Ir para conteúdo
  • 3
Jose

ARMALUSA 3.0 ?

Pergunta

67 respostass a esta questão

Recommended Posts

• 2

José, após falarmos ontem não tinha tido ainda oportunidade de ver esta tua publicação.

Só posso dizer que quase todos os parâmetros vão de encontro a tudo aquilo que esperei encontrar na Armalusa quando para cá vim.

Espero muito sinceramente que tal mudança seja vista com bons olhos por parte da direcção, pois penso que será uma forma de, não só aliciar mais pessoal, como também criar condições satisfatórias para manter no ativo quem realmente aprecia este modo de jogo.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites

• 2

É engraçado como andamos várias pessoas com a mesma ideia, em sintonia, sem termos previamente discutidos todos sobre este assunto.

Em conversa com o @unclesampte o @Rui_Sludge, em momentos diferentes, chegámos sempre à mesma conclusão bastante semelhante à que o @Jose aqui nos apresenta.

Se isto fosse a votos pela comunidade acredito que esta proposta teria o apoio significativo e incondicional de bastantes membros.

Acredito também que esta proposta venha a melhorar a experiência de quem já cá anda há muito tempo, ao mesmo tempo para quem acaba de chegar e procura uma estrutura integra e sólida na comunidade e que melhor representa o mérito e interesses de um grupo que procura no Arma uma experiência mais realista, prática e funcional, ao mesmo tempo, um grupo com quem possa aprender e por em prática vários aspectos da vida e trabalho militar.

Tens o meu voto, que isso chegue lá "a cima" com bons olhos.

Edit -

Acrescento ainda a apresentação de estruturas e postos fixos de apoio que podem, ou não, ser utilizados para missões oficiais e\ou paralelas (Gerbil e Fog of War) como equipa recon, morteiro e motorizada. Ex.: 4 vagas para sniper, 6 vagas para motorizada, 6 vagas para morteiro. Mediante a inscrição para os postos e desempenho em formação acabam por ser uma equipa "asset" disponível para o apoio em missões. O facto de se criar uma equipa, e de esta ter um líder e trabalharem várias vezes em equipa, acaba por melhorar o seu desempenho em missão quando e onde forem precisas onde acabamos por ganhar todos com isso.

Editado por emagut

Partilhar este post

Link para o post

• 0
Visitante

Depois da nossa conversa também me parece que tenha pernas para andar, como não me cabe só a mim decidir, veremos a reacção do resto.

Partilhar este post

Link para o post
  • 0

Boas,

Primeiro, é sempre muito positivo ver os membros da comunidade com sentido critico, pessoalmente gosto e valorizo bastante.

Embora alguns dos pontos principais que referes já tenham sido identificados e analisados pelo staff, não existe ainda "fumo branco" por varias razões.  

O item de "Limpeza de membros" só agora começa a fazer sentido, não pela sua complexidade mas porque era necessário dar tempo. É bem mais simples e correcto tomares decisões com base num "histórico da vida dos membros", do que andar a inventar e fazer asneiras.

O assunto dos "rankings" é........ ui ui ui ui bem mais complexo. Infelizmente as coisas nem sempre são assim tão simples, este assunto está actualmente a ser discutido e com esforço e vontade de chegar rapidamente a uma solução exequível de IMPLEMENTAÇÃO, JUSTA e CONSENSUAL para a maioria.

Seja como for, fica já o convite para no próximo dia 1 de Setembro pelas 22:00 horas, estares presente na reunião do staff e expores as ideias com mais detalhe. Até lá estuda bem tendo em conta todos os cenários possíveis e nunca esquecendo a realidade da Armalusa.

Micronx.

Partilhar este post

Link para o post

• 0

La estarei entao, pronto para dar a conhecer as ideias que mais do que minhas tentarei que sejam "nossas", e pronto para detalhar as possiveis duvidas.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

• 0

Tentando dar a minha modesta contribuição, tenho notado que membros recentes do fórum, colocam algumas vezes a questão do porquê da recruta.

Talvez uma resposta a essa questão pudesse ser mais realçada e, por exemplo, adiciona ao tópico/botão "Cheguei e agora".

Qualquer coisa do estilo "IF/THEN/ELSE" que encaminhasse o visitante de uma forma mais directa e "arrumada" para as duas diferentes vertentes.

Se após a explicação do porquê da recruta o recém-chegado não optasse pela mesma, era encaminhado para um grupo de players eventuais e consequentes limitações no acesso a certos servidores.

Se optasse pela aceitação da recruta, aí se perceberia que estaria aberto a aceitar regras diferentes e ao privilégio de acesso a servidores diferentes, mais à séria (uma maneira de dizer).

Poderia ser que assim se iniciasse melhor o processo da triagem entre os que estejam apenas de passagem e os que venham com intenções de fazer parte da comunidade ARMALUSA.

Espero ter ajudado.

Partilhar este post

Link para o post

• 0
19 minutos atrás, capa disse:

Tentando dar a minha modesta contribuição, tenho notado que membros recentes do fórum, colocam algumas vezes a questão do porquê da recruta.

Talvez uma resposta a essa questão pudesse ser mais realçada e, por exemplo, adiciona ao tópico/botão "Cheguei e agora".

Qualquer coisa do estilo "IF/THEN/ELSE" que encaminhasse o visitante de uma forma mais directa e "arrumada" para as duas diferentes vertentes.

Se após a explicação do porquê da recruta o recém-chegado não optasse pela mesma, era encaminhado para um grupo de players eventuais e consequentes limitações no acesso a certos servidores.

Se optasse pela aceitação da recruta, aí se perceberia que estaria aberto a aceitar regras diferentes e ao privilégio de acesso a servidores diferentes, mais à séria (uma maneira de dizer).

Poderia ser que assim se iniciasse melhor o processo da triagem entre os que estejam apenas de passagem e os que venham com intenções de fazer parte da comunidade ARMALUSA.

Espero ter ajudado.

A informação actual que um novo membro recebe:

Spoiler

** IMPORTANTE **

Passo 1: Inscrição no Forum Armalusa

Bem vindo ao forum da ARMALUSA, somos uma equipa de simulação Militar em Arma 3 com o objectivo de se tornar uma equipa de elite em Portugal.

Neste momento podes consultar e participar livremente no forum com exceção dos tópicos exclusivos a membros da Equipa Armalusa.

Se quiseres fazer parte da Equipa Armalusa, deves avançar para o Passo 2 e iniciar o teu recrutamento.

Passo 2: Inscrição na Equipa Armalusa

• Maior que 18 anos.
  • Efectuar a tua inscrição para o recrutamento Armalusa. clica aqui.

ARMALUSA - Arma 3 Portugal Team

Sim, concordo com a sugestão. A informação actual é pouco clara para quem chega. Adicionado a lista "coisas a fazer" !!!

Obrigado pela sugestão.

Partilhar este post

Link para o post

• 0

Acho que é um bom começo... e que com calma e ponderação, se vai chegar longe....

Partilhar este post

Link para o post

• 0

Bem aproveitando que estamos numa onda de sugestões e de uma ARMALUSA 3.0 eu gostava também de sugerir uma «lavagem de cara» no TeamSpeak. Inclusive eu e o @Kerozen já temos trocado algumas ideias sobre esse assunto. Acho que não era mal pensado fazermos alguns ajustes na organização das salas e até mesmo nas descrições das mesmas (Principalmente na Porta de Armas visto ser o primeiro contacto que muitos dos novos membros têm). É lógico que estas alterações seriam principalmente ao nível estético mas acho que iria dar outro ar ao TS e seria de agrado de todos.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

• 0
3 horas atrás, Sentry disse:

Bem aproveitando que estamos numa onda de sugestões e de uma ARMALUSA 3.0 eu gostava também de sugerir uma «lavagem de cara» no TeamSpeak. Inclusive eu e o @Kerozen já temos trocado algumas ideias sobre esse assunto. Acho que não era mal pensado fazermos alguns ajustes na organização das salas e até mesmo nas descrições das mesmas (Principalmente na Porta de Armas visto ser o primeiro contacto que muitos dos novos membros têm). É lógico que estas alterações seriam principalmente ao nível estético mas acho que iria dar outro ar ao TS e seria de agrado de todos.

ok, mas quais são ?

P.S.: Adianto já que se é para meteres corzinhas, coraçõeszinhos, bonequinhos ou outras coisas terminado em "...inhos", nem vale a pena perder tempo a propor. 

Só por cima do cadáver... e com um bocado de esforço ainda sou gajo para renascer dos mortos para impedir tal aberração.

"simplicity is the ultimate sophistication"

Partilhar este post

Link para o post

• 0

Bem para já era reduzir a quantidade da letras em Caps...Acho que ficava mais «user friendly». Quanto à Porta De Armas acho que no mínimo um texto de boas vindas e por exemplo umas instruções para os novos membros que chegam pelo TS saberem como proceder à inscrição, etc.E não simplesmente chapar o link do site. Mas prontos se achas que as ideias eram mais centradas em bonequinhos e outras coisINHAS deixa lá isso.

Editado por Sentry

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

• 0
1 hora atrás, Sentry disse:

Bem para já era reduzir a quantidade da letras em Caps...Acho que ficava mais «user friendly». Quanto à Porta De Armas acho que no mínimo um texto de boas vindas e por exemplo umas instruções para os novos membros que chegam pelo TS saberem como proceder à inscrição, etc.E não simplesmente chapar o link do site. Mas prontos se achas que as ideias eram mais centradas em bonequinhos e outras coisINHAS deixa lá isso.

Não eram centradas em coisa nenhuma, estava a ser irónico e simplesmente a brincar ... se calhar não consegui e fui infeliz... peço desculpa.

Ok, pessoalmente não vejo qualquer problema nessas sugestões. Como sempre os outros elementos têm uma palavra/voto e portanto fica anotado para a próxima reunião.

É importante que as vossas criticas/ sejam o mais completas possíveis e perceptíveis de perceber o que estão a sugerir, como deves compreender não vamos andar a tomar decisões a conta gotas. Se existe algo mais, deves sugerir agora.

Micronx. 

Partilhar este post

Link para o post

• 0

Na continuação da minha sugestão, às duas supracitadas vertentes até se lhes poderia atribuir nomes tais como "Opção Milicianos"(sem recruta e com limitações de servers) e "Opção Quadros ".

Editado por capa

Partilhar este post

Link para o post

• 0
2 horas atrás, Micronx disse:

Não eram centradas em coisa nenhuma, estava a ser irónico e simplesmente a brincar ... se calhar não consegui e fui infeliz... peço desculpa.

Ok, pessoalmente não vejo qualquer problema nessas sugestões. Como sempre os outros elementos têm uma palavra/voto e portanto fica anotado para a próxima reunião.

É importante que as vossas criticas/ sejam o mais completas possíveis e perceptíveis de perceber o que estão a sugerir, como deves compreender não vamos andar a tomar decisões a conta gotas. Se existe algo mais, deves sugerir agora.

Micronx. 

Eu percebi que estavas a ser irónico xD Eu por minha vez é que também me estava a meter contigo, desculpa lá se causei outra impressão. Quanto ao facto das ideias eu talvez tenha sido um pouco vago, desculpa lá por isso. Eu acho mesmo que o tópico mais importante é realmente alguma informação extra principalmente na Porta de Armas, isto porque já vi muitos membros novos/futuros e a irem embora porque não sabem o que fazer quando lá chegam, não sabem se devem ir a outra sala ou mandar poke alguém. Em suma ter algo um pouco mais explícito. Quanto ao resto era só mesmo uma questão de a disposição das salas parecer um pouco mais intuitiva. Mas mais uma vez isto era só mesmo uma questão de estética, nada que traga grandes benefícios pelo que não é nada de prioritário.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

• 0
Visitante

@Sentry com todo o respeito, um Teamspeak não é uma fonte de informação mas sim um meio de comunicação verbal, fazer de um teamspeak um "site" com a informação descrita e etc duvido que alguém lê-se a informação, quando um membro entra no teamspeak ou obtem a info do teamspeak já deve ter pelo menos passado pelo site e esse sim deve ser uma fonte de informação.

Sou bastante conservador e modernices vejo com muito maus olhos, algumas até papo, mas penso que adicionar info ao teamspeak seria "sujar" o teamspeak com informação que ninguém vai ler e pelo contrário, acaba por talvez ser tanta coisa que mais vale perguntar a um membro do que procurar o que queria no meio da "xafurdice".

Todas as opiniões são avaliadas e tomadas em conta, mas com isso não quer dizer que todas as opiniões serão realizadas. Também não faz de si ser uma má opinião, apenas não achamos que seja adequada, pelo menos por agora.

Aquele abraço :)

Gurkha

Partilhar este post

Link para o post
  • 0
7 horas atrás, Gurkha disse:

@Sentry com todo o respeito, um Teamspeak não é uma fonte de informação mas sim um meio de comunicação verbal, fazer de um teamspeak um "site" com a informação descrita e etc duvido que alguém lê-se a informação, quando um membro entra no teamspeak ou obtem a info do teamspeak já deve ter pelo menos passado pelo site e esse sim deve ser uma fonte de informação.

Sou bastante conservador e modernices vejo com muito maus olhos, algumas até papo, mas penso que adicionar info ao teamspeak seria "sujar" o teamspeak com informação que ninguém vai ler e pelo contrário, acaba por talvez ser tanta coisa que mais vale perguntar a um membro do que procurar o que queria no meio da "xafurdice".

Todas as opiniões são avaliadas e tomadas em conta, mas com isso não quer dizer que todas as opiniões serão realizadas. Também não faz de si ser uma má opinião, apenas não achamos que seja adequada, pelo menos por agora.

Gurkha

Concerteza eu compreendo o teu ponto de vista. Não há problema algum.

Abraço

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

• 0
8 horas atrás, Gurkha disse:

Gurkha

Ainda esta semana apareceu um jogador novo que encontrou a armalusa pelo facebook e não conhecia o site. Eu sou daqueles "mariquinhas" que gosta das coisas bonitas e que acha que a apresentação é muito importante nestas coisas. Se fores a outros server TS praticamente todos tem informações, regras ou instruções de como fazer inscrição na comunidade.

Á alguns meses atrás, na altura em que entrei para a AL tinha falado com o Smiley (pensava que ele é que mandava no TS) com sugestão para a aparecia do TS e fiz o exemplo abaixo.

4vgzR1M.png

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

• 0

São as pequenas coisas que já vi que o pessoal não dá tanta importância como por exemplo a aparecia do TS (está tudo em letra maiúscula, o banner do TS já não funciona, coisas desse género)

FObNBP9.png

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

• 0

Bom dia.

Peço desculpa por estar a intrometer na discussão e, como membro fresquinho acabado de entrar posso dar o meu ponto de vista do que encontrei aqui. O fórum está bem estruturado, com informação à mão, só acho falta de um espaço para a malta nova se apresentar sem ir logo para a recruta. Acho que isto vai de encontro sobre um ponto do documento anexado sobre a filtragem de quem quer "dar uns tirinhos" e quem "quer fazer parte do armalusa", isto porque, eu posso querer aprender com a malta e depois, se quiser, alistar-me À recruta (depois seguir o processo normal). A restante estruturação na minha opinião foi bem pensada (até eu pensava que a mesma já estava implementada) e cabe À administração saber o que fazer.

Sobre o TS, acho que devia haver sim uma pequeníssima descrição das salas e, depois, o link para o forum para ter informação mais detalhada e, talvez uma reestruturação das salas. Não consigo opinar sobre que salas deveria haver, mas parece-me salas a mais (posso estar enganado).

Como disse, sou novo aqui apenas conheço um ou outro membro, estou no TS (embora meio caladinho por ainda não conhecer a malta) e gostei da casa. Quero continuar por cá (pelo menos é a minha vontade. Vemo-nos por aí e quando me virem no TS apitem, aqui o alentejano responde :)

Abraço.

Partilhar este post

Link para o post

• 0

Desculpem©® lá!?! 

Mas o que é isto, hum?!?

Esta coisa de andarem a pedir desculpas©® só pode ser para andarem a meter-se comigo.

Os pedidos de desculpa©® deram-me muito trabalho a registar, para chegarem aqui e começar a usar a torto e a direito.

Francamente!!

O próximo a repetir a gracinha ainda vai ter que me pagar uns 500paus...

Partilhar este post

Link para o post

• 0
Visitante

Fala-se do Armalusa 3.0 e o pessoal a discutir florzinhas do TS.....

Agora mudanças no âmbito Militar pevas..... vcs pá..... era regar com mel e serem atirados aos ursos....

Partilhar este post

Link para o post
  • 0
1 minuto atrás, Gurkha disse:

Fala-se do Armalusa 3.0 e o pessoal a discutir florzinhas do TS.....

Agora mudanças no âmbito Militar pevas..... vcs pá..... era regar com mel e serem atirados aos ursos....

Não que a apresentação não seja algo a ter em conta, também é um aspecto que se deve considerar, mas uma comunidade com o número de membros como nós temos...., sinceramente estava à espera de ver aqui a opinião de bastante mais pessoal.

Partilhar este post

Link para o post

• 0

Eu relativamente ao TS axo k e um mal menor, no entanto partilho da opiniao do miguel rosa, 

Ja no que diz respeito a " armalusa 3.0" nao consigo perceber se e falta de interesse em participar numa discussao ou se tem receio de opinar achando que nao devem, seja para falar bem ou mal mais vale ter opiniao do que nao ter de todo, 

No entanto devo dizer que no que depender de mim a "armalusa 3.0" vai ser defendida ate a exaustao.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Cria uma conta ou entra para comentar

Precisas de ser membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Cria uma nova conta na nossa comunidade. É fácil!

Cria uma nova conta

Entrar

Já tens uma conta? Faz login.

Entrar Agora

ARMALUSA

Se és fã de ARMA 3, um dos melhores jogos do mercado para quem procura um verdadeiro simulador militar, alista-te na ARMALUSA e tira a melhor experiência em simulação de combate multiplayer. Inscreve-te e leva a simulação de combate ao nível seguinte.

REQUISITOS PARA JOGAR

PARCEIROS OFICIAIS