Ir para conteúdo
Formações
Rank Group icon
Equipa Group icon

PeterSang

Tenente
  • Total de itens

    715
  • Donativos

    5.00 EUR 
  • Registado em

  • Últ. visita

  • Days Won

    43

Histórico de Reputação

  1. Like
    PeterSang deu reputação a Blackjagg em Op. Kýpros   
    Camaradas,
     
    Ontem mais uma vez verificamos o poder dos Turcos. As suas acções militares dificultaram o nosso reabastecimento e avanço da linha defensiva. Aguentamos mesmo assim a linha defensiva bom trabalho a todos..
    Foi reportado movimentações de embarcações da Marinha Turca no Mar a norte da nossa AO. Está confirmada a tentativa de invasão turca atrás da nossa linha defensiva. O pior é que esta tentativa é muito perto da nossa MOB. A FOB Evelyn já foi tomada e existe um ataque eminente à FOB Helena. Os Gregos mobilizaram parte da sua marinha para criar uma linha defensiva a norte do porta-aviões Francês. Até à data os Turcos não estão a usar a artilharia das embarcações para fustigar as nossas FOB e as suas embarcações encontram-se estagnadas a norte da FOB Evelyn. A nossa linha defensiva de AA´s está ainda a 90% da sua capacidade, duvidamos que exista movimentações aéreas na AO. Portanto infantaria e poucos meios blindados. O cenário de defesa pode nos parecer favorável, mas, todas as nossas callsigns de infantaria estão longe e para complicar estamos com maior parte dos Jaguares INOP devido ao seu crash de ontem.
    Temos que nos movimentar rapidamente e da melhor maneira possível para dar uma resposta defensiva com eficácia.
     
    BRIEFING 15012021
     
    Plano de Operações
     
     
    Mapa da Área Operações:
     

     
    Link para melhor visualização: https://imgur.com/a/FgnOS8x
     
    JAGUAR: Elementos do crash retornar a pé até à MOB - Amália
                    Elementos que se encontrem na MOB - Amália - PRIORIDADE transporte da Equipa Morcegos até à MOB - Amália
                    Suporte aéreo solicitado pela equipas.
     
    MORCEGOS - Movimentar em direção à MOB - Amália até o transporte dos Jaguares Recuperar tempo/distancia para Reabastecimento.
                          - Planear com o Gato Bravo a movimentação até DELTA-5
     
    LOBOS - Iniciar movimentações defensivas entre DELTA-2 e DELTA-4
     
    LINCES - Movimentar até DELTA-1 - Forticar e defender DELTA-1, Temos a vantagem do Terreno.
     
     
    Equipamento extra pode e deverá ser solicitado, tal como possivel ajuda dos aliados, não estamos sozinhos!!!
     
     
    O Comando Operacional
     
    
     
     
  2. Like
    PeterSang recebeu reputação de Sentry em Campeonato de F1 2019   
    Classificação após Hungria: 
     

     

  3. Like
    PeterSang recebeu reputação de Blackjagg em Campeonato de F1 2019   
    Classificação após Hungria: 
     

     

  4. Like
    PeterSang recebeu reputação de Braz em Campeonato de F1 2019   
    Classificação após Hungria: 
     

     

  5. Like
    PeterSang recebeu reputação de N. Reguenga em Campeonato de F1 2019   
    Apartir de hoje já temos imagem  
     

  6. Like
    PeterSang deu reputação a Blackjagg em Op. Kýpros   
    Camaradas,
     
    Ontem demos os primeiros passos no Chipre. Já percebemos que primeiro temos que organizar a defensa para depois avançarmos. Assim é de extrema importância criarmos rapidamente a linha de anti-aéreas entre a Base Amália e a Base Cassandra e pontos de defesa avançados.
    O reconhecimento e segurança da via rodoviária principal na nossa AO também será um factor a nosso favor. Pretendemos que marquem todas as Infraestruturas Abandonadas ou devolutas para podermos desenvolvermos pontos de defesa avançados ao longo e perto da estrada principal.
    De momento os Turcos estão em força na zona Sudoeste perto do Aeroporto, vamos aproveitar para reforçar o máximo possível e com bastante eficácia a nossa AO.
    Pela Intel dos Jaguares, existe já embarcações no mar a norte da nossa AO. Uma pequena força Grega que está estacionada na FOB Helena pediu reforço de infantaria, nós já respondemos ao pedido e iremos controlar qualquer tipo de movimentação hostil naquela zona.
     
     
    Plano de Operações
     
     
     
    Mapa da Área Operações:

     
     
    Lobos: Terminar recon para colocação de AA na área AAZ, movimentar para a Base Cassandra e aguardar novas instruções;
    Linces: Responder ao pedido de reforço pelos Gregos em OWS, seguir por Este da base Cassandra e realizar recon da área. Em OWS tomar posições defensivas e de Overwatch de ESTE para Norte.
    Morcegos: Avançar do posto de controlo Maria pela estrada principal, Obter intel sobre todas e quaisquer infraestruturas ou pontos do terreno otimos para criação de pontos de defesa avançados.
    Jaguares: Em primeira instância o apoio logístico ás necessidades das equipas de infantaria. Existe um pedido de ajuda de uma tripulação de uma embarcação que se encontra com problemas mecânicos. Não temos toda a Intel sobre o assunto mas poderá ser necessário um extract da tripulação da embarcação.
     
     
    O Comando Operacional
     
    
     
     
  7. Like
    PeterSang deu reputação a Blackjagg em Op. Kýpros   
    Camaradas,
     
    === REPORTS e INTEL 07012021 ===
     
    Fotos tiradas pelos Linces sobre o confronto entre os Gregos e Turcos a Este da Base Militar Cassandra.
    Foram identificados vários corpos da Infantaria Grega e de uma equipa de Comandos Turcos.
    Vamos aproveitar para começar a catalogar equipamentos Inimigos.
     

     
     
    == Confrontos Perto do AEROPORTO
     

     
     
    Os Inimigos estão a um pequeno passo de chegar ao Aeroporto. A linha defensiva vai ser reforçada nessas áreas mas espera-se também reforços inimigos para a área.
    Dos confrontos resultaram cerca de 3 dezenas de casualidades civis. Ainda estão por apurar as casualidades dos nossos aliados.
     
     
    O Comando Operacional
     

     
     
  8. Like
    PeterSang deu reputação a Blackjagg em Op. Kýpros   
    Ao longo dos tempos a ilha do Chipre tem vindo a ser colonizada por vários povos, desde os gregos, Egípcios, Romanos, Bizantinos, Franceses, Venezianos e Otomanos. Quando os Gregos, então ocupados pelos Otomanos (Turcos) ganharam independência, o Chipre, também ele ocupado, aspirou ao mesmo. Depois da derrota Turca frente aos russos em 1878, o Chipre revoltou-se, o que apressou o Reino Unido a intervir e a tomar conta da ilha em 1914.
        Os Cipriotas Gregos, assim como a igreja Ortodoxa tanto no Chipre como na Grécia protestavam cada vez mais por uma união oficial com a Grécia, apesar da população Turca estar contra, assim como a coroa Inglesa que via o Chipre como uma base militar no meio de mediterrâneo.
        Em 1956, estalou uma crise na Grécia. Nacionalistas Gregos tentaram um golpe de estado para derrubar o governo Britânico. Em 1956, após um acordo internacional, foi dada a independência ao Chipre.
        Os tempos de independência não foram de todo pacífico com Turcos e Gregos a defrontarem-se diante da questão da União com a Grécia. A Grécia em 1974, governada por uma ditadura militar, em conjunto com os nacionalistas gregos no Chipre, derrubaram o governo Cipriota para por um termo à questão. Esta acção desencadeou uma invasão da ilha do Chipre pelo governo Turco, que quis defender a População Turca. Este evento viu a ilha ser dividida pela ONU entre Cipriotas Gregos e Turcos
        A animosidade milenar entre a Grécia e a Turquia culmina no Chipre, o que faz da ilha um terreno extremamente sensível. Em 2019, a Turquia encontrou petróleo no Mar Egeu, e decidiu reivindicar propriedade sobre o mar, apesar do Mar ser na sua grande maioria habitado pelas ilhas Gregas. A Grécia impôs-se à reivindicação e lançou uma série de patrulhas aéreas e marítimas para afastar os Turcos. As tensões estão como nunca antes estiveram entre os dois inimigos e membros da NATO.
        Em 2021, a Turquia sabendo bem o valor estratégico que tem a ilha do Chipre, tenta uma nova invasão como a de 1974, e tem, numa fase inicial, um sucesso tremendo, já que ninguém esperava um ataque entre membros da NATO.
        O Chipre não tem um exército nacional, a segurança do lado Grego é assegurado pelo exército nacional Grego, que apanhado de surpresa foi derrotado. Sendo a Turquia e a Grécia dois estados membros da NATO, a Organização não consegue tomar medidas contra nenhum estado sem que esteja a comprometer o seu papel a nível internacional e legal. A União Europeia, que tem uma cláusula de defesa mútua, apressa-se a mobilizar-se para ajudar o Chipre, estado membro da União desde 2004.
    Portugal foi dos primeiros membros a responder à mobilização da União, assim como a Grécia e a Alemanha. A França disponibilizou o porta-aviões Charles de Gaulle. A Grécia disponibilizou-se a controlar o espaço Aéreo e a prestar apoio às tropas Portuguesas, Alemãs e Gregas no chão. Estaremos no terreno enquanto Portugueses e enquanto Europeus. Esta será uma guerra convencional, e é o trabalho do Exército Europeu fazer valer as leis internacionais. A Turquia terá de ser empurrada para as fronteiras acordadas pela ONU, e teremos de assegurar a soberania do Chipre, e as fronteiras da UE.
    Operação baptizada como Kýpros (Κύπρος – Chipre em Grego).
     
    =================================================================================================================
     
     
     
    BRIEFING 07012021 às 2200 na Base Principal de Operações - Base Amália
     

     
    O Comando Operacional
     

  9. Haha
    PeterSang recebeu reputação de Kerozen em Videos/Fotos Militares   
    Gandas pussys terceira pessoa ativa
  10. Like
    PeterSang recebeu reputação de Biou em Campeonato de F1 2019   
    Apartir de hoje já temos imagem  
     

  11. Like
    PeterSang recebeu reputação de Sentry em Campeonato de F1 2019   
    Apartir de hoje já temos imagem  
     

  12. Like
    PeterSang recebeu reputação de J. Gomes em Campeonato de F1 2019   
    Apartir de hoje já temos imagem  
     

  13. Haha
    PeterSang recebeu reputação de Biou em Campeonato de F1 2019   
    Tão todos com medo do piloto sensação. Sim senhor, gosto de ver
     
  14. Thanks
    PeterSang deu reputação a Blackjagg em Armalusa 2021   
    Olá @J. Gomes,
     
    Em primeiro lugar bom ano para ti e para os teus... 2020 foi um ano atípico, mas, normalmente a melhores lições são aprendidas nos tempos difíceis e não nos tempos fáceis.
    As tua ideias serão discutidas em reunião de Comando Operacional a 05/01/2021.
    Até lá posso apenas relembrar-te do meu plano inicial quando me candidatei ao cargo de Líder do Comando Operacional e dar um mini ponto da situação:
     
    - Independência do Comando Operacional. (90% Concluído - Restando apenas mais controlo dos Zeus na "produção" de Campanhas)
     
    - Reorganização e delegação de responsabilidades dentro do Comando Operacional. (50% Concluído -  Resposta do CO por vezes não é rápida o suficiente devido a Multicargos de elementos na Comunidade) Recursos extra já abordados - aguarda reunião inicio de Janeiro para redefinição)
     
    - Organização e calendarização de todo o tipo de eventos Oficiais e Internacionais relacionado com o Milsim. (Até à data 100% - Halloween + Op Crocodilo Livre + Missão de Natal + Op. Kÿprus)
     
    - Criação de uma Identidade própria para todas as Equipas. (Várias Ideias em cima da mesa - foi pedido para os TL´s falarem com os elementos das suas equipas, algumas ideias foram recolhidas e listadas - pendente para entrar em agenda de uma reunião de Comando Operacional.)
     
    - Criação de um grupo  de  conselheiros externos ao Comando Operacional para o desenvolvimento do Milsim. (3 elementos já foram abordados pessoalmente por mim e obtive o ok de todos - Apesar de ainda não se ter anunciado essa equipa, dois dos elementos já tiveram intervenções em assuntos do Comando Operacional)
     
    - Desenvolvimento visual e mecânico do Milsim. (Existe uma lista de mods já elaborada, alguns desses mods vieram de pedidos da comunidade para serem avaliados, entre avaliação, testes e outros afins, a previsão de alteração será para Março a Abril. Caso um mod seja de extrema necessidade, será testado e aprovado sem ser levado ao CO desde que esteja presente, um ou os mais elementos do Staff e, um ou mais os elementos do CO delegados para essa responsabilidade.)
     
    - Reintrodução de programa de Treinos/Workshops. (Falando sobre os Worshops estes ficaram em standby dado que existiu a necessidade de realizar muitas formações de especialidade (algumas ocorreram no mesmo dia). Assim, de modo a não sobrecarregar os formadores ficou decidido deixar os Workshops para uma altura mais oportuna.)
     
    - Optimização e uni-formalização de procedimentos. Desenvolvimento de manual de Infantaria. (Esta é uma das tarefas que estará em parte dependente dos Workshops - ou seja tanto a uni-formalização de procedimentos como o manual de infantaria será elaborado conforme os Workshops forem sendo dados.)
     
    - Incentivo à cooperação de equipas, dentro e fora do servidor. (Não preciso de dizer muito sobre isto, foi transmitido e sublinhado pela grande maioria se não mesmo a totalidade dos elementos no debriefing em conjunto da ultima missão da Op. Crocodilo Livre, que existe uma grande melhoria nesse sentido)
     
    - Integração no Comando Operacional de uma equipa de Zeus. (66% completo - 2 de 3 elementos já estão integrados na equipa)
     
    - Formação e Desenvolvimento da Equipa de Zeus. (O terceiro e ultimo passo da formação está a iniciar - A previsão será uma total independência na construção e desenvolvimento da equipa a partir de Abril) A melhoria no Zeus também foi reconhecido no ultimo debriefing em conjunto por todos.)
     
    - Desenvolvimento de sistema de reuniões semanais. (Neste campo posso afirmar 200% - I am a pain in the ASS!)
     
    - Criação de mecanismos para uma maior eficácia nas comunicações entre o Comando Operacional, Staff e ou elementos da Comunidade. (Porque sou sincero... e acho que é uma virtude para se ser um bom Lider. O Fórum não permite um sistema de uma mensagem de um elemento para todos os elementos do CO. Temos que criar alternativas melhores que as que temos. Mas até lá o que temos tem que servir, apenas obriga-nos a estar super vigilantes para  não ficar nenhuma mensagem para trás. Tal como referi no passado e faço questão de perguntar nos treinos, alguma coisa que um elemento queira falar pode e deve fazê-lo por mensagem ou pedir para falar comigo no TS.)
     
     
    @J. Gomes obrigado pelo teu interesse numa Armalusa melhor.
     
    Cap. Blackjagg
     
     
  15. Haha
    PeterSang recebeu reputação de Sentry em Campeonato de F1 2019   
    Tão todos com medo do piloto sensação. Sim senhor, gosto de ver
     
  16. Haha
    PeterSang recebeu reputação de Braz em Campeonato de F1 2019   
    Tão todos com medo do piloto sensação. Sim senhor, gosto de ver
     
  17. Thanks
    PeterSang deu reputação a J. Gomes em Armalusa 2021   
    Bom dia Comunidade,
     
    Já é hábito no inicio de cada ano civil, eu fazer umas sugestões daquilo que do meu ponto de vista pode ser alterado ou melhorado, para ir de encontro ao realismo, que é o modo de jogo que mais gosto.
     
    Antes das sugestões, quero esclarecer que estas são sugestões do ponto de vista de um jogador "Veterano" mas com intuito de ser agradável para todos, incluindo os recrutas, a ideia principal vai fazer na minha opinião, uma experiencia muito mais militar com mais responsabilidade e consequentemente mais agradavel desde o 1º dia de comunidade, isto claro para quem procura uma experiencia mais realista, que penso que é isso que nos deve distinguir das demais comunidades, grupos ou grupinhos que estão disponiveis no mundo ARMA3.
     
    Enquanto jogador "Veterano" no Arma 3 (+de 4000h) e na Comunidade Armalusa (membro desde 22 Junho de 2015), acho que tenho o conhecimento suficiente e  o "á vontade" com todos aqueles que já poderam trabalhar, jogar ou até mesmo privar comigo pessoalmente e ainda são alguns que conheço pessoalmente,
    quero começar por dizer que não tenho nada contra niguém e as  alterações que estou a sugerir, tentei ao máximo que não mexa com ninguém na estrutura atual, ou seja "quem manda, continua a mandar...." 
     
    Bem, 1º vou inumerar algumas coisas que a meu ver estão mal, ou funcionam mal, ou não fazem muito sentido (para mim) para poder sustentar as minhas sugestões.
     
    Estão prontos?
    relembro que não tenho nada contra ninguém pessoalmente e mesmo com aqueles que tive discussões no passado, eu sou o tipo de pessoas que não guarda rancor a ninguém, nem mesmo ao Gurkha.......
     
    Então do meu ponto de vista há algo que me incomoda logo á segunda feira, que é os treinos! não o facto de ser dia de treino, mas a ausencia de planeamento de treino, tipo por exemplo ..."....então o que querem treinar hoje..."  depois o treino resume-se ao mesmo todas as semanas, vamos morrer para uma cidade qualquer, a mim pessoalmente dá-me logo vontade de desligar e ir dormir.
    Incomoda-me o facto de no forum das equipas (e vou dizer equipas mas eu só sei o que se passa no Páras, por isso se nas outras não acontecer o que vou mencionar, não é obviamente para voces) não haver um unico post há meses tirando os das faltas, e os meus de quando eu era TL dos Verdes.
    Incomoda-me o facto de há mais de 1 ano os Comandos serem só 4 ou 5 nos treinos, e ainda por cima sempre os mesmos.
    Incomoda-me o facto de todos termos boinas diferentes e fazermos todos praticamente o mesmo.
    incomoda-me o facto de temos tido tanto trabalho para termos 1 sub forum dedicado para cada equipa e passarmos a comunicação para o WhatsApp, isto é cagar no trabalho dos outros!
    Incomoda-me o facto de  a simulação da AL se basear na BRR e agora já não interessa muito, (relembro que em 2017 eramos 17 membros ativos, e foi com a simulação das forças PT que começámos a trazer mais gente).
    Incomoda-me o facto de a Força Aérea ser uma comunidade á parte que vem ás missões da AL, se fazem parte desta comunidade não parece!
    Incomoda-me o facto de a F.A. deixar recrutas sozinhos á segunda feira....
    incomoda-me o facto de saber que para facilitar os TLs estamos a alterar coisas simples como marcar faltas, relembro que na minha Liderança o BIG que tinha muiiiiitas horas de ARMA foi despromovido de patente e depois de TL precisamente por isto porque não marcava as faltas e presenças da equipa dele, quem não tem tempo para liderar, para planear, para dedicar á sua equipa, então não deve ser Lider!
    incomoda-me a sensação de que estamos a fazer as coisas á pressa nas campanhas, devido ao limite das 12 semanas, (prefiro fazer 2 campanhas por ano mas com pés e cabeça e com tempo).
    Incomoda-me o facto de por exemplo eu ser (antes) lider dos verdes (FTL) terem feito alterações e ninguém se ter dignado a dizer-me sabendo (pk avisei) que iria estar 3 semanas sem comparecer em Dezembro, é para isso que servia antes o forum dos Paras, mas antes porque agora serve apenas para mostrar aos novos!
     
    Mas nem tudo é mau!
    acho que a comunidade está finalmente a concretizar alguns projectos que já andavam a ser falados há muito tempo.
    Acho que o Black já deveria ser Major, e tem todo o meu apoio (não vale mais que os outros) acho que tem condições para fazer um bom trabalho, tem já experiencia, conhecimento e também é ponderado.
     
     
    Sugestões que não estão no documento que anexei:
    Hall of fame - já há muito tempo que falamos nisso, acho que está mais que na hora de termos um cantinho onde podemos ter todos aqueles que foram e são importantes para o desenvolvimento da comunidade, ex: de MIcron, Reguinha, TMAster, RCKiller, Gurkha, F1ct1c1ous, Pidukes, tio Sneek, Petersang, PCanas, Kerozen, Jaws, raising, entre outros que de algum modo fizeram com que chegássemos até aqui!
    Promoção de outros eventos de outros jogos junto da comunidade, por exemplo RDR2 eu andei a fazer "campanha" pois achei que seria interessante para a malta se juntar, com isso passamos a ter o BIOU e o XERIFE muito mais tempo com os mais antigos e que normalmente já se encontram no TS para jogar outros jogos, foi assim durante muito tempo, e perdeu-se um pouco esta pratica.
     
    Bem há mais uma ou outra coisa que gostaria de adicionar, mas não o vou fazer (pk não me lembro).
     
    Para terminar, quero desejar a todos um bom ano de 2021, a nivel profissional e pessoal claro,
    o ano de 2020 para mim foi um ano que dediquei muito mais ao nivel profissional, e sinceramente mesmo quando tinha tempo não tinha vontade de vir para aqui, porque não sinto que seja desafiante, neste momento é como se tivesse que comer arroz todos os dias, é chato, e quando estava a gostar...voltamos ao que estava antes, temos que dar um ar fresco mais desafios, mais profissionalismo, mais militar é isso que procuro nesta comunidade e que sugiro no docx.
     
    há,  a organização com nomes para mim seria desta forma (esqueci-me de por nomes e não aptece ir alterar)
    Major AL/ BRR - Black (Major de todos)
    Capitão 1º Companhia - Bráz (responsável pelas movimentações e planeamento das  tropas terrestres, de preferencia sem ter conhecimento da campanha)
    1º secção - Salazar ( o Salazar para mim é um excelente RTO, e um bom FTL, no entanto acho que precisa de ter alguém a orientá-lo (Bráz) porque se desorienta um pouco)
    2º Secção - ? (de preferencia alguem com conhecimento e experiencia)
    3º Secção - ? (de preferencia alguem com conhecimento e experiencia)
    Exercito/apoio - Sneek
    Rangers - Peter
    F.A. - grande questão pois a meu ver o Carlitos desde que passou a Capitão, desleixou-se, se fosse eu, dava-lhe um puxão de orelhas, mas mantinha-o se entrar na linha!!!!
     
     
     
    PS: caso não queiram aproveitar nenhuma das ideias, podem já agora me deixar ter uma equipa tipo "caçadores Paraquedistas" com o BIOU e o Xerife? 
     
     
     
     Espero que gostem.....kkkk
     
    Plano de desenvolvimento do Milsim da AL.docx
  18. Haha
    PeterSang recebeu reputação de Biou em Campeonato de F1 2019   
    That's for all the kids out there who dream the impossible! You can do it to man, I believe in you guys!  
     
    PS: @Braz podes deixar de vir eu seguro o pódio
     

  19. Haha
    PeterSang recebeu reputação de Braz em Campeonato de F1 2019   
    That's for all the kids out there who dream the impossible! You can do it to man, I believe in you guys!  
     
    PS: @Braz podes deixar de vir eu seguro o pódio
     

  20. Haha
    PeterSang recebeu reputação de Sentry em Campeonato de F1 2019   
    That's for all the kids out there who dream the impossible! You can do it to man, I believe in you guys!  
     
    PS: @Braz podes deixar de vir eu seguro o pódio
     

  21. Haha
    PeterSang recebeu reputação de Blackjagg em Campeonato de F1 2019   
    That's for all the kids out there who dream the impossible! You can do it to man, I believe in you guys!  
     
    PS: @Braz podes deixar de vir eu seguro o pódio
     

  22. Sad
    PeterSang recebeu reputação de SilvAfonso em Campeonato de F1 2019   
    A malta que ontem se questionou sobre a travagem durante o safety car é visível aqui neste vídeo o que aconteceu  
     
     
  23. Haha
    PeterSang recebeu reputação de Hardvegeta em Campeonato de F1 2019   
    Classificações após a França:
     

     

  24. Thanks
    PeterSang recebeu reputação de SilvAfonso em Campeonato de F1 2019   
    Classificação após Espanha:
     

     
     

  25. Thanks
    PeterSang recebeu reputação de Rckiller em Campeonato de F1 2019   
    Es um merdas
     
×
×
  • Criar Novo...