Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Micronx

Armalusa 3.0 Novas Regras

Recommended Posts

Bons dias,

Caros membros, publicamos hoje algumas das novas alterações propostas na Armalusa 3.0 que terão efeito imediato.

Todas as alterações apresentadas terão um período experimental de 1 mês para proceder a ajustes ou correcções.

 

Esperamos que sejam do vosso agrado.

Armalusa

 

 

1- RECRUTAMENTO

 

1.1 - INSCRIÇÃO NO RECRUTAMENTO

Os novos recrutas seguem um programa de formação para se tornarem membros activos da ARMALUSA, depois de submeterem o formulário para recrutamento no forum, terão de completar as formações para ter acesso ao exército da ARMALUSA. 

 

1.2-  PLANO DE FORMAÇÕES

Os recrutas terão que se inscrever nas formações obrigatórias em vigor, tendo em atenção ás condições, datas e informação disponível no calendário no forum.

 

2 - ESTRUTURA

 

2.1-  CARREIRA E PATENTES

soldado.png.1c773e43648599f14af9ebece41777fb.pngSOLDADO

Descrição: O membro após concluir a recruta é promovido a soldado e inserido num pelotão "ROMEU" onde é avaliado pela sua assiduidade e conhecimento, pode comparecer aos treinos das equipas mediante solicitação aos TL`s e encontra-se apto para participar em todas as operações MILSIM ou CASUAIS.

Promoção: Atribuído automaticamente pelo sistema após conclusão das formações obrigatórias em vigor.

Despromoção: Aplica-se a despromoção automática quando se verificar a total ausência por mais de 365 dias. Estes militares passam a categoria de civis, perdendo todas as formações obtidas até ao momento.

 

2cabo.png.0ba6d133e859ae4bd0a115a6b43c89fd.png2º CABO

Descrição: Esta patente dá acesso a um lugar fixo numa equipa.

Promoção:  Aplica-se esta patente quando se verificarem os seguintes requisitos: Assiduidade, interesse demonstrado e treino adequado a função que vai desempenhar.

Despromoção: Aplica-se a despromoção quando sem pré-aviso ou injustificadamente faltar aleatoriamente a 5 missões "Milsim" ou 3 semanas consecutivas de treinos ou missões "Milsim". São despromovidos pelo 1º Sargento (TL) e com aprovação do Major ou Capitão.

 

1cabo.png.d7279cff363d8bdd1b22b2bdc2ae9aa5.png1º CABO

Descrição: Última patente antes do "curso de sargentos".

Promoção: Aplica-se esta patente quando se verificarem os seguintes requisitos: Total de 8 missões executadas e aprovação do teu Team Leader.

Despromoção: Aplica-se a despromoção quando sem pré-aviso ou injustificadamente faltar aleatoriamente a 5 missões "Milsim" ou 3 semanas consecutivas de treinos ou missões "Milsim". São despromovidos pelo 1º Sargento (TL) e com aprovação do Major ou Capitão.

 

59f87771cc9d1_2-sargento.png.0ca454623dc9cef72b9fa12e6f78d059.png2º SARGENTO

Descrição: O 2º sargento terá acesso a cursos de especialidade em vigor, realizados pelos militares de patente superior.

Promoção: Aplica-se esta patente quando se verificarem os seguintes requisitos: Disponibilidade de vaga e um total de 16 missões executadas.

Despromoção:  Aplica-se a despromoção quando sem pré-aviso ou injustificadamente faltar aleatoriamente a 5 missões "Milsim" ou 3 semanas consecutivas de treinos ou missões "Milsim". São despromovidos pelo 1º Sargento da equipa e com aprovação do Major ou Capitão

 

1sargento.png.539cd696a1f1f5cd513cac6e38a3d6d4.png1º SARGENTO

Descrição: O 1º Sargento exerce a função de TeamLeader de uma das equipas e é responsável pela formação da sua equipa.

Promoção: Aplica-se esta patente quando se verificarem os seguintes requisitos:  Disponibilidade de vaga, todos os cursos de especialidades em vigor realizados, recomendação proposta pelo Tenente responsável e aprovação consensual entre os 1º Sargentos e Tenente.

Despromoção:  Aplica-se a despromoção quando sem pré-aviso ou injustificadamente faltar aleatoriamente a 5 missões "Milsim" ou 3 semanas consecutivas de treinos ou missões "Milsim". São despromovidos pelo Tenente da equipa e com aprovação do Major ou Capitão

Responsabilidade adicional:  Controlar a assiduidade da sua equipa, realizar os treinos e cursos de especialização quando necessários. Promover ou despromover os Militares de patentes inferiores.

 

tenente.png.6bf0f18c5edc8a4b1100e0b7ae6c29cb.pngTENENTE

Descrição: Responsável por todo o pelotão ou esquadra composto no máximo por 3 equipas. Deve possuir um vasto conhecimento de tácticas militares pois é da sua responsabilidade dele planear as operações.

Promoção: Aplica-se esta patente quando se verificarem os seguintes requisitos:  Disponibilidade de vaga, recomendação e aprovação unânime entre Capitão e Major.

Despromoção:  Aplica-se a despromoção quando sem pré-aviso ou injustificadamente faltar aleatoriamente a 5 missões "Milsim" ou 3 semanas consecutivas de treinos ou missões "Milsim". São despromovidos pelo Capitão com aprovação do Major.

Responsabilidade adicional:  Responsável por todas as suas equipas no terreno, progressão, retiradas e pedidos de suporte ou abastecimento, assegurar o cumprimento das responsabilidades dos Team Leaders. Promover ou despromover os Militares da patente anterior.

 

59f8777304cff_capito.png.fe7be9cf814ae420f3bb2f948da6fc77.pngCAPITÃO

Descrição: É o segundo no comando geral do exercito armalusa e comandante do pelotão de infantaria e esquadra logística/aérea.

Promoção: Aplica-se esta patente quando se verificarem os seguintes requisitos:  Disponibilidade de vaga e recomendação do Major.

Despromoção:  Aplica-se a despromoção quando sem pré-aviso ou injustificadamente faltar aleatoriamente a 5 missões "Milsim" ou 3 semanas consecutivas de treinos ou missões "Milsim". É despromovido por decisão unânime de 3 oficias, em que um deles é obrigatoriamente o Major.

Responsabilidade adicional:  Responsável por todo o pelotão, controlar a assiduidade dos militares, assegurar o comprimento das regras. Promover ou despromover os Militares da patente anterior.

 

major.png.4fd8f89a58a8df062f9ad0826a9e1ce4.pngMAJOR

Descrição: O Major é o comandante supremo de toda a hierarquia

Nomeação: Cargo eleito e válido pela periodo de 6 meses.

Responsabilidade adicional: Assegurar a disciplina, fiscalizar e garantir o bom-funcionamento, intervir quando necessário. Promover ou despromover os Militares da patente anterior.

 

:850_exclamation:Independentemente do sistema de despromoção, qualquer membro pode ser despromovido por incumprimento das regras da comunidade. O STAFF por deliberação reserva o direito de promover, desprover ou realizar qualquer alteração sempre que necessário.

 

2.1-  EXÉRCITO ARMALUSA

  1. COMANDO
    1. Major - @Joker                               
    2. Capitão - @Jose
  2. PELOTÃO DE INFANTARIA
    1. Tenente - @Gurkha
      1. EQUIPA ALPHA
        1. 1º Sargento - Team Leader - @Gurkha
        2. 2º Sargento 
        3. Engenheiro
        4. Medico
        5. Medico
        6. AT
        7. AA
        8. Granadeiro
        9. MG
        10. Rifleman
        11. Marksman / Snipper
      2. EQUIPA BRAVO
        1. 1º Sargento - Team Leader - @sport308
        2. 2º Sargento 
        3. Engenheiro
        4. Medico
        5. Medico
        6. AT
        7. AA
        8. Granadeiro
        9. MG
        10. Rifleman
        11. Marksman / Snipper
      3. EQUIPA CHARLIE 
        1. 1º Sargento - Team Leader - @Rckiller
        2. 2º Sargento 
        3. Engenheiro
        4. Medico
        5. Medico
        6. AT
        7. AA
        8. Granadeiro
        9. MG
        10. Rifleman
        11. Marksman / Snipper
  3. ESQUADRA AÉREA
    1. Tenente - @Kerozen
      1. EQUIPA FALCON 
        1. 1º Sargento - Team Leader -Piloto (CAS/SUPPORT)
        2. 2º Sargento  - Piloto (CAS/SUPPORT)
  4. PELOTÃO ROMEU
    1. Soldados -Todos os militares com a patente de soldado.

 

    3 - CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO

     

    AT, GRANADEIRO, MG, ENGENHEIRO e SNIPER

    Estes cursos são da responsabilidade dos Team Leader's e são requisito obrigatório para a progressão de 2º Sargento para 1 Sargento.

     

    4  - TREINOS E OPERAÇÕES

     

    4.1 -  Treinos

    Um dia por semana cada equipa deve se reunir para treinar. Os treinos podem ser práticos, teóricos ou eventualmente pequenas missões de logística, é da responsabilidade do Team Leader de cada uma das equipas definir a calendarização dos mesmos

     

    4.2 - Operações "Milsim"

    As operações do tipo "Milsim" serão realizadas preferencialmente às sextas-feiras pelas 22.00h. Uma missão classificada como "MILSIM" será efectuada com toda a estrutura hierárquica do pelotão e conta para efeitos de promoção. Todos os militares são obrigados a respeitar a cadeia de comando durante o decorrer da operação. Recomenda-se a presença antecipada de 15 minutos para briefing.

     

    4.3 - Operações "Casual"

    As operações do tipo "Casual" são realizadas preferencialmente aos sábados pelas 22.00h. Toda a estrutura hierárquica do pelotão é ignorada e não conta para efeitos de promoção. Recomenda-se a presença antecipa de 15 minutos para briefing. 

     

    :850_exclamation:É da responsabilidade e dever do capitão ou major analisar previamente as missões publicadas em calendário e classificá-las como "MILSIM" ou "CASUAL" dependendo dos critérios de classificação "Milsim". Esta classificação deve ser feita no mínimo com 2 dias de antecedência à data da realização da mesma e os critérios devem ser coerentes, imparciais e respeitados.

    Entende-se como missão "Milsim" as missões que respeitem os seguintes critérios:

    1. O cumprimento das regras estipuladas para a publicação de eventos.
    2. Missão do tipo cooperativo.
    3. Missão que promova a simulação militar.
    4. Slots correspondentes à estrutura do exercito Armalusa.
    5. Possua uma história e objectivo(s)

     

    Partilhar este post


    Link para o post
    Partilhar em outros sites

    Antes de mais queria dizer que estou muito agradado com o avanço da estrutura e desconhecendo se era suposto podermos postar neste tópico deixo assim a minha opinião. 

    Não quero que as minhas palavras sejam entendidas como qualquer coisa parecida à política do bota abaixo, mas sou da opinião de que os postos abaixo de sargento não deviam ter cor dourada, à semelhança do que acontece na realidade.

    Deixo ainda a questão, estas divisas e galões são da GNR?

    Pessoalmente considero que as divisas e galões com cores mais discretas possam ser mais bonitas tais como estas desta comunidade.

    http://72ndairborne.com/ipbdev/index.php?app=perscom&module=personnel&section=soldier&id=15

    http://72ndairborne.com/ipbdev/index.php?app=perscom&module=ranks

     

    Partilhar este post


    Link para o post
    Partilhar em outros sites

    @Rui_Sludge,

    Isso não está definido, o que está é para servir de exemplo apenas. As imagens das patentes provavelmente só vão aparecer com o update do forum, também ele previsto que aconteça no mês de Novembro.

     

    Eu pessoalmente também gosto por vários motivos, dessas patentes que mostras, inclusivamente já as tinha. Ficam bem, já estão feitas, etc, etc. são impecáveis. O problema é que isso são patentes USA... eu não me importo... mas aposto que vai parecer alguém a dizer que "não faz sentido".

    Por outro se queres ser fiel ao formato do exercito PT, vais ter que levar com a cor verde até ao 2º cabo, o que visualmente fica uma bela cagad....e lá se vai o discreto.

    Parece fácil, mas enquadrar isto com base no formato, tamanho, cor e perceptível não é fácil. Já experimental dezenas delas e só consigo gostar das USA

    Relativamente a tua questão, já vi tantas que nem sei, mas acho que não são da GNR.

     

     

    Partilhar este post


    Link para o post
    Partilhar em outros sites

    Obrigado por essa partilha de informação Micronx, como deves calcular há pessoas em pulgas para saber em que ponto está a situação (eu sou um desses curiosos).

     

    Relativamente às divisas de cor verde, correndo o risco de estar enganado, mas presumo que sejam da GNR tal como as divisas temporárias apresentadas, pois no exército são vermelhas (ainda piores eh eh).

     

    Mas já no meu tempo as tropas especiais (eram os únicos que podiam utilizar camuflado fora de um cenário de guerra) quando uniformizados com camuflado, utilizavam estes “passadores camuflados” conforme imagem que deixo nos links de lojas que o pessoal costuma comprar.

    Quando uniformizados com farda de saída (nº1 ou nº2 salvo erro), no caso da classe de sargentos e oficiais utilizavam as divisas douradas e vermelhas no caso dos praças.

     

    Se desse para usar a base das do exemplo atrás sugerido com as nossas “riscas” era o ideal, mas também não há como submeter a votação algumas propostas e ouvir a opinião da comunidade.   

    Relativamente ao aparecimento de vozes críticas vão aparecer sempre, porque nem todos gostamos do amarelo, mas sendo a Armalusa uma força militar a operar em todo o mundo, a mim não causaria estranheza a adaptação de parte das divisas USA e uma vez que pouparia o staff a este trabalho extra.

     

    Mas também pode-se explorar outra situação, repara que nesta comunidade há pessoal com profissões e formações nos mais variados ramos, quem sabe se for questionado não aparece alguém que possa dar uma mãozinha.

     

    http://bentexbraga.com/index.php?route=product/search&search=passadores&category_id=68&page=2

     

    http://www.milinanda.pt/detalhe.asp?m1=5&g=4&ID=4399

    Partilhar este post


    Link para o post
    Partilhar em outros sites

    Boas.

     

    Esta é a minha ordem de preferência:

    • Rifleman
    • Marksman
    • Engenheiro
    • Médico

     

    As duas últimas opções tenho que ponderar melhor, isto porque há pontos positivos de ambas que gosto. Mas qualquer das formas, se não houver nenhuma informação em contrário (em relação às duas últimas opções) aos superiores, esta é a minha lista.

    Partilhar este post


    Link para o post
    Partilhar em outros sites

    Guest 76Jaws

    Ordem de preferência:

    1 - Granadeiro

    2 - Rifleman

    3 - MG

    Partilhar este post


    Link para o post
    Partilhar em outros sites

    Ordem de preferência:

    1 - Rifleman

    2 - AT

     

    Não, percebi mto bem, a parte, do SL indicar dias para treinos?! Como assim? Em que servidor, que tipo de treinos? Não é dividir um pouco e correr o risco de arrefer a onda? Um dia de treinos, com as equipas todas, ou os k puderem ir, não é melhor? Na verdade, é que não percebi nada nesta parte

    Partilhar este post


    Link para o post
    Partilhar em outros sites
    Especialidades

    Boas

    Desde já, como membro desta comunidade, quero congratular e agradecer aos criadores da Armalusa 3.0.

    As minha ordem de preferência:

    - GL

    - MG
    - Médico
    - RTO

     

    Partilhar este post


    Link para o post
    Partilhar em outros sites

    @Mr.maggoo,

    O dia de treino/ patrulha serve para missões de reabastecimento, patrulhas, para os TL's corrigirem alguma coisa que não correu bem etc, até podem ser todas as equipas no mesmo dia isso é indiferente.

    Os TL's é que vão dizer qual o dia ou dias que querem usar para essas funções, 

    Para já ainda é uma fase experimental pelo que as equipas só estarão em fase de construção.

    Partilhar este post


    Link para o post
    Partilhar em outros sites
    Especialidades

    Escolho:

    1. - Rifleman
    2. - MG
    3. - Medico

     

    PS: Aviso já o CAPITÃO - TEAM LEADER - SQUAD LEADER que só estarei presente às SEXTAS-FEIRAS..
     

    Partilhar este post


    Link para o post
    Partilhar em outros sites

    Antes do Arma3 apenas jogava Insurgency, e foi um choque tremendo para mim quando comecei a jogar Arma3 nomeadamente o tempo que se perde na seleção dos loadouts.

    Atualmente já estou resignado, mas ouço constantemente e partilho do aborrecimento que é esta espera habitual.  

    A questão que gostava de deixar é se vamos passar a utilizar um determinado fardamento bem como uma determinada arma para minimizar os habituais 45 minutos nesta árdua e aborrecida tarefa? 

     

     

    Partilhar este post


    Link para o post
    Partilhar em outros sites

    Boas, 

    As minhas preferências serão:

    1 - Rifleman

    2 - MachineGunner

    3 - Corpsman/Medic

    4 - (esta deveria ter sido a primeira...) Onde acharem que faço menos estragos e tenha o garrafão à mão...:D

    Partilhar este post


    Link para o post
    Partilhar em outros sites

    Em 07/11/2017 at 23:44, Rui_Sludge disse:

    Obrigado por essa partilha de informação Micronx, como deves calcular há pessoas em pulgas para saber em que ponto está a situação (eu sou um desses curiosos).

     

    Relativamente às divisas de cor verde, correndo o risco de estar enganado, mas presumo que sejam da GNR tal como as divisas temporárias apresentadas, pois no exército são vermelhas (ainda piores eh eh).

     

    Mas já no meu tempo as tropas especiais (eram os únicos que podiam utilizar camuflado fora de um cenário de guerra) quando uniformizados com camuflado, utilizavam estes “passadores camuflados” conforme imagem que deixo nos links de lojas que o pessoal costuma comprar.

    Quando uniformizados com farda de saída (nº1 ou nº2 salvo erro), no caso da classe de sargentos e oficiais utilizavam as divisas douradas e vermelhas no caso dos praças.

     

    Se desse para usar a base das do exemplo atrás sugerido com as nossas “riscas” era o ideal, mas também não há como submeter a votação algumas propostas e ouvir a opinião da comunidade.   

    Relativamente ao aparecimento de vozes críticas vão aparecer sempre, porque nem todos gostamos do amarelo, mas sendo a Armalusa uma força militar a operar em todo o mundo, a mim não causaria estranheza a adaptação de parte das divisas USA e uma vez que pouparia o staff a este trabalho extra.

     

    Mas também pode-se explorar outra situação, repara que nesta comunidade há pessoal com profissões e formações nos mais variados ramos, quem sabe se for questionado não aparece alguém que possa dar uma mãozinha.

     

    http://bentexbraga.com/index.php?route=product/search&search=passadores&category_id=68&page=2

     

    http://www.milinanda.pt/detalhe.asp?m1=5&g=4&ID=4399

     

    @Rui_Sludge,  eu acho que é de opinião unânime que és gajo com capacidade para liderar e assumir a responsabilidade desta tarefa.  

     

    Como é, aceitas ? Ou vais-me deixar ficar mal ?:D

     

     

     

     

     

    Partilhar este post


    Link para o post
    Partilhar em outros sites

    Visitante
    Este tópico está impedido de receber novos posts.

    ×
    ×
    • Criar Novo...