Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

TMaster

headtracker de 3€

Recommended Posts

O novo projecto que tenho em execução.  Um headtracker feito a partir de um Arduino pro mini e um modulo gyroscopio+accelerometro +magnetometro (os mesmos que dão estabilidade e controlam um drone radiocontrol)

O melhor é que tem uma precisão igual a um headtracker profissional de 200€ e só custa 3€(+-) e algum conhecimento em eletronica.

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites

Esse preço é dos componentes :

Modulo de orientaçao (acc+mag+gyro)      http://www.ebay.com/itm/171907295226?_trksid=p2057872.m2749.l2649&ssPageName=STRK%3AMEBIDX%3AIT

Arduino leonardo pro micro(usb integrada) :  http://www.ebay.com/itm/1-2-5-10pcs-Leonardo-Pro-Micro-ATmega32U4-8MHz-5V-ATmega328-Arduino-Pro-Mini-CF-/272343224025?var=&hash=item3f68ebced9:m:mt9-hkxVL9Wv6OruYx7BuAA

(nota: não verifiquei estes  vendedores ebay)

De resto posso ajudar com o software.

Mandei vir hoje os módulos gyroscopio que não tinha.  Demora 3 semanas da china portanto a meio do próximo mês ta feito. Depois reporto os resultados . mas como usa os mesmos sensor que tenho no meu drone tricoptero ,são precisos para headtracker   

Partilhar este post

Link para o post

Sim.ja tinha visto.é o de 37libras.dá uns 40e tal euros. As outras são só a board para montar o arduino e o modulo mcu

Atençao Pidukes que eles trocaram o mcu 6050 pelo 9150 ou 9250 que tem magnetometro incluido,mas é mais caro. Evita alguns drifts inconvenientes

Partilhar este post

Link para o post

Boas, eu já vi este filme no Arma 2 e foi o que foi...e não querendo de forma alguma levantar objecções perante o vosso entusiasmo, vou colocar as seguintes questões

1. Vocês têm algo contra a tecla Alt do lado esquerdo?
  2. 3€ por um circuito impresso com um circuito integrado mais meia dúzia de Led's, um ou dois transístores, dois sockets de 12 pinos...não acham barato demais?
  3. Arriscariam a vossa board com um dispositivo externo por USB (made in whatever), sem garantia?
  4. A vossa performance no Arma vai melhorar?
  5. As drives são compatíveis com o vosso sistema operativo?
  6. Querem que vos pague uma cerveja?

Mais uma vez, não querendo ser do contra...cuidado com esses chips da treta, e evitem caminhar sob terreno pantanoso...mas os pc's são vossos

Partilhar este post

Link para o post

15 minutos atrás, Riffer disse:

Boas, eu já vi este filme no Arma 2 e foi o que foi...e não querendo de forma alguma levantar objecções perante o vosso entusiasmo, vou colocar as seguintes questões

1. Vocês têm algo contra a tecla Alt do lado esquerdo?
  2. 3€ por um circuito impresso com um circuito integrado mais meia dúzia de Led's, um ou dois transístores, dois sockets de 12 pinos...não acham barato demais?
  3. Arriscariam a vossa board com um dispositivo externo por USB (made in whatever), sem garantia?
  4. A vossa performance no Arma vai melhorar?
  5. As drives são compatíveis com o vosso sistema operativo?
  6. Querem que vos pague uma cerveja?

Mais uma vez, não querendo ser do contra...cuidado com esses chips da treta, e evitem caminhar sob terreno pantanoso...mas os pc's são vossos

Como assim foi o que foi? Isso é negativismo ou inveja?

1/4. Se há coisa que o Dslecxi não dispensa de todo é o HeadTracker e atenção que ele pagou o dele a peso de ouro em comparação com este a 1/4 do preço, (quanto mais a versão DIY).

2. Componentes electrónicos por si só não são coisas caras. O que lhes acrescenta muito valor é quando estão montados num sistema completo. O que faz as lâmpadas LED serem caras não são os LEDs propriamente ditos.

3. Neste ponto até posso concordar contigo até certo ponto apesar de hoje em dia tudo ser feito na China. Mas vou como os outros, deixa o Tmaster fazer primeiro o dele, se correr tudo bem, depois atão cada um encomenda e ele faz aquilo tudo em serie.

5. As drives para sistemas simples não são assim tão bichos de sete cabeças conforme estamos habituados.

6. Não obrigado, prefiro uma Sommersby.

Partilhar este post

Link para o post

Riffer!     ...     não bebo cerveja!

1.  Ou piloto um helicoptero ao mesmo tempo que vejo se há uma árvore onde aterro e tento não vos matar todos(olhando a volta) , ou pego no rato. (eu piloto com um trustmaster4),sem teclado e sem rato.

1.1- Em terra uso isto, caso sejam fiaveis ,pois o espreitar SÓ com a cabeça numa esquina ,é uma combinaçao de teclas complicada(ctrl +E e depois ctrl +Q) salvo erro. Dá geito.

2-Uso arduino há anos. Nunca avariei um, nunca me queimou um. trabalham a 3.3v ou 5 logo não pega fogo. tudo o que possas imaginar pode ser automatizado num arduino. O meu tricoptero usa este chip com sensores equivalentes e nunca caiu devido a falha eletronica.

2.2- O arduino usa chip Atmel 328P ou o 32u4(versão nativa com usb) que é o mesmo chip usado nos clones ou no original,chamado genuíno na Europa,todos fabricados pela atmel,não há chinesisses neste chipe.

3 - Arriscar a board?pergunta sem sentido. podes ligar um curto circuito direto entre os 5v e o ground da usb que o fusivel resetavel dispara . Mas seria um caso extremo que pode acontecer até com o rato usb ou uma pen que avarie.O arduino pro mini e o leonardo pro micro (que vou usar neste projecto)clone ou não ,tem um fusivel resetavel incluido tal como a vossa board tem nas usbs .è aquele componente castanho escuro com um 4 dourado no canto inferior direito(aqui) . ou o que tem o F neste pro micro ,abaixo da usb(aqui)

4 - Tal como expliquei no ponto 1...faz toda a diferença nos helis. no chão ...talvez...

5- Não necessita drivers extra. O windows detecta como dispositivo serie generico.

6 - És um chato porque consegues ser mais picuinhas que eu :P

Agora vou vos contar uma historia dos meus clones arduino pro mini do ebay: 

-O meu programador de rega controlado pelo smartfone atravez do veralite 3 (controlador de domotica).: https://www.mysensors.org/build/irrigation

-Controladores variados que uso,alguns tenho como sensor de abertura de portoes: https://www.mysensors.org/build/relay

-Sensor do painel solar termico: https://www.mysensors.org/build/temp

Estes sensores são todos wireless(2.4ghz usando ligaçao propria que nao wifi do router)e mandam sinal para um sensor mestre(gateway) que esta ligado a um controlador (vera3) e por sua vez a net,para poder ser controlado do exterior. este projecto do mysensors é um dos opensorce mais bem sucedidos da net ,segundo a minha opinião.

Como vez Riffer ,não comecei hoje a brincar as eletronicas

Partilhar este post

Link para o post

2 horas atrás, Grester disse:

Como assim foi o que foi? Isso é negativismo ou inveja?

1/4. Se há coisa que o Dslecxi não dispensa de todo é o HeadTracker e atenção que ele pagou o dele a peso de ouro em comparação com este a 1/4 do preço, (quanto mais a versão DIY).

2. Componentes electrónicos por si só não são coisas caras. O que lhes acrescenta muito valor é quando estão montados num sistema completo. O que faz as lâmpadas LED serem caras não são os LEDs propriamente ditos.

3. Neste ponto até posso concordar contigo até certo ponto apesar de hoje em dia tudo ser feito na China. Mas vou como os outros, deixa o Tmaster fazer primeiro o dele, se correr tudo bem, depois atão cada um encomenda e ele faz aquilo tudo em serie.

5. As drives para sistemas simples não são assim tão bichos de sete cabeças conforme estamos habituados.

6. Não obrigado, prefiro uma Sommersby.

Foi o que foi, porque a ideia já surgiu há uns anos atrás...e o resultado, back to the keyboard, não se trata de negativismo e muito menos inveja, trata-se de frustração

O Dslyecxi é um gajo que joga Arma...Who gives a fuck? Ele até pode usar um dildo enquanto joga Arma, nós não temos que acompanhar as paranoias dos outros.

Os componentes electrónicos, só o circuito integrado é muito superior a 3 euros, pois 3 euros não paga nem um terço do material, logo aí deixa muito a desejar a qualidade.

Se tens tanta certeza no sucesso, e que isso vai melhorar a tua performance no Arma...quem sou eu para contrariar?

Devias de beber um cervejinha de vez em quando para te baixar o nível de testosterona :D

Partilhar este post

Link para o post

2 horas atrás, TMaster disse:

Riffer!     ...     não bebo cerveja!

1.  Ou piloto um helicoptero ao mesmo tempo que vejo se há uma árvore onde aterro e tento não vos matar todos(olhando a volta) , ou pego no rato. (eu piloto com um trustmaster4),sem teclado e sem rato.

1.1- Em terra uso isto, caso sejam fiaveis ,pois o espreitar SÓ com a cabeça numa esquina ,é uma combinaçao de teclas complicada(ctrl +E e depois ctrl +Q) salvo erro. Dá geito.

2-Uso arduino há anos. Nunca avariei um, nunca me queimou um. trabalham a 3.3v ou 5 logo não pega fogo. tudo o que possas imaginar pode ser automatizado num arduino. O meu tricoptero usa este chip com sensores equivalentes e nunca caiu devido a falha eletronica.

2.2- O arduino usa chip Atmel 328P ou o 32u4(versão nativa com usb) que é o mesmo chip usado nos clones ou no original,chamado genuíno na Europa,todos fabricados pela atmel,não há chinesisses neste chipe.

3 - Arriscar a board?pergunta sem sentido. podes ligar um curto circuito direto entre os 5v e o ground da usb que o fusivel resetavel dispara . Mas seria um caso extremo que pode acontecer até com o rato usb ou uma pen que avarie.O arduino pro mini e o leonardo pro micro (que vou usar neste projecto)clone ou não ,tem um fusivel resetavel incluido tal como a vossa board tem nas usbs .è aquele componente castanho escuro com um 4 dourado no canto inferior direito(aqui) . ou o que tem o F neste pro micro ,abaixo da usb(aqui)

4 - Tal como expliquei no ponto 1...faz toda a diferença nos helis. no chão ...talvez...

5- Não necessita drivers extra. O windows detecta como dispositivo serie generico.

6 - És um chato porque consegues ser mais picuinhas que eu :P

Agora vou vos contar uma historia dos meus clones arduino pro mini do ebay: 

-O meu programador de rega controlado pelo smartfone atravez do veralite 3 (controlador de domotica).: https://www.mysensors.org/build/irrigation

-Controladores variados que uso,alguns tenho como sensor de abertura de portoes: https://www.mysensors.org/build/relay

-Sensor do painel solar termico: https://www.mysensors.org/build/temp

Estes sensores são todos wireless(2.4ghz usando ligaçao propria que nao wifi do router)e mandam sinal para um sensor mestre(gateway) que esta ligado a um controlador (vera3) e por sua vez a net,para poder ser controlado do exterior. este projecto do mysensors é um dos opensorce mais bem sucedidos da net ,segundo a minha opinião.

Como vez Riffer ,não comecei hoje a brincar as eletronicas

Tu tens a tua teoria, tal como disse ao Grester...quem sou eu para te contrariar?

Chato, picuinhas?...só levantei umas questões, porque vi muita segurança e convicção em algo que apenas ouviram falar, ou viram num video.

...e tu eléctrico como és, quando jogas no terreno (sempre a mexer no teclado), com o headtracker passados 10 minutos vais necessitar de um colar cervical :P

Não vamos entrar em competição com o nosso historial daquilo que já fizemos no mundo da electrónica, mas um "vaginoscópio" com sensor de humidade, era bem inventado

Partilhar este post

Link para o post

A meu ver isto apenas e só, tem utilidade para pilotos, pois sempre senti a necessidade de uma coisa assim. De resto, a nível de infantaria, o ALT funciona-me muito bem.

Partilhar este post

Link para o post

1 hora atrás, SMiley disse:

A meu ver isto apenas e só, tem utilidade para pilotos, pois sempre senti a necessidade de uma coisa assim. De resto, a nível de infantaria, o ALT funciona-me muito bem.

Prime uma vez no asterisco do numpad

Partilhar este post

Link para o post

ai o pá...

Existe sim dezenas de projectos DIY de facetrack por IR e por webcam que são uma valente BOSTA ! 

MAS a questão aqui prende-se com a palavra "giroscópio". Foi testado e aperfeiçoado durante anos. Hoje felizmente banalizou-se devido a forte descida de preço e aplicado fortemente em smartphone, drones, GPS, oculos de realidade virtual, etc. Esta tecnologia é muito superior e qualquer sistema de face track por IR que custa uma pipa de massa é sucata ao pé disto.

Por exemplo, já ouviram falar do Cardbord ? https://vr.google.com/cardboard/

Quem tiver um smartphone com giroscopio pode instalar a aplicação e experimentar um video 360º do youtube... é brutal !. Ando há dias a tentar gravar um video em 360º no arma... não está fácil !

Eu pessoalmente já decidi e vou comprar a versão PRO do edtracker, está pronta, testada, já tem a caixinha, etc, etc.  Agora não tenho duvidas que o custo real daquilo é muito inferior ao que eu vou pagar.

Se for fabricado em série duvido que chegue aos 5 €.

Partilhar este post

Link para o post

Agora, Riffer disse:

A esses digo "não sejas parvo e vai aterrar a outro lado"

Epa, não acho piada nenhuma ao auto-hover. Para mim, retira uma grande parte da piada de pilotar.

Partilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...