Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

reguinha

Operação Fátima Zone

Recommended Posts

Atendendo à complexidade da missão do próximo sábado inicia-se o processo de informação:

1  Fase  da missão consiste em transportar a entidade através dos meios terrestres existentes, com apoio aéreo do ponto Uniform ao ponto Vitor

2 Fase averiguar se a zona Red ( Sector 1 e 2) estão seguros para ia da entidade à capela.

Nesta fase (2) é necessário proteger o local Vitor ( local permanência sua entidade).

3  Fase caso a cidade esteja segura, escolta da entidade á capela e celebração da missa

base e outros.png

cidade telos.png

local seguro.png

mapa.png

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites

1 hora atrás, unclesampt disse:

Desculpem-me a ignorância mas tendo em conta o terreno, qual será a utilidade do Sniper neste cenário? Pergunto isto genuinamente, pois não vejo ponto de vantagem. 

Terra em que nunca se acabam as malvadas obrassniper 4.png

Partilhar este post

Link para o post

30 minutos atrás, unclesampt disse:

Ah bom, assim está bem! :D

Nas fotos não aparece essa grua, por isso é que fiquei na dúvida...

Andavas de sniper no heli. Supostamente é o que vai acontecer na realidade

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

8 minutos atrás, SMiley disse:

Na última missão do Vietnam isso aconteceu, e houve baixas né Fic? ;)

A distancia a que voces estavam na tinham muita sorte. A unica coisa que tinha que fazer era não ficar parado mais de 1 segundo. Depois la te lembraste de rebentar com aquilo tudo...

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Para se fazer tiro de heli, o mesmo tem de estar imobilizado em voo estacionário. Mesmo assim, por mais estável que esteja, chega a vibração da plataforma para não permitir tiro estável a distâncias superiores. A maior dificuldade, curiosamente, é que o atirador quase nunca consegue uma posição de apoio firme e tantas vezes não se pode deitar na cabine.

Os snipers a bordo de helis jamais farão tiro de precisão. Daí na primeira imagem do Gurkha aquela não ser uma espingarda de sniper mas uma M110 de Designated Marksman semi-automática é para fazer vários tiros a cerca de 200 ou 300 metros.

A outra que foi partilhada de uma L96 com mira reflex, é sim uma bolt action, mas serve o propósito de disparar uma bala calibre .308 num bloco de um motor de um barco, novamente a curta distância. A Guarda Costeira dos EUA faz o mesmo com uma Barret .50 com a mesma finalidade. Até o US Army tem um procedimento semelhante para atingir blocos de motor de automóveis em andamento, também com uma .50.

Nada disto é considerado tiro de precisão ou especialidade, vulgo sniper, no entanto.

Para mim, a GNR só quer dar uma demonstração de operacionalidade (leia-se marketing). Não é, forçosamente, uma manobra de valor táctico.

Partilhar este post

Link para o post

Na realidade snipers/marksman em helicopteros pode ser impossivel, mas olha que no arma até é bastante viável.

Para quem o forte nem é bem snipar, e com o draw distance limitado elas estavam a cair bem perto.

Partilhar este post

Link para o post

Acho que esta primeira parte da missão correu bem, não notei grandes falhas. Tenho apenas um reparo a fazer: os little bird não tinham mira.

Sugeria ainda que os helicópteros fizessem respawn na base, quando são destruídos. Facilita a vida ao comando/Zeus ;)

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

23 minutos atrás, PCanas disse:

os little bird não tinham mira.

Na dificuldade Expert nunca tiveram mira.

"Tecnicalidades"

Pelo que percebi houve uns problemas técnicos graves, da minha parte o que vi foi inimigos a fazer spawn em cima de mim. Aconteceu 2 vezes matar um gajo e voltar costas e de repente aparece outro ao lado dele, morri uma vez por causa disso e um teammate ia morrendo numa situação semelhante.

Demoramos bastante tempo no inicio da missão e acho que para encurtar o tempo de "espera" para o pessoal se arranjar os slots disponíveis deviam já ter os loadouts feitos com tudo o que é necessário para a missão. Para evitar erros e pessoal andar com mods a mais ou menos podiam por a verificação de chaves. Vi vários membros sem armas e roupa

Missão

Logo no inicio da missão ainda na faze de preparação apareceram uns quantos marmanjos inimigos a disparar no spawn, não sei se foi intencional ou não mas podia ter corrido mal com o papa perto de nos.

Já depois de o papa estar no ponto Vitor pareceu-me que não se fez planos para limpar a cidade, foi Alpha para um lado e bravo para outro, muito poucas marcações no mapa e informação. Para mim é essencial saber o que estamos a fazer e como o fazer para não haver confusões.

No final da missão pensei que íamos perder pois estavam membros da Alpha e Bravo juntamente com civis e o papa em cima de uma satchel charge que por sorte ou erro técnico não rebentou

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Como piloto do Aguia 2 tenho alguns reparos a fazer.

Os helis escolhidos para esta equipa podiam ser melhores. Têm lá melhores opções de helis para combate próximo no RHS ou CUPs. Este nem mira tinha, sequer. Além disso, o little bird to RHS leva malta nas plataformas das armas. Este que escolheram não. Até o Hellcat teria sido melhor escolha.

Não levem a mal a minha observação, mas, como se recordam, nas missões de sábado em que pude participar convosco na produção, eu sempre fiz questão de testar todos os veículos usados para ver quais as fraquezas e quais as virtudes. Sugiro que percam uns minutos e experimentem os veículos antes da missão para encontrar estas ou outras falhas.

O último reparo é que eu via inimigos serem criados mesmo à nossa frente, por vezes surgiam de áreas já limpas anteriormente. Penso que é consensual que ninguém gostou dessa situação. 

De resto até me diverti a fazer CAS e transportar o @Micronx, tanto para o seu ponto de actividade, como para a morgue por ter esquecido o trem de aterragem (sorry). 

Partilhar este post

Link para o post

12 horas atrás, Kerozen disse:

Na dificuldade Expert nunca tiveram mira.

"Generally, AH-6s carry their own targeting and sensor systems. However, the MH-6 can accompany the AH-6s on an attack mission and carry sensor systems, allowing the AH-6s to dump theirs and carry more armament instead."

Como disse o Dev, havia melhores opções. Ou melhor, o little bird não é mau, e se calhar para a missão do causa é o mais indicado, mas com mira... Quando o Águia 1 caiu a segunda vez, tínhamos um apache à nossa espera na base. Se calhar era overpower, mas pelo menos tinha mira. Não sei quanto ao Águia 2, mas a Águia 1 matou alguns civis por não ter mira.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

12 horas atrás, Kerozen disse:

No final da missão pensei que íamos perder pois estavam membros da Alpha e Bravo juntamente com civis e o papa em cima de uma satchel charge que por sorte ou erro técnico não rebentou

Essa mala verde com aspecto de satchel não passava disso mesmo aspeto, pois antes de te ouvir por diversas vezes a mencionar essa ameaça, tal já havia sido inspeccionada pelo Rafa e por mim, não sei se seria apenas engodo pra algo mais...

Partilhar este post

Link para o post

bem.. não sei o que se passou ,mas como unico zeus desta missão posso explicar que nem sempre o que parece é ...

Os problemas graves que o Reguinha falou ,mais não eram que o zeus estar como o bloqueio de objectos a 100m de um player e o 2º  zeus estar sem objectos . Nada que influencie a missão .Portanto,não foi possível fazer spawn de qualquer objecto ou bot a menos de 100 m de um jogador . 

Sendo assim não sei que bots viram a spawnar ao pé ,So se estavam bugados dentro do chão das casas e levantaram-se? havia casas com cerca de 5 ais.

Quanto helis .Foi propositado serem aqueles e usar poucos mods. os Pawnee são do arma vanila não são de mods . Nao iamos escoltar o papa com um heli de ataque  a mandar misseis. E se o homen se sentisse mal?para a próxima não vinha cá! 

O blackfoot foi só mesmo porque estavam a insistir,mas já não havia nada para matar B).

A satchel que estava na igreja ,foi simples.  Mataram o bombista que a armou e já não rebentou ;)

Partilhar este post

Link para o post

5 horas atrás, TMaster disse:

(...)

Quanto helis .Foi propositado serem aqueles e usar poucos mods. os Pawnee são do arma vanila não são de mods . Nao íamos escoltar o papa com um heli de ataque  a mandar misseis. E se o homen se sentisse mal?para a próxima não vinha cá! 

O blackfoot foi só mesmo porque estavam a insistir,mas já não havia nada para matar B).

Eu falo por mim, e nem fui piloto, o problema não estava no heli, estava na falta de mira ;) Eu até acho que o Pawnee é o heli (de ataque ;) ) ideal para missão, falta é a mira para um gajo saber para onde está a disparar... só isso.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

• Criar Novo...