Ir para conteúdo
Formações
Rank Group icon
Equipa Group icon

PeterSang

2º Sargento
  • Total de itens

    570
  • Donativos

    5.00 EUR 
  • Registado em

  • Últ. visita

  • Days Won

    33

Histórico de Reputação

  1. Haha
    PeterSang recebeu reputação de Kerozen em Operação Suomi   
    Eu tenho sentimentos fiquei triste, expressei-me.  Quem és tu para dizer que eu estava a gozar? Agora vais ter de provar ! Fico à espera que proves que os meus emojis eram gozo e não os sentimentos que tenho dentro de mim. Querem andar no politicamente correcto, vamos lá

    Assinado Tyson, Mike Tyson  
  2. Thanks
    PeterSang deu reputação a J. Gomes em Operação Suomi   
    @Blackjagg, 
    juro que tentei perceber o ponto a que te diriges a mim, mas infelizmente não percebo .
    Penso que ficou claro que a minha opinião é estar ao lado do atual staff, penso que também fui claro quando digo que discordo que disses-te que uma comunidade é a maioria, e que te importas mais com esses do que com aqueles que vem 1 ou 2 vezes, e é legitimo, o que eu digo é, uma comunidade não pode estar dependente das opiniões de toda a gente, a AL simula a vida militar, o projeto, se ainda não alteraram é tentar dentro do possivel simular as Forças Armadas Portuguesas, e a partir daí toda a gente que entra sabe ao que vem, e por isso é que há a entrevista, quem não gosta não perde tempo.
     
    Concordo com o que voces dizem (Peter, Pcanas e tu) quando defendem o projeto, na minha opinião penso que poderá ficar confuso dizer-se que a maioria....ou a minoria....estamos a criar divisões, quando se pode ser objetivo e dizer simplesmente que o projeto é este e é nisto que estamos a trabalhar, quem não gosta poderá apresentar projetos ideias etc... ou simplesmente procurar noutro lado, eliminam logo á nascensa bate boca e troca de palavras que por vezes podem ser mal intrepertadas (por isso me chamavam Bruno de Carvalho) .
     
    Acho que têm estado bem no feedback das reuniões que tem havido, as reuniões abertas á comunidade para mim é um pau de 2 bicos.
     
     na vida pessoal tal como aqui nós temos que nos mover com um projeto/ideia e se acreditarmos nele e conseguirmos ter uma força agregadora das pessoas que estão á nossa volta temos 50% do trabalho feito, o resto é força de vontade e crença no nosso trabalho.
     
    Sei que muitos de voçes não foram "á tropa" mas as pessoas precisam de liderança forte, porque eu acredito que existem 2 tipos de pessoas, os que seguem e os que são seguidos.
     
    Felizmente na minha vida pessoal tenho tido bastante sucesso como dizes, e de facto tal como dizes não fiquei dependente do passado, mas criei uma "estrutura" por detrás de mim com pessoas com muito sucesso no passado além da experiencia e que confiam no meu trabalho.
     
    para que fique claro, eu apoio a 100% o "racionamento" de equipamento, faz parte da experiencia, respeito quem não pensa assim, mas esta é a Armalusa milsim Portugues.
  3. Haha
    PeterSang recebeu reputação de Kerozen em Operação Suomi   
    Kerozen para tI é Tyson, Mike Tyson
  4. Like
    PeterSang deu reputação a J. Gomes em Carta Aberta à Comunidade   
    Muito bem dito Jaws!
    Bem vindo de volta á comunidade, ( se for o caso).
     
    Posso dar já a minha "justificação" para a não comparença ( sei que não é essa a tua ideia, que nós justifiquemos ).
     
    Vou dar a minha opinião sincera e espero que não se sintam ofendidos pois não é essa a minha intenção, aproveitando o teu post, e espero que não leves a mal, mas como tú também (e apesar de não concordar com tudo o que faz) também me custa a não participação da malta.
    Pessoalmemte o arma 3 para mim está " ligado ás máquinas" já não sinto vontade de jogar venho ao forum diariamente ver o que se passa e por acaso até vejo os posts das reuniões todas, escritas pelo blackjagg...
     
    Além do facto de ter que acordar bastante cedo para ir trabalhar...um dos motivos que tive para deixar de aparecer foi também o facto de me ter apercebido que a minha presença criava algumas vezes  um sentimento de comparação com o que era e o que é atualmente, ás vezes por culpa minha!
     
    E é mesmo aqui que eu acho que é importante todos pensarmos da mesma maneira, para as coisas voltarem a ser mais unidas, porque esta é a ideia que eu fiquei ultimamente, é que á falta de união entre a malta toda, as equipas quase competem entre elas, as mudanças que fizeram após a saída do jaws, não foram bem feitas, e aqui quero que prestem atenção, eu acho qur o black está bem na charlie, e o brás está bem nos comandos, a dificuldade para mim está no Salazar ( não tenho nada contra) que entrou numa equipa "de paraquedas" e mantem-se "afastado" ou seja não criou os laços necessários que tem por exemplo com os comandos, e é normal porque foi uma equipa que ele criou de raiz, a verdade é que há/havia um distanciamento entre ele e os restantes membros que vêm o phabio como lider mas afinal é o salazar o lider ou seja uma grande salada russa, e faz com que leve a opinião de desorganização mental, e se todos puxarmos pela memória o que nos manteve cá estas anos todos foi o bom ambiente que havia entre todos, e a motivação que todos tinhamos para continuar a crescer, e temos todos que pensar nisto, queremos continuar a crescer ou a manter os números ou estamos-nos a borrifar se somos 30 ou 20?
    Porque a malta vem, joga e depois não ficam, é aqui que temos que perceber que também a comunidade tem de ter mais a oferecer que é a motivação, a força agregadora que me parece que não tem tido, depois é muito mais facil haver desegração.
    Eu continuo a achar que a AL pode chegar ao nivel das comunidades maiores da Europa, mas vai precisar de pôr as pessoas certas nos sitios certos, ( e não me estou a referir a mim) mas vai precisar do jaws por exemplo, que é quem eu acho que deveria coordenar os treinos de 2°feira por exemplo ( ele sabe que é a minha opinião pk já tinhamos falado disto) o Salazar deveria ser o Major e só o Major, ser o cérebro de todas as movimentações e não ser ele a controlar o zeus, pois assim não há surpresa, e muito importante temos que dar conhecimento aos lideres todos sejam SL ou FTL não podemos ter equipas a serem comandadas por pessoas que não sabem o que é um leap frog e para que servem ( por exemplo), acho que será por aqui que devem começar, se os TL e os FTL souberem o que fazem e souberem motivar a malta, a malta vai ficar e vai aparacer.
     
    Peço desculpa desde já se não devia ter respondido, ou se é o sitio errado, apaguem se assim acharem melhor.
     
    Como sempre estarei disponivel para ajudar se quiserem.
     
    E em publico queria dizer isto...
    Jaws, sabes que nunca tive nada contra ti, a discussão no forum foi mesmo só um ponto que eu acho que deverias melhorar, mas foi só a minha opinião, eu, mais do que ninguém 
    Quero que a AL continue a crescer ou a manter boa assiduidade, e até te digo mais só volto quando tú voltares ( não vale fazeres de propósito para eu não voltar)
    Grande parte do "meu sucesso " no projeto AL milsim foi apoiado em Ti, no Peter, no Kerozen, no Canas e no Salazar, e por mais que até nos possamos chatear ou ter ideias diferentes, eu sou um gajo que sei dar valor a quem o tem e a quem o merece.
     
    Acho que vamos TODOS voltar aos anos d'ouro da AL, com TODOS muito mais participativos na comunidade.
  5. Like
    PeterSang deu reputação a 76Jaws em Carta Aberta à Comunidade   
    Olá Comunidade Armalusa,
     
    Devido aos acontecimentos que tenho vindo a observar desde Março deste ano até à data, resolvi fazer esta chamada de atenção à comunidade de forma a trazer alguma consciencialização dos seus membros perante a comunidade.
     
    Todos nós temos os nossos dias de trabalho ou estudo que nos ocupa muitas horas da nossa vida. No final do dia, quando regressamos a casa, queremos colocar tudo isso de parte e despender algumas horas de entretenimento. Esvaziar a mente de questões do trabalho ou dos estudos. E recorremos a meios para nos entreter: televisão, cinema, jogos, computador, etc.
    Muitos de vós, escolhem a opção de jogar no computador, por isso muitos de vós estão inseridos em equipas porque mostraram uma continuidade nessa opção de entretenimento. Esta carta é dirigida principalmente a vocês.
     
    Da mesma forma que qualquer trabalhador que chegue ao fim do dia, chega a casa, senta-se no sofá, liga a televisão e tem um programa ou uma novela ou mesmo um filme para ver, vocês aqui, têm uma comunidade a funcionar e a fornecer-vos o vosso tempo de entretenimento.
    Muitos dos que aqui estão sabem qual é a minha vida profissional e lembro-me que uma das coisas que me aborreceu profundamente nos primeiros anos, foi ouvir por diversas vezes pessoas a protestar com a minha equipa dizendo “Vão mas é trabalhar!”. Esquecendo que, aquilo contribuía para os seus momentos de descanso.
     
    Da mesma forma, na comunidade Armalusa, existe uma equipa formada por Staff e Support que contribui para esses momentos de descanso e entretenimento de todos vós.
    Todos eles são pessoas que têm um dia de trabalho ou estudo como todos vós. No entanto, eles escolheram ocupar os seus momentos de entretenimento a trabalhar para o entretenimento de outros: vocês.
     
    Nesta comunidade, vocês têm Campanhas, têm vídeos, têm missões casuais, têm um fórum activo diariamente, têm um TS activo diariamente.
    Para o desenvolvimento de cada Campanha são feitas em média 4 a 7 reuniões, para delinear a história, escolher facções, escolher local da Operação, escolher os Mods para a Campanha, preparar no editor a Campanha. Tudo isto pode chegar a 20 horas de trabalho repartido por diferentes pessoas.
     
    Os vídeos chegam a ocupar entre 6 a 40 horas fazer os elaborar. É necessário delinear uma história, pensar na montagem final, ir para o jogo e gravar todos os planos, fazer a edição dos planos, fazer títulos, procurar uma música, etc. etc.
     
    As missões casuais podem ser tão ou quase tão dispendiosas de tempo como preparar uma Campanha. Claro que, dependendo da qualidade esse tempo varia.
    Ainda sobra o fórum, que contem toda a informação necessária para qualquer membro possa estar a par do que se passa ou do que se tem feito na comunidade. A organização do fórum, a actualização de Briefings/De-briefings, os fóruns de cada equipa, as Tag’s de cada equipa, imagens para publicação, etc. Tudo isso ocupa tempo a alguém.
     
    Assim como no fórum, temos também outras plataformas que ocupam o tempo a alguém, assim como: o youtube, o facebook e Arma Units.
     
    Como se isto não bastasse, ainda existem os cursos de especialidade que tiveram as suas horas despendidas para o criar e elaborar e que despendem horas de alguns para o proveito de outros. Assim como as recrutas que são feitas semanalmente e que ocupam por volta de 4 horas por semana a 1 ou 3 membros de forma a que a comunidade cresça.
     
    Para rematar, os membros que pertencem ao Staff e Support, ainda tiram umas horas do seu tempo para se reunir mensalmente por forma a apontar problemas a resolver ou inovações para o futuro. Dando conhecimento dos assuntos em acta pública. A qual infelizmente só um punhado de vocês lhe dão atenção.
     
    E agora sim, respondendo à vossa questão:“ Todo este paleio porquê?”
    Para apelar a todos os membros da Armalusa que mostrem o mínimo interesse e consideração para aquilo que se passa na comunidade. Mostrem algum interesse. Não peço para que deem a vossa opinião, embora o possam fazer. Não peço para que arregacem as mangas e ponham “ as mãos na massa”, embora o possam fazer. Peço-vos somente que estejam presentes. Que estejam presentes para mostrar que todas as horas despendidas por quem esteve a trabalhar para o vosso entretenimento seja recompensado. Essa recompensa é dada apenas com a vossa presença.
     
    O maior murro no estômago que a comunidade deu a todos os que trabalham para vocês, foi este:

     
    10 membros de Staff/Support
    7 membros da comunidade
     
    Quantos membros tem a Armalusa? Quantos deles estão presentes às Segundas, Quintas e Sextas? Quantos desses estão na lista acima?
     
    Sei que já passou quase um mês do acontecimento mas infelizmente não houve até à data sinal de que aquilo foi uma casualidade, um alinhamento qualquer no cosmos que não permitiu uma maior aderência à reunião. Os sintomas mantêm-se. 
     
    Peço a vocês, membros desta comunidade, principalmente membros inseridos em equipas, que retribuam, pelo menos, com a vossa presença.
    Mostrem que leram um "post" de Briefing/De-briefing ou uma acta de uma reunião. Mostrem que viram uma imagem da missão anterior. Mostrem que estão interessados numa missão casual. Mostrem que querem contribuir e dêem a vossa opinião no fórum ou no TS. Dêem esse sinal de retribuição. Dêem esse sinal de motivação. A pior coisa que podem dar a quem perde horas do seu dia para vosso proveito é ignorar o resultado desse trabalho.  A comunidade não merece "murros no estômago".
    Espero que o que se passou no dia 7 de Junho, não se volte a repetir. Se desmotivam quem trabalha para manter a comunidade, não são esses que perdem, são todos.
     
    Bem haja
     
  6. Like
    PeterSang recebeu reputação de Raising em Logotipo Armalusa (Just for fun)   
    Muito bom trabalho @cabrita
     
  7. Thanks
    PeterSang recebeu reputação de cabrita em Logotipo Armalusa (Just for fun)   
    Muito bom trabalho @cabrita
     
  8. Like
    PeterSang deu reputação a cabrita em Logotipo Armalusa (Just for fun)   
    Boas a todos,
     
    Antes de mais deixem-me esclarecer que com isto eu não pretendo fazer qualquer alteração ao logo que já existe.
    Apenas gosto de fazer estas coisas no meu tempo livre e decidi tentar fazê-lo com o logo da Armalusa.
     
    Decidi postar isto aqui porque gostava da vossa opinião sobre o mesmo e porque achei que, tratando-se de algo baseado no logo da Armalusa, a mesma devia poder vê-lo.


  9. Like
    PeterSang deu reputação a SaLaZaR em Operação Suomi   
    Boa noite Armalusa,
     
    Com a missão de 12062020 conseguimos matar Alexander Ivanov, um agente secreto Russo, que estaria a coordenar as forças pró-russas, e que estaria a dar informar importantes ao Serviços Secretos Russos. Com a intel capturada, sabemos que é possível que tenha sido o próprio a planear e assassinar o jornalista Finlandês que estava a investigar um caso de espionagem.
     
    De acordo com os mesmos dados capturados no escritório da base assaltada, sabemos que algures em Kelkkaniemi, encontra-se uma torre de comunicações vitais às operações das forças Pró-Russas no centro do pais.
     
    18062020
     

     
     
    > LOBO: Patrulhar a zona a ESTE de Lanskyla, de modo a efetuar o reconhecimento da área Norte;
    >MORCEGO: Patrulhar a zona envolvente à estrada principal de acesso à AO, assim como fazer o reconhecimento a Jarvenkyla, de modo a salvaguardar a existência de forças hostis naquela localidade;
    >LINCE: Fazer o reconhecimento a Kelkkaniemi, de modo a localizar a torre de comunicações;
    >JAGUAR:  Transporte das tropas para a AO; Auxiliar no reconhecimento da AO.
     
     
    19062020
     

     
    A missão de 19062020, consiste em controlar a zona Norte e Nordeste de Kelkkaniemi, de modo a atrair as forças hostis nessa área, de modo a que seja efetuado a destruição da Torre de Comunicações, por parte da LINCE.
     
    A movimentação das forças no terreno, será de acordo com o mapa acima:
     
    >LOBO: Avançar no sentido Norte-Sul, em direcção a Lanskyla, progredindo para Sul. O objetivo, se possível, é chegar à estrada principal (não obrigatório!):
    >MORCEGO: Avançar no sentido Este-Oeste, controlando toda a zona em volta da estrada principal de acesso à AO;
    >LINCE: Localizar a torre de comunicações, assaltar e destruir a mesma, aproveitando a movimentação das nossas forças no terreno;
    >JAGUAR: Efetuar CAS / MEDEVAC assim que solicitado.
     
     
    Qualquer dúvida na execução do plano acima descrito, é favor expôr.
     
    Sem mais, 
     
    O Comando.
     
     
  10. Thanks
    PeterSang deu reputação a SaLaZaR em Operação Suomi   
    Boa tarde Armalusa,
     
    Conforme indicado no Debriefing da missão de 05062020, a nossa missão de 11062020 e 12062020, será de procura e captura de HVT.
    Após contato com os Serviço de Inteligência de Segurança da Finlândia - SUPO, conseguimos ter ter intel sobre o HVT:  Alexander Ivanov
     

     

     
     
    Após uma intensiva análise video das missões até à data na Operação Suomi, é possível que alguns de vocês já tivessem contacto com o mesmo:
     

     
     
     
    De acordo com a SUPO, Ivanov - c/s ZERO, é um agente secreto Russo, que tem como missão facultar intel à Russia, e auxílio às forças Pró-Russas no terreno. É possível que seja o Oficial que estava a coordenar a base que controlamos na sexta-feira. Também se trata do principal suspeito da morte do Jornalista, que estava a investigar os casos de espionagem na Finlândia. 
     
    Em sequência da captura dos POW, sabemos que Ivanov escapou no dia anterior ao assalto, segundos mesmos, para o arquipélago a sul.
    Após solicitar os dados de navegação a Sul da nossa AO, não se verifica tráfego marítimo nas ultimas 48h (tráfego autorizado):
     

     
    Foi necessário solicitar todos os dados de satélite das ultimas 48h, para localizar a movimentação da embarcação, que alegadamente, transportou Ivanov para fora da nossa AO. Com sucesso, conseguimos localizar a mesma:

     
    De acordo com o dados recolhidos, a embarcação saiu da nossa AO, com destino à ilha de Santasaari:
     

     
     
    A nossa missão será o assalto a Santasaari, e procura e captura do HVT, de preferência com vida, de modo a adquirir intel.
     
    11062020
    > Paraquedistas:  reabastecimento e ida para a FOB para preparar o salto sobre Santasaari;
    > Rangers - Reconhecimento a  Raitsaari e preparação para o assalto a Santasaari;
    > Comandos :
    1: Reabastecimento na FOB. Posteriormente terão que se movimentar para Harju;
    2: Fazer reconhecimento da AO entre Harju e Ravijoki.
     

     
    12062020
     
    > Paraquedistas: Efetuar salto a Sul de Santasaari, de modo a controlar de Sul para Norte; Auxiliar os Rangers na Captura do HVT.
    > Rangers: Efetuar o assalto a Santassari a partir de Norte; Captura do HVT "ZERO".
    > Comandos: Controlo da AO entre Harju e Ravijoki.
    > JAGUAR: 
    1: Transporte dos Paras para Santassari, de modo a efetuar HALO a sul do AO;
    2: Auxilio via CAS/MEDEVAC às forças no terreno.
     
    A todos, solicita-se máxima prudência nas respectivas missões.
     
    Sem mais,
     
    O Comando.
     
     
     
     
     
  11. Like
    PeterSang deu reputação a SaLaZaR em Operação Suomi   
    Boa tarde,
     
    Nas operações de 04062020 e 05062020 vamos dar seguimento à missão de 29052020.
     
    Após reconhecimento da JAGUAR, confirmou-se a localização de uma base inimiga a Oeste da nossa Área de Operações. A JAGUAR detetou atividade radar proveniente da posição indicada, o que nos indica haver Anti-aérea no local - "Shilka". De acordo com a intel da facultada na missão passada: 
     

     
     
    Os LOBO e MORCEGO encontram-se no Obj. BRUCE;
    A LINCE encontra-se a SW do Obj. BRUCE, perto da posição marcada como "LZ LINCE".
     
     
    04062020
     
    > LINCE: Efetuar o reconhecimento da Base inimiga, para posterior planeamento do assalto conjunto;
    > LOBO: Efetuar patrulha na floresta a Norte e Noroeste da Base Inimiga, de forma a estabelecer um perímetro em volta da mesma;
    > MORCEGO: Efetuar o reabastecimento das tropas do terreno;
    > JAGUAR: Providenciar o transporte das tropas de/para a AO, assim como o auxilio do reconhecimento do Perímetro exterior.
     
     
    05062020
     
    O planeamento do ataque de 05062020, irá depender do reconhecimento efetuado.
     
    Verifica-se AA na Base por Radar, muito possivelmente "Shilka", assim como veículos tipo IFV BMP, ou APC BTR.  Na missão de 29052020, c/s ESCORPIÃO teve contato com a mesmo tipo de veículos, a Norte da nossa AO, o que indicia que possa haver esse tipo de veículos na base inimiga. 
     
    Solicita-se máxima prudência na abordagem à base inimiga.
     
    Sem mais,
     
    O Comando.
     
     
  12. Thanks
    PeterSang deu reputação a N. Reguenga em Operação Suomi   
    RECON DORY 20200528
     
    Porto

     
     
    Zona SE DORY

     
  13. Thanks
    PeterSang deu reputação a SaLaZaR em Operação Suomi   
    Boa tarde Armalusa,
     
    De acordo com a última intel facultada pelas Forças Finlandesas, verifica-se que o ataque a Kirkonjyla se está a fazer por 3 frentes, embora careça de informação pormenorizada. 
     
    Também de acordo com a mesma fonte, o objetivo das FF é defender o centro da vila, estando as forças concentradas na marcação à azul. Também se irá confirmar a posição correta.
     
    A missão da Armalusa é auxiliar as FF no controlo de Kirkonkyla. O transporte será feito de helicóptero para a AO [JAGUARES], dada a urgência no pedido de auxílio. LZs a designar posteriormente. 
     
    c/s LOBO e c/s MORCEGO: Auxílio das Forças Finlandesas no controlo de Kirkonkyla;
    c/s LINCE: Patrulha das povoações a Este e Sudeste de Kirkonkyla, na busca de pontos estratégicos das forças hostis, e recolha de possível intel;
    c/s JAGUAR: Transporte para a AO; Facultar CAS / MEDEVAC.
     
    > De acordo com fontes no terreno, existe a movimentação de veículos tipo IFV e APC - solicita-se máxima prudência dentro da AO.
     

     
     
    Sem mais,
     
    O Comando.
     
  14. Thanks
    PeterSang deu reputação a Blackjagg em Acta da reunião extraordinária de STAFF a 18-05-2020   
    Abertura:
    A reunião extraordinária da Armalusa, devidamente convocada e realizada em 18/05/2020 e começando às 21:05.
     
    Presentes:
    Ramalho
    Salazar
    Blackjagg
    Braz
    Pragana
    PeterSang
    Picolas
    Rufino
    Pedro
    Pinho
     
    Com a aprovação dos membros do STAFF presentes e registo da acta por Blackjagg.
     
    1 - Missões de Quinta-feira

    Debateu-se sobre a dinâmica das missões de quinta-feira e foi unânime por todos os elementos do Staff em voltar a ter as quintas-feiras como missão de logística, recon e suporte.
     
    2 - Missões de Campanha Armalusa - Desenvolvimento
     
    Foi debatido entre a criação de uma equipa especializada para o desenvolvimento de campanhas ou incluir os 2ºs em
    comando de todas as equipas para desenvolvimento das Campanhas.
    Ficou decidido pela maioria do Staff atribuir a responsabilidade aos 1º´s e 2º´s em Comando de cada equipa,
    podendo solicitar a participação de elementos externos ao Comando Operacional sendo os mesmos Staff ou Suporte.
     
    3 - ZEUS
     
    Foi apresentada proposta para se realizar um workshop de Zeus a qual foi aceite por maioria.
    Será desenvolvido o Workshop e apresentado ao Staff para aprovação.
     
    4 - Unit´s Armalusa - Reorganização
     
    Delineação da tarefa de remoção de elementos inactivos e alteração de Ranks/Patentes da unit´s Armalusa.
     
    Deu-se por terminada a reunião pelas 22:30. 

    Staff Armalusa.
     
  15. Like
    PeterSang recebeu reputação de Cardoso em Material Correspondente aos Soldados da 3ª Secção   
    Material que um soldado do Pelotão Romeu deve carregar em cada missão:.
     

  16. Haha
    PeterSang recebeu reputação de Raising em CQB portas fechadas   
    Obrigado Porluso! 
  17. Haha
    PeterSang recebeu reputação de D3m0n em CQB portas fechadas   
    Obrigado Porluso! 
  18. Haha
    PeterSang recebeu reputação de Sentry em CQB portas fechadas   
    Obrigado Porluso! 
  19. Like
    PeterSang deu reputação a Blackjagg em Acta da reunião de STAFF a 03-05-2020   
    Abertura:
    A reunião ordinária da Armalusa, devidamente convocada e realizada em 03/05/2020 e começando às 21:15.

    Estiveram Presentes:

    Ramalho
    Salazar
    Blackjagg
    Braz
    PeterSang
    Cardoso
    Picolas
    Pedro

    Convidado (Kerozen)

    Com a aprovação dos membros do STAFF presentes e registo da acta por Blackjagg.

    1. Composição do Staff e Suporte
     
    - Redefinição das áreas de responsabilidade aos elementos que compõem actualmente a equipa de Staff.
    - Análise das candidaturas para a equipa de Suporte ao Staff. Aprovação ou rejeição por maioria dos votos dos elementos dos Staff presentes candidatura a
     candidatura.
    - Atribuição das áreas de apoio aos novos elementos de Suporte.
    - Foi discutido e aprovado a criação de organograma do Staff e Suporte.

    2. Regras da Comunidade
     
    - Discussão sobre possível alteração dos Artigos 18º, 19º e 20º. Será apresentado para aprovação do Staff, um documento  com as alterações sobre os Artigos
      18º, 19º e 20º.

    3. Formações - Básica e de Especialidades
     
    - Redefinição de formadores tanto para a formação básica com as de especialidades.

    4. Nova Campanha - Zeus
     
    - Acordado entre os vários elementos que possam realizar a posição de ZEUS nas missões da Campanha, uma escala cronológica, salvaguardando que a mesma poderá ser alterada em função da não presença do elemento escalado à data da missão.
     
    5. Fórum - Armalusa
     
    - Secção de Streamers - Novas possibilidades foram discutidas - Será apresentado novo modelo para aprovação do Staff.
    - Processo de Registo e Recrutamento - Discussão sobre a não leitura das mensagens no acto do registo na Comunidade. Foram discutidas algumas soluções,
      mas não  se chegou a nenhum consenso. Será novamente abordado o assunto numa futura reunião com novas propostas na tentativa de melhorar o processo.

    6. Relações Públicas
     
    - Missão Internacional com comunidade R3F (França) - Estava programado uma Missão Internacional Cooperativa com a Comunidade Francesa no fim-de-semana de 1  a 3 de Maio. Contudo fomos informados uma semana antes que para a participação seria obrigatório o uso de 2 DLC Pagos (Global Mobilization e Contact). Devido a essa mesma obrigação foi decido a não participação e dar prioridade às missões casuais já agendadas.

    7. Proposta Kerozen - Alterações e Melhoramentos
     
    - Foram discutidas as propostas apresentadas pelo elemento Kerozen na presença do mesmo. Algumas das suas sugestões já tinham sido implementadas ou ajustadas. As restantes que não foram aceites, foram justificadas ao mesmo.

    8. Comando Operacional - Regras Comunidade - Patentes

    - Patentes na Força Aérea - Foi discutido a alteração das patentes dentro da Força-Aérea. Será criada regulamentação para o caso especifico das patentes na Força-Aérea a ser aprovada pelo Staff e Comando Operacional.
     
    Deu-se por terminada a reunião pelas 23:20.

    Staff Armalusa.
  20. Like
    PeterSang recebeu reputação de Kerozen em Algumas sugestões   
    Resolvido em reunião de STAFF, com a presença do membro @Kerozen.
  21. Like
    PeterSang deu reputação a SaLaZaR em Operação Suomi   
    Boa tarde,
     
    No decorrer da missão de ontem, tivemos Intel que veio confirmar o que já se sabia: forças Ultra Nacionalistas ocuparam uma localidade costeira, a sul de Virojoki - Santaniemi [callsing Santana]
     

     

     
     
     
    De acordo com as imagens aéreas,  é possível confirmar 2 embarcações não identificadas, marcadas a Vermelho. 
    Como pontos de interesse, existe a floresta a SW de c/s SANTANA - C/S SOMBRA.
     
    > A missão é controlar Santaniemi
     
  22. Like
    PeterSang deu reputação a SaLaZaR em Operação Suomi   
    OPERATION SUOMI
     
     
    Após a Guerra de Inverno(30/11/1939 - 12/03/1939), parte do território que até então pertencia à Finlândia, passou para o lado Russo - Petsamo, Salia e Karelia.
     

     
    Desde então, a Karelia tornou-se um objecto de litígio entre os dois países. Ao longo dos tempos, houve várias tentativas de resolver o assunto mas sem conclusão possível. A Rússia tentou vender o território mas a Finlândia não aceitou pagar por um território que era seu.
    A Finlândia calculou os custos da devolução do território e mostrou-se desinteressada pelo esforço que isso acarreta.
    A população da Karelia hoje em dia é russa, nem sequer o Finlandês é a sua segunda língua.
    Das várias sondagens à população, quer da Karelia, quer da Finlândia, todas elas apresentam uma minoria que gostaria de ver a Karelia devolvida à Finlândia.
     


     
     
    Nos últimos tempos, as relações Geo-politicas agravaram-se de tal modo, que levou a um conflito armado na região, ao qual fomos chamados a intervir.
     
    Mais noticias brevemente.
     
     
  23. Like
    PeterSang recebeu reputação de TMaster em Update Mod EPS e EPS Compact   
    Boa tarde, foi hoje realizado um update ao nosso mod EPS.

    Adicionado:
     
    - Novas Caras;
    - Variado material de Facewear; 
    - Capacetes para neve;
    - Correcção de erros devido ao update do ACE;
    - Actualização dos F-16.
     
     
  24. Like
    PeterSang recebeu reputação de Blackjagg em Update Mod EPS e EPS Compact   
    Boa tarde, foi hoje realizado um update ao nosso mod EPS.

    Adicionado:
     
    - Novas Caras;
    - Variado material de Facewear; 
    - Capacetes para neve;
    - Correcção de erros devido ao update do ACE;
    - Actualização dos F-16.
     
     
  25. Like
    PeterSang recebeu reputação de N.Almeida em Update Mod EPS e EPS Compact   
    Boa tarde, foi hoje realizado um update ao nosso mod EPS.

    Adicionado:
     
    - Novas Caras;
    - Variado material de Facewear; 
    - Capacetes para neve;
    - Correcção de erros devido ao update do ACE;
    - Actualização dos F-16.
     
     
×
×
  • Criar Novo...