Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DEVGRU

Breach and Clear - FBI SWAT

Recommended Posts

Um vídeo interessante e com qualidade de manobras de CQB da equipa SWAT do FBI de San Diego.
Notem que isto é uma força policial, altamente militarizada o que dá uma ideia do estado marcial daquele país. 

 

Pena que o Arma seja uma javardice a jogar em CQB. 
 

 

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar em outros sites

Visitante

Esta é a minha praia. gosto da diferença das forças adaptada à sua realidade. Por exemplo as equipas SWAT são mais "meigas" e consideram toda a gente "suspeitos", só no final da Investigação do que se passou no local é que ou és atribuído culpado ou inocente (refém).

Dando o exemplo da SAS são muito mais agressivos, também são a unidade de eleição Anti Terrorismo com provas de sucesso dadas (Operação Nimrod). As SAS limpam tudo o que é terrorista ou sequestrador e não dão muitas adebias a rendições de última Hora já que os bichos entram ao mesmo tempo que as Flashbangs, sim eles ainda dizem que é uma questão de hábito lol.

Seja como for e respondendo sim no Arma 3 as casas são demasiado pequenas e desinteressantes para este tipo de CQB, e nem existem flashbangs sem ser por via de mod.

 

 

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar em outros sites

Segundo sei as equipas da SAS estão sujeitas às mesmas ROE de qualquer outra força de intervenção, podem é ter missões de eliminação e contra-terrorismo mais específicas. Daí as tácticas mais letais. De notar, porém, que a Special Air Service é uma força militar do Exército Britânico. O FBI é uma força policial, por mais militarizados que estejam. 

 

O papel da SWAT do FBI são os High Risk Warrants, sobretudo. Há ainda outra força de acção que é a famosa HRT (Hostage Rescue Team) que se especializa em resgate de reféns. Por vezes estas equipas estão embebidas em missões do ATF ou da DEA. Tudo isto é polícia, altamente militarizada que até tem blindados e tudo. Mas é polícia, na mesma. Daí as ROE serem mais "meigas" como dizes. 

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar em outros sites

Visitante

Grande Devgru, daí eu dizer que cada unidade se adapta á sua realidade, por exemplo no Brasil a policia é Militar no entanto existe o BOPE que é uma força mais especializada na entrada em Favelas e missões de alto risco em Favelas. No entanto se essa realidade fosse transposta para os USA seriam a SWAT, os que vão a onde um Policia normal não vai. Mesmo esses FBI SWAT são todos "filhos" da mãe SWAT e uma da directivas é preservar todas as vidas mesmo as dos sequestradores até não ser mesmo possível, mesmo se virem alguém armado á frente vão sempre gritar "Drop your weapon" como está escrito nas ROE. Na SAS não vais ouvir isso, nem nos BOPE, e as ROE são totalmente diferentes da SWAT ou FBI SWAT.

São realidades diferentes e sou apaixonado por todas elas e admiro o trabalho que fazem dentro da sua realidade, não são melhores do que outros, apenas agem dentro da sua realidade.

 

Operação Nimrod, anos 80 quando o terrorismo ainda era uma novidade salvo em 70s em Munique na Alemanha contra terroristas palestenianos da Black September em que Snipers Alemães abateram outros Snipers alemães por causa da confusão dos Muzzle flashes á noite, outra Dark Story, voltando à Operação Nimrod, quase todos os reféns foram salvos quando digo quase, morreram 1 ou 2 e penso que foram antes da investida da SAS. Existe um video com eles a sair com os reféns. Isto era novidade tanto para as SAS como para os terroristas, ainda não sabiam que as SAS rebentam de um lado e entram por outro enquanto os terroristas estão a postos para a primeira explosão... lol.

 

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar em outros sites

Segundo consta, também, muitos detalhes desta operação Nimrod foram embelezados para efeitos de propaganda. Lembro-me de ouvir um ex-SAS dizer que prezam demasiado o segredo para que determinados detalhes da operação serem deitados cá para fora e falou de uma tentativa propagandista de glorificar a iniciativa do governo. Um pouco como a operação Neptune Spear, mas com imagens ao vivo...

 

Adiante... CQB... quem gosta experimente o Rainbow Six Siege. 

Partilhar este post


Link para o post
Partilhar em outros sites


×
×
  • Criar Novo...