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Showing content with the highest reputation since 21/06/2014 in all areas

  1. 16 points
    Micronx

    Armalusa 3.0 Novas Regras

    Bons dias, Caros membros, publicamos hoje algumas das novas alterações propostas na Armalusa 3.0 que terão efeito imediato. Todas as alterações apresentadas terão um período experimental de 1 mês para proceder a ajustes ou correcções. Esperamos que sejam do vosso agrado. Armalusa 1- RECRUTAMENTO 1.1 - INSCRIÇÃO NO RECRUTAMENTO Os novos recrutas seguem um programa de formação para se tornarem membros activos da ARMALUSA, depois de submeterem o formulário para recrutamento no forum, terão de completar as formações para ter acesso ao exército da ARMALUSA. 1.2- PLANO DE FORMAÇÕES Os recrutas terão que se inscrever nas formações obrigatórias em vigor, tendo em atenção ás condições, datas e informação disponível no calendário no forum. 2 - ESTRUTURA 2.1- CARREIRA E PATENTES SOLDADO Descrição: O membro após concluir a recruta é promovido a soldado e inserido num pelotão "ROMEU" onde é avaliado pela sua assiduidade e conhecimento, pode comparecer aos treinos das equipas mediante solicitação aos TL`s e encontra-se apto para participar em todas as operações MILSIM ou CASUAIS. Promoção: Atribuído automaticamente pelo sistema após conclusão das formações obrigatórias em vigor. Despromoção: Aplica-se a despromoção automática quando se verificar a total ausência por mais de 365 dias. Estes militares passam a categoria de civis, perdendo todas as formações obtidas até ao momento. 2º CABO Descrição: Esta patente dá acesso a um lugar fixo numa equipa. Promoção: Aplica-se esta patente quando se verificarem os seguintes requisitos: Assiduidade, interesse demonstrado e treino adequado a função que vai desempenhar. Despromoção: Aplica-se a despromoção quando sem pré-aviso ou injustificadamente faltar aleatoriamente a 5 missões "Milsim" ou 3 semanas consecutivas de treinos ou missões "Milsim". São despromovidos pelo 1º Sargento (TL) e com aprovação do Major ou Capitão. 1º CABO Descrição: Última patente antes do "curso de sargentos". Promoção: Aplica-se esta patente quando se verificarem os seguintes requisitos: Total de 8 missões executadas e aprovação do teu Team Leader. Despromoção: Aplica-se a despromoção quando sem pré-aviso ou injustificadamente faltar aleatoriamente a 5 missões "Milsim" ou 3 semanas consecutivas de treinos ou missões "Milsim". São despromovidos pelo 1º Sargento (TL) e com aprovação do Major ou Capitão. 2º SARGENTO Descrição: O 2º sargento terá acesso a cursos de especialidade em vigor, realizados pelos militares de patente superior. Promoção: Aplica-se esta patente quando se verificarem os seguintes requisitos: Disponibilidade de vaga e um total de 16 missões executadas. Despromoção: Aplica-se a despromoção quando sem pré-aviso ou injustificadamente faltar aleatoriamente a 5 missões "Milsim" ou 3 semanas consecutivas de treinos ou missões "Milsim". São despromovidos pelo 1º Sargento da equipa e com aprovação do Major ou Capitão 1º SARGENTO Descrição: O 1º Sargento exerce a função de TeamLeader de uma das equipas e é responsável pela formação da sua equipa. Promoção: Aplica-se esta patente quando se verificarem os seguintes requisitos: Disponibilidade de vaga, todos os cursos de especialidades em vigor realizados, recomendação proposta pelo Tenente responsável e aprovação consensual entre os 1º Sargentos e Tenente. Despromoção: Aplica-se a despromoção quando sem pré-aviso ou injustificadamente faltar aleatoriamente a 5 missões "Milsim" ou 3 semanas consecutivas de treinos ou missões "Milsim". São despromovidos pelo Tenente da equipa e com aprovação do Major ou Capitão Responsabilidade adicional: Controlar a assiduidade da sua equipa, realizar os treinos e cursos de especialização quando necessários. Promover ou despromover os Militares de patentes inferiores. TENENTE Descrição: Responsável por todo o pelotão ou esquadra composto no máximo por 3 equipas. Deve possuir um vasto conhecimento de tácticas militares pois é da sua responsabilidade dele planear as operações. Promoção: Aplica-se esta patente quando se verificarem os seguintes requisitos: Disponibilidade de vaga, recomendação e aprovação unânime entre Capitão e Major. Despromoção: Aplica-se a despromoção quando sem pré-aviso ou injustificadamente faltar aleatoriamente a 5 missões "Milsim" ou 3 semanas consecutivas de treinos ou missões "Milsim". São despromovidos pelo Capitão com aprovação do Major. Responsabilidade adicional: Responsável por todas as suas equipas no terreno, progressão, retiradas e pedidos de suporte ou abastecimento, assegurar o cumprimento das responsabilidades dos Team Leaders. Promover ou despromover os Militares da patente anterior. CAPITÃO Descrição: É o segundo no comando geral do exercito armalusa e comandante do pelotão de infantaria e esquadra logística/aérea. Promoção: Aplica-se esta patente quando se verificarem os seguintes requisitos: Disponibilidade de vaga e recomendação do Major. Despromoção: Aplica-se a despromoção quando sem pré-aviso ou injustificadamente faltar aleatoriamente a 5 missões "Milsim" ou 3 semanas consecutivas de treinos ou missões "Milsim". É despromovido por decisão unânime de 3 oficias, em que um deles é obrigatoriamente o Major. Responsabilidade adicional: Responsável por todo o pelotão, controlar a assiduidade dos militares, assegurar o comprimento das regras. Promover ou despromover os Militares da patente anterior. MAJOR Descrição: O Major é o comandante supremo de toda a hierarquia Nomeação: Cargo eleito e válido pela periodo de 6 meses. Responsabilidade adicional: Assegurar a disciplina, fiscalizar e garantir o bom-funcionamento, intervir quando necessário. Promover ou despromover os Militares da patente anterior. Independentemente do sistema de despromoção, qualquer membro pode ser despromovido por incumprimento das regras da comunidade. O STAFF por deliberação reserva o direito de promover, desprover ou realizar qualquer alteração sempre que necessário. 2.1- EXÉRCITO ARMALUSA COMANDO Major - @Joker Capitão - @Jose PELOTÃO DE INFANTARIA Tenente - @Gurkha EQUIPA ALPHA 1º Sargento - Team Leader - @Gurkha 2º Sargento Engenheiro Medico Medico AT AA Granadeiro MG Rifleman Marksman / Snipper EQUIPA BRAVO 1º Sargento - Team Leader - @sport308 2º Sargento Engenheiro Medico Medico AT AA Granadeiro MG Rifleman Marksman / Snipper EQUIPA CHARLIE 1º Sargento - Team Leader - @Rckiller 2º Sargento Engenheiro Medico Medico AT AA Granadeiro MG Rifleman Marksman / Snipper ESQUADRA AÉREA Tenente - @Kerozen EQUIPA FALCON 1º Sargento - Team Leader -Piloto (CAS/SUPPORT) 2º Sargento - Piloto (CAS/SUPPORT) PELOTÃO ROMEU Soldados -Todos os militares com a patente de soldado. 3 - CURSOS DE ESPECIALIZAÇÃO AT, GRANADEIRO, MG, ENGENHEIRO e SNIPER Estes cursos são da responsabilidade dos Team Leader's e são requisito obrigatório para a progressão de 2º Sargento para 1 Sargento. 4 - TREINOS E OPERAÇÕES 4.1 - Treinos Um dia por semana cada equipa deve se reunir para treinar. Os treinos podem ser práticos, teóricos ou eventualmente pequenas missões de logística, é da responsabilidade do Team Leader de cada uma das equipas definir a calendarização dos mesmos 4.2 - Operações "Milsim" As operações do tipo "Milsim" serão realizadas preferencialmente às sextas-feiras pelas 22.00h. Uma missão classificada como "MILSIM" será efectuada com toda a estrutura hierárquica do pelotão e conta para efeitos de promoção. Todos os militares são obrigados a respeitar a cadeia de comando durante o decorrer da operação. Recomenda-se a presença antecipada de 15 minutos para briefing. 4.3 - Operações "Casual" As operações do tipo "Casual" são realizadas preferencialmente aos sábados pelas 22.00h. Toda a estrutura hierárquica do pelotão é ignorada e não conta para efeitos de promoção. Recomenda-se a presença antecipa de 15 minutos para briefing. É da responsabilidade e dever do capitão ou major analisar previamente as missões publicadas em calendário e classificá-las como "MILSIM" ou "CASUAL" dependendo dos critérios de classificação "Milsim". Esta classificação deve ser feita no mínimo com 2 dias de antecedência à data da realização da mesma e os critérios devem ser coerentes, imparciais e respeitados. Entende-se como missão "Milsim" as missões que respeitem os seguintes critérios: O cumprimento das regras estipuladas para a publicação de eventos. Missão do tipo cooperativo. Missão que promova a simulação militar. Slots correspondentes à estrutura do exercito Armalusa. Possua uma história e objectivo(s)
  2. 13 points
    J. Gomes

    Operação UNAMA

    Boas a todos, Quero desejar a todos os membros Armalusa e ás suas respetivas familias um FELIZ e Santo Natal, obrigado a todos.
  3. 12 points
    SaLaZaR

    MINUSS

    "Operação Big Blue" Boa noite Armalusa, Conforme anunciado no Briefieng da semana, iremos ter a visita do Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, como tal, a FND foi destacada para assegurar a segurança da reunião entre o Secretário-Geral das Nações Unidas e os representantes das milícias e a força do regime, de modo chegar a um tratado de paz. Foi cedida autorização para entrada no Distrito do Sul. A reunião irá ser feita em Kyari Kinai. À semelhança de missões anteriores, trata-se de uma missão de carácter Muito Importante, pelo que a missão terá designação OPSEC. SGNU António Guterres - "Pintassilgo" Aeródromo Dr. Jones - "Área Zero" Mallumti Burin - "Whiskey1" Yusufari - "Wiskey2" Kyari Kinnai - "Foxhole" Balama Kurdi - "Greyzone" Checkpoints - "Astro 1-2-3-4-5-6" 29082019: Comandos: > Irão ser transportados via helicóptero para o Campo Camará, para posteriormente fazer a deslocação para o Aeródromo Dr. Jones "Área Zero", através de viatura blindada PANDUR, e assegurar o perímetro do mesmo. Paras: > Irão ser transportados via helicóptero para o Campo Camará, para posteriormente fazer a deslocação para o Aeródromo Dr. Jones "Área Zero", através de viatura ligeira blindada HUMVEE, e assegurar o perímetro do mesmo; > Poderá ser necessário fazer deslocar parte da Força Paraquedista para o FOXHOLE, para auxilio dos OE's. Rangers: > Irão ser transportados para Aeródromo Dr. Jones "Área Zero", onde irão ter uma viatura ao vosso dispor, fazer a patrulha do traçado desde a Área Zero até ao FOXHOLE. JAGUARES: > Transporte das unidades, conforme acima descrito; > Patrulha aérea do Convoy desde Campo Camará, até Área Zero; > Após a "Área Zero", fazer RTB até a Main Base. 30082019: Adotar o procedimento de transporte de HVT por meio de Convoy. - Convoy Leader: Ten @sneek - Callsign viaturas: "Victor" Comandos: > Assegurar a dianteira do Convoy até FOXHOLE e assumir posição de perímetro em área a designar; Paras: > Assegurar a segurança do "Pintasilgo" até FOXHOLE e assumir posição de perímetro em área a designar; > Auxilio do perímetro dos OE's. Rangers: > Assumir posições estratégicas no FOXHOLE, até chegada do SGNU. Uma boa missão a todos!! JAGUARES: > Fazer o Transporte do "PINTASSILGO" desde a Main Base, até a Área Zero; > Fazer a segurança aérea do Convoy até "FOXHOLE", e espaço aéreo do mesmo, até a zona estiver segura. "Dos Fracos Não Reza a História" O COMANDO.
  4. 12 points
    SaLaZaR

    MINUSS

    Boa Noite Caríssimos, Está-se a apertar o cerco às milícias que têm flagelado a Centro do país do Sudão do Sul. Com as operações das semanas passadas, conseguimos cortar o acesso das milícias às zonas Este e Central do país, assim como o cessar o tráfico de armas nesta zona do País. Segue o Briefing para os dias 01082019 e 02082019: 01082019 - Logística: > Equipa "Alpha": Terá como função a detonação do depósito de explosivos em Samari, assegurando a segurança da vila antes e após a explosão; > Equipa "Bravo": Conforme referido anteriormente, o campo de cultivo de estupefacientes e respetiva fábrica de Salmari foram deixadas sem proteção, após o ataque de 26072019. Ponto 1: Assim sendo, terão que fazer deslocar uma das secções a Salmari, localizar e assegurar a fábrica de estupefacientes, para posterior deslocamento da Alpha para demolição da mesma; Ponto 2: Fazer deslocar uma equipa ao "Campo Camará", para levantar o material necessário para a missão de 02082019: Material médico (imprescindível), munições, explosivos, etc.; > FA "Jaguares": Terão papel fulcral para localizar o acampamento onde possivelmente, estarão os civis raptados. De acordo com a intel obtida pelo HVT capturado pelos OE's, sabemos que esta milícia opera entre o Sudão do Sul e a Etiópia (Fronteira Oeste). A informação obtida refere que estão num acampamento improvisado numa área florestal, compreendido entre as cidades fronteiriças de Walada e Geydam-Tchoukou. - A missão será fazer uma patrulha aérea sobre a àrea 0609/1216. De modo a salvaguardar a missão, essa patrulha será efetuada numa aeronave civil - Cessna 172. É solicitada a patrulha numa altitude considerável, de modo a não deixar suspeitas. - É PROIBIDO invasão do espaço aéreo da Etiópia, sob o risco se serem abatidos; - Se possível, auxiliar no transporte de material logístico. > Equipa "Charlie": Terão que se fazer deslocar para a área de operações acima designadas - 0609/1216, fazer o reconhecimento avançado da possivel localização dos civis raptados. A área de inserção será designada por vocês. ==//====//====//== 02082019 - SAR - search and rescue em ambiente noturno: Conforme info acima: "De acordo com a intel obtida pelo HVT capturado pelos OE's, sabemos que esta milícia opera entre o Sudão do Sul e a Etiópia (Fronteira Oeste). A informação obtida refere que estão num acampamento improvisado numa área florestal, compreendido entre as cidades fronteiriças de Walada e Geydam-Tchoukou." Existem 2 estradas de entrada no país nesta zona do país: Route 28 a Norte, e a Route 32 a Sul. Tratando-se de uma operação perigosa, estando em risco a vida dos civis raptados, a missão será OPSEC - Especial atenção aos RTO: TRATAR TUDO PELO CALLSIGN!! - Walada, será atribuído o Callsign "NU" ou "November Uniforme"; - Geydam-Tchoukou, será atribuído o Callsign "SIGMA"; - Route 28 - Callsign "ROMEU 8"; - Route 32 - Callsign "ROMEU 2"; - Estrada para Sul Walada - "SIERRA 8" - Estrada Norte GT - "SIERRA 2" - Interseção das duas - "SIERRA 4" - Ojetivo SAR - Callsign "HAVOC" - LANDING ZONE - Callsing "REDHOT" - Havendo mais que um LZ, deverá ser numerado, p.ex. REDHOT 1, REDHOT 2, etc. FASE 1: > ALPHA: Posicionar e assegurar "NU", de modo a assegurar "ROMEU 8"; > BRAVO: Posicionar e assegurar "SIGMA" de modo a assegurar "ROMEU 2"; > CHARLIE: SAR "HAVOC" - eliminar forças hostis que estejam no área e extrair os civis em segurança - Designar HAVOC EXFIL e informar JAGUARES. > "JAGUARES": Ponto 1: Designar um RPA Pilot: REMOTELY PILOTED AIRCRAFT PILOT: Terá como função guiar a Charlie no SAR ao "HAVOC", e trabalhar em conjunto com o COMANDO na análise e comando e controlo da AO; Ponto 2: Manter em prontidão imediata um helicóptero com capacidade CAS e Exfil, para assim que solicitado, fazer o exfil dos civis, no "REDHOT". Fase 2: >>> Assim que e Charlie tenha o HAVOC, ALPHA e BRAVO fazem rendezvous junto da mesma, de modo a possibilitar o transporte da mesma para a safezone - Gororop: 129112, ou caso haja tempo disponível, a Main Base Marey. Será uma missão de risco, espero o melhor de todos. Se puderem aparecer um pouco mais cedo, agradeço muito. INFO Importante: Alpha e Bravo estão autorizadas a utilizar supressores na operação de 02082019. O COMANDO.
  5. 12 points
    J. Gomes

    MINUSS

    Camaradas, Ontem foi o "dia 0" da nossa estadia no Sudão do Sul, infelizmente começámos mal, aparentemente o avião teve uma avaria e tivemos que sair do mesmo logo na fronteira e andámos muuuuuuito apiados, com fome e sede passamos algumas dificuldades, ainda tivemos alguns feridos que já se encontram a 100% e estão aptos a continuar comnosco. Tivemos também contacto com alguns membros inimigos e 1 veic. Ligeiro .50cal. Hoje vamos iniciar manobras, Próximas tarefas, Investigar crash site do c130, e reaver qualquer material que se encontre no local, Começar a procura por intel sobre possiveis locais usados pelas milicias, Transportar a ajuda Humanitária para os civis, Passar nas cidades mais perto da nossa base para "sermos vistos" e criar boas relações, E mais algumas coisas pontuais. Civis Ontem houve pelo menos 1 baixa civil, que foi atropelado inadvertidamente, é possivel que a população esteja um pouco menos tolerante á nossa presença. Equipamento Cada Companhia tem 1 caixa na sua tenda, com capacetes entre outras coisas. Em missão Todos os militares devem ter um capacete na cabeça ou na mala. É responsabilidade dos militares terem 2 cantis de água e 1 MRE para seu próprio consumo, se forem numa missão que se prevê longa podem levar o suficiente para sobreviver durante o tempo da missão. Deverão ter entre 6 a 8 carregadores quando saem em missão, excepto os MG. Quando saem em patrulha deverão carregar todo o material necessário para 2 dias de sobrevivência, excepto quando há ordens claras de que a patrulha será apenas 2 horas. Engenheiros É da vossa responsabilidade lembrar os vossos SL sobre a necessidade de transportar o fato de EOD, lembrem-se que pode ser a diferença de morrerem ou não. Romeus Todos os ROMEUS se devem juntar á equipa Bravo, (Paraquedistas) a menos que recebam ordens diferentes. MAJOR J. Gomes
  6. 12 points
    J. Gomes

    Equipa de Support

    Boa tarde camaradas, Informo que está em curso a abertura de uma nova companhia, esta companhia será de 4 membros para já e vai ser especializada em mecanizada e artilharia, também vai ser a squad responsável pela logistica nas missões, extrações terrestres, e mais qualquer coisa no futuro... Este será algum do equipamento disponivel, e também uniforme e capacete, esta nova unidade vai pertencer ao exército e usa a boina do exército. Ficam sobre a alçada da BRR mas vão ser independentes de qualquer equipa. Os interessados podem me contactar.
  7. 12 points
    PCanas

    2° Almoço Armalusa

    Da esquerda para a direita: Em cima: Black Jagg, Carlos, José, Darkbeast, Pidukes, Luso, Salazar, Luís, Jaws, Raising, Grester, Asy, Dark Jack, Sneek, RC, Kerozen, Ace, MChelio, Brás, Pedro, Palma, Ficticious, Fábio Em baixo: Miguel, Bruno, Sarge, Sandro
  8. 12 points
    Boas a todos, deixo-vos alguns dados referentes á assiduidade e participação global de missões e treinos, UNAMA** Missões - 86.2% Treinos - 84.9% Importante salientar o aumento de assiduidade comparando com a campanha anterior (MINUSCA), quer dizer que a malta cada vez mais, está mais interessada e também que compreende o conceito das faltas. MINUSCA Missões - 69.44% Treinos - 56.9% Os membros que mais se destacam em relação á assiduidade são : Missões + 40 missões @BrunoDG - 47 presenças em 47 possiveis @PeterSang - 44 presenças em 44 possiveis Treinos + 25 treinos/ 2º, 5ºfeiras @PeterSang - 32 em 32 @Cbo. Adj. Reguenga - 32 em 32 @sneek - 32 em 32 @Eaglesnuke - 25 em 25 Participaram desde o dia 5 de Janeiro de 2018, 81jogadores. Temos atualmente 35+1(eu) players efetivos em Squads e 4 soldados que podem vir a incluir uma das Squads brevemente. Máximo número de jogadores em missão AL : 42 Tivemos 4 Campanhas EUROPA - 5.01.2018 até 23.03.2018 DESERT CAMEL - 30.03.2018 até 6.07.2018 MINUSCA - 20.07.2018 até 19.10.2018 UNAMA - 8.11.2018 até 28.02.2019 53 missões 32 semanas* de treino ( desde que começámos a controlar os dados) Cursos especiais Médico - 13 membros passaram no curso Engenheiro - 7 membros passaram no curso AT - 12 membros passaram no curso ** Referente a todas as equipas que terminaram a campanha. Obrigado a TODOS !!
  9. 12 points
    Raising

    Sistema de Ranks

    Boa noite a todos os nossos fantásticos membros da Armalusa. É com o meu maior prazer que anuncio o lançamento oficial do sistema de ranks da Armalusa. Na última semana tenho andado a desenvolver um sistema que permite obter uma representação visual da vossa incrível personagem, bem como das vossas formações e ranks. A plataforma neste momento possibilita acederem à vossa personagem através da vossa página de perfil: Isto irá-vos mostrar a página do vosso perfil, mas agora com uma personagem em vez da foto de capa: Caso ainda não tenham escolhido uma cara, o mais certo é que irá aparecer a default: Mas não se assustem. pois é muito fácil de o fazer! Apenas terão que clickar onde diz "Editar perfil" e procurar pela seleção de caras mais abaixo. Video ilustrativo: https://cl.ly/93db3cf992e2 NOTA: No futuro vai haver uma ilustração das caras ao lado (como no vídeo). Por enquanto estou a tentar resolver um bug relacionado com esta feature E pronto, é isto. Espero que gostem e que se divirtam a partilhar os vossos soldados com os amigos e colegas Agradecimentos pelos assets ao @Kerozen, @76Jaws e @PeterSang. Obrigado e beijos do vosso chinês, Raising.
  10. 12 points
    J. Gomes

    Operação UNAMA

    《《《《《Comando》》》》》 Camaradas, 1° que tudo espero que tenham tido umas boas festas e um merecido descanso. Faz hoje precisamente 1 ano que iniciámos o projeto AL 3.0 oficialmente, e tenho muito prazer em dizer que, não só sobrevivemos como conseguimos ir progredindo, alterando, melhorando, aprendendo e sobretudo criar novas amizades que é o que fica no final do dia/noite. É preciso lembrar que nada do que foi feito seria possivel se antes não se tivesse elevado a fasquia, só isso nos permitiu pegar no que estava bem e conjugar com novas ideias, com novas pessoas que se uniram á volta de um projeto. No entanto não podemos ser hipócritas e pensar que foi tudo um mar de rosas, não foi! Tivemos os nossos problemas, tivemos que acordar das cinzas a nova 1°Companhia de Comandos, mudámos a estrutura para ser mais funcional com as nossas caracteristicas, renomeamos novos Tenentes e Sargentos, mudámos os números que cada companhia podia ter, mas continuamos cá! Não desistimos mesmo quando nos parecia a única saida, em vez disso arregassámos as mangas e trabalhámos. Também tivemos os nossos momentos altos, Batemos recorde máximo de players nas missões AL ( 42 ), batemos a média de players nas missões (35), tivemos pela 1°vez uma op. Internacional "hosteada" por nós, tivemos treinos com 35players, temos uma estrutura funcional que previne que a mesma dependa de 1 ou 2 pessoas, melhorámos o sistema de recruta, iniciámos conversações com outras comunidades, tivemos pela 1°vez campanhas de admissão a menores de 18 anos, entre outras coisas... 2019 Para este ano mais nos espera, Vamos acordar das cinzas mais 1 companhia, Vamos ter brevemente acessivel a todos as novas regras para o futuro da AL, Vamos propor ao staff um torneio de PvP ( warlords) interno/externo, Vamos especializar as companhias, Novo update do nosso mod, Entre outras possiveis surpresas. Relativamente ao modo de jogo não haverá alterações, continuaremos a jogar como infantaria e a fazer o dia a dia, vamos acabar esta missão atual ( UNAMA) e de seguida iremos estar numa missão mais convencional, com mais ação e mais pesado, iremos ser cada vez mais rigorosos mas com espaço para a malta relaxar também. Tentaremos adicionar coisas novas tanto á estrutura como ás Companhias. F.A. os pilotos irão ter que tirar o curso de médico para poderem ajudar no terreno, e tentaremos ( depende do número) criar uma companhia de apoio que tenha várias funcionalidades como logistica/ artilharia entre outros, temos muito que trabalhar e crescer, e muito importante ouvir todos o que quiserem fazer parte da familia AL. A todos os membros ativos e interessados, Preparem-se porque 2019 vai ser o nosso ano!!
  11. 12 points
    Micronx

    Video Next Level

    Boas, Quero felicitar os membros responsáveis pela produção do video Armalusa Nex Level. Parabéns pelo vosso trabalho e dedicação por esta causa, que se chama "Armalusa". No seguimento disto, vou tentar puxar uns "cordelinhos" e proporcionar-vos uma surpresa. Mas para que isso possa acontecer provavelmente o video terá que estar publicado no youtube. Pergunto aos responsáveis se isso é possível ?
  12. 12 points
    capa

    Imersão versus Diversão

    Excelentíssimos Camaradas de ARMA, Não querendo substituir-me ao Staff, nem querendo usurpar qualquer lugar que não o de apenas mais um membro da Comunidade Armalusa, venho apenas dar a minha opinião sobre este assunto que tem gerado bastante discussão e polémicas. Esta comunidade, como qualquer outra, é composta por diferentes tipos de personalidades, idades variadas e opiniões diversificadas. Para que tudo possa funcionar na "perfeição"(?) temos que nos ir recordando de vários princípios de , que, a meu ver são básicos: 1 - Quando sentamos o nosso rabinho em frente ao monitor, devemos fazê-lo na perspectiva de nos divertirmos e não para descarregar as nossas raivas e/ou frustrações num teclado/microfone (para isso existem as ondas do mar). 2 - Quando nos conectamos à internet, deixamos de ter apenas software para passarmos a ter PESSOAS no outro lado da linha. Aqui devem imperar as regras básicas de conduta no relacionamento inter-pessoal: "Não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti", "A nossa Liberdade acaba onde começa a do outro", etc... 3 - Quando clicamos no botão Armalusa/Arma3 passamos a estar inseridos num grupo com regras próprias, aceites por nós aquando da inscrição! Este grupo, composto apenas por ADULTOS, pretende jogar em cenário de simulação militar com a correspondente imersão. Resumindo os três pontos supra citados: DIVERSÃO, RESPEITO, IMERSÃO. Estes três pontos devem ser complementares, ou seja, "brincar" como se estivessemos num quartel, sermos coerentes, tolerantes e percebermos que nós próprios somos os primeiros a ter defeitos, antes de apontarmos defeitos aos outros. PEÇO DESCULPA
  13. 11 points
    SaLaZaR

    OPERAÇÃO WHITEGULF

    Boa Noite a todos, Após o julgamento de “El Chapo”, em reunião com a DEA e vários representantes dos governos do México, Colômbia, Venezuela e Equador, com a ONU, foi decidido a implementação da Operação “WhiteGulf” para travar a crescente vaga de crimes e tráfico de estupefacientes. Plantações de drogas, tráfico de Armas, tráfico humano, lavagem de dinheiro, corrupção e associação criminosa são os pontos chave determinados a funcionar como objectivos principais desta operação. Embora os altos dirigentes da ONU desaconselham veementemente a intervenção militar contra estes crimes mas os representantes dos governos e a DEA, conseguiram demonstrar que os cartéis representam e funcionam como pequenos exércitos e como tal, deve ser combatido pela mesma força (militar). O Presidente da Colombia Iván Duque Márquez quer por força mostrar ao mundo que ao contrário de alguns dos seus antecessores, ele está isento de qualquer tipo de ligação à corrupção que favorece o narcotráfico. Assim sendo, foi destacada a BRR portuguesa para intervir na Colômbia em cooperação com o governo e exército colombiano. O primeiro objectivo é desmantelar o cartel Clan del Golfo (aliado do cartel Sinaloa de “El Chapo”, no México). O ELN vem por acréscimo por ser uma força paramilitar com ideologias de extrema-esquerda que quer uma Revolução de Cuba na colômbia, e quer derrubar o sistema democrático e dominar zonas chave da Colômbia. Muitas dessas zonas são dominadas pelos cartéis. O ELN que tomar posse das zonas que são verdadeiras rotas de narcotráfico para poderem financiar-se para a sua luta. Essas rotas estão na posse do Clan del Golfo, o que torna este Clan um inimigo da ELN. Forças Aliadas: Exército Colombiano ; Polícia Nacional Colombiana Forças Inimigas: Clan del Golfo (AGC) (1) ; Exército Libertación Colombiana (ELN) (2) (1) (2) ELN - Uma parte significativa dos rendimentos do ELN advêm do "imposto de guerra", a que sujeita as companhias petrolíferas e eléctricas, e dos sequestros a troco de resgate. O ELN é responsável pela maioria dos sequestros na Colômbia. Até a morte de seu líder histórico,Manuel Perez, um padre espanhol que chefiou o movimento durante cerca duas décadas (até 1998), o ELN não se dedicava ao narcotráfico. O Observatório de Minas Anti-Pessoal coloca a hipótese não confirmada que o ELN, armam minas anti-pessoal com o objectivo de proteger os cultivos ilícitos de folha de coca para a fabricação de cocaína. Nos últimos anos o ELN tem-se incluído no negócio de mineração ilegal, isto é, aquela que não detém títulos mineiros nem control por parte do governo colombiano; principalmente na extorsão aos donos e exploradores destas minas ilegais, quem lhes paga uma percentagem do valor da sua exploração ou o direito de incluir retroescavadoras na sua área de influência, a troco de continuar a aproveitar os recursos naturais no subsolo. O principal recurso natural que se explora nestas minas ilegais é o ouro, das quais se crê que o ELN tem várias actividades de exploração directa, causando graves danos ao ecossistema de onde estão localizados estes depósitos, resultado do uso indiscriminado das rectroescavadoras para remover o subsolo dos bosques e a irresponsável disposição junto a fontes de água de mercúrio e cianeto, vitais para separar o ouro da terra removida, causando doenças na população civil. Pelo elevado custo do ouro no mercado internacional, converteu-se numa actividade igual ou mais rentável que o narcotráfico. Desde 2017 que se denuncia a presença na Venezuela do ELN e de dissidências das FARC, fazendo trabalhos como capatazes nas explorações de ouro, diamantes e coltan dos estados Bolívar, Apure e Amazonas; os dois últimos fronteiriços com a Colômbia, de onde estariam a trabalhar em aliança com o regime bolivariano para explorar os recursos minerais, transportá-los e entregá-los ao governo venezuelano, que agora recorre à exploração mineira como nova fonte de ingressos perante o declive da sua produção petrolífera, o que veio como consequência da crise económica, política e social que, em 2018, ainda padece o país vizinho, dando às Forças Armadas Venezuelanas um papel passivo fazendo-se “vista grossa” nos lugares onde estão os grupos ilegais colombianos. Clan Del Golfo (AGC) - A antiga Autodefensas Unidas de Colombia (AUC) foi uma organização paramilitar contra-insurgente e terrorista de extrema direita que participou no conflito armado interno na Colômbia, sendo o grupo criminoso a que foi atribuído o maior número de vítimas na Colômbia, com 94.754 assassinatos, incluindo mais do dobro de assassinatos cometidos pelas guerrilhas colombianas. Consolidou-se como um agrupamento paramilitar nos finais da década de 90 e o seu principal objectivo era, no início, combater organizações de esquerda ilegais como as FARC-EP, a ELN ou o ELP em várias regiões da Colômbia, aquelas que estavam controladas por várias facções do grupo guerrilheiro. Em 2006 desmobilizou-se o último dos 30150 homens que, segundo o alto comissário para a paz Luís Carlos Restrepo, pertenciam às AUC. A origem do grupo remonta a uma região chamada Urabá, um golfo localizado perto dos departamentos de Antioquia, Córdoba e Chocó, junto à fronteira com o Panamá, uma zona por onde se traficam drogas, devido a que são «corredores estratégicos» por onde se pode enviar mercadorias a outros destinos nacionais e internacionais. Ainda que as suas actividades começaram no Golfo do Urabá, a origem da organização está ligada a uma zona conhecida como Orinoquía ou os Llanos Orientales, de onde o narco-paramilitar Daniel Rendrón Herrera conhecido por Don Mario realizava todo o tipo de operações no Bloque Centauros, uma facção militar das AUC. Para as AUC, os Llanos sempre foram um corredor estratégico, um lugar onde se realizaram actos criminosos. O sector petrolífero e rancheiro sofreu constantes ataques. Os paramilitares apoderaram-se militarmente da zona, onde também se cometeram extorsões. E em alguns casos se supervisionava a produção de cocaína, por meio de laboratórios clandestinos. Naquela época, vendedores e todo o tipo de pessoas vinculadas ao narcotráfico enfrentaram-se com a guerrilha das FARC pela zona estratégica dos LLanos Orientales. No final da década de 90, os paramilitares e chefes máximos das AUC, Carlos e Vicente Castaño, deram ordens às suas milícias com fim a controlar e operar todos os negócios relacionados com a droga, tarefa que também era feita pelas FARC. No início da década de 2000, Carlos e Vicente propõem vender um dos seus esquadrões militares a Miguel Arroyave, um narcotraficante que finalmente conseguiu a compra do esquadrão por US $ 7.000.000. Sob a supervisão de Arroyave e Rendón, o Bloque Centauros estabeleceu-se como uma das facções guerrilheiras mais importantes das AUC. O seu objectivo principal estava relacionado com o negócio do narcotráfico, também extorquiam empresários e pessoas dedicadas ao sector agrícola, assim como, os membros do grupo estabeleceram o chamado «imposto revolucionário» como sistema de financiamento. A extorsão também se estendeu a todas aquelas pessoas que comercializavam qualquer tipo de produtos, incluindo empresas petrolíferas que chegaram a pagar $20.000.000 mensais, segundo as declarações de vários ex-membros do grupo armado. O Bloque Centauros empreenderia uma série de ataques contra um grupo militar que actuava na zona, que era conhecido pelo nome de Autodefensas Campesinas de Caanare ( ACC). Uma das organizações mais antigas da Colômbia, liderada por Héctor José Buitrago Rodríguez. Durante 2004, a confrontação militar entre os dois grupos deixou uma grande quantidade de mortos, pelo menos 2000 pessoas perderam a vida. Finalmente, Daniel Rendón retirou-se para os Llanos Orientales, depois de várias discussões com MIguel Arroyave. Perante toda a situação sofrida, Daniel Rendón decidiu viajar ao golfo de Urabá. Uma vez localizado na região, consegue estabelecer contactos com o seu irmão Freddy Rendón Herrera, conhecido por El Aléman, outro narcoparamilitar e chefe máximo do denominado Bloque Elmer Cárdenas. No entanto, Miguel Arroyaves sofreu um atentado: membros das suas tropas decidiram assassiná-lo, com a ajuda de Pedro Oliviero Guerrero Castillo, um membro raso das AUC. Finalmente Freddy Rendón Herrera entregou-se às autoridades, enquanto o seu irmão Don Mario conseguiu estabelecer-se e controlar grande parte das actividades que anteriormente eram uma prioridade para Freddy. Uma das principais tarefas foi recrutar todo o pessoal possível que alguma vez trabalhara para o seu irmão, também falou com alguns membros da guerrilha do Ejército Popular de Liberación (EPL), com fim de vinculá-los e trabalhar sob o seu mandato. Uma vez consolidado dentro da região do Urabá, Don Mario enviou vários carregamentos de droga para a América Central, por meio de lanchas e botes. Até um máximo de vinte embarcações chegavam directamente ao seu destino. Daniel foi considerado « o capo do narcotráfico da Colômbia», segundo a opinião pública. Daniel Rendón tentou expandir o seu império, pelo que foi até ao Sul de Córdoba, pela região de Bajo Cauca, no Norte de Antioquia. Também viajou à cidade de Medellín, que estava controlada pela temida Oficina de Envigado (outro grupo criminoso e “descendente” do grupo de Pablo Escobar). Os homens de Daniel Rendón começaram uma luta contra os Paisas e pouco depois contra a Oficina de Envigado. A polícia culpou a organização de Daniel Rendón pelo homicídio de umas 3000 pessoas entre 2007 e 2009. A 15 de Abril de 2009, uma equipa de 300 comandos da polícia capturou Rendón numa quinta rural de Urabá. Depois da captura de Rendón, vários ex-membros do seu grupo foram trabalhar com os irmãos Úsuga David, Juan de Dios e Dario Antonio, dois ex-paramilitares de ranque médio que tinham trabalhado com Rendón desde a década de 90. Os irmãos começaram com uns 200 homens após a detenção de Rendón, e desde então conseguiram uma expansão territorial que abarca 182 municípios e também algumas zonas fronteiriças de outros países como a Venezuela, Equador e Panamá, onde se encontraram alguns membros. No início do mês de Janeiro de 2012, o chefe máximo do grupo, Juan de Dios é abatido pela polícia, numa quinta localizada no departamento de Chocó. Perante este eventual acontecimento, o Clã Úsuga empreendeu vários ataques contra as autoridades, como justificação da morte do seu chefe. O grupo destribuiu uma grande quantidade de panfletos ameaçadores e impediu a continuidade das actividades comerciais. Enquanto o seu irmão Dario Antonio finalmente ficou como chefe absoluto do grupo. Segundo a Corporação Novo Arco Íris, uma organização que promove a paz e o diálogo como resposta ao conflito armado na Colômbia, os do Clã Úsuga « são uma espécie de exército privado dos testa-de-ferro dos antigos paramilitares e estão a cobrar dívidas dos mesmos». O Clã Úsuga começou por denominar-se Clã Urabeños mas para evitar que pessoas que viviam em Urabá continuassem a ser conectadas com o Clã, passou a denominar-se Úsuga. No entanto Úsuga é um apelido disseminado por toda a Colômbia, daí que, alterou-se novamente a denominação e passou a ser Clã del Golfo já que a sua principal actividade centrava-se no Golfo de Urabá. Após a captura de Don Mario o clã para não perder a ala política que provinha ainda da antiga AUC, autodenominou-se Autodefensas Gaitanistas de Colómbia (AGC) Equipamentos: O equipamento pessoal será semelhante à campanha anterior, pelo que fizemos actualização ao armamento e ópticas, de acordo com o novo equipamento do Exército Português: Mapa da Área de Operações da FND Armalusa: De acordo com a informações obtida através da Polícia Nacional Colombiana, as áreas a Azul e Vermelho são as áreas onde se registaram maiores atividades dos Cartéis que vamos combater: O Quartel-General (QG) da Armalusa, irá ficar sediado na Base Aérea Pathfinder. COMUNICAÇÕES: A VOSSA ATENÇÃO AOS CALLSIGNS: Comandos: "MORCEGO" SW - FREQ. 110MHZ Paraquedistas: "LOBO" SW - FREQ. 120MHZ Rangers: "LINCE" SW - FREQ. 130MHZ FAP: "JAGUAR" LW - 30MHZ (Utilizar a frequência de Comando para solicitar a JAGUAR) "JAGUAR 1" Capitão @Luso ; "JAGUAR 2" @sandro1500 ; "JAGUAR 3" @1ºCb C. Martins COMANDO: "GATO-BRAVO" LW - 30MHZ EQUIPAS: LW: 31MHZ LISTA DE MODS: https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1853090454 Sem mais, Gato-Bravo Terminado.
  14. 11 points
    Kerozen

    Criadores de conteudo

    Equipa Bravo em Marwey
  15. 11 points
    J. Gomes

    MINUSS

    Comando, Dia 1 da MINUSS Camaradas, ontem tivemos o inicio oficial da campanha, e que dia. As squads, Alfa e Bravo foram destacadas para uma patrulha que deveria ser na 2 aldeias mais próximas da nossa base, para começarmos a ter um perimetro de segurança, mas acabamos por não sair da 1° aldeia pois foram surpreendidos em 2 ou 3 situações. O plano para estas duas squads foi: O transporte das squads ficou encarregue da Alfa, formando um convoy com 3 veiculos, 2 HUMMVEE, a fazer segurança ao camião de transporte. Já na aldeia a Bravo ficou com a parte interior da aldeia, criando uma patrulha mais próxima da população civil, e caso fosse necessário intervir, já a Alfa por sua vez fez um patrulhamento no exterior da aldeia, prevenindo que alguém podesse entrar e surprender a Bravo. Contactos: Aparentemente a Bravo deu de caras com o que parecia uma tentativa por parte dos insurgentes de intimidar os civis, pois dentro da aldeia encontraram pelo menos 1 civil preso na zona onde tiveram o 1°contacto da patrulha, acabaram por eliminar os insurgentes ficando 1 ou 2 feridos da Bravo a registar, depois da intervenção médica do elemento da Alfa que se dirigiu para prestar apoio médico, as equipas continuaram com a missão mas, logo a seguir mais 1 insurgente disparou um RPG fazendo mais 2 feridos graves, o que demorou algum tempo a restabelecer a Bravo novamente. Mais tarde depois de retomadas as missões das 2 squads, foi a vez da Alfa ser surpreendida por trás, vindo da floresta na retaguarda da Alfa apareceram cerca de 20 insurgentes que conseguiram fazer uma longa troca de tiros com a Alfa e causando mais 2 feridos ligeiros, as equipas Bravo, foram então chamadas a intervir e apoiar a Alfa, acabaram por lidar muito bem com a ameaça, e recuperar mais uma vez os feridos. O 3° contacto, foi talvez o mais intenso, devido até ao ambiente que se travou a troca de tiros, os insurgentes voltaram a vir da floresta, mas desta vez já tinhamos uma das Bravo no local e iniciaram a troca de tiros, a outra Bravo foi prestar auxilio juntamente com a Alfa, como estávamos a ser dizimados e a perder as comunicações entre SL e comando, havendo pelo menos 3/4 feridos confirmados na Bravo e sem saber do paradeiro de mais alguns, o comando optou por pedir CAS com a ordem de "danger close" pondo fumo vermelho onde estavam os inimigos, o CAS acabou por ter efeitos secundários terriveis pois acabou por dizimar mais 6 elementos da Bravo e não sei ao certo quantos da Alfa. Os inimigos acabaram por ser eliminados pelo CAS, e depois chamou-se o MEDIVAC para extração de 11/14 militares, desses 11/14 feridos tivemos 3 baixas mortais devido a um erro na missão*. Fica para a história o comportamento médico excelente do elemento médico da Comp. Dos Comandos que tratou cerca de 20 elementos durante a missão, sendo que mais de metade foi nesta ultima atuação onde havia feridos para onde quer que se olhasse, trabalho exaustivo que teve e que deu o seu melhor em prol de todos nós! Acabámos por regressar á base mais tarde e após reparação do HUMMVEE que ficou danificado. CHARLIE Não serão fornecidos dados sobre as missões dos C.T.O.E a menos que seja em conjunto com alguma das Squads. F.A. Sempre prontos iniciaram a missão envolvidos na missão da Charlie, e como tal não haverá info sobre isso, mais tarde fizeram overwatch, CAS para dar apoio á ALFA e depois novo CAS para dar apoio á Alfa/Bravo, e fizeram um excelente trabalho no MEDIVAC. *erro na missão, Devido a alterações na ultima missão, aparentemente os veic. Deixaram de ser considerados veic. Medicos ( helis e camião) No fim de semana será resolvido. Bem vindos os novos membros que por agora são Romeus, contamos convosco! Comando terminado
  16. 11 points
    Kerozen

    Arma 3 - Contact DLC

    Novo mapa
  17. 11 points
    NFC3SPECTRO

    [Pessoal] Situação Geral

    Senhores, meus mods bugaram novamente...mas além disso estou com outros desencontros de agenda que estão dificultando minha presença devido a diferença de nossos fusos horários, conforme conversei antes tenho um filho pequeno que tem Autismo, assim eu e minha esposa estamos focando todos os esforços para que ele tenha um desenvolvimento melhor, desta forma nosso filho estuda em dois períodos matutino e vespertino, final da tarde faz as terapias com psicologo, fonoaudiologo e terapeutas ocupacionais....ampliando a linha de ação arrumamos um terceiro horário mais a noite onde colocamos ele em um programa de afinação e desenvolvimento psico motor afim de que o mesmo tenha mais estímulos. Devido a todos esses fatos conjuntos tenho chegado tarde, isso quando não cansado ou mesmo tendo que continuar com meus trabalhos em casa, minha eficiência em campo já não era das melhores, agora então ficara quase a zero, assim sei que o Arma 3 exige dedicação, vontade e paciência, mas minha situação pode ser um peso a todos aqui, tal como ameaça estar fora das regras do grupo relativo a presença, trago o caso a todos para que a administração tome as melhores medidas possíveis, tal como deixo claro que entendo e concordo com qualquer que seja a decisão, e indiferente a ela me sinto honrado e agradecido por ter conhecido alguns de vocês aqui, acho o clan fantástico e mesmo seguindo e oscilando entre simulação e diversão acredito ser um dos melhores grupos, se não o melhor de Portugal, ouvi falar de muitos, mas nenhum tão citado e amado como esse grupo. Minha gratidão é sempre eterna aos bons, e posso dizer que aqui me senti e me sinto em minha casa, boas pessoas, bom gameplay, vontade de aprender e se desenvolver sempre! Caso me seja permitido estarei sempre pelo menos acompanhando e tentando somar com o forum e assim que re-abrir minha agenda de maneira a sincronizar os horários estarei de volta caso seja permitido. Fica aqui um abraço a todos os membros Armalusa, tal como em especial aos senhores: SaLaZar, PeterSang, 76Jaws, José Gomes, Darkbeast, Capa, Raising e Rckiller A todos que aqui sempre foram fiéis, irmãos e guerreiros em paciência e em virtude, gratidão etérea. Spectro. Steam (caso queiram me cadastrar): https://steamcommunity.com/id/NFC3SPECTRO/ P.S. - Em meus tempos livres gosto de criar cenários no arma, assim caso esse grupo precise de algo específico, será uma honra poder servir a todos com meus préstimos.
  18. 11 points
    F1CT1C10U5

    2° Almoço Armalusa

  19. 11 points
    Rckiller

    Noticias Armalusa - Edição de Março

    Boa tarde, Foi decidido alterar o ponto nº 13 do Artigo 7. Referente à promoção do Major. Onde está escrito Deverá ler-se Ainda associado a este ponto, foi eleito um novo Major, nomeadamente, o antigo capitão @Maj. José. __________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Aprovamos este ponto para comunicar os resultados do Ultima votação para o Servidor 3. Desta forma ganhou o MOD Antistasi, e irá ser realizada a alteração brevemente. 6 - Antistasi Parecido com o anterior, mas começam como uma pequena força de resistência, com pouco equipamento. O estilo de combate é guerrilha, e o objectivo é libertar o mapa das forças ocupantes. Podem andar como civis pelo mapa, podem fazer missões de recolha de intel ou mantimentos para a resistência, podem capturar equipamento aos inimigos, etc. Ter em atenção que praticamente todos os items que existem estão contados, ou seja, se capturarem 3 armas inimigas e perderem 2, ficam só com uma "em armazém". Modo PvE (Player vs Environment) ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ No dia 30 de Março será realizado o almoço Armalusa. Pede-se a todos que confirmem a vossa presença até ao próximo dia 23. _______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Vai dar inicio esta 6ª Feira. A nova campanha Armalusa - Guerra em Donbass! Sigam o Facebook e o Forum para acompanharem os novos acontecimentos! https://www.facebook.com/armalusaportugal/ ________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________ Por fim, e não menos importante, em nome de todo o Staff queremos dar as boas vindas ao novo membro de Staff. @PeterSang Sem mais assunto. Em nome do staff, RCkiller!
  20. 11 points
    PeterSang

    SERVIDOR 1 - Antistasi

    Olá a todos, A partir de hoje, estará disponível no servidor 1 (antigo Patrol Ops), um novo modo de jogo do Arma - Arma 3 AntiStasi. - O que é o Antistasi: - Basicamente a "história" do jogo consiste em sermos uma Guerrilha (Independentes) em Altis que está a tentar conquistar toda a ilha às forças inimigas (Blufor e Opfor). - Blufor - Americanos, - Opfor - Russos. - Mecânica de Jogo: - O jogo consiste em fazer várias missões dadas no nosso HQ pelo Sr. Petros, que devemos defender e manter vivo. Caso o Petros seja morto pelo inimigo, perdemos e o mapa faz Reset. - Outra das coisas importantes é não fazer barulho perto da base - Ou seja disparar, granadas, etc. Isto porque o inimigo quando ouve o tiro procura de onde vem e ataca. - Existem vários tipos de missões no mapa para serem feitas, missões essas que vão spawnando de forma random no mapa, ou que o Comander pode pedir ao Petros. - As variadas cidades para passarem a apoiar a nossa facção em vez de uma outra, têm de nos dar a confiança dos seus civis. Isso pode ser feito através das missões de Logística, que basicamente consistem em levar mantimentos à cidade. - No jogo existe um nível de %, que identifica o quão ameaça somos para a Blufor e para a Opfor (“Aggro”, mostrado como “AGG”). É extremamente essencial que se mantenha esse número baixo, caso contrário acreditem que vão ter dificuldade em concluir as missões. Para isso, o modo mais fácil de baixar essa percentagem é curar os feridos inimigos e soltá-los. - O jogo em si tem uma economia própria para cada jogador para poder comprar os seus próprios veículos. A facção também tem conta corrente que serve para os gastos das tropas (AI's). - O Arsenal que está na base é muito limitado. Quando limpam os locais das missões convém trazer de volta os despojos de guerra para aumentar o nosso arsenal. Neste modo de jogo, contam todas as balas, todas as mochilas, todos os coletes. Quem não jogar desta forma estará a prejudicar altamente a comunidade e a facção. - Neste modo de jogo também temos a opção de andar Undercover, disfarçados de civis. Para isso, temos de ter veículos civis e não podemos ter no nosso corpo nenhum material militar à vista - armas, nightvisions, coletes, pistolas, AT's, ou mesmo roupa que não seja de um civil. - O jogo tem a opção de gravarem individualmente o vosso progresso no jogo, num ecrã que esta no HQ - Game Options - Persistent Save. Quando o Comander efectuar grava automaticamente o progresso de todos. Além disso o server grava o progresso de hora a hora. - De momento ainda estamos a tentar resolver o que será supostamente um Bug, que tem a ver com a posição de Comander e por vezes poderão estar a jogar e ninguém ficar com a posição de comander se quem la estava sair do server, para isso não acontecer quando alguém que é o Commander sair do servidor antes de sair aconselhamos que passe a liderança a outro elemento. Para isso bastar carregar no Y - Commander - Resign Commander e automaticamente alguém será nomeado Comadante. - Aconcelho também que tal como no Fog of War quantos mais médicos melhor! Tal como Engenheiros. Para vos esclarecer melhor assistam a este video e ficaram com a maioria das vossas dúvidas esclarecidas - https://www.youtube.com/watch?v=nebLG3Jhrbk&list=LL072buDP5xtkDdig2yIbAZw&index=4&amp Ainda em anexo está um manual que tem a explicação de tudo o que se encontra no jogo - Antistasi Manual v8.pdf - Regras do Servidor: - Este modo de jogo já tem a sua mecânica muito própria, por isso acho que todos devem ter bom senso naquilo que fazem. - Pessoas que forem vistas a não cumprir a mecânica de jogo serão punidas, e por não cumprir a mecânica do jogo entenda-se : Jogar como se isto fosse o Fog of War, ou seja, chegar e levar tudo a frente sem querer saber das consequências que isso pode trazer para a facção e para os restantes jogadores; Fazer missões e não recolher recursos; Ou apenas gastar recursos e não voltar ao sitio depois da morte para os recuperar. O servidor é apenas aberto à comunidade ARMALUSA, por isso espera-se que funcione sempre de forma calma e ordena. - Quem não conhece o modo de jogo tente informar-se antes de jogar para não causar transtornos ao pessoal. Acreditem é muito chato passar uma tarde e uma noite a recolher recursos para depois em 30 minutos alguém comprometer tudo o que foi conquistado. Não tenham problemas de me questionar (@PeterSang) acerca de como se joga, estarei sempre disponível para o fazer tanto no forum como no TS. - O servidor tem palavra passe que é a mesma que existia no FOG OF WAR. NOTA - SERVIDOR APENAS ABERTO A MEMBROS ARMALUSA! - MODS OBRIGATÓRIOS: - CBA - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=450814997 - Enhanced Movement - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=333310405 - RHSAFRF - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=843425103 - RHSGREF - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=843593391 - RHSSAF - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=843632231 - RHSUSAF - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=843577117 - Shacktack - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=498740884 - Task Force BETA - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=894678801 - WotP ACE 3 (No medical) - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1316471790 - MODS FACULTATIVOS: - Blastcore - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=767380317&searchtext=blastcore - JSRS Soundmode - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=861133494 - JSRS RHS AFRF - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=945476727 - JSRS RHS GREF - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1180534892 - JSRS USAF - https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1180533757 Espero que todos gostem e se divirtam, o intuito do servidor não é a competição, mas sim o de promover a amizade entre o pessoal que gosta de jogar de uma forma mais descontraída e casual. Serve também para descomprimirmos do MILSIM habitual, divirtam-se ! - Agradecimentos: @76Jaws @PCanas @Kerozen @Salazar @DoG
  21. 11 points
    J. Gomes

    Próximos passos

    Boa Tarde Comunidade, Como comunidade temos de continuar a evoluir, ninguém nasce ensinado e nós estamos a aprender e a percorrer o nosso caminho que será difícil, mas juntos iremos conseguir ser uma referencia no Mil Sim, vamos dando passos pequeninos mas estamos a andar e vivos, passados 9 meses desde o inicio do ARMALUSA 3.0, ainda estamos cá, muitos já vieram e também já foram, mas continuamos com 30 membros em pleno mês de Agosto, é um orgulho enorme fazer parte deste grupo, apesar de por vezes parecer que estamos reunidos sem fazer nada e que só não queremos socializar ou porque nos achamos superiores, não é nada disso na verdade estamos a planear como poderemos melhorar e continuar com o nosso caminho, e deixem -me dizer-vos o que temos feito, iniciámos contactos com a MAIOR comunidade Espanhola (Clan Chacal) para podermos iniciar uma parceria, para assistirmos a treinos e eles virem aos nossos servers também treinarem os nossos "militares virtuais", eles aceitaram receberem-nos no TS deles, e fomos cerca de 6 pessoas, entre staff, support e o @Phábio que era o tradutor, receberam-nos e fomos muito bem recebidos, gostámos do que discutimos houve muita abertura por parte deles para nos conhecerem melhor e podermos ter lá uma equipa a aprender com eles, treinos de formação, organização entre muitas coisas que podemos aprender, mas ficámos com uma certeza são uma comunidade muito disciplinada, onde tem uma mentalidade de Role Play e não de dar uns tirinhos, haverá novidades brevemente. Também estamos em conversações com a MAIOR comunidade Inglesa 4th IB, para ter a mesma experiencia, para já estamos á espera, relembro que ambas as comunidades são muito fechadas para o exterior mas já conseguimos falar no TS com eles e tem havido progressos por isso vamos ver o que acontece. Também temos uma comunidade Francesa que poderá nos receber para um evento entre outras coisas, obrigado @Porluso pela tradução. além disso... após a reunião com o clan Chacal (espanhol), acho que poderemos adaptar á nossa realidade uma ou outra coisa, desde já passarmos a ter o servidor com a campanha aberto também á 5ºfeira e não só, esse dia irá servir para treino de equipas individuais, logística, repairs, briefings para a missão no dia a seguir etc..., em caso de haver formação será dada despensa aos membros que irão participar. novo "calendário" de jogo 2ºFeira- treino em conjunto/ Entregas de Boinas 3ºFeira - Formação Básica 4ºFeira - Formação Básica 5ºFeira - Role play, treino de equipas, briefing, logística. 6ºFeira - dia de manobras militares (missão) Sábado - dia da comunidade (por tradição) Domingo - dia de role play se houver interessados. serão também adicionados novas patentes para haver mais progressão para a malta, e a vinda aos treinos também será premiada, ou seja, também será um dos fatores, além das capacidades e conhecimento a disponibilidade tem de ser sempre um fator importante, porque não me interessa ter muita gente boa que vem 1 vez por mês mas sim muita gente que venha muitas vezes, e nós estamos cá para os fazer bons.
  22. 11 points
    Blackjagg

    Bom tiro!!!!

    Um pequeno clip de um tiro daqueles!!!!
  23. 11 points
    Mr.maggoo

    OPERACAO " MOUNTAIN SHEEP "

    Olá a todos, Estamos sim, a demorar muito tempo, mas não me parece que seja culpa do José ou Kerozen, ou do GM de qualquer outra missão. A culpa é nossa, de todos os membros da Armalusa. Sim, há os que já tem o seu loadout feito, e é rapido, mas tb há os novos, os que tem que fazer downloads de mods, e os que chegam atrasados. Gostei da dica do PCanas, ao realçar, que esse atraso, afecta outros players, pois esperam quase 1h para começar a missão e tem que abandoná-la a meio. E isso pode influenciar a sua experiência aqui na comunidade. Eu acho incrivel o esforço que o José e o Kerozen, estão a fazer para ter esta campanha activa. Devemos, e sei que todos que estamos a argumentar aqui, reconhecem isso, e aproveitamos para dar uma "autorização" para meter horários fixos e consequentemente criar mecanismos para meter os atrasados na missão.(como teleport). Agora a verdadeira razão desses atrasos O Jose e o Kerozen são muito "coração mole", são muito prestativos. Não querem deixar ninguém mal. Respondem a tudo. Qualquer pergunta, qualquer pedido, por mais básico que seja, eles auxiliam. E essa situação só atrapalha os mesmos. E é aqui, que quero dar um puxão de orelhas a todos membros da Armalusa(eu incluído). 90% das nossas dúvidas, o TL consegue esclarecer. Não há necessidade de falar com os GM. E por sua vez, os GM, têm que marcar horários e "lixar" os TL's. Marcam a formatura às 22h15, e siga. Revejam por ex. como o DEVGRU e o Reguinha faziam. Briefing antes do loadout, para que se saiba nos diferentes roles o que se deve levar, e esse loadout tinha um tempo, com os TLs a supervisionar/ajudar. Outra coisa que gostava de aconselhar, é colocarem uns marcos, por exp., umas tabletas com "alpha", "bravo","xpto", etc., para nos agrupar e separar os que estão prontos dos que ainda estejam no Arsenal. Será mais fácil para os TLs verem quem está pronto e quem ainda está a fazer o loadout. Resumindo: Se há pessoas que perdem tempo a criar missões para todos nós divertimos, os outros, que as respeitem e que as cumprem. Pois gostariam do mesmo respeito se fossem elas a faze-lo( esta p*ta desta palavra está de acordo com o Acordo Ortográfico " faze-lo (norma europeia, na grafia pós-Acordo Ortográfico e norma brasileira)". Mais nada. Por isso acho que devemos dar o "aval", ou incentivar, os GMs a serem mais rigidos em termos de horários. Por mim, era Briefing às 22h05, e depois mais 10 para os TLs organizarem a sua equipa, devidamente equipados e em formação.
  24. 10 points
    Kerozen

    Arma 3 - Contact DLC

    Facções LIVONIAN DEFENSE FORCE A Força de Defesa da Livônia (FDL) é uma facção militar nova e relativamente pequena, idealmente adequada ao seu papel de proteger o território da Livônia. A maior parte de suas forças são elementos de infantaria, motorizados e mecanizados. O FDL tem acesso a uma Força Aérea muito modesta. Grande parte de seu equipamento está disponível em camuflagem 'geométrica' de floresta distinta. A facção foi construída a partir de uma mistura de assets novos e existentes e é completada por novos rostos de personagens e protocolos de rádio (vozes de personagem) Polacos. RUSSIAN SPETSNAZ Altamente treinados e versáteis operadores russos Spetsnaz do 223º Destacamento de Propósito Específico foram adicionados. Eles fazem uso de uma mistura de equipamentos existentes e novos, mas também recebem novos rostos de personagens e protocolos de rádio. Grande parte de seu equipamento tem um padrão de camuflagem taiga ou verde claro. Armas PROMET 6.5 MM A arma modular de configuração bullpup Promet é a principal arma de serviço do FDL. É conhecida pela sua alça de transporte com óptica ampliada de 2,5x integrada. Além de uma variante de atirador com cano longo, ela também pode ser equipada com um lança de granadas de 40 mm. Equipas tácticas podem optar por montar um módulo shotgun de calibre 12 com um cilindro de disparo rápido. É fabricada em varias de opções de cores. RPK-12 7.62 MM A família de armas AK-12 foi aumentada com a variante Light Machine Gun RPK-12 para os machine gunners. Ela possui um cano mais longo com bipé integrado e um tapa chamas especial, bem como uma coronha modificada para estabilidade. Podem ser usados carregadores de alta capacidade (75 munições) para fogo prolongado. Está disponível em preto ou com pintura floresta / árida. AKU-12 7.62 MM Outra nova adição à família AK-12 é o AKU-12 para Forças Especiais e tripulantes de veículos. Tem um cano encurtado e um tapa chamas especial. Está disponível em preto ou com pintura floresta / árida. MK14 7.62 MM A Mk14 existente recebeu uma nova versão de caça civil com acabamento clássico de nogueira, Single fire e um carregador de 10 tiros. KOZLICE 12G A Kozlice 12G é uma antiga caçadeira de confiança ainda encontrada em muitas partes da Europa Oriental. É uma arma de baixa tecnologia, mas poderosa, normalmente usada por caçadores. Ao contrário de algumas outras caçadeiras de cano duplo, a Kozlice emprega um design acima / abaixo, colocando os dois canos de calibre 12 alinhados verticalmente. Estes podem ser carregados com Slug ou buckshot. Certos grupos criminosos são conhecidos por improvisar versões da caçadeira. Estas são mais fáceis de esconder e operar em espaços confinados, mas também têm um alcance efectivo reduzido. Veículos MINI UGV Este pequeno robô eléctrico de lagartas foi construído para atravessar terrenos complexos e pode transmitir uma imagens de camera ao vivo para que seu operador possa avaliar remotamente a situação. Com o seu braço giratório multi-articular, os dois principais usos do UGV são CBRN Defense e Explosive Ordnance Disposal. A variante cientifica, o ED-1E, é essencialmente um laboratório com rodas, sensores, laser de amostras e uma sonda de biopsia. Para uso militar, a variante ED-1D vem preparada com uma caçadeira; ideal para operações de desminagem e encontros imediatos. Equipamentos Este equipamento é principalmente cosmético; Algumas funcionalidades estão limitadas e disponíveis apenas no contexto da campanha do DLC.
  25. 10 points
  26. 10 points
    Pidukes

    Mostra-me a tua Máquina !

    De salientar o serviço comunitário que este tópico deve estar a gerar. Nunca as secretárias tiveram tão bem arrumadas. o gajo:
  27. 10 points
    J. Gomes

    CURSOS de ESPECIALIDADES

    DATAS BREVEMENTE……..
  28. 10 points
    SaLaZaR

    Ausência Kerozen

    Se se perguntarem, por que é que o @Kerozen anda ausente, já sabem:
  29. 10 points
    J. Gomes

    Operação "Desert Camel"

    ««««««««««««««««««««««««COMANDO»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»» INFORMAÇÃO Volto a relembrar, 1º- a ideia das sextas feiras é desenvolver uma forma mais séria de jogar Arma3, simulando estruturas, missões, unidades Militares, normalmente este tipo de simulação é conhecido por MILSIM. 2º- Ninguém é obrigado a jogar desta maneira que nós queremos jogar. 3º- Se vierem, quando se conectam no server DEVEM ter TOTAL IMERSÃO no jogo, e desde o 1º minuto agir como um militar. 4º- HÁ REGRAS 5º- Divirtam-se sem estragar a noite a ninguém, para isso é preciso consciência. 6º- NÓS FAZEMOS AS MISSÕES PARA VOCES SE DIVERTIREM!
  30. 9 points
    Bom dia Armalusa, Fomos convidados pela Comunidade Francesa de Arma 3 R3F - http://team-r3f.org/ , para um evento internacional, e foi-nos proposto as duas datas abaixo e precisamos de saber qual a vossa preferência, para agendarmos com maior número de elementos possível. Cumprimentos. ** IMPORTANTE** votação activa até dia 20/10/2019
  31. 9 points
    J. Gomes

    MINUSS

    Boas Camaradas, Mais uma Missão desta vez ao serviço das Nações Unidas, Apresento-vos a Operação "MINUSS" Contexto O contexto desta missão é bastante complexo, o Sudão do Sul obteve a sua independecia em 2011 e desde 2013 que vive em plena Guerra Civil, mergulhado no caos o Sudão do Sul é controlado por 2 milicias fortemente armadas, os DINKA apoiado pelo Presidente SALVA KIIR, e os NUER apoiado pelo lider da oposição RIEK MACHAR. O presidente SALVA KIIR foi membro dos DINKA e quando chegou ao governo, após o lider da oposição RIEK MACHAR ter boicotado uma reunião que serviria para negociar a PAZ, ordenou o desarmamento das forças militares e ordenou o rearmamento dos DINKA, em resposta a esta medida os NUER também se rearmaram e desde então a PAz foi algo que nunca se obteve, com atos de guerra, crimes contra a Humanidade e crimes de Guerra. O povo passa Fome, não tem água nem comida, a ONU vai tentando fazer chegar ajuda humanitária através de uma empresa privada ( IDAP) mas que estão constantemente a ser atacados por estes 2 grupos. MISSÃO A pedido da ONU, vamos ser destacados para proteger o povo, proteger a ajuda Humanitária, desmantelar pontos estratégicos dos 2 grupos, ajudar na obtenção de um acordo de PAZ, eliminar a resistencia e descubrir e prender quem os rearma. DURAÇÃO A duração inicial para esta missão é de aproximadamente 12 semanas, mas que poderá ser aumentada. MODS: Colection na steam https://steamcommunity.com/workshop/filedetails/?id=1769175899 [EPS] Extra Portuguese Stuff 1.2.3 Steam http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1253038245 [EPS-C] Extra Portuguese Stuff 1.2.3 Ace Compat Steam http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1341101548 ace Steam http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=463939057 ACEX Steam http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=708250744 ADV - ACE Medical Steam http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1353873848 ALiVE Steam http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=620260972 BoxLoader - Vehicle in Vehicle loading Steam http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1199318917 CBA_A3 Steam http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=450814997 Community Factions Project (CFP) Steam http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1369691841 CUP ACE3 Compatibility Addon - Vehicles Steam http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=621650475 CUP ACE3 Compatibility Addon - Weapons Steam http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=549676314 CUP Terrains - Core Steam http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=583496184 CUP Units Steam http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=497661914 CUP Vehicles Steam http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=541888371 CUP Weapons Steam http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=497660133 Kujari Steam http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1726494027 Portuguese Military Forces - Air Vehicles Steam http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=777821765 Spyder Addons Steam http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=579263829 Task Force Arrowhead Radio (BETA!!!) Steam http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=894678801 Vcom AI V3.3.2 Steam http://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=721359761
  32. 9 points
    SaLaZaR

    MINUSS

    Boa tarde caríssimos, Estamos a meio da comissão no Sudão do Sul, pelo que quero-vos agradecer pelo empenho que têm tido para cumprir a missão neste país. Anda temos muito trabalho para fazer, e tempo difíceis aproximam-se, mas eu conto convosco para levar a nossa missão a bom porto. Segue o briefing para 08082019 e 09082019: A FND Armalusa foi destacada para patrulhar as margens Norte do Rio Nilo Branco. Esta é uma fronteira natural que separa a Província do Sul, do resto do país. Existem relatos do que o que resta das zonas controladas pelas milícias ficam algures nas florestas que contornam este rio. A Província do Sul é controlada pelas forças do Regime do Sudão do Sul, que estão a impor leis muito severas a quem não copera com eles, assim como a prática continuada de extorção à população civil. Existem 'checkpoints' nas fronteiras da província. Não estamos, ainda, autorizados a passar para o outro lado da margem. Irá haver sectores na nossa Área de Operações: Sector Bullet e Sector Shark. 08082019: Logística > Reabastecimento das equipas; Alpha: No final da missão de 02082019, enquanto os Rangers estavam em movimento para a Base, foram alvo de tiros vindos de Marwey. > Após reabastecimento, terão que se deslocar a Marwey e investigar a zona. Bravo: Fazer o reconhecimento da área a SE de Samari, para a missão de 09/08, principalmente Ndilgori e Lawan Andi; Charlie: Serão aerotransportados para o Sector SHARK, para posterior patrulha das vilas mais inóspitas desta área; JAGUARES: Transporte das forças para os respectivos teatros de operações. 09082019: Alpha: > Deslocação para o Sector Bullet - patrulha em Mandalari; > Patrulha do rio, na zona florestal. Existe intel de pontos ao longo do rio, que podem ser usados para fornecimentos de armas. A missão é a patrulha e demolição dos pontos; Bravo: > Controlo de Maiwa e Mawa, e caso possível, a patrulha a Gouara; Charlie: > Patrulha e controlo de Masakali. É uma vila em que sabemos que é problemática. Solicita-se precaução. JAGUARES: Houve a queixa do Uganda às Nações Unidas, relativo ao facto das forças do regime estarem constantemente a passar a fronteira sem permissão. A missão é fazer a patrulha pela zona sul do País em busca de um potencial 'hotspot', que esteja a ser usado como base para estas investidas; > Auxílio as tropas no terreno no solicitado: CAS, MEDEVAC, ETC. Sem mais, O COMANDO
  33. 9 points
    SaLaZaR

    MINUSS

    OPERAÇÃO "UM DOIS E TRÊS QUATROS" Semana 1: Controlo da Rota 35 - Operação "MAD" Boa tarde Batalhão, No seguimento da Press Release acima, segue o Briefing para 11072019 e 12072019: A FND Armalusa irá ser destacada para o CAMPO CAMARÁ, na vila de Lawan Bachir, que irá ser a nossa "casa" durante as próximas semanas. A missão principal da OPERAÇÃO "UM DOIS E TRÊS QUATROS", será uma missão de 3 a 4 semanas, é a neutralização do tráfego de armas da zona centro do Sudão do Sul. O Tráfego de armamento o fornecimento de material bélico à população civil, é o "Core" do nosso trabalho nesta região. A população que se tem demonstrado contra estas milícias, têm sido mortas, raptadas e violadas. Existem relatos de muitas têm sido tidas como 'troféus' dos warlords. De acordo com a intel obtida na população local, tem havido uma entrada e saída de veículos anormal, de e para, Mimi, sendo um possível local de armazenamento de armas. Mimi foi durante muito tempo, um local famoso pelo fabrico e armazenamento de material de construção, mas sabe-se que foi tomado recentemente pela NAS (National Salvation Front). > Rangers "Charlie": - Investigar a possivel localização do armamento; - Caso se comprove essa evidência, neutralizar os hostis e reaver Mimi; - Destruir o possível armamento. > 1º Batalhão de Paraqueditas: - Na 1ª fase, Capturar Maloudi e Moustapha, cortando acesso de possível guerrilhas à nossa a àrea de Operações; - 2ª Fase: Deslocação para assegurar a Mesquita de Ari Boudoumiri e controlar a zona. > Comandos: - 1ª Fase: Capturar e assegurar Lawan Boukar, de forma a assegurar o flanco Este dos Paras - 2ª Fase: Controlar a vila de Ariboudoumari. >FA "JAGUARES": - Assegurar a vigilância do espaço aéreo da Área de Operações, com especial incidência a Norte - NW; - Assegurar MEDEVAC assim que solicitado. => Após controlo da Mesquita de Ari Boudoumiri, e Ariboudoumari, é necessário o ataque a Madairi. Madairi é desde à muito, conhecido como um reduto das milícia que controla esta parte do país. Solicita-se máxima precaução a esta localização. Imperativo manter as "infraestruturas intactas", de modo a localizar intel relativo à possível localização dos civis raptados.
  34. 9 points
    J. Gomes

    Operação UNAMA

    Boa tarde Camaradas, Ontem demos inicio aos trabalhos nesta nova campanha, com o conhecimento da base principal e depois o armazém, Para hoje vamos começar a patrulhar as nossas zonas e estabelecer uma zona segura em redor do aeroporto. Queria chamar a atenção de todos os presentes nesta campanha, que nós estamos neste território como força de support, e estamos sob as ordens dos USA, Também é importante relembrar que TODOS os actos terão consequencias no desenrolar da campanha, e ontem houve um incidente que nos vai deixar em maus lençois, estamos proibidos de entrar em território Iraquiano para fazer reabasticimento durante as próximas 3 semanas, o que quer dizer que as balas, bandages etc... estão limitadas ao que têm atualmente até ao fim de Novembro, Podendo voltar ao reabastecimento em Dezembro, caros camaradas, não haverá tolerância neste tipo de situações com o Iraque, façam o que vos mandam, e não inventem, pois as consequências são para todos.
  35. 9 points
    Furr. P.Pragana

    Mostra-me a tua Máquina !

    Não é nada de mais mas olha
  36. 9 points
  37. 9 points
    J. Gomes

    Operação UNAMA

    «««««««««««««««««UPDATE»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»»» Caros camaradas, queria informar que foram feitas as alterações pedidas ontem, e que a missão já foi testada e está tudo em ordem. LOG: Adicionados detetores de minas (VMH3) aos engenheiros de todas as companhias Adicionados detetores de minas extra no "armazém" Adicionado um terceiro edifício com uma caixa com o material em falta Adicionado munição de marksman na caixa "nova" Adicionadas mochilas ao 2º Marksman da Companhia de Paraquedistas Adicionado Mochilas de Carga no armazém Adicionado antenas satélite para os R.T.O. Revisão da disposição das slots de Companhias para melhor entendimento e mais real com aquilo que temos em funções Adicionado Tablets e Binóculos ou Range Finder aos Fire Team Leaders Persistência testada e a funcionar EXTRA : No final da OP. de hoje vou precisar de 2 minutinhos para falar com os operacionais.
  38. 9 points
    PeterSang

    Festa dos 25

    Uma pessoa chega a festa de 25 anos e tem um bolo destes não pode pedir mais xD
  39. 9 points
  40. 9 points
    capa

    Operação MINUSCA

    ExmºSr Raising Vimos por este meio notificar VªExª de que deverá proceder à entrega de uma arma Kalashnikov, de cor dourada, ao nosso procurador em Portugal, o Sr Capa. Combine com ele, com urgência, hora e local, para proceder à respectiva devolução dessa arma, que é por nós considerada Património Histórico da grande nação Rep. Centro-Africana ( adiante designada R.C.A.)! O Sr Capa já foi instruído dos procedimentos a ter em consideração, através dos nossos serviços protocolares da Embaixada da R.C.A. em Lisboa. O não cumprimento das instruções constantes nesta missiva, poderá acarretar sérias consequências, nomeadamente pôr em causa as relações diplomáticas entre Portugal e a R.C.A.. Gratos pela atenção dispensada, Subscrevemo-nos, Atentamente Faustino-Archanges Touadéras
  41. 9 points
    Micronx

    Boots

    Peço desculpa ao @TMaster por reabrir o tópico, mas não posso deixar de responder ao @Ghostz0r e esclarecer todos os membros. Tomando como exemplo o caro @Marcio que nos chega do Brasil e que se regista no forum para colocar uma pergunta de ambito geral, passo a esclarecer o seguinte: O Forum da Armalusa, com excepçao de algumas areas, é aberto ao público e destina-se a servir a comunidade em si e todos aqueles que se interessam pelo "ARMA". O Forum da Armalusa, não é, nunca foi e nunca será fechado a membros Armalusa. Não existe nenhuma regra que impeça de um civil fazer publicações, comentários ou questões nas areas que tem permissão para o fazer. Não existe nenhuma regra obrigatória ou impeditiva de um membro, independentemente do seu estatudo, ajudar outro membro ou civil. A nossa disponibilidade para ajudar alguém é de todo interesse que aconteça, pois a única consequência é a valorização da nossa imagem lá fora.
  42. 9 points
    Rckiller

    Mostra-me a tua Máquina !

    Sai nude:
  43. 9 points
    PCanas

    Operação Europa

    Ora então: Nesta imagem, a patrulha marcada no canto inferior direito (072 070) era apenas um elemento de infantaria, pelo menos à hora da marcação. Durante a missão de recon vimos um BMP a passar de NW para essa zona do mapa, mas não o vimos a voltar. É possível que esteja por esses lados. Infantaria presente em 070 071. GAZ presente em 070 072. Os 6 BMPs marcados estão estacionados, mas não é garantido que não sejam activados durante o ataque. O heli pad estava vazio, mas levantou um Mi-24 (?) que foi para norte. Não voltou, pelo menos enquanto tivemos no terreno. Da zona do heli pad saiu também uma Shilka que ficou estacionada ao pé dos BMPs. Os BMPs presentes em 067 073. Entrada do complexo onde estão os BMPs. Especial atenção às 3 infantarias AA. Não visualizámos o HVT em nenhuma situação. As montanhas existentes em redor do objectivo não estão tão perto como parece, pelo que não é fácil uma equipa "normal" dar apoio de lá a uma equipa que esteja a atacar. No entanto, são ideais para uma equipa de snipers dar apoio, quer em tiro quer em orientação no terreno. Posto isto, sugiro a seguinte aproximação: (coordenadas sugeridas) Caso esta sugestão não seja viável, as equipas podem ser inseridas por heli no mesmo local onde a Bushman foi largada na missão de recon, a Sudeste de Dovje. A partir daí, ou deslocam-se para os locais propostos, ou planeiam um ataque diferente. Em ambos os casos e durante toda a missão: - a Bushman deve dar apoio, tanto em observação como em tiro de precisão, principalmente à Charlie. Obviamente, deverá e terá que se movimentar para os pontos que lhe dêem mais vantagem. - a Falcon, se achar viável, pode dar apoio aéreo, tanto a nível de tiro como de observação.
  44. 8 points
    Rckiller

    Reunião Aberta a Membros!

    Caros Camaradas, amigos e membros Armalusa! O staff irá realizar uma reunião aberta a todos os membros no próximo sábado dia 11 de Maio pelas 22H! Esta reunião tem como principal objetivo ouvirmos DO VOSSO LADO as vossas opiniões sobre os diferentes pontos existentes na comunidade Armalusa, isto é: A comunidade Armalusa Utilização dos servidores públicos - FOG of War. O Exército Armalusa! A reunião pode durar 5 minutos como 5 horas, estamos lá para vos ouvir! Todas as opiniões são validas! Apareçam!. Precisamos de ajuda para a comunidade! Clica neste link para saberes mais
  45. 8 points
    Luso

    Operação UNAMA

    Eu não estou aqui para me chatear com ninguém, não fiz o pequeno texto para atacar ( quem me conhece um pouco até sabe que me retraio um pouco de andar aqui a dizer as coisas porque prefiro engolir uns sapos a andar ai chateado). Quero que o pessoal entenda que nem sempre no arma é possível recrear o mais realista possível as coisas. Eu como Zeus, infelizmente há vezes que estou no sitio certo a hora errada e ouço coisas que me deixam triste. E atenção que não estou a dizer que sou o SR perfeito e que não cometo erros como zeus. ( o que mais faço é isso, a começar por teleportar o Jaws 30 vezes até me acostumar ao comando do teleport, a colocar unidades erradas ou apagar as mesmas, entre outros). Também não quero que pensem que estou aqui só para lixar o pessoal ao fazer isto difícil ou assim. Se forem ver o histórico das ultimas missões todas que fizeram o rácio de Deaths tem sido muito baixa, tendo apenas esta de ontem uma exclusão isso. O que tento fazer nas missões e defino um pouco como objectivo é tentar que tenham um pouco de tudo desde dar uns tiros a ter uma ou outra situação que se possam rir depois. Agora se tiverem coisas a dizer ao Zeus não as guardem para dizer só entre vocês. Digam ao Zeus também pois pode ser algo construtivo que ele possa melhorar depois. __ Editado: Acrescento também que sem um pouco de dificuldade as missões como foi a de ontem não há incentivo a melhoria das equipas ( é preciso levar um pouco de porrada também para incentivar a melhorar para da próxima serem vocês a dar a porrada!)
  46. 8 points
    SaLaZaR

    Operation Parallel 50th: BRIEFING!

    ARMALUSA DE TENSALAZAR R 182245Z OUT 2018 FM TENSALAZAR TO 1PLTARMALUSA BT SECRET Boa noite Pelotão, No âmbito da 'Operation Parallel 50th', segue o briefing para a operação internacional, para a qual fomos destacados. Situação: Durante muitos anos, a Finlândia manteve-se atenta aos movimentos russos. Consecutivas invasões naquela parte do globo fazem parte da história da Finlândia. Os serviços secretos da Finlândia, têm apontado o facto das fábricas de urânio localizadas no Cazaquistão estarem a produzir dispositivos baseados em urânio para fins militares. Imagens de satélite fornecidas ao Ministério da Defesa da Finlândia, mostram o transporte terrestre, destes dispositivos, para os armazéns situados na fronteira, com origem no Cazaquistão. Todas as acções diplomáticas devem-se concentrar entre esses países. Parece que os acordos do Cazaquistão com a Rússia têm um peso diferente dos acordos económicos e antiterrorismo com os EUA. No mês passado, o Congresso dos EUA e o governo do Cazaquistão concordaram em enviar uma task force liderada pela Agência Internacional de Energia Atómica (AIEA), para analisar o objectivo dessas fábricas. INTEL: , Agents last known location was near Zarath. , Workers are kept in a prison near Bramar. , Russian H.Q. was located by ours Agents in Mafaraz A ARMALUSA foi inicialmente destacada para resgatar os reféns, que de acordo com as informações do Serviço de Inteligência no terreno, estará perto da cidade de Bramar (objetivo central). A missão principal é o resgate com vida destas pessoas, que se supõe terem sido feitos prisioneiros, pelas forças russas a operar no terreno. Esta instrução é para ter realmente em conta, de modo a que seja fornecida intel, relativo a uma possível localização infraestrutura de fabrico e enriquecimento de urânio. Organização na Área de Operações: As equipas para o evento serão as mesmas que usamos normalmente nas nossas campanhas, no entanto serão criadas vagas "extra" para os elementos do pelotão ROMEO, como Riffleman, para poder dar a possibilidade de ingressão de membros extra nas respectivas equipas. Existirão 4 Squads: Alpha 1-1, Alpha 1-2, Alpha 1-3 e Alpha 1-4. Constituição do nosso Pelotão: Comandante – Cpt. José Lider de Pelotão – Ten. Salazar Alpha 1-1 = "Comandos" Team Leader – Médico – RTO – Engenheiro – Rifleman AT (descartável) – Machine Gunner – Marksman – Rifleman – Rifleman – Rifleman – Rifleman – Alpha 1-2 = "Paraquedistas" Team Leader – Médico – RTO – Engenheiro – Rifleman AT (descartável) – Machine Gunner – Marksman – Rifleman – Team Leader – Médico – RTO – Engenheiro – Rifleman AT (descartável) – Machine Gunner – Marksman – Rifleman – Rifleman - Rifleman - Rifleman - Alpha 1-3 = "Rangers" Team Leader – Médico – RTO – Engenheiro – Rifleman AT (descartável) – Machine Gunner – Marksman – Rifleman – Rifleman – Rifleman – Rifleman – Alpha 1-4 = "RECON" Sniper – Blackjagg Spotter – Darkjack Flanker – Flanker – Comunicações: Informação adicional para a missão: Pelotões: - Armalusa – 1st Platoon: Alpha 1-1, Alpha 1-2, Alpha 1-3 e Alpha 1-4. - Arma Lightning Force – 2nd Platoon: Bravo 2-1 e Bravo 2-2. - Hunters Company – 3rd Platoon: Charlie 3-1, Charlie 3-2 e Charlie 3-3. Mecânicas de Jogo: Sistema Médico: - Iremos utilizar o médico avançado, sem a parte das feridas avançadas. O tempo de inconsciência será apenas de 5 minutos, para podermos dar trabalho a Força Aérea com o transporte de pessoal para o terreno. Os médicos irão transportar nos seus loadouts 1 Chemical Detection Kit, que serve para verificar se o ar ou um determinado paciente está contaminado por qualquer agente químico. Terão também um "Decontamination Kit" que será o que cura as pessoas infectadas. Estes 2 items estarão disponíveis porque como vamos para uma missão que envolve um agente radioactivo, todo o cuidado é pouco. Engenheiro: - Todos os veículos terão Tool Kit. Os veículos podem ser reparados pelo engenheiro sem ser necessário por perto o veículo de reparação. Reabastecimentos: - Em termos de munição, todos os veículos estão preparados com munição para reabastecer as Squads a qualquer altura da missão. Especial atenção. No inicio da missão, todos devem verificar se têm o relógio vanilla no inventário. Quem não tiver existiram 3 caixas, uma para cada comunidade, com máscaras de prevenção para o caso de alguma fuga radioactivas e também relógios para quem não tiver. MODS: https://steamcommunity.com/sharedfiles/filedetails/?id=1534128192 SECRET BT NNNN
  47. 8 points
    J. Gomes

    Operação MINUSCA

    ««««««««««««««««COMANDO»»»»»»»»»»»»»»»»»» Dia 1# Camaradas, 1º que tudo é preciso dizer que pela 1ºvez talvez na história da AL, todos entraram antes das 22:15h (exceto o phabio que avisou), e com isso conseguimos realizar o embarque á hora prevista. Correu tudo bem no voo, boa disposição da malta o que foi bonito de ver, já a viagem para a nossa FOB nos veículos foi verdadeiro massacre, e a malta tem de estar preparada para este tipo de abordagens por parte dos inimigos, tivemos uma receção calorosa, agora temos de mostrar o que viemos fazer a este País. Preparem-se para as próximas operações porque prometem muito! PS: ainda com algumas faltas, tivemos 36 pessoas, obrigado!
  48. 8 points
    Pedro Ferreira

    Mostra-me a tua Máquina !

    Pronto la perdi uma manha a puxar o lustro 😂
  49. 8 points
    Micronx

    GDPR - Regulamento Geral de Proteção de Dados

    Caros Membros, A Armalusa não sendo uma associação ou qualquer outro tipo orgão com enquadramento legal, não é obrigada a reger-se pelas novas normas Europeias do Regulamento Geral de Proteção de Dados. NO ENTANTO, como o objectivo do GDPR é proteger as pessoas ao definir o processamento de dados pessoais como um direito fundamental, entendemos que é NOSSO dever agir em conformidade para que possamos continuar a garantir a Vossa privacidade e segurança dos vossos dados enquanto Membros da Armalusa. Dito isto, anunciamos as alterações que irão surgir dentro de dias: Direito ao anonimato quando o solicitar, ou quando elimina a conta. Notificações por email por defeito desactivadas. O Membro pode escolher e activar o que quer receber e quando receber. Nova configuração para adicionar automaticamente links para políticas de privacidade de serviços integrados de terceiros, como o Google Analytics ou o Facebook Pixel, à sua política de privacidade, se estiverem ativados. Nova configuração para remover automaticamente os registros de endereços IP. Armalusa.
  50. 8 points
    J. Gomes

    F1 2017

    INFORMAÇÃO Visto a maioria estar de acordo em recebermos os 2 players, e este torneio não é oficial Armalusa, nem usa um servidor Armalusa, nem estamos a tentar criar uma comunidade nova nem "irmã" da Armalusa, apenas "usamos" um post, no snack bar- assuntos diversos, para nos organizar-mos, e combinar os dias de jogo, vamos então jogar com estes 2 novos membros usando uma sala do TS publica, no entanto visto termos mais 3 novos inscritos (blackjagg) vamos na quarta feira fazer um novo sorteio, e definir as regras a ser usada, assim como as horas a que iremos competir.
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