Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

J. Gomes

OPERACAO " MOUNTAIN SHEEP "

Recommended Posts

BRIEFING:

Caros CAMARADAS, 

Ontem conseguimos dar o primeiro passo para a eleminacao do ISIS de Clafghan, a eliminacao do numero 3 da organizacao ( Abdul-Alim `Amro Naifeh) foi 

fundamental para a nossa estrategia, alem disso, mantivemos o irmao mais novo dele e, claro, conseguimos libertar o nosso camarada @luis (lmdt15),

no entanto como repararam eles estao fortemente armados por isso desenganem-se aqueles que pensarem que a partir de agora vamos ter a vida facilitada,

antes pelo contrario, Segundo informacao recolhida, o ISIS prepara uma grande ofensiva a uma das aldeias locais, em retaliacao a perda de um dos lideres.

INTEL:

Segundo informacao o ISIS, destacou uma forca muito grande para atacar uma das aldeias ( nome da aldeia em breve), nesse destacamento ha relatos de pelo menos 5 tanks

o objective dessa ofensiva, e ocupar mais uma aldeia e manter os civis sob o regime do ISIS, sabemos que eles estao a sair do NORTE de Clafghan pelo que o nosso objectivo sera chegar 

primeiro e evitar a todo o custo que o ISIS tome posse dessa aldeia.

MISSAO:

fazer um convoy e chegarmos a aldeia antes do ISIS, e assim podermos defender a aldeia,

os Medicos vao levar o camiao medico para podermos montar um hospital de campanha na aldeia.

equipa Aerea dara apoio com os F16, (quando tiver ordem para levantar)

Viaturas para o convoy:

3 Leopard`s

2/3 Pandur 

1 camiao medico (hospital de campo)

1 camiao de repair (para se necessario reparar as nossas viaturas)

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites

Retrospectiva de ontem: F-16 correu muito bem, Merlin nem por isso. 

F-16: 2 tanques, um AFV e uma AA destruídas e 5 misseis desviados com sucesso, o 6º atingiu-me mas causou apenas danos ligeiros.

Merlin: aquelas aterragens, pronto, é uma questão de prática.

@Jose

Sugestão que eu dou para 2ª feira (que irei estar presente, em principio):

O pessoal marcar já as posições que quer, para que quando chegar a hora não andarem à bulha para quem vai nos tanques e quem é infantaria e o plano ser mais ou menos delineado

Partilhar este post

Link para o post

Em 03/11/2017 at 09:43, Tyrandar disse:

Ontem foi a minha primeira missão como piloto. Resumindo, não correu muito bem. Vou deixar aqui os erros principais que notei em retrospectiva:

...

No fim disto, deixo ao comando a decisão de que castigo que devo "sofrer" até voltar a ser piloto.

Quero agradecer ao @Kerozen pela paciência que teve comigo ontem à noite, pelo bitching todo que fiz 

Pois é @Tyrandar... só espero que a moda de assumir aqui publicamente as falhas, não pegue. Se assim for e passar a mandatório, deixas-me numa posição tramada:

1) Não quero pensar no número de páginas que teria de escrever aqui...  mais valeria ir com um(?) bloco de notas para cada missão e ir anotando os erros à medida que os fosse coleccionando.

2) Arranjar um grande dilema ao staff, para criação, desenvolvimento e elaboração das penas e castigos a serem aplicados aqui ao menino

3) Listas infindáveis dos meus agradecimentos e pedidos de desculpas que entupiriam o fórum

Partilhar este post

Link para o post

Malta, a ver se conseguimos começar os jogos a horas decentes. Estar no servidor às 21:45 e começar a jogar às 22:30 é um exagero. Acho que 15/20min chegam para resupplies, enquanto os GMs preparam a missão, e logo de seguida faz-se o briefing. Aquando do briefing o pessoal já tem que ter todo o equipamento necessário, exceptuando algum item específico que seja necessário para a missão (mas ir ao arsenal buscar esse item demora no máximo 1min).

Os GMs podem criar um "pre-briefing" aqui no tópico com o que pensam fazer na próxima missão, para o pessoal já saber +- o que vai precisar quando chegar ao jogo. Por exemplo "a missão vai ser de noite, os snipers vão nas equipas", e malta já sabe que vai precisar de NVGs e os snipers podem-se equipar com outro tipo de arma e mira. Isto evita estar a editar loadouts e depois do briefing tem que se mudar qualquer coisa porque afinal (não) é preciso isto ou aquilo.

Também é boa ideia testar, antes da missão, coisas específicas que se queiram fazer. Por exemplo, ontem a história dos explosivos com o telemóvel chegou-se à conclusão que não ia dar, mas até chegar a essa conclusão foram mais 10min...

45min para começar a jogar é muito tempo e é menos tempo que se joga...

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Esse é um problema identificado á pelo menos 2 anos, ás 21.45h havia 4 players no servidor, por isso é impossivel começar sem jogadores,

Ontem ás 22.15, estávamos prontos para arrancar, mas pk houve uma estratégia que foi sugerida na altura tivémos que demorar mais um pouco, este é um assunto que só vai estar "resolvido" quando estiverem as equipas fixas até lá resta-nos tentar ser o mais rápidos  possivel, eu entro sempre ás 21.30 para preparar o que é preciso, apesar de eu não ter postado a missão na última semana no fórum 

Tb não me parece que seja isso que vá influenciar muito, uma vez que na Gerbil eu postava todas as semanas e mais de metade nunca as via e arrancávamos sempre tarde,

Muito sinceramente parece-me que ontem até não esperámos muito, apesar de achar que poderiamos ser mais rápidos, mas entre perder mais 5 minutos na base ou estarem a discutir a estratégia no terreno quando estão expostos perfiro arrancar ás 22.30h.

Partilhar este post

Link para o post

37 minutos atrás, Jose disse:

Esse é um problema identificado á pelo menos 2 anos, ás 21.45h havia 4 players no servidor, por isso é impossivel começar sem jogadores,

Ontem ás 22.15, estávamos prontos para arrancar, mas pk houve uma estratégia que foi sugerida na altura tivémos que demorar mais um pouco, este é um assunto que só vai estar "resolvido" quando estiverem as equipas fixas até lá resta-nos tentar ser o mais rápidos  possivel, eu entro sempre ás 21.30 para preparar o que é preciso, apesar de eu não ter postado a missão na última semana no fórum 

Tb não me parece que seja isso que vá influenciar muito, uma vez que na Gerbil eu postava todas as semanas e mais de metade nunca as via e arrancávamos sempre tarde,

Muito sinceramente parece-me que ontem até não esperámos muito, apesar de achar que poderiamos ser mais rápidos, mas entre perder mais 5 minutos na base ou estarem a discutir a estratégia no terreno quando estão expostos perfiro arrancar ás 22.30h.

Mas isso já não é problema teu. Se não leram, é problema de quem não leu. É como as letras pequenas no fundo dos contractos, elas estão lá, só não lê quem não quiser, mas depois não se podem queixar.

A partir do momento em que se define uma hora (decente, 22:15 no máximo) para se começar a missão, chegando a essa hora, a missão começa. Se não começas já a "impor" essa regra, o pessoal desleixa-se um bocado com isso e depois não é "quando estiverem as equipas fixas" que vais impor isso, porque o pessoal não entra a horas porque já sabe que não está lá ninguém. E como todos pensam o mesmo, a maioria só entra às 22 ou mais tarde.

Se entrar alguém a meio da missão, se for preciso cria-se um arsenal temporário, tipo 5 minutos, e passado esse tempo apaga-se o arsenal e a pessoa tem que estar no heli para ser transportada. Ou melhor ainda, em vez de arsenal metes uma ammo box ou coisa do género com meia dúzia de carregadores e material médico, mais algum item específico que seja necessário.

A estratégia no terreno pode ser definida, ou pelo menos pensada, pelos TLs ao lerem o briefing colocado no fórum. Podem transmitir essa estratégia à equipa por PM ou por post no tópico da missão. Depois no dia é só afinar. Ontem houve um imprevisto, o heli rebentou e o plano inicial não se concretizou, o que levou a estratégias terem que ser definidas no terreno debaixo de fogo... mas é por isso é que se chama "imprevisto"...

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Fonix@PCanasdetesto estar de acordo contigo:D, mas eu inclusive já tinha interiorizado que não me pronunciaria mais sobre estas delongas pois começo a achar que é chover no molhado, mas de facto este é um assunto que só não vê quem não quer e muito honestamente leva a desânimos e a ausências, estou a falar por mim.

Para quem anda a dar os primeiros passos no Arma3, é tudo uma maravilha e acham graça a tudo e mais alguma coisa, pois é tudo novidade, eu próprio adorei essa sensação. Mas para quem já tem um tempinho, começa a dar valor a outras coisas, tais como organização e regras.  

Para mim é inconcebível o tempo que se está na palheta e com experiências nos loadouts, se bem que subscrevo o que dizes relativamente à experiência de explosivos no dia de ontem, é uma excelente ideia mas  não era suposto ser um dia de testes.

Horários são para cumprir, não é aparecer no próprio dia da  missão, em cima da hora e ver que faltam mods, comprometendo a diversão dos outros que cumprem, pois precisam que o "A" ou o "B" lhe ajudem.

Os Game Masters estão ocupados na criação da missão para todos nós nos divertirmos e é compreensível que nem se apercebam do tempo a passar, mas para quem faz login e tem o loadout pronto, é muito aborrecido estar 45 minutos a encher chouriças, porque a meu ver a sala de conversação é uns tantos furos acima.

Partilhar este post

Link para o post

Na realidade essa terá que ser uma função/ responsabilidade de todos, pk em vez de andarmos a atirar areia para os olhos o que realmente todos deviamos fazer era quando entram no servidor concentrarem-se e tentar incorporar a personagem, em vez de andarmos a discutir miras, armas, munições etc.....

É muita giro criticar no TS ou no forum mas depois todos o fazem.

Partilhar este post

Link para o post

@Jose, já pensaste que muitos o fazem porque têm de ocupar de alguma forma o tempo que outros estão perder. Eu tenho vários loadouts (mais de 20) para diversas situações, para o Mountain sheep tenho 3 ou 4. Sempre pronto a arrancar!

Sobre este assunto só tenho a dizer que o problema está identificado!

Partilhar este post

Link para o post

47 minutos atrás, Jose disse:

Na realidade essa terá que ser uma função/ responsabilidade de todos, pk em vez de andarmos a atirar areia para os olhos o que realmente todos deviamos fazer era quando entram no servidor concentrarem-se e tentar incorporar a personagem, em vez de andarmos a discutir miras, armas, munições etc.....

É muita giro criticar no TS ou no forum mas depois todos o fazem.

Médio... <_<

Quando entro no servidor a única coisa que tenho que meter no loadout é uma bateria para o designator, e é porque o ALiVE a tira. Eventualmente repor alguma munição e material médico. Já tenho loadouts feitos para sniper, marksman e spotter, só preciso de entrar no arsenal e fazer load. São 15 segundos. E não sou mais nem melhor que ninguém.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Pedro, este fim de semana entrei 2 vezes no ts e houvi sempre falar do tempo que demoramos a começar a missão, no entanto entrei ontem no servidor e vi as 2 pessoas que estão aqui a comentar com 2 armas que não deviam, 

Querem regras ? 

Para quê se vocês são uns dos que não as seguem.

PS: já há regras.

Partilhar este post

Link para o post

As armas que se pode usar já foram ditas quais eram desde o inicio da campanha.

ARMAS LIGEIRAS

HK416

G3

G36

MG3

MINIMI

AWS

SIG ( PISTOLA)

e havia outra para os snipers, que a descartaram.

AT

MAAWS

M136

VEIC.

HUMMER

LEOPARD

PANDUR

AER.

ALLOUETTE

MERLIN

F16

Partilhar este post

Link para o post

Concordo que o tempo é excessivo e até ja andei a melgar o José um dia atravez do steam para irmos embora e não javia maneira.  Acabo por ir para o windows fazer outra coisa ou andar a fazer loadouts de armas com jogos do galo e hellokitties!

Se o tempo é para os gms organizarem a missão é uma coisa. Agora ja tive ate as 22.45 para se comecar um breafing.+ 10min para o breafing....

Onde se está a errar??? Bem eu acho que estamos a esperar por todos e não é possivel. Se o manel caiu...vamos andando e ja lhe fazem teleporte para o lz.   Se o Joaquim chegou atrasado e nao fez loadouts,fica a fazer e ja lhe teleportam...porque se nao ficamos na mesma. 

Se eu chegar as 22.15 e ja tiver a equipa no terreno ,secalhar amanhã ja chego as 22.00 para não ver a telenovela a meio. Há quem não possa vir mais cedo..pois bem ..teleporte para o terreno.

Eu quando chego em cima do tempo faço load e sigo em 3 segundos.. não deve ser pelos loadouts, que o pessoal perde tempo.

Partilhar este post

Link para o post

3 minutos atrás, Jose disse:

As armas que se pode usar já foram ditas quais eram desde o inicio da campanha.

ARMAS LIGEIRAS

HK416

G3

G36

MG3

MINIMI

AWS

SIG ( PISTOLA)

e havia outra para os snipers, que a descartaram.

(...)

Se bem me lembro, foram descartadas porque não são compatíveis com o módulo de balística do ACE, ou seja, as correcções indicadas pelo Atrag não batem certo com a realidade, o que implica que o tiro vá para todo o lado menos para onde se está a apontar. Mas o @Dark_Jak saberá explicar melhor que eu.

Se não estou em erro, na altura em que nos queixámos disso foi sugerido que se usasse uma ou duas snipers do RHS ou do jogo vanilla/marksman.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Exatamente, havia erros de balistica, prontamente reportados pelo dark,  depois ficámos de arranjar uma solução, mas tb foi dito que poderiam usar as G3, ou numa missão de sniper, ai sim poderiamos encontrar uma outra solução, mas que não me parece que seria a arma usada nestas ultimas sessões ( SIG556)

Partilhar este post

Link para o post

Mas a missão de ontem não foi de sniper??!

Na primeira ou segunda missão que fiz, que fui levado de heli para ao pé do Gurka, para ir conquistar uma fob, levei uma G3. deu para matar gajos a 400/500m, mas para matar um dos gunners de uma AA a 800m já tive que gastar uns dois carregadores...

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Sim, já tinha a arma porque vinha da missão anterior. E sim, já ando com ela há algum tempo.

Parece-me uma arma equilibrada, não é demasiado grande e dá para usar nas duas situações: cqb (100-300m) e marksman (400-800m).

Das outras existentes não me ocorre nenhuma com estas características, mas posso experimentar...

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Já há imenso tempo que utilizo a HK33A2 RIS/GL, nunca ninguém de patente superior me alertou para essa imcompatibilidade!

Como uniformização é algo que não vejo muito, não pensei que daí adviesse algum stress. Isto porque sinceramente só estou à espera da formação das equipas, pois acho que só mesmo aí é que poderá haver algo mais rigoroso, até lá...

Relativamente à utilização da M4A1 ontem foi mesmo pelos motivos atrás descritos, por tal só tenho que aceitar a crítica pois a carapuça encaixou perfeitamente. Há que saber lidar com elas!!!

Partilhar este post

Link para o post

Por acaso até já tinha reparado que era diferente das G3 mas nunca fui verificar, 

Quanto ao resto, nós estamos numa fase de transição onde é muita informação para a malta menos atenta, e acho que quando passarmos esta fase das equipas vamos resolver imediatamente alguns problemas, aliás já ontem referi isso no TS a seguir á missão, temos de aguardar com calma e não andarmos com (ejaculação precoce) 

Partilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...