Ir para conteúdo
Rui_Sludge

Servidor FOG OF WAR

Recommended Posts

Não sou nem adminitrador nem gestor deste servidor. Muito menos sou polícia do Liberation. Mas, a bem dos que tentam aterrar um heli e veem frames descerem para níveis perigosos quando vão tentar aterrar, peço aos que se ocupam a construir bases, o seguinte:

Por favor, não encham as FOBs com objectos a mais. Basta rodearem a FOB com H-Barriers, umas poucas luzes, um ou dois helipads e umas torres para proteger a base a longas distâncias, uma casa de banho para o @SaLaZaRe pouco mais. Não é preciso encher a base com tralha.

Ontem na FOB Charlie até uma casa construíram... uma casa! Apaguei fitas vermelhas que impediam helis de aterrar e quase 40 (sim, 40!) lâmpadas à volta da base. Para quê?

Editado por DEVGRU

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites

Há jogos com várias versões, umas Gold, outras Silver, collector's edition...

Aqui sem dúvida a que melhor se devia aplicar era a Limited edidition... e resolvia-se o problema....

Edição limitada a apenas alguns elementos, alguém que não eu... 

Partilhar este post

Link para o post

1 hora atrás, Rui_Sludge disse:

Há jogos com várias versões, umas Gold, outras Silver, collector's edition...

Aqui sem dúvida a que melhor se devia aplicar era a Limited edidition... e resolvia-se o problema....

Edição limitada a apenas alguns elementos, alguém que não eu... 

Já falamos disto há que tempos. Como ainda não foi possível implementar essa regra, temos de apelar ao bom senso, entendes?

Partilhar este post

Link para o post

5 minutos atrás, RAFA disse:

Eu ainda penso que o server só deveria tar ONLINE a partir das 19h..

Havia sempre pessoal para "tratar" a saúde aos artistas :P

Até nem era mal pensado, mas também é verdade que anda aí muito gazetas que entra mais cedo que isso e depois não pode jogar.

O melhor é pedir ao Imperador do Servidor @GurkhaI, o Justo que implemente a infame "whitelist" com zeus para uma lista reservada.

Afinal... é ele que manda nesta treta toda.

Partilhar este post

Link para o post

Ave Imperator @Gurkha ! Sou a favor da whitelist, por razões que já se falaram antes, não vale a pena bater no ceguinho outra vez. Agradeço é a preocupação do @DEVGRU , sabem como como fico depois de andar de heli com ele, dá sempre jeito um WC portátil nas fob's para fazer evacuação intestinal ;) 

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Visitante

Avé :ph34r:

Sabem que ao fazer essa lista os membros que fizerem parte dela vão ter de ser eles e só eles a fabricar tudo, bases viaturas etc etc correcto?

Partilhar este post

Link para o post
11 minutos atrás, Gurkha disse:

Avé :ph34r:

Sabem que ao fazer essa lista os membros que fizerem parte dela vão ter de ser eles e só eles a fabricar tudo, bases viaturas etc etc correcto?

É assim se aprende a poupar...podemos sempre aproveitar os veículos, aliás, é o que temos feito maioritariamente com os GAZ. Mas se não forem ávidos a rebentar as FOB também há lá helis.

Partilhar este post

Link para o post

Bom, eu até gosto do novo setting de Takistan e tal. Mas o servidor não está nas melhores condições e nota-se porque o pessoal já nem entra para jogar. 

Esta é a lista de falhas que encontrei. Falhas que tornam o servidor impraticável.

1- Fadiga intolerável, excessiva.

2- Falta de HALO jump obriga a esforços tremendos de distâncias.

3- Zeus não pode construir absolutamente nada, nem usar nenhum recurso ou ferramenta. Apesar de concordar com a limitação na construção, não é possível construir estruturas como Zeus. Veículos é irrelevante e até soa a cheat, mas estruturas como muros e outros, que até nem gastam recursos não tem muita lógica.

4- Restrição do Ares/Achilles para Zeus parece-me restritiva demais. Quem assume Zeus fará parte da Whitelist, logo não me parece que seja malta para o cheat. 

5- Loadouts estão com um bug de demora para carregar ou salvar. Já tínhamos visto isto numa fase anterior e voltou ao mesmo.

À conta disso, nota-se que o pessoal não está a aderir muito ao novo mapa. O que é pena, honestamente. Em Altis, mesmo na segunda fase, tínhamos 10/15 jogadores por dia.

Editado por DEVGRU

Partilhar este post

Link para o post

Pelo que me toca e ouvi de outros o principal problema é a falta de halo jump que desmotivou a malta.

Não percebo o problema de o ter, desde que não abusem do sistema para tudo e para nada.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Eu pessoalmente deixei de aparecer mesmo por causa do uso abusivo do halo jump, eu jogo arma por ser um simulador de guerra perfiro estar 10 ou 15 minutos a espera de um medico k andar a saltar e a morrer para jogar assim tenho o batlefield na ps4, e claro k ha quem perfira jogar assim mas eu nao por isso tenho k jogar noutro lado ou outro jogo

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Sobre a missão! Sim existe um uso excessivo do Halo Jump e limita-lo a 1 a cada 30min acho o melhor. Mas o que me fez deixar ontem a missão a combinação da fadiga (está a vanilla) e não haver halo jumps, sim tens os heli mas obriga a ter alguém sempre no heli pq com a fadiga como está deixar o heli fazer o ataque a penantes e no final ir buscar o heli é entediante/frustrante.

Problemas:

- Fadiga (vanilla)

- Modelo de danos (vanilla), mas o healing é com o ACE ????

- falta de halo jumps (na minha opinião sim, mas limita-lo a 1 a cada 30min)

Partilhar este post

Link para o post

É simples, colocam um timeout de 5 ou 10 minutos no halo jump. Não dá para agradar a gregos e a troianos. E quando começou a febre do liberation no portátil do @Rui_Sludge, estavam todos felizes, a malta juntava-se mais e fazia-se tudo na mesma e com rigor. Eu não vejo abusos no halo jump, sou a favor que haja halo jump porque nem sempre existe médico por perto ou então estão mortos. Nem sempre há helicóptero na base para transportar o pessoal para a batalha e acima de tudo (na minha opinião) isto é um servidor para juntar o pessoal e passarem umas boas horas com um misto de diversão e seriedade no cumprimento de ordens e concretização de missões. Se vamos retirar por completo funcionalidades que dão alguma flexibilidade, então o servidor vai acabar por morrer vazio. Isto não é um servidor de missões de sábado comunitário. Há que ter isso em consideração. 

@Jose, se preferes esperar 10 ou 15 minutos por um médico, então espera. Ninguém te censura. Eu também espero quando tenho um médico perto da zona onde morri. Se eu vir que o médico está a 3km de distancia e não tem intenção de ir para a zona onde morri, então faço respawn. Mas a prioridade é sempre ser cuidado pelo médico. 

Tem que haver um meio termo porque é difícil agradar a toda gente. Mais uma vez, sou a favor do timeout de 5min ou 10min no halo jump. Mais do que isso já é exagero para um servidor comunitário onde o objectivo (acho eu) é o pessoal juntar-se e divertir-se e ao mesmo tempo conseguir ter rigor naquilo que é o objectivo da missão. 

Partilhar este post

Link para o post

Eu nao sou contra o halo jump, nao axo e muito normal saltar a pressa para um objectivo e depois fazer respawn para ir para a base ou pior, mandar mensagem pelo side chanel a pedir a alguem para trazer o heli da base, eu no arma gosto de ter algum planeamento e ultimamente o plano e saltamos e depois faz se respawn, e e disso k nao gosto 

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Então pelo que percebo o teu problema não é o halo jump, mas sim a falta de planeamento. Certo? Então qual é a tua sugestão? 

Para o problema que apresentas, retirar o halo não é a solução, na minha opinião. E os números falam por si. 

Partilhar este post

Link para o post

Eu nao tenho nenhum problema com o halo jump ate pk da jeito quando o pessoal entra saltar para o local dos companheiros.

Como ja foi dito ai, se der para limitar por mim ta bom.

E repara o meu comentario e em "resposta" a reducao de participantes nas ultimas semanas pk eu jogava todos os dias mas cansei me com a pressa k ja referi, axo k num sjmulador militar tem de haver planeamento quer seja num servidor publico ou numa missao oficial.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Temos que separar as aguas. Uma coisa são as missões comunitarias (sabado), outra coisa são as missões á semana.

O modo de jogo escolhido por quem "alugou" o servidor foi o liberation, que permite halo jumps e mhqs como spawn points.

As vezes que tenho jogado, toda a semana apos 00h00, não tenho visto grandes abusos de halo, tudo bem, saltamos quando entramos no servidor, o que é util para nos unirmos ao resto da equipa e alguem faz respawn no fim da noite para recolher prisioneiros e regressarmos á base para acabar a noite. Acho que ter um piloto de serviço nestes dias um exagero.

Sempre que existem medicos por perto não vejo pessoal a fazer respawn e halo, já aconteçeu e foi pedido a quem o fez para na próxima aguardar pelo medico, o que foi acatado por grande maioria dos jogadores. Há sempre ovelhas teimosas que jogam como querem e penso que neste servidor o que se pretende é que apareçam mais potenciais jogadores para a armalusa e para os que cá estão agora a chegar (PTsims) se entruzem com os restantes.

Se começarmos a mexer e a voltar a mexer em tudo e mais alguma coisa, acredito que vá desmotivar muita gente de jogar, como se viu perfeitamente ontem á noite.

Tentem lá equilibrar as coisas sem mexer muito ;)

Editado por DoG

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

Já nem me lembrava de ver o Dog a escrever tanto.....

Mas concordo com o que dizem no essencial o Devgru, o Sam e Dog.

Mas parece que já foi feita correção, há apenas um stress com os heal, pois mesmo aparentando estar totalmente recuperado, o que acontece é que passado algum tempo de ser alvejado, acaba-se por morrer "bleed out".

Compreendo também muito bem o José, pois tempos houve em que as incursões no terreno eram um pouco mais "cozinhadas" com o rigor que eu aprecio.

Na minha opinião 5 ou mesmo 10 minutos de cooldown para o halo serve perfeitamente, 30 minutos é um exagero. 

Partilhar este post

Link para o post

Reparei numa outra cena ontem, quando fazia load do meu loadout aparecia a imagem com o loadout na íntegra, mas de imediato aparecia uma mensagem relativa ao um qualquer artigo, salvo erro do SMA que não era autorizado e subitamente ficava apenas com boxers e t-shirt e com a arma na mão .

Partilhar este post

Link para o post