Ir para conteúdo
Rui_Sludge

Servidor FOG OF WAR

Recommended Posts

Claro que a ideia não é criticar o A; B ou C, a ideia é deixarmos aqui o nosso parecer sobre o que corre bem, menos bem e sugerir algo que se considere útil e que possa vir a ser implementado, ou quando muito pelo menos testado.

Por exemplo se eventualmente decidirmos levar mais um Bradley nas nossas incursões, pode muito bem ser metido no inventário um "Darth Vader" lol, para não pesar tanto à infantaria. Há algum contra? Desde já digo que sim, os objectivos não são seguidos no mapa, pois tanto atacamos a Norte como na missão a seguir já vamos para Sul da ilha. Se sou a favor de testar mesmo assim? Sou.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites

AAF em relação ao ataque á cidade, estou a gostar das sugestões que estão a ser expostas, e pá é uma questão de começar a implementar isso tudo para ver se melhoramos nesse aspecto e estamos todos a caminho de nos tornarmos HIGH SPEED ! :D

Partilhar este post

Link para o post

Visitante

O Ideal para atacar cidades é adoptar a veia de infantaria Mecanizada, depois de segurada de veiculos então a infantaria proceder á limpeza sob guarda dos veículos nos extremos da cidade para eventuais reforços do inimigo.

Partilhar este post

Link para o post

Aquele vídeo do ataque ao farol, visto do heli, é bastante interessante, principalmente para rever procedimentos, pois tem-se uma viste diferente e dá para perceber mais coisas. Entretanto lembrei-me do OCAP - Operation Capture And Playback, que deve ser muito porreiro para se analisar as movimentações mais tarde. E se calhar ia dar jeito nesta discussão do MO relativamente ao ataque a cidades...

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Este ferramenta parece ser espetacular Pedro. Sabes se há algo do género mas sem ser ao estilo do editor de missões, mas antes uma visualização tipo via satélite em que se vê os players em vez dos símbolos que os representam?  

Partilhar este post

Link para o post

Eu percebi. Que eu saiba não há nada como dizes, o mais parecido é mesmo com um drone, estacionário ou em órbita, e gravar o jogo, como se fez com o heli. Mas a ferramenta que postei é o ideal porque consegues ver tudo, enquanto que com o drone/heli, se o pessoal entrar num edifício ou em zona de vegetação densa, deixas de ver...

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Posso dizer-vos que depois de alguns testes operacionais com o UCAV, estou em condições de usar um Greyhawk ou Stomper para efectuar overwatch com alguma precisão.

Só preciso de um elemento adicional no terreno se a missão tiver larga escala e precisar de fazer comunicações em simultâneo.

NO ENTANTO, ontem surgiu uma situação nada positiva que é preciso abordar. Este não é um apontar de dedos a ninguém em particular, mas é MUITO importante que TODOS leiam isto por RESPEITO a todos os jogadores que passam horas a criar FOBs, realizar missões e reunir recursos:

1. Não se pode simplesmente criar veículos por "dá cá aquela palha". Há que planear que veículos usar e não levar qualquer coisa para o terreno. Por mais vantajoso que possa parecer há muitas variáveis no uso do veículo, que até os melhores "Mavericks" vão ter de levar em conta.
  2. Cada vez que se cria um veículo consomem-se munições. Se exageram, os que vierem a seguir estão tramados. Ontem podia ter criado um Greyhawk para fazer overwatch mas não podia porque só tínhamos 75 munições! SETENTA E CINCO! Tínhamos quase 700 no dia anterior!!! Alguém andou a criar veículos por "dá cá aquela palha" (lá está) e não podemos fazer isto. Respeitem os outros jogadores como eu e o Kerozen que andamos a apanhar caixas durante horas a fio para ganharmos munições para depois gastarem tudo sem necessidade.
  3. SEMPRE que criem um veículo, debatam a sua utilidade com quem lá está todos os dias. Se o usarem e depois não precisarem, voltem à base e, caso não seja mais útil na vossa sessão, RECICLEM o veículo para reavermos alguns recursos. Não abandonem os veículos criados no deserto, sob pena destes desaparecerem quando o servidor reinicia (e isto acontece SEMPRE).
  4. Também não é aceitável que roubem veículos ao adversário e depois abandonem os veículos em qualquer lado. Todos os veículos consomem combustível. Se os usam, destruam quando já não os querem usar para aliviar o peso do combustível usado.
  5. Não usem veículos se não se sentem à vontade para o fazer. Não levem helis para cima de cidades para serem abatidos em segundos, não levem APCs ou tanques sem um planeamento prévio, etc.

Por tudo isto, foi proposto à gerência deste servidor que apenas um grupo restrito de pessoas responsáveis possa construir veículos e gastar recursos. Esta situação será analisada e, possivelmente, implementada em breve para que não surjam situações deste calibre, que, honestamente, frustram os esforços de toda a gente.

Editado por DEVGRU

Partilhar este post

Link para o post

37 minutos atrás, DEVGRU disse:

Por tudo isto, foi proposto à gerência deste servidor que apenas um grupo restrito de pessoas responsáveis possa construir veículos e gastar recursos. Esta situação será analisada e, possivelmente, implementada em breve para que não surjam situações deste calibre, que, honestamente, frustram os esforços de toda a gente.

Concordo plenamente, sou um dos elementos mais assíduos do server e devo dizer que até ao momento os únicos recursos que gastei foram....  nada!

Pois acho que tal deve ser feito de forma conscienciosa e como não perdi muito tempo com esse assunto deixo-o nas mãos de quem gosta e percebe! 

Partilhar este post

Link para o post

Visitante

O problema do contador de Kills, é o facto da morte ser causada pelo Ace, penso que vamos ter de activar o Acex e activar o killstat desse módulo.

Pelo que li a morte não é instantânea assim como no tanques, logo só os que explodem é que conta, tipo carrinhas é que aparecem mensagens, em tanques não.

Partilhar este post

Link para o post

O slot de Commander permite colocar algumas restrições aos jogadores, nomeadamente relativamente à construção, que penso que resolve o problema de se gastar recursos. Não me lembro é se aparece a lista apenas com os jogadores que estão actualmente a jogar ou se aparece com todos os jogadores que já apareceram, mesmo que não estejam online.

----

Dá para integrar o VPHUD no servidor. Da última vez que tentei entrar com ele acho que não deixou...

Editado por PCanas

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

3 horas atrás, PCanas disse:

Aquele vídeo do ataque ao farol, visto do heli, é bastante interessante, principalmente para rever procedimentos, pois tem-se uma viste diferente e dá para perceber mais coisas. Entretanto lembrei-me do OCAP - Operation Capture And Playback, que deve ser muito porreiro para se analisar as movimentações mais tarde. E se calhar ia dar jeito nesta discussão do MO relativamente ao ataque a cidades...

Isto é muito interessante, já tinha andado o ano passado a procura disto.

Vou experimentar isto, mas por aquilo que tive a ler no forum existe um problema actualmente com os 64 bits... vamos ver

Partilhar este post

Link para o post

27 minutos atrás, PCanas disse:

O slot de Commander permite colocar algumas restrições aos jogadores, nomeadamente relativamente à construção, que penso que resolve o problema de se gastar recursos. Não me lembro é se aparece a lista apenas com os jogadores que estão actualmente a jogar ou se aparece com todos os jogadores que já apareceram, mesmo que não estejam online.

Mas isso fica completamente fora de questão se qualquer um pode entrar nessa slot. Tem de ser uma restrição mais profunda.

Partilhar este post

Link para o post

1 hora atrás, PCanas disse:

Dá para integrar o VPHUD no servidor. Da última vez que tentei entrar com ele acho que não deixou...

Da próxima vez que entrares (ou pelo menos no próximo restart), ele já te deixa entrar com ele ;)

Partilhar este post

Link para o post

1 hora atrás, DEVGRU disse:

Mas isso fica completamente fora de questão se qualquer um pode entrar nessa slot. Tem de ser uma restrição mais profunda.

Dá para fazer uma whitelist para que apenas certos membros possam ser commander

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

??

Se é para quando o pessoal chegar saber o que tem na base isso não funciona. Quando não esta ninguém no server ou perto de uma zona para capturar os scripts apagam os AIs

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Mas muda.

Nem sequer viste aí os BMPs que fazem spawn aleatório e movimentam-se constantemente.

Esse recon tem de ser feito na altura do ataque.

Não te esqueças de reciclar esse Darter.

Partilhar este post

Link para o post