Micronx 809 Denunciar post Publicado Novembro 6, 2017 Bons dias, Caros membros, publicamos hoje algumas das novas alterações propostas na Armalusa 3.0 que terão efeito imediato. Todas as alterações apresentadas terão um período experimental de 1 mês para proceder a ajustes ou correcções. Esperamos que sejam do vosso agrado. Armalusa 1- RECRUTAMENTO 1.1 - INSCRIÇÃO NO RECRUTAMENTO Os novos recrutas seguem um programa de formação para se tornarem membros activos da ARMALUSA, depois de submeterem o formulário para recrutamento no forum, terão de completar as formações para ter acesso ao exército da ARMALUSA. 1.2- PLANO DE FORMAÇÕES Os recrutas terão que se inscrever nas formações obrigatórias em vigor, tendo em atenção ás condições, datas e informação disponível no calendário no forum. 2 - ESTRUTURA 2.1- CARREIRA E PATENTES SOLDADO Descrição: O membro após concluir a recruta é promovido a soldado e inserido num pelotão "ROMEU" onde é avaliado pela sua assiduidade e conhecimento, pode comparecer aos treinos das equipas mediante solicitação aos TL`s e encontra-se apto para participar em todas as operações MILSIM ou CASUAIS. Promoção: Atribuído automaticamente pelo sistema após conclusão das formações obrigatórias em vigor. Despromoção: Aplica-se a despromoção automática quando se verificar a total ausência por mais de 365 dias. Estes militares passam a categoria de civis, perdendo todas as formações obtidas até ao momento. 2º CABO Descrição: Esta patente dá acesso a um lugar fixo numa equipa. Promoção: Aplica-se esta patente quando se verificarem os seguintes requisitos: Assiduidade, interesse demonstrado e treino adequado a função que vai desempenhar. Despromoção: Aplica-se a despromoção quando sem pré-aviso ou injustificadamente faltar aleatoriamente a 5 missões "Milsim" ou 3 semanas consecutivas de treinos ou missões "Milsim". São despromovidos pelo 1º Sargento (TL) e com aprovação do Major ou Capitão. 1º CABO Descrição: Última patente antes do "curso de sargentos". Promoção: Aplica-se esta patente quando se verificarem os seguintes requisitos: Total de 8 missões executadas e aprovação do teu Team Leader. Despromoção: Aplica-se a despromoção quando sem pré-aviso ou injustificadamente faltar aleatoriamente a 5 missões "Milsim" ou 3 semanas consecutivas de treinos ou missões "Milsim". São despromovidos pelo 1º Sargento (TL) e com aprovação do Major ou Capitão. 2º SARGENTO Descrição: O 2º sargento terá acesso a cursos de especialidade em vigor, realizados pelos militares de patente superior. Promoção: Aplica-se esta patente quando se verificarem os seguintes requisitos: Disponibilidade de vaga e um total de 16 missões executadas. Despromoção: Aplica-se a despromoção quando sem pré-aviso ou injustificadamente faltar aleatoriamente a 5 missões "Milsim" ou 3 semanas consecutivas de treinos ou missões "Milsim". São despromovidos pelo 1º Sargento da equipa e com aprovação do Major ou Capitão 1º SARGENTO Descrição: O 1º Sargento exerce a função de TeamLeader de uma das equipas e é responsável pela formação da sua equipa. Promoção: Aplica-se esta patente quando se verificarem os seguintes requisitos: Disponibilidade de vaga, todos os cursos de especialidades em vigor realizados, recomendação proposta pelo Tenente responsável e aprovação consensual entre os 1º Sargentos e Tenente. Despromoção: Aplica-se a despromoção quando sem pré-aviso ou injustificadamente faltar aleatoriamente a 5 missões "Milsim" ou 3 semanas consecutivas de treinos ou missões "Milsim". São despromovidos pelo Tenente da equipa e com aprovação do Major ou Capitão Responsabilidade adicional: Controlar a assiduidade da sua equipa, realizar os treinos e cursos de especialização quando necessários. Promover ou despromover os Militares de patentes inferiores. TENENTE Descrição: Responsável por todo o pelotão ou esquadra composto no máximo por 3 equipas. Deve possuir um vasto conhecimento de tácticas militares pois é da sua responsabilidade dele planear as operações. Promoção: Aplica-se esta patente quando se verificarem os seguintes requisitos: Disponibilidade de vaga, recomendação e aprovação unânime entre Capitão e Major. Despromoção: Aplica-se a despromoção quando sem pré-aviso ou injustificadamente faltar aleatoriamente a 5 missões "Milsim" ou 3 semanas consecutivas de treinos ou missões "Milsim". São despromovidos pelo Capitão com aprovação do Major. Responsabilidade adicional: Responsável por todas as suas equipas no terreno, progressão, retiradas e pedidos de suporte ou abastecimento, assegurar o cumprimento das responsabilidades dos Team Leaders. Promover ou despromover os Militares da patente anterior. CAPITÃO Descrição: É o segundo no comando geral do exercito armalusa e comandante do pelotão de infantaria e esquadra logística/aérea. Promoção: Aplica-se esta patente quando se verificarem os seguintes requisitos: Disponibilidade de vaga e recomendação do Major. Despromoção: Aplica-se a despromoção quando sem pré-aviso ou injustificadamente faltar aleatoriamente a 5 missões "Milsim" ou 3 semanas consecutivas de treinos ou missões "Milsim". É despromovido por decisão unânime de 3 oficias, em que um deles é obrigatoriamente o Major. Responsabilidade adicional: Responsável por todo o pelotão, controlar a assiduidade dos militares, assegurar o comprimento das regras. Promover ou despromover os Militares da patente anterior. MAJOR Descrição: O Major é o comandante supremo de toda a hierarquia Nomeação: Cargo eleito e válido pela periodo de 6 meses. Responsabilidade adicional: Assegurar a disciplina, fiscalizar e garantir o bom-funcionamento, intervir quando necessário. Promover ou despromover os Militares da patente anterior. Independentemente do sistema de despromoção, qualquer membro pode ser despromovido por incumprimento das regras da comunidade. O STAFF por deliberação reserva o direito de promover, desprover ou realizar qualquer alteração sempre que necessário. 2.1- EXÉRCITO ARMALUSA COMANDO Major - @Joker Capitão - @Jose PELOTÃO DE INFANTARIA Tenente - @Gurkha EQUIPA ALPHA 1º Sargento - Team Leader - @Gurkha 2º Sargento Engenheiro Medico Medico AT AA Granadeiro MG Rifleman Marksman / Snipper EQUIPA BRAVO 1º Sargento - Team Leader - @sport308 2º Sargento Engenheiro Medico Medico AT AA Granadeiro MG Rifleman Marksman / Snipper EQUIPA CHARLIE 1º Sargento - Team Leader - @Rckiller 2º Sargento Engenheiro Medico Medico AT AA Granadeiro MG Rifleman Marksman / Snipper ESQUADRA AÉREA Tenente - @Kerozen EQUIPA FALCON 1º Sargento - Team Leader -Piloto (CAS/SUPPORT) 2º Sargento - Piloto (CAS/SUPPORT) PELOTÃO ROMEU Soldados -Todos os militares com a patente de soldado. 3 - CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO AT, GRANADEIRO, MG, ENGENHEIRO e SNIPER Estes cursos são da responsabilidade dos Team Leader's e são requisito obrigatório para a progressão de 2º Sargento para 1 Sargento. 4 - TREINOS E OPERAÇÕES 4.1 - Treinos Um dia por semana cada equipa deve se reunir para treinar. Os treinos podem ser práticos, teóricos ou eventualmente pequenas missões de logística, é da responsabilidade do Team Leader de cada uma das equipas definir a calendarização dos mesmos 4.2 - Operações "Milsim" As operações do tipo "Milsim" serão realizadas preferencialmente às sextas-feiras pelas 22.00h. Uma missão classificada como "MILSIM" será efectuada com toda a estrutura hierárquica do pelotão e conta para efeitos de promoção. Todos os militares são obrigados a respeitar a cadeia de comando durante o decorrer da operação. Recomenda-se a presença antecipada de 15 minutos para briefing. 4.3 - Operações "Casual" As operações do tipo "Casual" são realizadas preferencialmente aos sábados pelas 22.00h. Toda a estrutura hierárquica do pelotão é ignorada e não conta para efeitos de promoção. Recomenda-se a presença antecipa de 15 minutos para briefing. É da responsabilidade e dever do capitão ou major analisar previamente as missões publicadas em calendário e classificá-las como "MILSIM" ou "CASUAL" dependendo dos critérios de classificação "Milsim". Esta classificação deve ser feita no mínimo com 2 dias de antecedência à data da realização da mesma e os critérios devem ser coerentes, imparciais e respeitados. Entende-se como missão "Milsim" as missões que respeitem os seguintes critérios: O cumprimento das regras estipuladas para a publicação de eventos. Missão do tipo cooperativo. Missão que promova a simulação militar. Slots correspondentes à estrutura do exercito Armalusa. Possua uma história e objectivo(s) 16 Sentry, Nuno Basto, SaLaZaR e 13 others reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
Rui_Sludge 331 Denunciar post Publicado Novembro 7, 2017 (editado) Antes de mais queria dizer que estou muito agradado com o avanço da estrutura e desconhecendo se era suposto podermos postar neste tópico deixo assim a minha opinião. Não quero que as minhas palavras sejam entendidas como qualquer coisa parecida à política do bota abaixo, mas sou da opinião de que os postos abaixo de sargento não deviam ter cor dourada, à semelhança do que acontece na realidade. Deixo ainda a questão, estas divisas e galões são da GNR? Pessoalmente considero que as divisas e galões com cores mais discretas possam ser mais bonitas tais como estas desta comunidade. http://72ndairborne.com/ipbdev/index.php?app=perscom&module=personnel§ion=soldier&id=15 http://72ndairborne.com/ipbdev/index.php?app=perscom&module=ranks Editado Novembro 7, 2017 por Rui_Sludge 1 Paulista reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
Micronx 809 Denunciar post Publicado Novembro 7, 2017 @Rui_Sludge, Isso não está definido, o que está é para servir de exemplo apenas. As imagens das patentes provavelmente só vão aparecer com o update do forum, também ele previsto que aconteça no mês de Novembro. Eu pessoalmente também gosto por vários motivos, dessas patentes que mostras, inclusivamente já as tinha. Ficam bem, já estão feitas, etc, etc. são impecáveis. O problema é que isso são patentes USA... eu não me importo... mas aposto que vai parecer alguém a dizer que "não faz sentido". Por outro se queres ser fiel ao formato do exercito PT, vais ter que levar com a cor verde até ao 2º cabo, o que visualmente fica uma bela cagad....e lá se vai o discreto. Parece fácil, mas enquadrar isto com base no formato, tamanho, cor e perceptível não é fácil. Já experimental dezenas delas e só consigo gostar das USA Relativamente a tua questão, já vi tantas que nem sei, mas acho que não são da GNR. Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
Rui_Sludge 331 Denunciar post Publicado Novembro 7, 2017 Obrigado por essa partilha de informação Micronx, como deves calcular há pessoas em pulgas para saber em que ponto está a situação (eu sou um desses curiosos). Relativamente às divisas de cor verde, correndo o risco de estar enganado, mas presumo que sejam da GNR tal como as divisas temporárias apresentadas, pois no exército são vermelhas (ainda piores eh eh). Mas já no meu tempo as tropas especiais (eram os únicos que podiam utilizar camuflado fora de um cenário de guerra) quando uniformizados com camuflado, utilizavam estes “passadores camuflados” conforme imagem que deixo nos links de lojas que o pessoal costuma comprar. Quando uniformizados com farda de saída (nº1 ou nº2 salvo erro), no caso da classe de sargentos e oficiais utilizavam as divisas douradas e vermelhas no caso dos praças. Se desse para usar a base das do exemplo atrás sugerido com as nossas “riscas” era o ideal, mas também não há como submeter a votação algumas propostas e ouvir a opinião da comunidade. Relativamente ao aparecimento de vozes críticas vão aparecer sempre, porque nem todos gostamos do amarelo, mas sendo a Armalusa uma força militar a operar em todo o mundo, a mim não causaria estranheza a adaptação de parte das divisas USA e uma vez que pouparia o staff a este trabalho extra. Mas também pode-se explorar outra situação, repara que nesta comunidade há pessoal com profissões e formações nos mais variados ramos, quem sabe se for questionado não aparece alguém que possa dar uma mãozinha. http://bentexbraga.com/index.php?route=product/search&search=passadores&category_id=68&page=2 http://www.milinanda.pt/detalhe.asp?m1=5&g=4&ID=4399 2 Kerozen e Micronx reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
J. Gomes 1.415 Denunciar post Publicado Novembro 8, 2017 Nada a ver com essa discussão queria só alertar a comunidade que este é o post onde podem dar as vossas preferencias quanto ás funções que querem desempenhar. Ou seja slots: Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
J. Gomes 1.415 Denunciar post Publicado Novembro 8, 2017 @Supr3mo Granadeiro Engenheiro Rifleman Por esta ordem de preferência 1 Supr3mo reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
PCanas 542 Denunciar post Publicado Novembro 8, 2017 Por ordem de preferência: - Marksman/sniper - MG - Piloto (de preferência helis) 1 J. Gomes reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites Especialidades
Miguel Rosa 38 Denunciar post Publicado Novembro 8, 2017 Boas. Esta é a minha ordem de preferência: Rifleman Marksman Engenheiro Médico As duas últimas opções tenho que ponderar melhor, isto porque há pontos positivos de ambas que gosto. Mas qualquer das formas, se não houver nenhuma informação em contrário (em relação às duas últimas opções) aos superiores, esta é a minha lista. 1 J. Gomes reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
Delta70 12 Denunciar post Publicado Novembro 8, 2017 a minha ordem de preferência: 1-MG 2-Marksman 3-Rifleman 1 J. Gomes reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
76Jaws 481 Denunciar post Publicado Novembro 8, 2017 Ordem de preferência: 1 - Granadeiro 2 - Rifleman 3 - MG 1 J. Gomes reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites Especialidades
Mr.maggoo 162 Denunciar post Publicado Novembro 8, 2017 (editado) Ordem de preferência: 1 - Rifleman 2 - AT Não, percebi mto bem, a parte, do SL indicar dias para treinos?! Como assim? Em que servidor, que tipo de treinos? Não é dividir um pouco e correr o risco de arrefer a onda? Um dia de treinos, com as equipas todas, ou os k puderem ir, não é melhor? Na verdade, é que não percebi nada nesta parte Editado Novembro 8, 2017 por Mr.maggoo 1 J. Gomes reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites Especialidades
Pidukes 65 Denunciar post Publicado Novembro 8, 2017 Boas Desde já, como membro desta comunidade, quero congratular e agradecer aos criadores da Armalusa 3.0. As minha ordem de preferência: - GL - MG - Médico - RTO 1 J. Gomes reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
Kerozen 524 Denunciar post Publicado Novembro 8, 2017 No Teamspeak acho que ficava melhor ter apenas os icons dos ranks do que uma tag atras do nome 1 J. Gomes reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites Especialidades
J. Gomes 1.415 Denunciar post Publicado Novembro 8, 2017 @Mr.maggoo, O dia de treino/ patrulha serve para missões de reabastecimento, patrulhas, para os TL's corrigirem alguma coisa que não correu bem etc, até podem ser todas as equipas no mesmo dia isso é indiferente. Os TL's é que vão dizer qual o dia ou dias que querem usar para essas funções, Para já ainda é uma fase experimental pelo que as equipas só estarão em fase de construção. 1 Mr.maggoo reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
Rui_Sludge 331 Denunciar post Publicado Novembro 8, 2017 7 minutos atrás, Kerozen disse: No Teamspeak acho que ficava melhor ter apenas os icons dos ranks do que uma tag atras do nome Agree. Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
Tyrandar 18 Denunciar post Publicado Novembro 8, 2017 Por ordem de preferência: 1-Piloto 2-Rifleman 3-Engenheiro 1 J. Gomes reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
FullSky 34 Denunciar post Publicado Novembro 8, 2017 Pela ordem: - Medico - MG - Rifleman 1 J. Gomes reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
luis (lmdt15) 16 Denunciar post Publicado Novembro 8, 2017 1-MG 2-Rifleman 3-enginheiro 1 J. Gomes reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
RAFA 78 Denunciar post Publicado Novembro 8, 2017 Escolho: - Rifleman - MG - Medico PS: Aviso já o CAPITÃO - TEAM LEADER - SQUAD LEADER que só estarei presente às SEXTAS-FEIRAS.. 1 J. Gomes reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
Rui_Sludge 331 Denunciar post Publicado Novembro 8, 2017 Antes do Arma3 apenas jogava Insurgency, e foi um choque tremendo para mim quando comecei a jogar Arma3 nomeadamente o tempo que se perde na seleção dos loadouts. Atualmente já estou resignado, mas ouço constantemente e partilho do aborrecimento que é esta espera habitual. A questão que gostava de deixar é se vamos passar a utilizar um determinado fardamento bem como uma determinada arma para minimizar os habituais 45 minutos nesta árdua e aborrecida tarefa? 2 Sentry e RAFA reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
capa 414 Denunciar post Publicado Novembro 8, 2017 (editado) Boas, As minhas preferências serão: 1 - Rifleman 2 - MachineGunner 3 - Corpsman/Medic 4 - (esta deveria ter sido a primeira...) Onde acharem que faço menos estragos e tenha o garrafão à mão... Editado Novembro 8, 2017 por capa 1 J. Gomes reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
SaLaZaR 660 Denunciar post Publicado Novembro 8, 2017 Comrades: RTO ENG. MEDIC MG 1 J. Gomes reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites Especialidades
DoG 191 Denunciar post Publicado Novembro 8, 2017 1º Engenheiro 2º Marksman 3º Rifleman 1 J. Gomes reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites Especialidades
Micronx 809 Denunciar post Publicado Novembro 9, 2017 Em 07/11/2017 at 23:44, Rui_Sludge disse: Obrigado por essa partilha de informação Micronx, como deves calcular há pessoas em pulgas para saber em que ponto está a situação (eu sou um desses curiosos). Relativamente às divisas de cor verde, correndo o risco de estar enganado, mas presumo que sejam da GNR tal como as divisas temporárias apresentadas, pois no exército são vermelhas (ainda piores eh eh). Mas já no meu tempo as tropas especiais (eram os únicos que podiam utilizar camuflado fora de um cenário de guerra) quando uniformizados com camuflado, utilizavam estes “passadores camuflados” conforme imagem que deixo nos links de lojas que o pessoal costuma comprar. Quando uniformizados com farda de saída (nº1 ou nº2 salvo erro), no caso da classe de sargentos e oficiais utilizavam as divisas douradas e vermelhas no caso dos praças. Se desse para usar a base das do exemplo atrás sugerido com as nossas “riscas” era o ideal, mas também não há como submeter a votação algumas propostas e ouvir a opinião da comunidade. Relativamente ao aparecimento de vozes críticas vão aparecer sempre, porque nem todos gostamos do amarelo, mas sendo a Armalusa uma força militar a operar em todo o mundo, a mim não causaria estranheza a adaptação de parte das divisas USA e uma vez que pouparia o staff a este trabalho extra. Mas também pode-se explorar outra situação, repara que nesta comunidade há pessoal com profissões e formações nos mais variados ramos, quem sabe se for questionado não aparece alguém que possa dar uma mãozinha. http://bentexbraga.com/index.php?route=product/search&search=passadores&category_id=68&page=2 http://www.milinanda.pt/detalhe.asp?m1=5&g=4&ID=4399 @Rui_Sludge, eu acho que é de opinião unânime que és gajo com capacidade para liderar e assumir a responsabilidade desta tarefa. Como é, aceitas ? Ou vais-me deixar ficar mal ? Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites
2ºSgt.MiguelCR 87 Denunciar post Publicado Novembro 10, 2017 1 - Pesada 2 - AT 3 - Rifleman 4 - Piloto (Reserva) 1 J. Gomes reacted to this Citar Partilhar este post Link para o post Partilhar em outros sites Especialidades