Ir para conteúdo
Sld. J. Gomes

Operação Europa

Recommended Posts

«««««««««««««««««««««Briefing»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Operação de SEXTA FEIRA

dia 09-02-2018

22.00h

Alfa- objetivo é atacar a cidade de Tarvisio

Bravo- objetivo é atacar a cidade de Modrej

Charlie- objectivo será patrulhar a ilha de Savagia (a mesma da semana passada) em busca de depósitos de armas*

* segundo intel recolhida na patrulha de segunda a ilha de Savagia servia como "armazém" para as forças da Novarussia, é provável haver ainda muita resistência e mesmo entre os civis 

poderá haver milícia.

** Delta, se necessário vai continuar a dar support á charlie.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites
Especialidades

«««««««««««««««««««««INFO»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»

Missão "one shot one kill" bem sucedida, parabéns á equipa de RECON/SNIPER!

o cientista está a esta hora a caminho dos céus, e já não vai ajudar os russos com bombas.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Antes de mais gostaria de dizer que gostei muito do treino da noite de ontem, mesmo sendo eu um defensor do PVE.

Importa esclarecer toda a comunidade do que realmente se passou para que não fiquem mal entendidos. 

No que à defesa do HVT diz respeito, não foi imposta nenhuma restrição a nível de distâncias para defesa daquele. Apenas fomos aconselhados para a possibilidade de ficarmos isolados e sem apoio médico se eventualmente nos afastássemos muito e fossemos feridos.

Após visualizar o vídeo do José foi notório no final a falta de compreensão que se fazia sentir na Alpha pelos métodos usados da Charlie na defesa do objectivo.

Na minha opinião o Comando tentou proporcionar alguma diversão, algo diferente do que estamos habituados, contudo e como deveria ser compreensível, é natural que por vezes a mensagem que se pretende passar não seja totalmente esclarecedora ou entendida da forma correta. Não ponho sequer a hipótese que tal tenha sido feito para dar vantagem a alguma das equipas. Mas daí a apelidar de batoteiros os outros jogadores, vai um grande passo.

Pois o batoteiro tem conhecimento na íntegra das regras e sendo conhecedor delas,  joga propositadamente de forma diferente do estipulado para tirar vantagem.

Ora isto não foi o que aconteceu, pois ninguém da Charlie à excepção do TL (penso eu) sabia o que iria acontecer nem em que moldes.

Eu inclusive, quando já em confronto, e depois de já ter sido alvejado, ainda pus a hipótese de que estaríamos ali para apoiar a Alpha e estaríamos a ser atacados por bots, uma vez que no decurso da progressão para o objetivo ainda abatemos 2 bots. Eu cheguei mesmo a perguntar ao RcKiller para que não restassem dúvidas se era mesmo para atacar os “friendlys”.

De futuro, caso haja algo mais deste género, na minha opinião devíamos partir de um princípio mais realístico, sem o tipo de imposições que se julgou haver.

Em suma, foi uma noite de muita ansiedade, nervosismo, mas essencialmente satisfação, fruto de estar a jogar contra pessoal que gosta e sabe jogar este jogo que nos une a todos nós.

Um bem haja para o meu TL que soube liderar a equipa a um nível de excelência, bem como para os mentores deste treino.

E para quem sempre desdenhou do PVP, devo dizer que fico à espera de algo semelhante num futuro próximo.  

Partilhar este post

Link para o post

Nao tenho nada a dizer acerca do jogo em si ou da maneira como as equipas jogaram.foi uma novidade para ambas e para a próxima ja sabemos.

Agora ha um bug que tem de ser corrigido.levei a noite toda sem ouvir um tiro!so ouvia as munições a baterem nas coisas.  Resultado nao disparei um tiro na 2a ronda,tendo o @MaG matado metade da equipa e nem sabia que ele estava ao pé.

Assim nao bale

Partilhar este post

Link para o post

1 hora atrás, PCanas disse:

Eu também tenho esse problema, e o Dark Jak também tinha. Ao que parece é o mod do JSRS Aditional Weapon Handling and Reloading Sounds.

Não uso mods adicionais de som.se é porque os outros usam,tem de ser bloqueado no servidor.

Partilhar este post

Link para o post

Visitante
6 horas atrás, Rui_Sludge disse:

Antes de mais gostaria de dizer que gostei muito do treino da noite de ontem, mesmo sendo eu um defensor do PVE.

Importa esclarecer toda a comunidade do que realmente se passou para que não fiquem mal entendidos. 

No que à defesa do HVT diz respeito, não foi imposta nenhuma restrição a nível de distâncias para defesa daquele. Apenas fomos aconselhados para a possibilidade de ficarmos isolados e sem apoio médico se eventualmente nos afastássemos muito e fossemos feridos.

Após visualizar o vídeo do José foi notório no final a falta de compreensão que se fazia sentir na Alpha pelos métodos usados da Charlie na defesa do objectivo.

Na minha opinião o Comando tentou proporcionar alguma diversão, algo diferente do que estamos habituados, contudo e como deveria ser compreensível, é natural que por vezes a mensagem que se pretende passar não seja totalmente esclarecedora ou entendida da forma correta. Não ponho sequer a hipótese que tal tenha sido feito para dar vantagem a alguma das equipas. Mas daí a apelidar de batoteiros os outros jogadores, vai um grande passo.

Pois o batoteiro tem conhecimento na íntegra das regras e sendo conhecedor delas,  joga propositadamente de forma diferente do estipulado para tirar vantagem.

Ora isto não foi o que aconteceu, pois ninguém da Charlie à excepção do TL (penso eu) sabia o que iria acontecer nem em que moldes.

Eu inclusive, quando já em confronto, e depois de já ter sido alvejado, ainda pus a hipótese de que estaríamos ali para apoiar a Alpha e estaríamos a ser atacados por bots, uma vez que no decurso da progressão para o objetivo ainda abatemos 2 bots. Eu cheguei mesmo a perguntar ao RcKiller para que não restassem dúvidas se era mesmo para atacar os “friendlys”.

De futuro, caso haja algo mais deste género, na minha opinião devíamos partir de um princípio mais realístico, sem o tipo de imposições que se julgou haver.

Em suma, foi uma noite de muita ansiedade, nervosismo, mas essencialmente satisfação, fruto de estar a jogar contra pessoal que gosta e sabe jogar este jogo que nos une a todos nós.

Um bem haja para o meu TL que soube liderar a equipa a um nível de excelência, bem como para os mentores deste treino.

E para quem sempre desdenhou do PVP, devo dizer que fico à espera de algo semelhante num futuro próximo.  

Ora, Ontem foi proposta uma protecção de um HVT e que estavámos confinados aos 3 prédios e não podíamos sair muito daquela área, tal sendo espalhei a equipa pelos 3 prédios com 1 médico em cada prédio, sendo o HVT no edifício principal com vários elementos a guardar esse HVT, porque a missão era mesmo guardar o HVT.

Claro está que quando fomos nós a atacar, qual guardar HVT, gerou-se uma espécie de guardar a aldeia toda, com um grupo a servir de ataque por flanco, ao principio pensei que fosse um membro que estivesse no prédio em construção, quando depois reparei que estavam em cima de nós.

A equipa de defesa "cagou" completamente no HVT tanto no ataque como na defesa, apenas jogou PVP sem qualquer intuito de respeitar o Lore da missão. Apenas PVP.

Claro que a equipa Alpha ficou revoltada, não jogaram pelas mesma regras que nós jogamos, simplesmente jogaram "paintball" e atacaram nas 2 vezes, se resultou? Resultou em cheio, mas será a última vez que resultou, de futuro, cagamos no Lore da missão e andamos aos tiros e a imaginação não terá limites.

Depois quero ver um post todo bonitinho a defender o PVP igual a esse...

Partilhar este post

Link para o post
7 horas atrás, TMaster disse:

Nao tenho nada a dizer acerca do jogo em si ou da maneira como as equipas jogaram.foi uma novidade para ambas e para a próxima ja sabemos.

Agora ha um bug que tem de ser corrigido.levei a noite toda sem ouvir um tiro!so ouvia as munições a baterem nas coisas.  Resultado nao disparei um tiro na 2a ronda,tendo o @MaG matado metade da equipa e nem sabia que ele estava ao pé.

Assim nao bale

A situção dos tiros já foi descoberto o erro e aconselho a toda a gente que use mods JSRS a tirar o JSRS Adicional Weapons, pois mesmo sendo um mod client side afecta na generalidade do servidor.  Por acaso fui prontamente avisado por o Kerozen ainda em missão e como não gosto de vantagens a custa de bugs, volutariei-me a abandonar o treino, pois não acho correcto estar a tirar vantagem de um erro mesmo eu não tendo conhecimento do mesmo. 

Eu não desgosto de PVP no Arma, a único problema é que duma pequena missão de treino e de uma ma informação ou ma compreensão de informação da mesma, isto descambou para a Liga Portuguesa de Futebol, emails e sacos azuis. 
Somo todos membros Armalusa ninguém ganhou nada nem perdeu nada, quanto mais não seja tenta-se corrigir erros e ganhar experiência. 
Pois como já frisei no Server entendo a frustração da malta que defendeu primeiro pois focaram no que lhes foi transmitido e da outra equipa interpretou-se  de outra maneira na hora da defesa. 
O que me deixas sim triste com isto tudo é ver atritos a conta de um treino em que se esta a focar em quem GANHOU e quem PERDEU. 

Partilhar este post

Link para o post

Em relação ao treino PVP de 2ªf, tenho de admitir que fui um dos que mais se sentiram frustrados. Estive na squad que defendeu primeiro. Achei que a outra squad não tinha cumprido com a "ordem recebida" de defender o refém, mas antes decidiu sair do compound e ir em missão de search and destroy pelas redondezas...

Creio que pouca gente gosta de perder, nem que seja a feijões. Faz parte natureza humana...E nós detestámos, ou não fossemos aparentados com o tal Viriato que, mesmo em inferioridade de recursos, andava ali pelos lados de Viseu, sempre à trolhada com os invasores Romanos.

Um PVP entre amigos costuma dar este resultado, daí eu não ser grande fã. Não pelo jogo em si, mas porque já sei que depois há sempre amuos. 

A minha atitude inicial foi de frustração. Mas é como uma "martelada RAPIDINHA", dá-me forte e passa depressa.

Se persistir na frustração não ganho nada com isso, antes pelo contrário. Vou perder a oportunidade de corrigir os pouquíssimos:D erros cometidos.

Acredito que na próxima missão de 6ªf já ninguém esteja avinagrado e voltemos a ser uma única COMUNIDADE ARMALUSA de bons amigos. Eu até vou tentar, pela minha parte, não disparar acidentalmente:rolleyes: contra uns tais salazares, sneeks e sentrys (curioso... todos começam por S). Se isso acontecer, depois digo que a culpa foi do @Kerozen  :P.

Recordo a todos que o objectivo prioritário destas coisas virtuais deve ser o de passarmos um bons bocados no recreio, a brincar com outros meninos;).  

Se assim não fosse, não teríamos tantos novos membros a cada dia que passa.

Um grande abraço!

Partilhar este post

Link para o post

O que tenho a dizer sobre o PVP da 2ª feira passada são algumas palavras (também não sou muito adepto deste modelo de jogo) , porque como o @capa e mais alguém disse, este tipo de missões é para fugir um pouco à regra e para nos divertirmos um pouco.

1º  Não posso deixar de dar alguma razão ao Rui, porque de forma inteligente segundo se costuma dizer, em situações extremas a melhor defesa é o ataque (e resultou plenamente)

2º Mas não vou tirar a razão ao @Gurkha, não por ser meu TL, mas porque com razão e eu lembro-me bem do @Jose referir que a defesa tinha que ser feita na área daqueles 3 edifícios conjuntos à volta da piscina, sendo que já sabíamos que iria ser uma espécie de tiro ao pato pela desvantagem táctica relativamente ao terreno para nos defendermos e ao HVT.

3º Gostei da experiência apesar de não ter acabado bem para todos e sugiro que venham mais iguais ou parecidas, mas com uma sugestão para que no futuro seja dado o briefing presencial a todos os membros participantes ao mesmo tempo, afim de não haver dúvidas sobre o que tem de fazer cada equipa.

4º Que este tipo de situações não divida a nossa grande comunidade, pois estamos a crescer bem e no bom caminho, pelo que aproveito para dar os parabéns a quem tem que prescindir muitas vezes do seu tempo pessoal na dedicação à ARMALUSA, mas também aos que são peça fundamental no seu crescimento: TODOS os membros da ARMALUSA.

Um grande abraço para a comunidade.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Tenho varias coisas a dizer 

Já gosto pouco de PVP muito menos PVP interno, péssima ideia! Alias sabem o quanto eu odeio isto e que nao iria fazer parte que, apesar de eu ter percebido logo, nunca me foi dito directamente que a outra equipa estaria a defender. Até lançaram 2 bots mal chegamos À ilha só para ver se a malta estava atenta. 

Em defesa a esses ataques e fica desde já escrito que não vou responder a nenhuma resposta ao meu post:

• A equipa bravo em nenhum ponto esqueceu o seu objetivo, simplesmente achou que ter + do que duas pessoas ao pé do edifício seria um exagero e criou pontos de vigia rapidamente detetados (infelizmente) pela equipa alpha. Ainda assim tinha na proximidade de 10 metro + 4 a 6 homens prontos a intervir caso fosse necessário (2 deveriam de estar a 100).
  • A equipa alpha usou um RPG contra a equipa bravo, A missão teria um HVT fixo e por isso foi bem aplicado, contudo em certas missões pode haver uma ideia de onde está o HVT e isso deveria de haver mais cuidado (obviamente que isto não é um ponto contra a equipa alpha, mas é um ponto de debriefing e contra mim falo que a equipa bravo mandou umas lanças granadas que acabaram por cair mais perto do edifício do que planeado, ordem minha)
  • Se a ideia for ficar quietos num edifício qual o objectivo de isto ser PVP?  Flancos fazem parte da guerra, sendo que esse "flanque" foi realizado com apenas duas pessoas, onde é que poderia comprometer o sucesso da defesa do HVT? 
  • Já percebi que as regras não foram ditas iguais para os dois lados, contudo a equipa bravo cumpriu a sua missão tanto num lado como no outro. Se no ponto defensivo ainda poderia haver desculpas, durante o ataque foram exemplares. Destaque para toda a equipa em particular ao Baigodes e ao MaG pelo trabalho médico praticado. A equipa soube manter a cabeça fria e cumprir as ordens dadas. Na altura disse para serem eficazes e assim o fizeram. 
  • Acho que, cada pessoa e equipa deverá ver a resposta para a seguinte pergunta: o que poderia ter feito melhor? O  DarkJak falou na altura e aqui também, e eu concordo a 200% somos todos Armalusa! nunca se esqueçam diso. 
  • A equipa Charlie teve logo uma vantagem, como defendeu depois nao cometeu os erros que a equipa alpha cometeu. EXEMPLO: Ter 2 gajos em cima do edifício onde só apenas uma escada permite o alcanço foi um erro detetado e nao cometido pela equipa charlie. (A prova desse erro foi que o blakjaag sozinho matou 4 sem grande esforço (2 iniciais + 2 pessoas que tentaram ajudar)). 
  • Pela segunda semana consecutiva o barracão da equipa charlie está cheio de sprays! Já chega dessa brincadeira? 
  • Por fim e ultima, deixem-se de merdas. Divirtam-se com o arma! é isso que interessa! 

Como o embaixador não-oficial da equipa Charlie diria:

"A vida é uma tragédia quando vista de perto, mas uma comédia quando vista de longe."

Charles Chaplin

Melhores cumprimentos,

Rckiller

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Eu só queria dizer duas coisas:

-Primeiro concordo com o @Jose, isto não é Counter-Strike por isso não vale a pena ninguém se chatear, a malta deu uns tiritos, divertiu-se e foi um bom treino, resumindo, foi uma boa noite.

-Segundo gostava de fazer a derradeira pergunta: Quem da equipa Alfa é que estava a disparar para mim quando eu estava dentro da piscina e de onde é que o estava a fazer?? Até hoje ainda não consegui decifrar tal coisa...Andei tão perdido naquele dia :lol::lol::lol: 

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

17 horas atrás, Sentry disse:

Eu só queria dizer duas coisas:

-Primeiro concordo com o @Jose, isto não é Counter-Strike por isso não vale a pena ninguém se chatear, a malta deu uns tiritos, divertiu-se e foi um bom treino, resumindo, foi uma boa noite.

-Segundo gostava de fazer a derradeira pergunta: Quem da equipa Alfa é que estava a disparar para mim quando eu estava dentro da piscina e de onde é que o estava a fazer?? Até hoje ainda não consegui decifrar tal coisa...Andei tão perdido naquele dia :lol::lol::lol: 

Era eu, e estava no topo do monte a Norte, ao pé daquela antena de rádio que se vê lá ;)

Podes ver aqui no stream do José, às 1:03:48. Ainda não estou lá, mas ele está a mostrar as vistas do ponto para onde estava a ir.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Visitante
17 horas atrás, Rckiller disse:

• Se a ideia for ficar quietos num edifício qual o objectivo de isto ser PVP?  Flancos fazem parte da guerra, sendo que esse "flanque" foi realizado com apenas duas pessoas, onde é que poderia comprometer o sucesso da defesa do HVT? 

Só esta frase diz tudo...Se a ideia for ficar quietos num edifício qual o objectivo de isto ser PVP?

Isto não é PVP RC, isto é Mil Sim.

Primeiro o modelo actual da Armalusa é Mil Sim, só por esta frase devias ser chicoteado em praça pública... No dia em que isto virar CS-Go com Rambos serei o primeiro a bater com a porta e acredita que cada dia que passa estou bem mais perto disso, estou a ver a Armalusa a voltar ao modo antigo, aquele modo que me fez sair...

E mais uma coisa, tens imensa razão quando mencionas que somos Armalusa, e Armalusa é Mil Sim, não é CS GO, por isso meia bola e força a mim custa-me a digerir pa crl, e se o Tenente das caldas da Infantaria diz que X procedimento é para ser feito assim, todas as equipas fazem de X maneira, não é cada uma de sua maneira ou sem maneira (á CS GO) e dizer que ali na Charlie é de outra maneira...

Não me vou alongar mais nesta discussão, porque o que se passou foi um mal entendido de "ordens" ás equipas e disparos sem se ouvir tal e qual como o Kerozen me perguntou se eu tinha ouvido o disparo que me matou, ao qual respondi que não.

Mas um exercício que poderia ter alguma piada é visto como uma competição PVP, e em competição dobram-se as regras ao máximo para ganhar. Porque isto...é PVP.

Tu vês isto como uma jogatana de PVP, eu vejo como o treino de segunda que já á muito tempo deixou de ser treino, porque treinar é chato...

Partilhar este post

Link para o post

Infelizmente vejo-me obrigado a concordar com o @Gurkha.  A ideia era o treino de defesa/ataque em CQB, mas rapidamente, descambou. É a minha opinião.

Pronto, talvez tenha havido falta de info a transmitir as 2 "equipas", porque equipas é coisa que, na minha sincera opinião, é coisa que não existe na Armalusa! Existir equipas pressupõe haver um conjunto de pessoas contra outro, e isso não é a Armalusa. A Armalusa é um conjunto de pessoas unidos em prol de um objetivo. Por favor tenham isso em consideração.  Cumps, Terminado! 

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades