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TMaster

Votação Ace 3 - Revive e Prevent dead

  

19 votos

  1. 1. Os eventos com ace 3 deverão ter revive? Com que modalidade?

    • Com revive caso o ferimento seja ligeiro.(pode morrer de um tiro)
    • Revive com prevenção de morte instantânea (fica sempre inconsiente ate o medico chegar)
    • Sem revive.(morre e vai para spectate)


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Ok, brincando agora um bocadinho com o teu post.

 

Agora imagina que és um soldado real e isto é uma situação real, vamos analisar:

 

sou novo e a minha primeira missao passei o dia todo a pensar na missao,

22.00 faco join, briefing, equipar planear, chegamos ao terreno (sinto o nervoso miudinho) (ja passaram 45 minutos desde as 22.00) ando no terreno  10 minutos levo 1 tiro (nao interessa onde ) e morro salto fora da missao. (...sim vais para casa dentro 4 tábuas pregadas)

ja imaginam como eu me senti ao fim de 45 miinutos a equipar ando 10 minutos morro e penso fdx e isto? ( é a vida de soldado ! sabes quantos é que morreram nos primeiros minutos do desembarque da normandia ?)

acham que vou ter vontade de voltar? (estas debaixo de terra a ser comido por bichinhos e não vais a lado nenhum).

eu voltei mas se calhar nem todos vao voltar e axo que isto tanbem deveria ser tomado em conta. 

Claro que sim, tudo aqui é tomado em conta e todas as opiniões são importantes e validas. por isso é que existe votações.

 

Achei piada ao teu post e imaginei o cenário na vida real.. é só brincadeira e não leves a mal.

 

Micronx.

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Mas ja me consegui explicar so nao quero que pensem que sei mais do que os outros alias nunca foi minha intencao (ofender ) ninguem ou estou ca por estar eu estou ca para ajudar e para dar o meu ponto de vista enquanto voces quiserem se nao quiserem tanbem nao ha drama. Ja agora nao se esquecam que amanha a missao e estou ca podem se vingar matando me

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Mas ja me consegui explicar so nao quero que pensem que sei mais do que os outros alias nunca foi minha intencao (ofender ) ninguem ou estou ca por estar eu estou ca para ajudar e para dar o meu ponto de vista enquanto voces quiserem se nao quiserem tanbem nao ha drama. Ja agora nao se esquecam que amanha a missao e estou ca podem se vingar matando me

Alguém daqui vai te querer matar amanhã, é um TvT lol

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José 

 

A única avaliação errada que estas a fazer, MAS muito importante, é quando dizes  "levo 1 tiro (nao interessa onde ) e morro salto fora da missao".

Meu caro, interessa sim, levas um tiro na perna ou no braço e continuas em jogo (com ou sem sistema de revive), levas um tiro na cabeça e estas morto (com ou sem sistema de revive) 

 
Por isso é que digo que andamos todos a discutir o que na realidade não percebemos totalmente.

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ARMA lifeState

 

(Pre-Arma 3)

  • "ALIVE"
  • "DEAD"
  • "DEAD-RESPAWN"
  • "DEAD-SWITCHING"
  • "ASLEEP"
  • "UNCONSCIOUS" -  In Arma 3 this command is disabled since "UNCONSCIOUS" lifeState doesn't exist in Arma 3

(Arma 3)

  • "HEALTHY"
  • "DEAD"
  • "DEAD-RESPAWN"
  • "DEAD-SWITCHING"
  • "INCAPACITATED"
  • "INJURED" - In Arma 3 lifeState seems to change to "INJURED" when damage aliveUnit >= 0.1 (0.1 seems to be the value defined in config under "InjuredTreshold").

 

Riffer, quando a estava a levantar dúvidas do que é o revive do ace, estava a querer levar a discussão a um nível muito diferente. E não foi preciso esperar muito para perceber que ninguém sabe o que anda a dizer, independentemente da boa vontade de cada um.

Relativamente a tua explicação, cometes logo um erro ao falar de "determinar o tempo máximo que se fica inconsciente". REVIVE STATE não é um estado inconsciente porque nem sequer existe esse estado no arma 3.

 

Portanto continuo a espera que alguém me explica o que é "revive" do ace e em que estados que se aplica ?

E já agora, se o "UNCONSCIOUS" não existe no arma 3, então o que é o REVIVE STATE ?

 

https://community.bistudio.com/wiki/Arma_3:_Event_Handlers

 

https://community.bistudio.com/wiki/setUnconscious

 

https://community.bistudio.com/wiki/lifeState

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..esta é do melhor   :blink:

 

 

2.2.5 Revive (Advanced Medical)

For the following procedure to work revive needs to be enabled.

  • A unit in the revive state will be unconscious and will stay unconscious until it is either woken up or the revive timer runs out.
  • A unit in the revive state can’t die from any source of damage, only the timer ending can kill it. Deixa ver se eu percebi, então se o gajo levar com granada ou com missil no meio da testa, já não morre ? isto é que é real ?
  • Each successful CPR (full bar) will increase the time the unit can stay in the revive state before dying.
  • To wake up a patient the use of a PAK is required.
  • Each successful revive removes a life from the unit, once the lives run out the next time the unit will take fatal damage it will not enter the revive state and will die... .. tem que meter mais uma moeda para ter mais créditos.
  • Each successful round of CPR (filled up completion bar) increases the time left in the revive state.

 

É por isto que mesmo não percebendo ainda bem o que é esta treta muito mal montada do "revive" do ace, digo logo que não quando leio estas coisas tipo CSGO.

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Posso clarificar a situação...

O estado de inconsciência do ACE existe sempre independentemente das definições de revive ou se é sistema médico básico ou avançado.

Quando um soldado recebe uma quantidade de dano elevada abruptamente não suficiente para ele morrer, ele "entra em trauma/estado de choque" e fica em estado inconsciente. Quando o soldado fica em estado inconsciente ele perde os sentidos e não pode fazer nada quer no jogo quer em termos comunicativos.

Para ele acordar ou acorda por si próprio se os ferimentos forem ligeiros e ter sido mais um ataque de choque, ou terá que ser acordado através da famosa epinifrina.

O que o revive faz é quando um soldado recebe uma quantidade de dano fatal e morre o ACE força o soldado para estado revive-state e poderá ser acordado como se simplesmente tivesse ficado inconsciente. Como para todos os efeitos o soldado morreu, quando ele volta a acordar, costuma-se chamar a este salvamento revive.

 

O revive-state é um estado especial semelhante ao inconsciente mas tem as suas diferenças:

  • O jogador tem um temporizador no qual se durante esse espaço de tempo não for acordado, morre definitivamente. O temporizador pode ser aumentado através do CPR.
  • Antes de ser acordado todas as suas feridas e dores têm que ser curadas.
  • O jogador pode ter um "limite de vidas" ao qual pode ficar no estado revive-state quando recebe dano fatal. Uma vez essas vidas se esgotem o jogador morre definitivamente.

NOTA: Este intitulado revive-state em nada tem a ver com as mecânicas do motor do arma dos jogadores.

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Esta é a minha opinião,e vale o que vale,agora acho que esta discussão não faz sentido nenhum.Para vos dar um exemplo,é como ter um simulador de corridas de carros,e ver pessoas a correr e a conduzirem os carros na vista do tejadilho,mas alguem conduz carros sentado no tejadilho?

 

lololl este é sem duvida a melhor votação de sempre...

Real-Driving-Laws-2.jpg

 

 

 

Quanto ao ace3, lá no editor ,tem a opcão revive (enable e disable) e tem prevent dead (enable e disable). Suponho que o "prevent dead" disable morra em caso de explosao ou tiro na cabeça,sem possibilidade de revive....não testei ainda

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  • O jogador tem um temporizador no qual se durante esse espaço de tempo não for acordado, morre definitivamente. O temporizador pode ser aumentado através do CPR.

E qualquer dia sai o ACE Pacemaker... :D

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Grester: O que o revive faz é quando um soldado recebe uma quantidade de dano fatal e morre o ACE força o soldado para estado revive-state e poderá ser acordado como se simplesmente tivesse ficado inconsciente. Como para todos os efeitos o soldado morreu, quando ele volta a acordar, costuma-se chamar a este salvamento revive.

Tmaster: revive (enable) + prevent dead (disable). Suponho que o "prevent dead" disable morra em caso de explosao ou tiro na cabeça,sem possibilidade de revive....não testei ainda.

Micronx:

  • A unit in the revive state can’t die from any source of damage, only the timer ending can kill it.
  • Each successful revive removes a life from the unit, once the lives run out the next time the unit will take fatal damage it will not enter the revive state and will die...
Se isto for sempre verdade independemente dos parametros, definições, etc, etc, então NÃO percebo o que é estamos para aqui a discutir.

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Tal como tinha dito ontem no TS, uma missão que fiz (Op Golden Gun) em N'ZIWASOGO..."pediram-me" para colocar o módulo de revive, juntamente aos módulos de Medical Settings, e Basic Medical Settings.

 

Medical Settings

1462535474-U579.jpg

 

Basic Medical Settings

1462535437-U579.jpg

 

Revive

1462535507-U579.jpg

 

Numa situação que estava (eu e o Micro) a disparar contra bots a 400 metros com uma L320 (12,7mm), após headshot caíam, e passados segundos levantavam-se. Serão erros de configuração nos settings dos módulos? Será erro do mapa?

 

Sugeria que elaborasse-mos testes no servidor com o revive apenas, e também combinado com Medical Settings, e Basic Medical Settings, mas para isso teremos que estar em sintonia para chegarmos a uma conclusão final. Porque tudo aquilo que foi dito aqui por texto, maioritariamente é base do que têm procurado na net, e por vezes (como já foi referido aqui), nem sabem do que estão a falar, e nem sabem no que estão a votar.

 

Venham os testes! 

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Riffer o que se passou na Golden Gun foi o facto do revive estar ativo para os bots.

 

Quanto ao prevent instant death o mais que posso dizer é que nem os os devs e pessoal no git do ACE sabem muito bem como funciona. Há quem diga que é bugoso, há quem diga que não funciona sem o módulo do revive e há quem diga que funciona conforme deve. O que é facto é que eles até têm como milestone unificar os dois sistemas devido a essa confusão toda.

Dado estes factos teremos mesmo que testar entre nós com as variações todas e com metodologias diferentes:

 

Configs de módulos a testar:

  • Prevent instant death off / Revive off
  • Prevent instant death on / Revive off
  • Prevent instant death on / Revive on

Metodologias de teste

  • Dano com balas sem armor diferentes pontos do corpo
  • Dano com balas com armor diferente pontos do corpo
  • Dano granadas sem armor
  • Dano granadas com armor
  • "Morrer" dentro de veiculos que explodem ou outro tipo de testes macabramente fatais

 

Sources:

https://github.com/acemod/ACE3/issues/839

https://github.com/acemod/ACE3/issues/1848

https://github.com/acemod/ACE3/issues/3134

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Riffer o que se passou na Golden Gun foi o facto do revive estar ativo para os bots.

 

Sim foi isso mesmo, mas repara num TvT (o caso da missão de hoje) a opção seria apenas para Players ou Players and AI fará o mesmo efeito?

Vai se ter que testar o Revive combinado com o Medical Settings, era por aí que queria chegar. Temos que testar também contra bots e contra payers.

Quando se for testar avisem por favor

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Sim foi isso mesmo, mas repara num TvT (o caso da missão de hoje) a opção seria apenas para Players ou Players and AI fará o mesmo efeito?

Vai se ter que testar o Revive combinado com o Medical Settings, era por aí que queria chegar. Temos que testar também contra bots e contra payers.

Quando se for testar avisem por favor

Em PvP é indiferente a opção dado não haver bots. Quero ver se faço umas missões com uns minimos só para testar essas configs de modulos e depois meto lá no private.

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lololl este é sem duvida a melhor votação de sempre...

Real-Driving-Laws-2.jpg

 

 

 

Quanto ao ace3, lá no editor ,tem a opcão revive (enable e disable) e tem prevent dead (enable e disable). Suponho que o "prevent dead" disable morra em caso de explosao ou tiro na cabeça,sem possibilidade de revive....não testei ainda

Ainda bem que puseste essa ilustração,para que todos vejam a figura ridicula que fazem ao andar nessas condições. Perfeito

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Se tiveres tempo Grester, cria umas 3 missões simples só com uns bots e respawn_west (com as 3 versoes do revive e prevent dead que testa-se isso mais logo antes do evento.

Ta feito e posto no Privado: "Estudo SMB", "Estudo SMB com PID", "Estudo SMB com PID e Revive" (revive só ativo para players).

 

Já tive a testar um pouco e afinal o PID é independente do Revive. Sem PID os bots morrem com headshot, com PID ficam inconscientes mas se levarem outro headshot morrem.

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