Ir para conteúdo

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Riffer

PC razoável para Arma 3/Apex

Recommended Posts

Bom dia camaradas!

A todos os crânios informáticos, geeks, e membros em geral...gostaria de saber opiniões/sugestões, para um pc razoável para jogar Arma, com bons FPS's (estamos a falar de CPU, Gráfica, Memória)

Pois com a chegada tão esperada da expansão Apex, a BIS recomenda os seguintes requisitos: 

• CPU: Intel Core i5 or AMD Phenom II X4 or faster
  • RAM: 4 GB
  • GRÁFICA: Nvidia GeForce GTX 560/AMD Radeon HD 7750

O que é que vocês recomendam para quem quiser fazer um upgrade, ou mesmo construir uma máquina?

Partilhar este post

Link para o post
Partilhar em outros sites

Razoavel é isso. Eu tenho i7 K com uma ati 7790 e não posso abusar da view distance ou perde bastantes frames e nem esta tudo em high. To a espera que baixem os preços das nvidea 960/970 para lhe por uma.

Mas mete-lhe uma nvidea serie 700 e um i5 .

Partilhar este post

Link para o post

olha que eu mudei de uma 560 TI para uma 960 (normal) e não notei grandes diferenças. Talvez se tivesse comprado a versão 960 TI fosse diferente.

Read the details in the specs below - Cuda cores, in particular.

560:
http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-560/specifications
560TI:
http://www.geforce.com/hardware/desktop-gpus/geforce-gtx-560ti/specifications

Partilhar este post

Link para o post

No arma 3 o segredo nao e a grafica mas sim o processador

I7 4790

16 G de ram

2x gtx 970

Ssd 250G (so para o arma)

E tenho em very high settings 45/55 fps em missao

Hoje comprei o i7 4790K settings em ultra e voila nao baixa dos 62 FPS

Partilhar este post

Link para o post

Ninguém acredita, mas só para terem uma ideia do martírio

18 FPS's nos eventos com mods e tal, 22 FPS's vanilla em Altis sozinho (parece que sozinho é que estou bem lol)

Intel 2,8GHz duo (tanta vez que retirei o cooler que a massa térmica foi substituída por manteiga de amendoim) 

ATI Radeom 4600 (AGP from hell nem sequer tem drives para win10)

4 Gb memória (a board só tem 2 slots não suporta mais tadita)

"ah e tal como é que consegues jogar?", normalmente costumo matar primeiro...e quando morro foi porque tive que ir buscar mais manteiga de amendoim para por no cooler.

Muito em breve terei uma Maquina melhor, espero que seja antes do Armalusa 2.0/Apex!

Wish me luck!

Partilhar este post

Link para o post

olha que eu mudei de uma 560 TI para uma 960 (normal) e não notei grandes diferenças. Talvez se tivesse comprado a versão 960 TI fosse diferente.

A serio? Eu também tinha uma 560Ti e mudei pa uma GTX 960 4G.

A 560 a 1 mês de expirar a garantia de 3 anos (última ano é coberto pela fábrica não pelo distribuidor) e a asus mandou-me uma 660 Ti de volta.

Em termos de performance acho que melhorou senão não tinha mudado. Mudei pelo Dx12 para ter uma grafica po futuro e pela questão de as texturas de alguns jogos andarem a aumentar queria uma coisa com mais de 2GB.

Tive a fazer um orçamento: http://prntscr.com/bhrn36 789,70 € c/ montagem na globaldata

A ideia com o coorler e com esse CPU que o riffer tinha falado, era logo fazer OC para dar boost po Arma.

Partilhar este post

Link para o post

A serio? Eu também tinha uma 560Ti e mudei pa uma GTX 960 4G.

A 560 a 1 mês de expirar a garantia de 3 anos (última ano é coberto pela fábrica não pelo distribuidor) e a asus mandou-me uma 660 Ti de volta.

Em termos de performance acho que melhorou senão não tinha mudado. Mudei pelo Dx12 para ter uma grafica po futuro e pela questão de as texturas de alguns jogos andarem a aumentar queria uma coisa com mais de 2GB.

Tive a fazer um orçamento: http://prntscr.com/bhrn36 789,70 € c/ montagem na globaldata

A ideia com o coorler e com esse CPU que o riffer tinha falado, era logo fazer OC para dar boost po Arma.

Falta ai um disco hd de 1T. Porque 120 gb ssd nao d apara quase nada.

Eu ssd de 240gb tenho apenas sistema opertaivo. Arma  e mods no 1T HD e roda muito bem 

Partilhar este post

Link para o post

Eu só tenho um SSD de 500GB e estou sempre à rasca de espaço, mas também tenho montes de m**** lá... Para mim um SSD maior servia perfeitamente (acho que o único tamanho maior é 750GB, que já é um bocado caro demais, acho que mais valia comprar um combo SSD e HDD mais normal).

Partilhar este post

Link para o post

Falta ai um disco hd de 1T. Porque 120 gb ssd nao d apara quase nada.

Eu ssd de 240gb tenho apenas sistema opertaivo. Arma  e mods no 1T HD e roda muito bem 

Ele vai ficar com o HDD que já tem dai não ter posto um.

Partilhar este post

Link para o post

Se puderes mete um i7... é o melhor conselho que te posso dar.

Para as necessidades dele acho que saia-se melhor com o i5k do que com o i7 fraco. É uma diferença de 100€ por meia duzia de features e + 4 threads que apesar do arma ter parametros para mais threads, não sei se realmente beneficia deles. A meu ver mais valia ele fazer um OC ao i5 para ter 4 threads poderosos do que 8 mais dissipados.

Partilhar este post

Link para o post

Se puderes mete um i7... é o melhor conselho que te posso dar.

A máquina é apenas para jogar Arma!

Para já, neste momento estou mais virado para o i5 6600k 3.5GHz, uma vez que se trata de uma máquina construída de raiz, poderei fazer upgrades conforme as necessidades tendo em conta a capacidade da board que suporta até i7's da 6ª geração.

Partilhar este post

Link para o post

A máquina é apenas para jogar Arma!

Para já, neste momento estou mais virado para o i5 6600k 3.5GHz, uma vez que se trata de uma máquina construída de raiz, poderei fazer upgrades conforme as necessidades tendo em conta a capacidade da board que suporta até i7's da 6ª geração.

Precisamente por ser para o ArmA é que aconselho um i7.

Partilhar este post

Link para o post

Precisamente por ser para o ArmA é que aconselho um i7.

Pois, mas a minha mulher aconselha-me...depois de Palma de Maiorca ir às ilhas Gregas..."mais vale um i5 na mão, do que um i7 e a dormir no carro"

Partilhar este post

Link para o post

Tive a fazer umas comparações entre o i5 6600k e o i7 4790 e não vi grandes diferenças que justifiquem mais 100€

Entretanto posso viajar em paz, desfrutar das praias de areia branca, procurar uns bots...quem sabe em "Kavala" aka Myrina  procurar o bot que me matou na semana passada.

1466347861-U579.jpg

Partilhar este post

Link para o post

Pois... só posso falar da minha experiência.
Passei de um i5 4690k para um i7 4790k e as diferenças foram evidentes (para melhor), isto falando exclusivamente no ArmA. Em tudo o resto, o i5 chegava e sobrava, mas no ArmA o i7 fez uma diferença substancial. Mas só posso fazer isso mesmo, aconselhar.

Partilhar este post

Link para o post

eu nao sou nenhum tecnico de informatica mas axo que a diferenca esta mesmo nos threads, e digo isto pk saiu um processador ha relativamente pouco tempo e segundo uma pesquisa que fiz e o unico melhor que o i7 4790k  (para o arma3 ) e o i7 6700k, tanbem estive indeciso mas o i7 6700k tinha que mudar a motherboard e ram cada um sabe da sua carteira obviamente, eu posso te dizer k comecei a jogar arma 3 com um i3 e tinha 30 fps mudei para o i7 4790 passei para os 45/50 e agora com o i7 4790k 55 para cima.

se calhar com o i7 ficas pronto para o arma 4

Partilhar este post

Link para o post

• Criar Novo...