Ir para conteúdo
Formações
Rank Group icon

Kerozen

Soldado
  • Total de itens

    805
  • Donativos

    15.00 EUR 
  • Registado em

  • Últ. visita

  • Days Won

    54

Histórico de Reputação

  1. Thanks
    Kerozen recebeu reputação de 76Jaws em Op. Oxylus   
    https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1971477726
  2. Haha
    Kerozen deu reputação a PeterSang em Armalusa 2020   
    No meio disto tudo @J. Gomes, não sei porque é que esse computador ainda não está em minha casa para eu poder jogar com mais de 10 FPS 
  3. Like
    Kerozen recebeu reputação de J. Gomes em Armalusa 2020   
    O workshop só actualiza os ficheiros (PBO) que forem modificados, não é feito o download de todos os PBO de um mod, apenas os que sofreram alterações.
  4. Like
    Kerozen recebeu reputação de J. Gomes em Armalusa 2020   
    Podem testar com o EPS ou com o mod do Peter. Metam lá para dentro um novo PBO que o pessoal só vai sakar esse pbo e não o mod todo.
  5. Like
    Kerozen recebeu reputação de Raising em Armalusa 2020   
    O workshop só actualiza os ficheiros (PBO) que forem modificados, não é feito o download de todos os PBO de um mod, apenas os que sofreram alterações.
  6. Like
    Kerozen deu reputação a Blackjagg em Armalusa 2020   
    Após reunião de Staff e ouvido o membro José Gomes que apresentou a proposta com ideias para a comunidade, esta é a deliberação do Staff:

     
    Acabar com postos de STAFF e SUPPORT
     
    Tal como na vida real, deve haver, e é saudável, a separação de poderes.
    Por coincidência, actualmente, todos os membros do STAFF são também operacionais. No entanto, já por várias vezes foi necessário tomarem-se decisões sobre acções “no terreno” como fora do terreno, e sempre houve a capacidade de todos de separar os assuntos.
    Ademais, actualmente nada obriga que um membro do STAFF tenha que ser um operacional, ou vice-versa.
    Na proposta, apenas a patente mais alta teria poder de decisão, o que para além de não se adequar de forma alguma à separação de poderes pretendida na comunidade, pode pôr em causa o funcionamento democrático da comunidade.

     
    Novos Departamentos
     
    Actualmente o STAFF já está dividido em vários departamentos, cada um com as suas funções, nomeadamente:
    Recursos Humanos - responsável por gerir os Formandos e dar a Formação Base;
    Serviços Secretos - responsável pela comunicação externa e interna;
    Operações - responsável pelo desenvolvimento de campanhas e missões;
    Logística - responsável pela gestão e manutenção dos servidores (de jogo e TS) e do fórum;
     
    Todos estes departamentos estão distribuídos pelos vários membros do STAFF, e têm dentro das suas responsabilidades as funções sugeridas no documento apresentado.

     
    Servidores
     
    Um servidor público disponível 24h, assim como um com uma missão de treino disponível, é, sem dúvida, uma boa ideia. No entanto, a comunidade tem apenas um servidor disponível, que é usado para as actividades principais da comunidade. Um servidor público implicaria ou uma outra máquina, ou ter o servidor existente a funcionar também como público. Ambas as opções não são viáveis actualmente, pois 1- não existe orçamento para mais um servidor, e 2- ter o actual como público aumenta as despesas correntes da comunidade, para além de ter que ser passado de público para privado sempre que for necessário à comunidade (que é quase todos os dias, ou todos os dias, se houver recrutas para dar).
    Quanto ao aumento da RAM, é uma opção pessoal. Actualmente, o servidor da comunidade em carga máxima, com dois Headless Clients a funcionar, não passa dos 11GBs.
     
    Team Speak
     
    Quanto aos nomes, não julgamos ser necessária a obrigatoriedade de nomes realistas, desde que o nome escolhido pelos utilizadores não seja ofensivo, ou entre em conflito com outros nomes já existentes ou patentes militares.
    É, aliás, sugerido logo na entrevista que o nick/nome seja mudado para algo realista, se o nick/nome apresentado não o seja.
     
    Relativamente ao TS deixar de ser público, não achamos que seja do interesse da comunidade. O facto de actualmente o TS ser público não traz qualquer transtorno à comunidade. Os poucos utilizadores que utilizam o nosso TS e que não pertencem à AL nunca ou muito raramente causaram problemas, e das poucas vezes em que houve, foi rapidamente resolvido.
    Relativamente à eventualidade de um TS privado reduzir os riscos de ataques tipo DdOS ou parecidos, essa situação já não se coloca, a não ser em casos de ataques extremos, pois actualmente existem várias layers de protecção nesse sentido.
    Para além disso, a proposta de fechar o TS ao público entra, parcialmente, em conflito com a proposta de um servidor público.
     
    Quanto às slots do Team Speak, termos 10 slots ou 512 slots (que é o actual), não tem nenhum tipo de custos para a comunidade, pois a licença é gratuita… e vitalícia. Além disso o teamspeak está a ser alojado numa máquina de uma comunidade amiga que acarreta com as despesas. No ano de 2019 passámos de uma despesa anual de 142€ no teamspeak para 0€.
     
    No que toca às tags, será atribuído um ícone correspondente à equipa de cada membro.
     
    Sobre as permissões, achamos ser uma sugestão interessante, pelo menos na permissão para arrastar utilizadores e criar canais temporários. Esta última na realidade já é possível, pois todos os membros o podem fazer.
    Deste modo, será dada a permissão de mover utilizadores a todos os membros com patente igual ou superior a Soldado.
    Obviamente, pede-se a todos os visados o controlo e descrição na utilização destas novas possibilidades, sob pena de serem revertidas.

     
    Mod
     
    É incomportável ter todos os mods que necessitamos num só. Para além de criar um mod com cerca de 40GB (por exemplo), implicaria um re-upload a TODO o mod, e um update a TODO o mod (portanto, os 40GB) por parte dos utilizadores, sempre que fosse feita uma actualização ao mod, pois o arma não distingue que parte do mod foi actualizado.
     
     
    Fórum
     
    É certo que em 2019 foi dito que haveria um fórum novo. No entanto, há apenas UM membro da comunidade que tem estado a trabalhar nesse campo, nas suas horas livres, e de borla (neste caso é relevante pois a vida profissional desse membro é precisamente a programação).
    Ora, como tem sido apanágio desta comunidade, a vida pessoal e profissional está sempre em primeiro lugar, e tendo em conta que todo o trabalho desempenhado é em regime de voluntariado, não se pode exigir muito mais a quem dá o que pode.
    Nos últimos meses a atenção desse membro tem estado mais focada na urgência de compra e configuração de um servidor da comunidade.
     
    Quanto às doações, o reforço foi pedido em Outubro/Novembro para a compra de um servidor da e para a comunidade, como indicado no mesmo: A comunidade está a sofrer renovações em termos de servidores e custos da comunidade.

     
    Mais Informação
     
    Concordamos que por vezes a informação existente não é a suficiente, ou chega fora de horas. Tentaremos ser melhores neste ponto.
    No entanto, lembramos que o STAFF actual foi o primeiro desde a existência da AL que começou a publicar as actas das reuniões, dando assim conhecimento dos assuntos debatidos e das decisões tomadas.

     
    Missão de Natal
     
    A missão esteve planeada para o dia 27 de Dezembro.
    Foi criada, e existe um rascunho do evento no calendário, que não está visível precisamente por ser rascunho.
    Porque não se realizou?
    Durante os testes no novo servidor deparámo-nos com alguns problemas na missão, tal como nas próprias configurações do servidor (por este ser recente e ainda não estar configurado a 100%, pelo menos à data da missão), que não conseguimos resolver atempadamente.
    Pedimos desculpa pela falha.
     
    Reuniões Com a Comunidade
     
    É uma proposta pertinente, e de facto desde Novembro que foi decidido entre STAFF uma reunião com toda a comunidade, já marcada para Janeiro (<-- link), mantendo-se assim o hábito regular a consulta à comunidade.
    Vamos, no entanto, acrescentar uma nova data em Junho, havendo assim duas reuniões por ano.

     
    Dia Armalusa
     
    Por costume, é criada uma consulta à comunidade com opções de datas possíveis para a realização do almoço, de forma a abarcar um número máximo possível de membros.
    Tendo em conta o proposto, o dia 10 de Junho passará a constar das opções.
    Quanto à localização, o almoço é tradicionalmente celebrado numa zona central do país de modo a não prejudicar quem vive nas periferias. Até agora tem sido em Leiria, mas não obrigatório que seja nesse local. Contudo, é desejável que se mantenha a “centralidade” de qualquer outra localidade que seja escolhida.
     
     
    Projecto NATO
     
    Estão a decorrer comunicações com outras comunidades, nomeadamente uma comunidade com quem jogámos recentemente - R3F (franceses) - para uma futura cooperação no terreno entre as nossas comunidades e possivelmente uma adicional. Mais informações sobre este assunto serão dadas no seu devido tempo.
    À data desta resposta, para além dos R3F já estamos também em contacto com os BDR (italianos).


     
    O Staff Armalusa.

     
    “Ninguém conseguirá trabalhar em equipa se não aprender a ouvir. Ninguém aprenderá a ouvir se não aprender a se colocar no lugar dos outros.”
     Augusto Cury
  7. Haha
    Kerozen deu reputação a PeterSang em Videos/Fotos Militares   
    Isso é um video da passagem de ano aqui na minha terra, não mintas às pessoas!
  8. Sad
    Kerozen recebeu reputação de Raising em Videos/Fotos Militares   
    Misseis iranianos do ataque recente 
     
    https://media.discordapp.net/attachments/663894032266559510/664269040461807617/Allah_shut_the_fuck_up.mp4
  9. Haha
    Kerozen deu reputação a TMaster em Trabalhos do Afonso (Fotografia)   
    fixe..matricula(foto2) para passar multas por conduzir ao telemovel(foto1)...
  10. Like
    Kerozen deu reputação a SilvAfonso em Trabalhos do Afonso (Fotografia)   
    Visto que tenho muitos trabalhos por publicar em relação à fotografia, decidi criar uma espécie de álbum onde possa receber elogios/criticas dos mesmos. Este é o #1, mas irei publicar mais no futuro, por isso fiquem atentos! No entanto, estou aberto a qualquer tipo de opinião! 
     
     Localização: Monte Santa Luzia / Viana do Castelo

                   
     
     
  11. Like
    Kerozen deu reputação a Luso em Videos/Fotos Militares   
    Que operacionais! fonix
  12. Like
    Kerozen deu reputação a Porluso em Boas Festas   
    !!! Bom Natal !!!
     

  13. Like
    Kerozen recebeu reputação de Sentry em Videos/Fotos Militares   
  14. Like
    Kerozen recebeu reputação de Raising em Videos/Fotos Militares   
    O arma assim é que era
     
     
  15. Like
    Kerozen recebeu reputação de SaLaZaR em Videos/Fotos Militares   
  16. Like
    Kerozen deu reputação a SaLaZaR em Música! Que ouves tu!?   
  17. Like
    Kerozen recebeu reputação de CbAdj. N. Reguenga em Videos/Fotos Militares   
  18. Like
    Kerozen deu reputação a Blackjagg em Airsoft   
    .\.   .|.  ./.  .|.  .\.  .|.  ./.     
  19. Like
    Kerozen recebeu reputação de Blackjagg em Airsoft   
    Olha o @Pidukes, @Blackjagg e o @Homer na SIC aos 1:30. Já são famosos!
     
    https://sicnoticias.pt/pais/2019-10-13-Jogo-de-airsoft-angariou-cerca-de-uma-tonelada-de-alimentos-para-associacao-de-Evora?fbclid=IwAR2WzdWUTD3GVFgGBstWcltahGusbddd0fTjEgbuOl0thOyskJFvQpgssf8
     
  20. Like
    Kerozen recebeu reputação de 76Jaws em Airsoft   
    Olha o @Pidukes, @Blackjagg e o @Homer na SIC aos 1:30. Já são famosos!
     
    https://sicnoticias.pt/pais/2019-10-13-Jogo-de-airsoft-angariou-cerca-de-uma-tonelada-de-alimentos-para-associacao-de-Evora?fbclid=IwAR2WzdWUTD3GVFgGBstWcltahGusbddd0fTjEgbuOl0thOyskJFvQpgssf8
     
  21. Like
    Kerozen recebeu reputação de Sentry em Mod F-16 Fighting Falcon Portugal   
    Publiquei o mod F-16 Fighting Falcon Portugal na steam com skins portuguesas.
     
    Se alguém que tenha visto os F-16 portugueses ao vivo testar o mod deem me feedback das cores para poder ajustar melhor as skins
     
     

     
  22. Like
    Kerozen recebeu reputação de CbAdj. N. Reguenga em Mod F-16 Fighting Falcon Portugal   
    Publiquei o mod F-16 Fighting Falcon Portugal na steam com skins portuguesas.
     
    Se alguém que tenha visto os F-16 portugueses ao vivo testar o mod deem me feedback das cores para poder ajustar melhor as skins
     
     

     
  23. Like
    Kerozen recebeu reputação de AceVentura em Mod F-16 Fighting Falcon Portugal   
    Publiquei o mod F-16 Fighting Falcon Portugal na steam com skins portuguesas.
     
    Se alguém que tenha visto os F-16 portugueses ao vivo testar o mod deem me feedback das cores para poder ajustar melhor as skins
     
     

     
  24. Thanks
    Kerozen deu reputação a PCanas em Mod F-16 Fighting Falcon Portugal   
    Se quiseres pormenor das caudas...
  25. Like
    Kerozen recebeu reputação de J. Gomes em Mod F-16 Fighting Falcon Portugal   
    Publiquei o mod F-16 Fighting Falcon Portugal na steam com skins portuguesas.
     
    Se alguém que tenha visto os F-16 portugueses ao vivo testar o mod deem me feedback das cores para poder ajustar melhor as skins
     
     

     
×
×
  • Criar Novo...