Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

• 0
poispois

sugestao para servidor de discord

Pergunta

Boas pessoal,

Gostava de deixar aqui a sugestao para a criacao de um servidor Discord para a Armalusa.
(para quem nao conhece - https://discordapp.com/)

Este servidor de discord nunca iria substituir o TS ate por causa das integracoes todas que existem (site, TFR, etc) mas como servidor de chat (uma coisa tipo IRC) e do mehor que ha. Discord permite dezenas de integracoes por bots e assim com tudo e mais alguma coisa (sites, twitch, etc).

Na minha opiniao e das melhores ferramentas que anda por ai agora e em muitas coisas e bastante melhor que o TS (o pessoal do TS ficou na sombra da bananeira nos ultimos anos por ter o monopolio do mercado e deixou se ficar para tras). Isto e algo secundario mas ainda assim interessante na minha opiniao.
Aqui e bastante facil de implementar e eu posso dar uma ajuda se necessario.

Abraco

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites

18 respostass a esta questão

Recommended Posts

1 hora atrás, F1CT1C10U5 disse:

Boas.

Ontem o assunto foi debatido na reunião de Staff. De momento não se justifica ter um Discord público da Armalusa, principalmente pelos seguintes motivos:

- Não nos vai dar algo que não tenhamos já;

- Ia causar dispersão (uns no TS, outros no Discord);

O Discord que já existe actualmente da Armalusa vai manter-se, pelo menos para já, exclusivamente para ter um contacto permanente com representantes de outras equipas. 

justo. entento as razão e também estou de acordo com elas.

Partilhar este post

Link para o post

Eu, pessoalmente, apoio a ideia de ter um discord, porque é de simples administração e manutenção (quase nula) e é facil de aceder. Seria um bom portal para o pessoal que gosta da simplicidade. Consta que é normal que usemos o TS e o Forum com muita mais regularidade mas já dizia o Pessoa, tudo vale a pena se alma não é pequena

Partilhar este post

Link para o post

Boas.

Ontem o assunto foi debatido na reunião de Staff. De momento não se justifica ter um Discord público da Armalusa, principalmente pelos seguintes motivos:

- Não nos vai dar algo que não tenhamos já;

- Ia causar dispersão (uns no TS, outros no Discord);

O Discord que já existe actualmente da Armalusa vai manter-se, pelo menos para já, exclusivamente para ter um contacto permanente com representantes de outras equipas. 

Partilhar este post

Link para o post

Ora bem vou falar da minha experiência. 

Eu prefiro o discord ao Ts mil vezes até porque agora só uso o ts para a armalusa. 

Mas ao usar discord devido à sua facilidade (usam mais os canais de texto do que os canais de voz) iria afastar a malta do fórum pois o discord é muito usado por escrito e pela maneira como tudo fica registado e no histórico do canal. 

Mas uma coisa garanto:ao usar o discord o fórum vai perder atividade garanto já passei por isso 

Partilhar este post

Link para o post

6 hours ago, LapantinoPT said:

Eu prefiro o discord ao Ts mil vezes até porque agora só uso o ts para a armalusa. 

Quando houver o mod do TaskForceRadio para o Discord, aí sim, o Dicord poderá ser uma alternativa ao TeamSpeak. Até lá...

Partilhar este post

Link para o post

14 horas atrás, F1CT1C10U5 disse:

Quando houver o mod do TaskForceRadio para o Discord, aí sim, o Dicord poderá ser uma alternativa ao TeamSpeak. Até lá...

Para o Task Force Radio até é pouco provavel que venha a existe num futuro próximo.

Em compensação o pessoal do ACRE2 está supostamente a trabalhar numa integração com o discord.

Partilhar este post

Link para o post

Do que experimentei não gostei. Acho o TS mais simples, fácil e conveniente de usar. O que vi que pode ser um beneficio para alguns que não necessita de sakar nada e se tu meteres um link para imagem ou video é ser possível ver directamente no discord, tirando isso em termos de voice chat e permissões/restrições é muito básico.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

17 minutos atrás, Kerozen disse:

Do que experimentei não gostei. Acho o TS mais simples, fácil e conveniente de usar. O que vi que pode ser um beneficio para alguns que não necessita de sakar nada e se tu meteres um link para imagem ou video é ser possível ver directamente no discord, tirando isso em termos de voice chat e permissões/restrições é muito básico.

e mais basico verdade mas em 99% das situacoes chega. tal como eu disse, nao seria para substituir o servidor "falado" mais para salas tipo IRC.

PS: a versao web do discord nao e grande coisa para o voip, mas excelente para as salas "IRC"

Partilhar este post

Link para o post

Eu pessoalmente sempre usei ambos e para dizer a verdade acho o TS melhor precisamente pelo facto de de ter menos coisas....Sim o Discord permite configurar bots, ter múltiplos text channels, permite colocar imagens e vídeos sem ser apenas o link,etc,etc....Muita coisa que secalhar acabaria nem por ser usada....E se fosse talvez seria demasiado....(A malta às vezes partilhas coisas a mais e o spam torna-se inevitável.... xD).

De qualquer maneira sendo o Discord gratuito de todas as maneiras e sendo que qualquer um pode criar um servidor sem problema algum, penso que não haveria mal nenhum o @poispois criar server e postar aí o link/endereço e depois logo se via a adesão que tinha. Para quem já usa como eu, prontos entrava lá não ficava a perder nada e quem quise-se exprimentar exprimentava!

De qualquer maneira @poispois se fores a criar e precisares de uma ajudinha diz alguma coisa.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

A AL já tem um servidor de discord, se bem que de momento só é usado para ter um contacto permanente com alguns elementos de clans/equipas estrangeiras.

A única grande vantagem é a sua facilidade de acesso, visto que pode ser acedido por app mobile, web, app desktop, e do que eu tenho usado, todas as "versões" funcionam muito bem.

Pessoalmente gosto bastante do discord, mas não estou a ver em que é que nos adiantava/acrescentava na AL ter um para uso comum... para voz temos o TS, para texto temos o fórum.

Partilhar este post

Link para o post

Em 31/08/2017 at 00:59, F1CT1C10U5 disse:

A AL já tem um servidor de discord, se bem que de momento só é usado para ter um contacto permanente com alguns elementos de clans/equipas estrangeiras.

A única grande vantagem é a sua facilidade de acesso, visto que pode ser acedido por app mobile, web, app desktop, e do que eu tenho usado, todas as "versões" funcionam muito bem.

Pessoalmente gosto bastante do discord, mas não estou a ver em que é que nos adiantava/acrescentava na AL ter um para uso comum... para voz temos o TS, para texto temos o fórum.

Bem, realmente se já existe 1 servidor de discord da armalusa não é preciso criar um novo. Usa-se esse e pronto :P

Qual é o endereço/é possivel cirar 1 link de convide?

Partilhar este post

Link para o post

Viva, (para quem me conhece, sim é verdade, estou de volta) 

Bem..como todos os assuntos, isto será levado ao Staff para discussão, depois será transmitida a resposta. Muito obrigado pelo teu contributo poispois e restantes membros

É uma possibilidade. Confesso, na minha opinião, não vejo grandes vantagens que o forum e o ts não proporcionam neste momento. Como o F1CT disse é uma forma gratuita, que os clãns usam para comunicar a nível internacional.  Contudo a nível interno, o seu interesse é subjectivo. Vou verificar essas ligações a eventos e restantes funcionalidades e ver se a Armalusa poderia beneficar disso. 

Melhores Cumprimentos, 

Rckiller

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

• Criar Novo...