar que a LZ está hot. A avaliação da situação, se deve ou não aterrar, se deve ou não sugerir outra LZ, que heli levar, rotas, etc, é responsabilidade do piloto. Ele é que manda no heli. Se o piloto acha que não há condições para aterrar, comunica isso à equipa no terreno, e ou escolhe outra LZ, ou espera que a situação no terreno melhore.

Já referi a uns posts atrás: fazer treinos com bots no terreno, pelo menos numa fase inicial, não ajuda, pois não permite treinar com calma os vários procedimentos. Tudo o que temos a treinar, desde simples movimentações no terreno até tácticas mais complexas, deve primeiro ser treinado com calma e atenção ao detalhe, e só (muito) depois ser treinado em situações "reais". Insistir em corrigir falhas usando bots a mandar tiro, não vai resolver nada porque ninguém vai estar com atenção ao que está a fazer mal. Vamos continuar a passar por cima dos erros sem os corrigir.

Ninguém dá os primeiros passos a correr. Começamos por andar ao colo, depois gatinhamos, depois damos os primeiros passos e só depois é que corremos.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Em 15/02/2018 at 16:02, SaLaZaR disse:

O resto são favas contadas, bamos mazé arriar nos russos, que é para isso que nos pagam... OU NÃO!

Sabeis uma coisa sabeis??

Isto é uma confichão.:angry:

A mim não pagam nestes. Faço parte dos "OU NÃO".

Quero uma cumixon, procentajem, chiça... uma boua parte du carcanhol, du pilim, da grana,du mónei que te pagam... ou bou direitinho ao cumandu, pra fajer queixinha. :P

Tá dito!;)

Partilhar este post

Link para o post

««««««««««««««««««««««««BRIEFING»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

............Operação Europa.............................................................................

Hora-.22:00h.................................................................................................

Local...Panthera............................................................................................

Missão:

Na última missão não conseguimos recuperar o soldado Bruno, no entanto recuperamos alguma intel que nos identificou a cidade de "Belley" como possível local 

onde os Russos o possam manter!

Para hoje vamos ter uma missão onde vamos á procura do soldado Bruno, mas não nos vamos ficar por Belley, vamos varrer toda esta zona (ver foto), o objectivo é 

encontrar e salvar o soldado Bruno e desmantelar e limpar toda a zona.

as equipas vão ser divididas e vasculhar tudo á procura de intel ou mesmo se tivermos sorte a localização do Bruno, deverá haver forte presença inimiga na zona 

por isso todo o cuidado é pouco.

Equipa Falcon deverá dar apoio aéreo seja dando um OW do heli ou se necessário, F16 !

ArmA 3 Screenshot 2018.02.23 - 20.17.41.44.png

Partilhar este post

Link para o post

«««««««««««««««««««Debriefing»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Na passada sexta feira conseguimos entrar na zona que nós suspeitamos que será a Base das forças aliadas inimigas, nomeadamente os Ucranianos,

como seria de esperar é uma zona que está muito bem defendida, e vai exigir de nós muita concentração, acabámos por ficar em combate o que quer dizer 

que na próxima semana vamos começar em combate.

ainda não encontrámos nem o soldado Bruno nem nenhuma intel  que nos leve até ele.

Partilhar este post

Link para o post

««««««««««««««««««««««««««««DEBRIEFING»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Camaradas, 

conseguimos finalmente resgatar o soldado Bruno, infelizmente morto!

com esta ultima missão concluímos um ciclo, conseguimos que o exército Ucraniano retirasse.

Agora falta o pior!

falta ainda combater o exército Russo, apesar de o Presidente Russo negar qualquer envolvimento, nós sabemos que eles então algures na ilha, 

o nosso próximo objectivo será encontrar-mos os restantes soldados Russos e correr com eles daqui para fora! Para podermos 

finalmente voltar para as nossas famílias, mais de 2 meses passaram desde que chegámos aqui a estas ilhas, já tivemos algumas vitórias e algumas derrotas,

mas continuaremos a lutar até terminar a ameaça inimiga!

segunda feira além de treino também é dia de juramento de bandeira para os novos elementos, @Pedro Ferreira, @Baigodes, @Cerdeira, @crus, @petersang, @tolan, @kazail, @birtapina, Bem vindos á maior e melhor comunidade de Arma 3 em Portugal!!

5feira é dia de missão RECON!!

Partilhar este post

Link para o post