Ir para conteúdo
Rui_Sludge

Servidor FOG OF WAR

Recommended Posts

3 minutos atrás, unclesampt disse:

@Nuno Basto, eu não estou aqui a medir pilinhas. Volto a dizer, não vou mudar o loadout porque alguém se queixa que eu mato primeiro, seja com ou sem térmica. E mais uma vez, não estou aqui para ver quem mata primeiro ou para chegar primeiro.

Ainda não percebeste o que o pessoal esta a dizer referente as térmicas mas também já desliguei do assunto...

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites
Especialidades

ora bem.. eu por acaso sou um utilizador acentuado nessas coisas de térmicas, até ter ouvido alguém que isso é para coninhas xD e mesmo não gostando do paleio até que fiquei a concordar, é um pouco à conas, e se bem que a partir do momento que as desliguei fiquei mais atento ao jogo, aos cantos e a minha movimentação..

mas mesmo assim, estando um pouco mais acautelado, não ando propriamente com medo de ir para uma cidade quando alguns parece que têm medo de avançar porque não vêm inimigos.. também não exagere-mos.. a mim principalmente dizem-me para esperar porque vou sempre "á cão" lá para dentro, opah até percebo que posso levar tiro e morrer, mas fdc qual é a piada de demorar 10min a avançar para lá se em 2min já estou atrás de uma parede e tenho cobertura para me mover para outros lados, quando em terreno aberto não tenho? não faz sentido.. e depois começam a dizer que é das térmicas mesmo que não as tenha ligadas.. também não vamos ser assim, de 8 passar a 80.. :) concordo com todas as opiniões que aqui estão, seja a favor de térmicas ou não, mas como disse, até que tira a piada e vou começar a deixar de usar..mas não vou andar 10min abaixado para entrar numa cidade quando me dizem para ir com calma.. por amor de deus.. :D

Partilhar este post

Link para o post

e já agora que estou aqui queria pedir uma coisa à parte.. por favor respeitem os médicos, que são uma parte essencial neste jogo! 

falando disto quero dizer, imagine-mos o que ocorreu no outro dia.. estava-mos 3 médicos na mesma squad, também não só havia uma, mas prontos, 2 morreram perto de inimigos e um ficou vivo, depois morreu outro elemento que devia ser rifleman, e em vez de eu ver pessoal a tentar socorrer os outros dois médicos e eliminar os inimigos logo, ouvi alguém a dizer para dar sangue ao rifleman..

opah não devia ser assim (na minha opinião):

- primeiro os médicos servem para socorrer mas são os únicos que têm capacidade para dar sangue;
- qualquer player consegue dar bandages, morfina e epipen, logo qualquer elemento consegue estabilizar outro elemento down e deixa-lo no chão até que chegue um médico para dar sangue;
- logo, os primeiros a serem socorridos devem ser os médicos, desde que a distância não seja demasiada, esses sim devem ser os focus primários; 
- após esses médicos serem socorridos, aí sim podemos ir ao outro elemento secundário para lhe dar sangue.
PS: claro que há outras excepções, mas a minha base de jogo é esta.

Depois disto, outra coisa, quando alguém está down, qualquer player podes estabilizar esse elemento, com bandages e morfina, mas se o elemento que está desmaiado lhe aparece a dizer que precisa de sangue, não lhe dêem epipen, pois primeiro não vai fazer o player acordar porque vai desmaiar de novo por falta de sangue e depois pode mesmo dar insta-dead! portanto só deêm epipen depois de este não aparecer "falta de sangue..." ou lá o que é... 

E por fim, quando alguém está a ser socorrido por um médico e esse médico disser, estou-te a dar sangue, opah por amor de deus não se mexam, porque o boneco pára a animação mas a barra de dar sangue continua a correr e se se mexem pára! e lá tem que se começar de novo! -.- assim como quando da-mos (nós médicos) sangue, 1L por exemplo, e se esse litro não chegar para tirar as letrinhas a vermelho que dizem "precisa de sangue.." tenham paciência a ficar parados para dar outra dose.. porque se continua a ceninha a vermelho levais outro tiro e estais down outra vez sem necessidade!
Para quem não sabe ver o seu status do seu corpo carreguem no "H", e eu sei que muitos aparece a ceninha do "zeus", opah ide aos controls e na tecla do zeus desabilitai o tal "H". Eu quando começei também me ensinaram, portanto qualquer um pode aprender.. ninguém aqui sabe tudo, toda gente aprende! 

Partilhar este post

Link para o post

@wildcat foi eu que disse ao medico para dar sangue ao TheBigOne (TL). Tu e o Dog estavam mortos num descampado a e tinham um T-90 por perto. Concordo contigo o medico tem prioridade mas também tens de olhar para a situação. Tu estás down perto de um T-90, com infantaria ainda a rondar a cidade enquanto o Big está down junto ao medico com alguma protecção. O que faz mais sentido? O medico dar sangue ao TL enquanto o resto do squad limpa a tua zona e destrói o tanque ou mandar o medico para a frente contra um tanque e infantaria e deixar o TL morrer?

Estávamos muito mal organizados e a coisa não estava a correr nada bem  que o TheBigOne foi fazer um "intervalo".

Editado por Kerozen

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

@wildcat sublinho tudo o que dizes, eu sou médico 90% das vezes que vou jogar no Fog of War e percebo a tua frustração. Mas o @Kerozen também tem razão tendo em conta a situação em que se encontravam. Os médicos são prioridade até um certo ponto. Com um T-90 por perto há que reconsiderar a estratégia... :D

Partilhar este post

Link para o post

Os elementos com prioridade a serem "atendidos" são os médicos e TL's (por esta ordem)! Sem eles uma equipa não funciona!

Tanto não funciona que nessa situação @wildcat estavam todos pareciam baratas tontas que já nem ouviam o que o TL dizia tal era o 'ruído' no rádio e a quantidade de inimigos (cavalaria) no campo de batalha! E por aqui fico pq foram tantos erros de tanta gente (eu inclusive) que dava uma lista jeitosa,... e na altura para não me chatear com ninguém fui para outro canto do mapa atacar uma aldeia sozinho com recurso á visão térmica!

Partilhar este post

Link para o post

@wildcat quando te pedem para ires mais devagar, ou para te deslocares de alguma zona do mapa, não é para te trocarem as voltas nem estão contra ti, é só porque se és médico deves de andar sempre na protegido e cá atrás para quando precisarem de ti estares "up". Depois se avanças muito e te perdes do grupo ou se ficas então pin down, ninguém te consegue lá ir ajudar sem sofrer mais baixas para isso.

Eu não estou a dizer para não seres atingido, porque eu devo de ser dos que sou mais vezes atingido, mas normalmente anda alguém ao pé de mim que vê que eu fui atingido.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Uma nota curiosa para quem aposta no realismo.

Os sistemas de visão térmica não são muito usados em ópticas montadas em capacete. Regra geral são montados em monóculos ou miras acopláveis de armas. No Arma 3 é o equivalente a usarmos NVGs de capacete e termos uma mira térmica na arma. 

A explicação é simples. Um sistema NVG GEN 1 ou 2 binocular custa (versões básicas militares ou policiais) à volta de 2000 euros. Um bom sistema sensor térmico (GEN 3) de mira ou monóculo (uma vez mais versões básicas militares ou policiais) custa quase 10000 euros. Nem todos os soldados são Navy SEALs pagos pela CIA... :P

Partilhar este post

Link para o post

Por mim podes opinar á vontade, e acho que fazes muito bem, e também acho bem em ires para médico, continuo a apoiar em tudo, e também te digo já que não é por estar na ATFT que sei mais do que tu, todos os dias se aprende, e aprende-se com toda a gente, de certeza que também já aprendi alguma coisa contigo, como acho que já deves de ter aprendido alguma coisa comigo, e mesmo que não, se precisares de ajuda e eu souber ajudo de certeza é só perguntares.

Em relação á progressão, falando por mim, sim estou a tentar progredir mais calmamente, que eu tinha muito o síndroma do super-herói e estou a tentar combater isso, para não passar tanto tempo a morrer e a precisar de estarem sempre a reviver-me.

Mas estamos cá todos para evoluir e aprender, e para aprender e ensinar também é claro.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

5 minutos atrás, Rui_Sludge disse:

Fonix, o que eu arranjei com o pedido das térmicas!

Começo a dar razão ao meu professor de Físico Química do 5º ano, "Voçe é um agente destabilizador!" 

Acho que não, deves também de te expressar e deixar os outros expressarem-se também.

Já que passamos tantas horas por dias uns com os outros, acho que devemos de nos integrar e ficar a saber o que cada um pensa.

Eu sou a favor da evolução.

Por exemplo, ontem vi o @Nuno Basto a andar toda a noite para baixo e para cima a transportar prisioneiros, também não sei se ele estava com vontade de isso ou não, eu lembro-me de pedir evac uma vez, mas ele depois não disse mais nada, acho que andou á vontade, digo eu...

o @PCanas sei que gosta de voar e a dar apoio, assim como o @kerozen, que passava o tempo no ar. :D

Editado por sneek

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Ouve, ainda bem, porque assim dão 1 jeitão do caraças, que fizemos um carradão de prisioneiros ontem, e com aquela volta andei eu a fazer também de piloto e ainda destruimos uma fob e defendemos mais uma cidade ao pé da nosso FOB Alpha. Tás a ver @wildcat até eu que não percebia nada de aterrar helis, já me vou desenrascando. Por isso que digo, não devemos tomar as coisas como garantidas e vamos nos adaptando e fazendo os que nos vai aparecendo pela frente, se queres fazer PvP, há sempre aí uns eventos para a comunidade, que tu também te podes inscrever e jogar, já és membro.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

@wildcat peço desde já desculpas, mas não me lembro de ter recebido qualquer pedido de evac, por isso não respondi,... devia estar fora do alcance do rádio! :(

Eu não sou muito de pilotar, mas na falta de pilotos eu vôo,... já configurei o meu pad controler no ArmA e ajeito-me bem com aquilo! Ontem por acaso diverti-me a voar, fiz 4 missões (ida e volta) de heli com um reabastecimento pelo meio! Passei imenso tempo no ar! Não me lembrei de usar o rádio de longa, pois podia muito bem ter prestado apoio (a recolher prisioneiros) a ambas as equipas!

Partilhar este post

Link para o post

@unclesampt o meu está assim:

Stick da esquerda - controlo do heli

Stick da direita - rotação da cabeça

Botão frente esquerdo de cima - colector mais

Botão frente direito de cima - colector menos

Botão frente esquerdo de baixo - rotor traseiro virar esquerda

Botão frente direito baixo - rotor traseiro virar direita

Botão verde - Auto hover

Botão azul - Trem de aterragem up/down