Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

CondePT

PC para Arma 3

Recommended Posts

E quanto as memorias?   as memorias estão caras como tudo. 2x8gb(16gb) kingston hyperx red ou black  a 180€ nos sites mais baratos.

o arma dificilmente usa mas de 8 mas já que estamos numa de gastar não vamos por 2x4 :P

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites

Em 11/20/2017 at 17:59, CondePT disse:

Eu pus uma 1x8,e só me posso tornar membro daqui a três anos(faço 15 em dezembro) aguento me bem com isso até lá 

bem, nessa altura já estaremos a jogar o arma 4 :D

Partilhar este post

Link para o post

Então e este:

Intel - Core i5-7400 3.0GHz Quad-Core OEM/Tray Processor

Cooler Master - Hyper 212 EVO 82.9 CFM Sleeve Bearing CPU Cooler

MSI - B250M PRO-VD Micro ATX LGA1151 Motherboard

G.Skill - NT Series 8GB (1 x 8GB) DDR4-2400 Memory

Western Digital - Caviar Blue 250GB 3.5" 7200RPM Internal Hard Drive

MSI - GeForce GTX 1050 Ti 4GB Video Card

Raidmax - Vortex ATX Mid Tower Case

Corsair - CXM 550W 80+ Bronze Certified Semi-Modular ATX Power Supply

Partilhar este post

Link para o post

E este?

CAIXA: NOX - Vulkan 
FONTE: ALIMENTAÇÃO 500W 
BOARD: ASROCK - PLACA N68-GS4 FX, AMD, AM3+
CPU: AMD - FX-6300 Six-Core 3.5Ghz 95W AM3+ (E sim eu sei que é AMD 
GRÁFICA: Nvidia GTX 1050TI 4GB DDR5 
HDD: TOSHIBA 3.5 1TB SATA3 6Gb / S 7200RPM 
RAM: 8GB 1600MHz CL11 DIMM 

Partilhar este post

Link para o post

Visitante
3 horas atrás, Rui_Sludge disse:

Atenção à escolha da fonte de alimentação! 

Nem mais, geralmente escolhemos um CPU e uma GPU de grande capacidade e poupamos na fonte de alimentação e Disco etc... Uma fonte de alimentação de má qualidade vai gastar mais do que o que aproveita e transfere essa energia em "calor", ou seja em vez de ajudar "desajuda" porque um dos inimigos de uma boa performance é mesmo o calor, outro é a má gestão da energia. Ou seja geralmente a fonte de alimentação é vista como um componente terciário quando é na verdade o principal componente, pois ele vai dar energia a todas as peças que compraste e se não houver "gasolina" o motor não anda a 100%.

Resumindo escolhe fontes com o selo 80 plus, pois elas garantem que aproveitam pelo menos 80% da energia consumida, depois tens os selos Silver Gold Titanium etc... que são como nos electrodomésticos como o A+, AA+ AAA+ etc... Se o componente é limitado pela MB devido a não ter energia a 100% para o que o componente precisa para bombar a 100%, amigo até podes comprar uma 1080 e um CPU i7 7700, mas acabas de aplicar o famoso "Bottleneck", gargalo de garrafa, vais estar a bombar ao que a fonte de alimentação conseguir dar.

O mesmo se passa nos discos rigidos, SSD etc. Se a GPU precisa de carregar as texturas a 200 km por hora, de que vale ter um disco que só lê a 100 km/h? basicamente a GPU vai estar a trabalhar a 100 km/h....

Partilhar este post

Link para o post

É como na rede, a malta vê que a placa de rede é gigabit, mas depois comprava switchs 10/100 que era mais barato... Pois...

Eu na minha fonte veio uma gold+ mesmo já para prevenir gastar mais no dia seguinte. Só me falta mesmo é mais memória (para fazer dual channel) e uma UPS. Tal como a fonte de alimentação, a meu ver uma UPS também convém ter (os picos de correntes são lixados).

Partilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...