Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Riffer

ASR_AI3 vs VCOM AI

Recommended Posts

Boas Camaradas!

Para quem não conhece fica aqui outra opção para dar mais dinâmica ás nossas missões, em alternativa ao ASR Ai3. Pois o ASR Ai3 na Armalusa surgiu para preencher uma lacuna do ACE, e uma vez que este já se encontra na "nossa sala de arquivos", ainda não entendi bem todas as suas configurações...mas para aquilo que tenho visto, pessoalmente não me sinto muito satisfeito. 

Para mim o ASR Ai3 está muito irreal, são opiniões, mas o que tenho visto durante os eventos são situações muito básicas e pouca inteligência virtual.

• Quando abrimos fogo contra um AI, a Squad inteira vem ter connosco de forma desorganizada, mas como vem em grande número, logo aí fala-se de um grau de dificuldade elevado...
  • Na campanha Dust Sand dia 1 e dia 2, em várias situações que os Ai's vinham ter connosco não nos flanqueavam, pois apareciam no mesmo local em fila, limpei uma Squad inteira no mesmo sítio....wtf??
  • Para abater um AI, muitas vezes são necessários vários tiros (o que é aceitável), mas nós basta levarmos um tiro em qualquer parte do torso para irmos à vida. (não existe igualdade nesse aspecto).

A questão é, será que dá para reconfigurar o ASR para que não se torne tão previsível e desequilibrado?

Ou então vejam este video do VCOM, em que a inteligência artificial é completamente dinâmica e autónoma.

http://www.armaholic.com/page.php?id=25381

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites

migo pelo que testei e percebi o problema não é bem na configuração mas sim nas unidades que se põem no editor, o ASR dá graus de inteligência de acordo com os níveis de classes de unidade, por exemplo se pões um grupo de snipers o ASR dá-lhe a skill mais alta ou seja elite mas se pões um grupo de milicia ou até riflemens o ASR dá-les uma skill de trainner, um grupo de reconhecimento por exemplo já tem a skill de veterano, o ASR usa as varias classes de tipo units do arma para estabelecer o grau de inteligência outra situação importante é no editor por as skils a 100% a unidade no editor normalmente tem a skill 50%, com este paleio todo o que queria mostrar é que quem faz as missões tem de ter em conta estes aspectos em todas unidades para depois na missão usufruir bem com do ASR

Partilhar este post

Link para o post

Pra semana ponho o asr ai no maximo. Sais da base e ja levaste um headshot pela janela do blindada

tenta por um sniper e um riflemen, e vê a diferença um sniper acredito que faça esse tiro mas um riflemen duvido ...

Partilhar este post

Link para o post

Sport, estás a crer dizer que se for uma Squad com skills a 100% eles se tornam mais eficientes e inteligentes? Podem nos flanquear? Fazem cortinas de fumo? Fazem CQB? Colocam explosivos em pontos estratégicos? Desembarcam dos veículos se te virem a lhes apontar um AT?

São muitas perguntas eu sei, mas é esse o nível que estou a falar

Partilhar este post

Link para o post

Sport, estás a crer dizer que se for uma Squad com skills a 100% eles se tornam mais eficientes e inteligentes? Podem nos flanquear? Fazem cortinas de fumo? Fazem CQB? Colocam explosivos em pontos estratégicos? Desembarcam dos veículos se te virem a lhes apontar um AT?

São muitas perguntas eu sei, mas é esse o nível que estou a falar

Acho que continuam estúpidos (em pé a apontar para nós desorganizados) e a acertar o primeiro tiro na cabeça a 600m.

Partilhar este post

Link para o post

Esta VCOM parece interessante do ponto de vista de não parece haver tantas incognitas/varianções que dependem doutros fatores nem necessidades de configurações.

Ainda assim esse video que o riffer escolheu como exemplo acho que não foi o melhor. Mostra que eles fazem muita coisa (minas,etc que nem nós fazemos) mas não gostei daquela SLAM naquele spot como se ele tivesse feito batota e sabia que vinham os outros gajos lá do fundo e que por acaso iam passar aili.

Acho este video do Tanoa mais demonstrativo de como o AI funcionaria numa missão nossa (e também por ser um video recente). Mas ainda assim nalgumas situações tenho reservas mas parece-me no geral poderá ser melhor que o ASR.

Partilhar este post

Link para o post

O video é o que está no armaholic, se foi o melhor ou não...who gives a f...? Não é isso que está em causa, é apenas dar a conhecer que existem opções para melhorar ou apenas complicar, dado que o ASR assim como está, não está a funcionar bem.

O facto de ter colocado uma slam mine achas que foi batota?...eu acho que não, estamos a falar de um exemplo feito com Zeus (Bots vs Bots). A cortina de fumo que ele fez dentro da casa foi de génio, pois a porta estava aberta e "ele" isolou" aquele ângulo de visão...

Partilhar este post

Link para o post

Muito honestamente, pelo que vi neste ultimo video, até gostei da maneira como o AI reagiu. No entanto, não sei se é ocasional, mas pareceu-me que o tempo de reacção é demorado, ou pelo menos, caso estejam a uma distância longa.

Eu acho que devia-se testar numas quantas missões e ver se de facto a diferença é positiva ou não. 

A meu ver as coisas devem ser postas de maneira a que seja divertido e ao mesmo tempo desafiante para o jogador e não "impossível", tem que ter um certo grau de dificuldade como é óbvio. 

Questões:

Funciona com outros modos ou apenas com vanilla?

Partilhar este post

Link para o post

Funciona com outros modos ou apenas com vanilla?

Pois, se funcionar com o ACE, acho que devíamos trocar assim que as coisas estabilizarem depois do APEX (e se ainda for necessário um mod de bots). O pessoal já tem saudades do ACE.

Partilhar este post

Link para o post

Pois, se funcionar com o ACE, acho que devíamos trocar assim que as coisas estabilizarem depois do APEX (e se ainda for necessário um mod de bots). O pessoal já tem saudades do ACE.

Por mim prescindia de mods de bots, os CSAT do pacífico são bastante completos como também o seu armamento e veículos. O problema base é a inteligência artificial, ou não estamos a tirar partido do ASR como deveria ser, ou o VCOM será opção para testes em Tanoa.

Partilhar este post

Link para o post

Por mim prescindia de mods de bots, os CSAT do pacífico são bastante completos como também o seu armamento e veículos. O problema base é a inteligência artificial, ou não estamos a tirar partido do ASR como deveria ser, ou o VCOM será opção para testes em Tanoa.

Eu não diria só no Tanoa, se de facto for melhor que o ASR eu preferia aquele que torna os Ai mais inteligentes.

Partilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...