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Grester

Guia de Edição de Missões do Grester

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Fui me deitar ás 5 da manhã com a missão a funcionar.

Voltei hoje a editar a missão, limito-me a alterar os tempos num trigger, a missão começa a estoirar outra vez por todos os lados.

Volto a abrir a missão antes das alterações e corre sem problema.

Tento outra vez a alterar os tempos dos triggers e a missão já corre sem problemas.

#JUSTARMATHINGS

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8 horas atrás, Grester disse:

Fica a dica para futuros e atuais editores de missões. Por favor não metam um "sleep" num trigger. Irá vos poupar uns cabelos brancos, obrigado.

(O editor deixa-vos meter mas na realidade a missão vai começar a estoirar por todos os lados.)

Isso é basico para programadores:p(quw nao sou) ja os arduinos acontece o mesmo,se lhe mandares esperar(delay) oy durmir(sleep) ,o loop está parado e nao faz nada ,enquanto não acabar o delay

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Agora, Kerozen disse:

Um perguntinha:

 

Se fizer uma missão para o pessoal jogar durante a semana tenho que publicar no calendário?

Se o intuito for convidar o pessoal da Armalusa a juntar-se para jogar, sim é preferível. Se bem nada te proibe de depois de jantar dizeres ao pessoal que anda pelo TS a irem jogar tal missão. É só que já que fazes a missão para o pessoal convidas todos e corre-se no PRIVATE. :)

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11 minutos atrás, Kerozen disse:

Um perguntinha:

 

Se fizer uma missão para o pessoal jogar durante a semana tenho que publicar no calendário?

Semana? Porque não aos sábados.? Todas as missões para a comunidade sao marcadas em calendario ,de preferencia com uma semana de antecedência(minimo). Para que os membros saibam e possam inscrever-se.

Quando alguem tem uma missão pronta pode falar com um admin ou staff (eu por exemplo). E aí decide-se o melhor dia e se ja ha ou nao alguma coisa planeada. O Dev acaba hoje a campanha dele,em principio vamos ter próximos sabados livres.

 

 

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Não disse para fazer nos sábados porque é muita gente. Nunca fiz missões para 20 ou 30 players. Muito provavelmente alguma coisa corre mal. Estava a pensar em durante a semana fazer essas missões que são mais pequenas que as normais de sábado com o pessoal que está no TS mas quando fizer uma missão publico no calendario

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Em 15/04/2017 at 12:31, Kerozen disse:

Não disse para fazer nos sábados porque é muita gente. Nunca fiz missões para 20 ou 30 players. Muito provavelmente alguma coisa corre mal. Estava a pensar em durante a semana fazer essas missões que são mais pequenas que as normais de sábado com o pessoal que está no TS mas quando fizer uma missão publico no calendario

 

Mete mais AIs. CSAT. Com skill a 75%. Tens diversão garantida :lol:

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falar nisso, quando implementaram os 64 bits tb implementaram um novo sistema que deve agradar muito aos mission makers.

 

https://dev.arma3.com/post/spotrep-00064

 

 lá em baixo no engine ta um link para a wiki do Dynamic Simulation

 

https://community.bistudio.com/wiki/Arma_3_Dynamic_Simulation

 

(se nao quiserem ler porque aquele update foi repleto de fixes tweakes e implementations)

 

 

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1 hora atrás, Snappy disse:

falar nisso, quando implementaram os 64 bits tb implementaram um novo sistema que deve agradar muito aos mission makers.

 

https://dev.arma3.com/post/spotrep-00064

 

 lá em baixo no engine ta um link para a wiki do Dynamic Simulation

 

https://community.bistudio.com/wiki/Arma_3_Dynamic_Simulation

 

(se nao quiserem ler porque aquele update foi repleto de fixes tweakes e implementations)

 

 

Sim eu já conhecia isso antes de sair o 64 e a minha opinião é que é chato de implementar e facilmente pode ser circunscrito. Mais prioridade daria aos headless clients que parecem fazer uma grande diferença do que preocupar-me em meter isso nas missões.

Basicamente o que isso faz é deixa os bots adormecidos até o editor mandar, o problema é que com um drone os bots podem ser spotados ao longe e parecem estatuas e se não for bem feitos os bots podem nem sequer acordar. Não digo que alguns casos específicos não possa valer a pena mas dado que o intuito disto é para ser usado em larga escala, voltamos à estaca zero, muito trabalho para pouco proveito.

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Radio Jamming Script for Task Force Radio

Possivelmente assim conforme está, poderá não ser muito fácil implementar este script num objetivo duma missão, mas o facto de existir é bastante interessante e abre algumas possibilidades criativas para várias missões. Não é um script fácil de implementar como outros que já meti na Biblioteca de Scripts, mas dada a sua relevância criativa achei interessante mencioná-lo de qualquer maneira.

BI Forum

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2 horas atrás, Grester disse:

Radio Jamming Script for Task Force Radio

Possivelmente assim conforme está, poderá não ser muito fácil implementar este script num objetivo duma missão, mas o facto de existir é bastante interessante e abre algumas possibilidades criativas para várias missões. Não é um script fácil de implementar como outros que já meti na Biblioteca de Scripts, mas dada a sua relevância criativa achei interessante mencioná-lo de qualquer maneira.

BI Forum

ohoohohhhh Olha que porreiro! Se funcionar vai ser 5*****, era um dos meus trabalhos favoritos... jamming e counter-intelligence...  

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Numa absoluta coincidência, volto a fazer menção dum script para edição de missões, desta vez um pouco mais "imersivo".

Radio Jammer's with Sounds

Um script que funciona como jammer de radios mas que emite um som para ser mais fácil de ser localizado.

Download: http://www.armaholic.com/page.php?id=34497

Gren EVO

Também achei interessante este mod que adiciona alguns assets e módulos para darem algum dinamismo às missões e facilitar a edição nalguns aspectos.

Download: http://www.armaholic.com/page.php?id=33836

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Em 13/10/2018 at 12:11 PM, Grester disse:

Numa absoluta coincidência, volto a fazer menção dum script para edição de missões, desta vez um pouco mais "imersivo".

Radio Jammer's with Sounds

Um script que funciona como jammer de radios mas que emite um som para ser mais fácil de ser localizado.

Download: http://www.armaholic.com/page.php?id=34497

Gren EVO

Também achei interessante este mod que adiciona alguns assets e módulos para darem algum dinamismo às missões e facilitar a edição nalguns aspectos.

Download: http://www.armaholic.com/page.php?id=33836

Super Mods, falta agora saber a receptividade por parte da comunidade para implementação nas futuras missões.

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2 minutos atrás, Porluso disse:

Super Mods, falta agora saber a receptividade por parte da comunidade para implementação nas futuras missões.

Isto não são mods. São scripts para dinamismo/criatividade de missões. O GREN de facto é mod, mas o Radio Jammer é só um script que se mete na missão. Por isso tens liberdade para colocar na missão.

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