Ir para conteúdo
Formações
Rank Group icon
Equipa Group icon

Furr. P.Pragana

Furriel
  • Total de itens

    198
  • Donativos

    0.00 EUR 
  • Registado em

  • Últ. visita

  • Days Won

    1

Histórico de Reputação

  1. Confused
    Furr. P.Pragana recebeu reputação de PeterSang em Armalusa - OP Minus Postal   
    Brincam depois la tem de ir os Paras a salvar o cu com a Rescue Team * 
  2. Thanks
    Furr. P.Pragana deu reputação a PeterSang em 3º Curso de Médico   
    Parabéns aos participantes do 3º Curso de Médico da Armalusa.
  3. Like
    Furr. P.Pragana deu reputação a 76Jaws em Resultados 1º Curso RTO - 2ª Parte   
    Membros avaliados:
     
    @CbAdj. P. Pragana   - 95% - Aprovado
    @2ºSgt.MiguelCR  - 63% - Reprovado
     
    Parabéns ao membro que passou.
    Ao membro que reprovou, irá haver mais cursos de RTO, é tentar na próxima.
     
     
  4. Sad
    Furr. P.Pragana deu reputação a Sld. J. Gomes em Fim do Mandato   
    Para melhor esclarecimento, 
     
    A minha saída do posto de Major não significa que vou deixar a comunidade, antes pelo contrário, vou continuar a vir todos os 3 dias de jogo e de vez em quando ainda vou fazer uma missões ao sábado.
     
    Saio porque após 2 anos com este projeto, (começou com a op. Gerbil em Agosto de 2017) está na hora de dar lugar a outros que também têm trabalhado muito em prol da comunidade, saio porque tenho menos tempo para dedicar fora do tempo de jogo, muitos de vocês não sabem, mas é preciso algumas horas dedicadas por trás de tudo o que vocês veêm, horas que neste momento não tenho, e que interfere com as horas que dedico á minha familia, e também saio porque estou cansado, tenho tido uns problemas de saúde ultimamente que me têm deixado um pouco apreensivo e com pouca paciencia para os problemas que vão aparecendo, por isso é melhor para todos eu me afastar de Major pois a comunidade continua a precisar de um bom ritmo de novo conteudo e ideias, felizmente a comunidade tem um grupo de staffs dedicado e que têm tudo controlado, pois não são "José dependentes" e como ao contrário do que me dizem por vezes, eu não sou um ditador nem estou agarrado ao poder...mas estarei sempre aqui quando precisarem.
  5. Like
    Furr. P.Pragana deu reputação a Sld. J. Gomes em Estrutura   
    Boas Comunidade,
     
    Informamos que todos os membros que não pertencem a nenhuma equipa com o rank de soldado a partir de agora tem de se juntar á 3º secção dos Paraquedistas, 
    e jogam como Riflemans.
     
    Não há exceções! 
  6. Like
    Furr. P.Pragana deu reputação a Kerozen em Criadores de conteudo   
    Equipa Bravo em Marwey

  7. Like
    Furr. P.Pragana deu reputação a Sld. J. Gomes em MINUSS   
    Camaradas,
    Ontem foi o "dia 0" da nossa estadia no Sudão do Sul, infelizmente começámos mal, aparentemente o avião teve uma avaria e tivemos que sair do mesmo logo na fronteira e andámos muuuuuuito apiados, com fome e sede passamos algumas dificuldades, ainda tivemos alguns feridos que já se encontram a 100% e estão aptos a continuar comnosco.
    Tivemos também contacto com alguns membros inimigos e 1 veic. Ligeiro .50cal.
     
    Hoje vamos iniciar manobras, 
     
    Próximas tarefas,
    Investigar crash site do c130, e reaver qualquer material que se encontre no local,
    Começar a procura por intel sobre possiveis locais usados pelas milicias, 
    Transportar a ajuda Humanitária para os civis,
    Passar nas cidades mais perto da nossa base para "sermos vistos" e criar boas relações, 
    E mais algumas coisas pontuais.
     
    Civis
    Ontem houve pelo menos 1 baixa civil, que foi atropelado inadvertidamente, é possivel que a população esteja um pouco menos tolerante á nossa presença.
     
    Equipamento
    Cada Companhia tem 1 caixa na sua tenda, com capacetes entre outras coisas.
     
     
    Em missão
    Todos os militares devem ter um capacete na cabeça ou na mala.
    É responsabilidade dos militares terem 2 cantis de água e 1 MRE para seu próprio consumo, se forem numa missão que se prevê longa podem levar o suficiente para sobreviver durante o tempo da missão.
    Deverão ter entre 6 a 8 carregadores quando saem em missão, excepto os MG.
    Quando saem em patrulha deverão carregar todo o material necessário para 2 dias de sobrevivência, excepto quando há ordens claras de que a patrulha será apenas 2 horas.
     
    Engenheiros
    É da vossa responsabilidade lembrar os vossos SL sobre a necessidade de transportar o fato de EOD, lembrem-se que pode ser a diferença de morrerem ou não.
     
    Romeus
    Todos os ROMEUS se devem juntar á equipa Bravo, (Paraquedistas) a menos que recebam ordens diferentes.
     
    MAJOR J. Gomes
     
  8. Thanks
    Furr. P.Pragana deu reputação a Sld. J. Gomes em Resultados do 3º Curso de AT/AA   
    @CbAdj. P. Pragana - 100% - APROVADO
    @Palma - 100% - APROVADO
    @Fonseca - 98% - APROVADO
    @SaLaZaR - 90% - APROVADO
    @76Jaws - 90% - APROVADO
  9. Like
    Furr. P.Pragana recebeu reputação de 76Jaws em Se com isto não saio do aquário não sei   
    Se apartir de agora se não me houve vai dar merda 


  10. Like
    Furr. P.Pragana recebeu reputação de PeterSang em 2ª Remessa da Insígnia da Armalusa   
    eu tou dentro
  11. Confused
    Furr. P.Pragana recebeu reputação de capa em Fim dos simuladores de combate?   
    Loooooool que eu junto me ao mícronx
    xD
  12. Haha
    Furr. P.Pragana recebeu reputação de Sld. J. Gomes em Guerra em Donbass   
    Essa não cola José tens de inventar outra coisa xD
  13. Haha
    Furr. P.Pragana deu reputação a Sld. J. Gomes em Guerra em Donbass   
    Caros camaradas, 
    Informo que a campanha vai ficar em standby durante um mês e que possivelmente o forum e o ts também, 
    Mais esclarecimentos logo ás 21.30h no TS.
  14. Thanks
    Furr. P.Pragana deu reputação a Mr.maggoo em 2° Almoço Armalusa   
    Mto bom  Fiquei com inveja d não estar aí. Mas MUITO BOM, ver as carinhas larocas do pessoal. Vamos a contar histórias d almoço, espero que todos tenham se divertido e chegado bem a casa. Forte Abrç a todos.
     
  15. Like
    Furr. P.Pragana recebeu reputação de Rckiller em Guerra em Donbass   
    Coloca-se na frequência de longa do veículo , caso seja possível assim vais ter a frequência de veículo loga e o líder de veículo com adicional de convoy e o rto não terá que mexer nas frequências de longa dele só na adicional caso seja ele o líder de veículo como aconteceu na sexta feira, eu era líder do último veículo 
  16. Like
    Furr. P.Pragana deu reputação a 76Jaws em Operação UNAMA   
    Boas,
     
    Pela segunda vez consecutiva não consegui estar presente no último dia de uma campanha. Como tal venho aqui deixar a minha opinião sobre o que vi do conjunto das equipas.
     
    A missão iniciou-se com a movimentação das equipas às posições para o inicio do ataque e logo aqui tive a primeira reacção de levar as mãos à cabeça. Não houve azar nenhum, correu tudo bem mas podia ter corrido muito mal e comprometido todo o plano. Refiro-me ao facto da equipa Bravo e Charlie para se posicionarem escolheram percorrer a estrada que estava virada para a cidade que íam atacar e com perfeita visibilidade para a cidade. O problema é que da cidade também havia perfeita visibilidade para a estrada. Tiveram muita sorte de os Bots serem burros e não terem aberto as hostilidades logo aqui, o que tinha comprometido todo o plano de ataque.
     
    Depois não encontro explicação possível para o comportamento dos Falcões no início do ataque. Segundo o planeamento feito seriam eles os primeiros a abrir fogo. Todas as equipas estavam dependentes dos Falcões para iniciar o ataque. Infelizmente, pela segunda vez, falharam. A primeira vez foi uma falha legítima, sendo que não conseguiram acertar no alvo nas primeiras tentativas. Desta vez, o erro foi de procedimento e não de perícia. A AA estava bem identificada. Tinha ficado falado que iria um jacto a grande altitude fazer o ataque à AA. Os Falcões decidiram aparecer no terreno com um Apache. Tudo bem, não vejo que seja um problema. O erro foi, como todos sabem a aproximação do Apache a velocidade de andarilho à cidade. Aqui é que não há explicação possível que justifique esta manobra. Certamente quem o fez já se justificou e já levou o devido raspanete, por isso não me alargarei mais sobre este ponto. No entanto, não percebo como é que ninguém, que eu saiba (não vi o lado do comando), não comunicou de imediato com o piloto a informar que estava demasiado perto e ordenar que se retirasse imediatamente. O que eu vi das 3 equipas é que todos ficaram a olhar para o céu e a comentar que o Apache estava muito próximo e a voar muito devagar mas ninguém foi capaz de avisar o piloto disso mesmo.
     
    Como todos os planos correm bem até ao primeiro tiro, a consequência do abate do Apache levou à necessidade de socorrer os respectivos pilotos.
    O Comando deu ordem à equipa Alfa (que era a que se encontrava mais próxima do Crashsite). Claro inevitavelmente acabaram por se expor ao inimigo e abriram as hostilidades. Como consequência e porque todos sabem como os bots reagem, quase toda a cidade em peso se direccionou para o sector da Alfa.
    Sou da opinião que neste momento o Comando podia ter optado diferente do que se fez. Sabendo à partida qual a reacção dos bots, teria sido mais seguro ordenar a Bravo e Charlie abrirem fogo, ou da posição que estavam ou avançavam um pouco até uma posição confortável. Esperar que "a cidade" se voltasse para as duas equipas para depois, aí sim, ordenar a Alfa resgatar os pilotos. Assim eram duas equipas a aguentar a vaga de inimigos e não apenas uma equipa.
    A Alfa foi formidável e aguentou muito bem a vaga de inimigos sozinha mas podia ter corrido muito mal. Arriscou-se a uma equipa ser toda abatida.
     
    De resto, de forma geral, todas as equipas procederam bem, não houve acidentes de maior gravidade. Algumas baixas esporádicas mas nada que não fosse resolvido rapidamente.
    Alguns pormenores que notei falarei directamente com os respectivos Squad Leaders, simplesmente porque são pequenas falhas de procedimentos internos das equipas. Nada de mais.
     
    Para terminar deixo aqui um conselho para a equipa Falcões (toda a equipa, não é só para o piloto do Apache) : Sei que têm a dupla função de F.A. e Zeus. Garantam que a vossa execução como F.A. está aprimorada antes de se concentrarem na função de Zeus. A vossa função como F.A. está primeiro.
    Corrijam-se as falhas e garantam que pelo menos essas não se voltam a repetir.
     
  17. Like
    Furr. P.Pragana recebeu reputação de Raising em Mostra-me a tua Máquina !   
    Não é nada de mais mas olha

  18. Like
    Furr. P.Pragana recebeu reputação de CbAdj. Cardoso em Mostra-me a tua Máquina !   
    Não é nada de mais mas olha

  19. Like
    Furr. P.Pragana recebeu reputação de 2ºSgt.MiguelCR em Mostra-me a tua Máquina !   
    Não é nada de mais mas olha

  20. Like
    Furr. P.Pragana recebeu reputação de Eaglesnuke em Mostra-me a tua Máquina !   
    Não é nada de mais mas olha

  21. Like
    Furr. P.Pragana deu reputação a Rckiller em Mostra-me a tua Máquina !   
    Sai nude: 
     

  22. Like
    Furr. P.Pragana deu reputação a Sld. J. Gomes em Mostra-me a tua Máquina !   
    2019
    (queria dizer que o concurso acaba dia 15 de Janeiro que só por acaso é o meu dia de anos)
    PS: sem pressão
     

  23. Like
    Furr. P.Pragana deu reputação a Eaglesnuke em Mostra-me a tua Máquina !   
    sendo assim aqui vão as fotos finais com tudo a iluminação que gosto de usar, tema vermelho alguém? lol
     



  24. Like
    Furr. P.Pragana recebeu reputação de Micronx em Mostra-me a tua Máquina !   
    Não é nada de mais mas olha

  25. Like
    Furr. P.Pragana recebeu reputação de Kerozen em Mostra-me a tua Máquina !   
    Porque não gosto kerozen prefiro gravar e depois postar mas não tenho tido tempo
×
×
  • Criar Novo...