Ir para conteúdo
Grester

Aprender a Pilotar Helicópteros

Recommended Posts

Sim, tive agora a confirmar.

Já não me lembrava se era Track IR ou Eye Tracking.

Mas ele depois põe-se a explicar k alterou as config do rato e ai eu perco-me com o pitch e sei lá mais o que ele diz. :D

Acho que me vou mesmo manter com os 2 pés no chão e deixar os voos para quem sabe disso, ou vou só perder a cabeça e exprimentar com 1 gamepad se dá para me habituar

Editado por sneek

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites
Especialidades

3 minutos atrás, sneek disse:

yah, mas se vires os videos do dyslexi ele tb tem o track IR ou algo do genero.

Sim, ajuda muito na situação espacial e a manobrar. Mas o controlo em si, com um joystick, no meu ponto de vista, nada bate teres eixos proporcionais ao movimento.

Partilhar este post

Link para o post

1 hora atrás, DEVGRU disse:

(...)

O meu setup de controlo é:

• Track IR V5
  • Thrustmaster HOTAS Warthog
  • Saitek Pro Flight Rudder Pedals

You son of a... mother... :lol:

53 minutos atrás, sneek disse:

Sim, tive agora a confirmar.

Já não me lembrava se era Track IR ou Eye Tracking.

Mas ele depois põe-se a explicar k alterou as config do rato e ai eu perco-me com o pitch e sei lá mais o que ele diz. :D

Acho que me vou mesmo manter com os 2 pés no chão e deixar os voos para quem sabe disso, ou vou só perder a cabeça e exprimentar com 1 gamepad se dá para me habituar

Não é assim tão difícil. Requer algum treino, mas faz-se bem ;)

Editado por PCanas

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

29 minutos atrás, DEVGRU disse:

What?

Chama-se Inveja DEVGRU :P

1 hora atrás, sneek disse:

Por defeito o Arma tem bind na configuração "Turn". A diferença do turn para roll + yaw é que o turn é uma fusão dos dois. A alta velocidade como os pedais da helice traseira não tem efeito notável, o jogo só faz roll. No entanto a baixas velocidades por exemplo a aterrar, o jogo com o turn faz uma combinação de roll com yaw o que à primeira vista pode parecer facilitador mas na verdade tira-te liberdade de controlo ao helicoptero porque começa-te a dar input de yaw da helice traseira quando tu não queres que ele rode. Dai ele fazer essa recomendação.

Partilhar este post

Link para o post

Não usem binds ou combos, pá... "sejem" homens!

Agora a sério, o uso dos eixos ajuda tanto. Sobretudo no modelo avançado, é importante a compensação da volta com uso do pedal (volta coordenada).

Claro que isto é o meu "defeito profissional" a falar.

Partilhar este post

Link para o post

Tenho um joystick baratinho da worten mas para mim é estranho usa-lo. Não me consigo habituar e não tenho tanta sensibilidade como com o rato. Talvez seja porque o joystick não presta, para mim não funciona xD

O que acho uma mais valia é o Track Ir. Tive para comprar o Track Ir 5 mas gastar 170€ para usa-lo apenas no Arma não compensa e sinceramente não me apetece fazer um dos DIY.

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades

26 minutos atrás, Kerozen disse:

Tenho um joystick baratinho da worten mas para mim é estranho usa-lo. Não me consigo habituar e não tenho tanta sensibilidade como com o rato. Talvez seja porque o joystick não presta, para mim não funciona xD

Testei uma vez um joystick de 25€ e não prestava porque tinha deadzone. Pode ser esse o teu problema.

Partilhar este post

Link para o post

Tenho um Extreme 3D Pro da logitech para o ARMA (para nao ter que ligar os combat pedals) e um Warthog para outros simuladores aeronáuticos, DCS, Il2: Cliffs of Dover e BMS (falcon). ILIL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover-2 Sturmovik: Cliffs of DoverIL-2 Sturmovik: Cliffs of Dover

Partilhar este post

Link para o post
Especialidades