Ir para conteúdo
Miguel Rosa

[Ajuda] Python + Base Dados MySQL

Recommended Posts

Boas.

Não sei se é o local mais indicado, mas se não for, alguém que mova o topic para o local correcto.

Com tantos informáticos por aqui, venho perguntar se alguém já trabalhou (ou trabalha) com python e base de dados MySQL? Ando aqui enleado com isso num projecto, a coisa está semi-feita, mas tenho aqui um pequeno "erro" que não me deixa avançar. Se alguém souber e quiser ajudar, o alentejano agradecia

Abraço

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites

1 hora atrás, Miguel Rosa disse:

Boas.

Não sei se é o local mais indicado, mas se não for, alguém que mova o topic para o local correcto.

Com tantos informáticos por aqui, venho perguntar se alguém já trabalhou (ou trabalha) com python e base de dados MySQL? Ando aqui enleado com isso num projecto, a coisa está semi-feita, mas tenho aqui um pequeno "erro" que não me deixa avançar. Se alguém souber e quiser ajudar, o alentejano agradecia

Abraço

Se disseres qual é o erro é capaz de ser mais fácil ajudar.:blink:

Partilhar este post

Link para o post

Já andei pelo stack overflow :D

@Micronx é o seguinte (ver se me consigo explicar):

Tenho um arduino com um sensor RFID que eu ao passar um cartão ele lê o código desse cartão (tipo "A41211C3") sendo esta informação enviada por serial port. Por outro lado, está o python está sempre a executar e a ler a informação que vem do serial port (limpando sempre a cache do buffer a cada x interacções). Este sabe que, logo após o envio de uma flag de controlo (uma string definida, por exemplo de "xpto") a informação imediatamente a seguir ele guarda essa string e faz uma primeira operação à base de dados, procurar o utilizador a que corresponde aquele cartão. Depois, ainda com a mesma informação (o tal código do cartão) mais o nome do utilizador, é necessário guardar essa info numa outra tabela da base de dados.

O problema é que não consigo fazer a primeira operação à base de dados, ou seja, de obter o utilizador correspondente ao código do cartão. No entanto consigo fazer a operação de registar os dados na bd.

Não sei se me fiz entender muito bem, mas tentei.

Partilhar este post

Link para o post

7 minutos atrás, Miguel Rosa disse:

Já andei pelo stack overflow :D

@Micronx é o seguinte (ver se me consigo explicar):

Tenho um arduino com um sensor RFID que eu ao passar um cartão ele lê o código desse cartão (tipo "A41211C3") sendo esta informação enviada por serial port. Por outro lado, está o python está sempre a executar e a ler a informação que vem do serial port (limpando sempre a cache do buffer a cada x interacções). Este sabe que, logo após o envio de uma flag de controlo (uma string definida, por exemplo de "xpto") a informação imediatamente a seguir ele guarda essa string e faz uma primeira operação à base de dados, procurar o utilizador a que corresponde aquele cartão. Depois, ainda com a mesma informação (o tal código do cartão) mais o nome do utilizador, é necessário guardar essa info numa outra tabela da base de dados.

O problema é que não consigo fazer a primeira operação à base de dados, ou seja, de obter o utilizador correspondente ao código do cartão. No entanto consigo fazer a operação de registar os dados na bd.

Não sei se me fiz entender muito bem, mas tentei.

Eu percebi, tu continuas é a não dizer qual é o erro que te surge e assim ninguém te vai ajudar.

Se estar a enviar uma query sql para a BD, tem que te retornar um recordset ou um erro qualquer.... qual é o erro?

Quais são os campos da tabela ?  Qual é a query sql que estas a enviar ?

Partilhar este post

Link para o post

como o micro diz sem dares exatamente o erro que te dá não dá para te ajudar, mas pelo que percebi tu consegues inserir os dados na BD mas não concegues fazer a consulta na BD certo?

outra situação é veres se a informação que vem do serielport está em INT ou em String se for em INT o campo da tabela na BD tem de estar em INT e se for em STRING o campo tem de estar em STRING.

Partilhar este post

Link para o post

@sport308, a informação vem em string. E sim, eu consigo inserir, mas não consigo fazer a query. Ou seja, imagina que no serial port vem a string "MacgyverPT", eu "apanho" essa string e guardo numa variavel. Depois, com essa variavel faço uma query à BD para saber se essa string pertence a alguém e se pertencer é registado na BD o seguinte "O nick MacgyverPT pertence ao Miguel" (a tabela tem outros campos que de momento não apresentam problemas).

O erro é que quando faço a query à BD o python não me retorna nenhum output! Nem usando a variavel que disse acima nem colocando um valor à mão. Antes ainda aparecia um erro a dizer que o valor da string era null, coisa que não era verdade porque o conteúdo era passado de um lado para o outro.

Partilhar este post

Link para o post