Ir para conteúdo

PCanas

2º Cabo
  • Total de itens

    413
  • Donativos

    0.00 EUR 
  • Registado em

  • Últ. visita

  • Days Won

    25

PCanas last won the day on Abril 13

PCanas had the most liked content!

1 Seguidor

Sobre PCanas

  • Rank
    Avançado
  • Data de Nascimento 08/01/1987

Últimos Visitantes

926 visualizações
  1. Música! Que ouves tu!?

    Esses gajos são muito bons. E o Cory Henry é do outro mundo, esse solo é só brutal...
  2. Música! Que ouves tu!?

    Isso faz lembrar estes gajos Ou estes
  3. F1 2015

    Já estou mais aliviado...
  4. F1 2015

    Mas há problemas com mods Malta, nesta "época" não participo. Não me acho ainda minimamente capaz e só vou atrapalhar. Vou no próximo campeonato
  5. F1 2015

    Eu até participava, mas há uns fds que não posso.
  6. Operação "Desert Camel"

    Takistan está na ordem dos 2000m de altitude, mas o que importa é a diferença de altitudes entre o morteiro e o alvo, não a altitude geral do mapa. Assim de repente, o ponto mais alto está a 2800m. Este ponto está a 1900m a Norte de Chardarakht, uma localidade que fica a Este da nossa base, seguindo a estrada principal. O ponto mais baixo está a 2005m, no lago Charsu, no extremo Norte do mapa. Ou seja, os dois pontos com maior diferença de altitudes estão cada um num extremo do mapa, nunca vais fazer tiro de um para o outro, muito menos de morteiro. Na prática, a diferença máxima que vais apanhar não deve ir muito além dos 200m. (podes ver aqui um mapa de relevo, e aqui um mapa de alta resolução - são 50Mb) Quanto ao não teres visual directo para o alvo, é aí que entram os "forward observers", ou, se quiseres, spotter. Este elemento estará entre o morteiro e o alvo (ou não) e irá dar indicações da localização do alvo, altitude do alvo, e azimute e distância do alvo relativamente ao morteiro. A partir daqui, é da competência da equipa do morteiro consultar a range table e ver as correcções que tem que fazer. O spotter depois indica onde o tiro está a cair, e que correcções são necessárias. Truques? Como em tudo o resto, o "truque" é aprender e treinar.
  7. Operação "Desert Camel"

    O @Jose deve-se ter enganado a referir o user
  8. Operação "Desert Camel"

    Mas ninguém falou em usá-los já...
  9. Operação "Desert Camel"

    Ainda sobre morteiros: Ainda não vi tudo, mas certamente terá coisas interessantes
  10. Operação "Desert Camel"

    Como em tudo o resto, é uma questão de treino.
  11. Operação "Desert Camel"

    Pelo que percebi do treino de ontem, nesta campanha há a possibilidade de se usarem morteiros. Nos testes que fizemos ontem reparámos que os tiros feitos com o artillery computer batiam ao lado... muito ao lado (+-50m). Porquê? Porque o módulo de balística avançada do ACE afecta também os morteiros. Experimentámos então os procedimentos explicados na página do ACE relativamente aos morteiros, e o tiro já bateu no sítio (<10m). Por outras palavras, esqueçam o "point and click" do artillery computer. Vão ter que fazer tudo à mão. A equipa que operar o morteiro terá que ter pelo menos um elemento com o seguinte equipamento: - map tools - 82mm range table (ao contrário da range table usada pelos snipers, que se adapta automaticamente à arma seleccionada, esta é específica para os morteiros de 82mm) - (eventualmente o Kestrel, para ver o vento) O ideal será ter um elemento com estes equipamentos a dar informação a um outro elemento no morteiro, para ser mais rápido. O vídeo em baixo é um pequeno tutorial de como funciona a coisa. São mostrados dois métodos, o que interessa é o segundo, que começa aos 6:55, mas vejam desde o início para perceberem como funciona e o que representa cada variável. Ter em atenção que nesse exemplo têm visual directo para o alvo. Pode haver situações em que isso não acontece, e aí terá que haver um spotter que tem que marcar o alvo no mapa o mais exacto possivel. O spotter deverá ainda indicar onde está a bater o tiro e dar correcções à equipa do morteiro, tendo em conta a sua posição relativa à equipa (a esquerda do alvo para o spotter pode não ser a esquerda do alvo para o morteiro).
  12. Operação "Desert Camel"

    Queres ir por aí, metes o médico avançado a 100%, o rádio mudas para o ACRE, balística avançada para todos, e tiras revives. No mínimo.
  13. Operação "Desert Camel"

    Tens noção que sempre que um de nós levar tiro vamos ter que chamar o heli, certo?
  14. Operação "Desert Camel"

    Como vai ser em relação aos snipers? Tendo em conta que vão andar sempre isolados e à frente do resto das equipas, como fazemos se algum ficar ferido e não recuperar com o tratamento normal (bandages, morfinas, epi)?

ARMALUSA

Se és fã de ARMA 3, um dos melhores jogos do mercado para quem procura um verdadeiro simulador militar, alista-te na ARMALUSA e tira a melhor experiência em simulação de combate multiplayer. Inscreve-te e leva a simulação de combate ao nível seguinte.

REQUISITOS PARA JOGAR

PARCEIROS OFICIAIS

×