Ir para conteúdo

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 04/05/2020 in Posts

  1. 7 points
    SaLaZaR

    Operação Suomi

    Boa tarde Armalusa, Com o aumentar da tensão na região, imposta por grupos ultra-nacionalistas, e que de acordo com a Intel adquirida na missão passada, é possível que estes grupos comecem a atacar fontes de reabastecimento de combustível, ou outro tipo de mantimentos. 14052020 Em seguimento desta Intel, o Governo Finlandês solicitou-nos que escoltássemos os reabastecimentos de combustível de Quinta-Feira (14052020), desde o depósito de Combustível que se situa na Zona Industrial de Virojoki, que se situa a 4km a Sudoeste da cidade. É necessário reabastecer o posto de combustível de Virojoki [149147] , assim como um armazém que se situa numa zona em construção [148143] . Irá ser um edifício de elevada importância para o Governo Finlandês, e que deve ser salvaguardado. Paraquedistas: > Assegurar transporte de 2 Camiões de Combustível do Centro de abastecimento até á bomba de gasolina e armazém. Rangers: > Recon ao trajecto e criação de 2 pontos de segurança. Comandos: > Em seguimento da missão de sexta-feira, deverão deslocar-se novamente à ilha de Korpisaari, para fazer uma avaliação dos danos, e posterior relatório do tipo de material existente na ilha; > Posteriormente, deverão deslocar-se para Virojoki, e assegurar Bomba de Gasolina Centro Cidade. Jaguares: 1º Apoio aéreo á coluna de transporte de combustível 2º Transporte de Contentor de combustível desde a ZIV, até a à nossa Base de Operações 3º Assegurar Apoio Médico - Medevac 4º Transporte de Infantaria/Veículos. 15052020 De acordo com a Intel adquiria, está iminente um ataque das FU, aquilo que eles chamaram "Operação Sem Gota". Ainda não sabemos do que se trata corretamente, mas a Armalusa vai ficar em prontidão imediata, para defender/retaliar qualquer intenção deste grupo Terrorista. Sem mais, O Comando.
  2. 5 points
    SaLaZaR

    Operação Suomi

    Boa tarde, Nas operações de 04062020 e 05062020 vamos dar seguimento à missão de 29052020. Após reconhecimento da JAGUAR, confirmou-se a localização de uma base inimiga a Oeste da nossa Área de Operações. A JAGUAR detetou atividade radar proveniente da posição indicada, o que nos indica haver Anti-aérea no local - "Shilka". De acordo com a intel da facultada na missão passada: Os LOBO e MORCEGO encontram-se no Obj. BRUCE; A LINCE encontra-se a SW do Obj. BRUCE, perto da posição marcada como "LZ LINCE". 04062020 > LINCE: Efetuar o reconhecimento da Base inimiga, para posterior planeamento do assalto conjunto; > LOBO: Efetuar patrulha na floresta a Norte e Noroeste da Base Inimiga, de forma a estabelecer um perímetro em volta da mesma; > MORCEGO: Efetuar o reabastecimento das tropas do terreno; > JAGUAR: Providenciar o transporte das tropas de/para a AO, assim como o auxilio do reconhecimento do Perímetro exterior. 05062020 O planeamento do ataque de 05062020, irá depender do reconhecimento efetuado. Verifica-se AA na Base por Radar, muito possivelmente "Shilka", assim como veículos tipo IFV BMP, ou APC BTR. Na missão de 29052020, c/s ESCORPIÃO teve contato com a mesmo tipo de veículos, a Norte da nossa AO, o que indicia que possa haver esse tipo de veículos na base inimiga. Solicita-se máxima prudência na abordagem à base inimiga. Sem mais, O Comando.
  3. 5 points
    SaLaZaR

    Operação Suomi

    Boa tarde Armalusa, Segue o Briefing para as operações de 28052020 e 29052020. Na sequência da operação de 22052020, c/s LINCE efetuou um raid a uma posição inimiga, onde localizaram e neutralizaram Aleksei Komarov. Aleksei Komarov, de 55 anos, está referenciado como um líder influente das Forças Ultranacionalistas. Segundo intel facultada pelos Serviços Secretos Finlandeses, Komarov é filho de pai Russo (Vladimir Komarov: Vladimir Mikhailovich Komarov, cosmonauta soviético, primeiro soviético a ir ao espaço duas vezes e o primeiro homem a morrer numa missão espacial) e mãe Finlandesa, estaria a usar suas influências para se juntar às forças Pró Russas - United Armed Forces of Novorossyia, que têm atacado no sul da região. Os planos foram anulados com o ataque do LINCE. Desse ataque resultou a intel com que vamos trabalhar esta semana. Sabe-se que iam ser reabastecidos, através de navio no Porto a Este de Kirkonkyla - OBJ. DORY, até Rannane OBJ. GERALD. , situado a 3 km a Oeste de Kirkinkyla. 28052020 > LINCE: estabelecer um hospital de campanha no estádio de Virojoki; > LOBO: 1: Patrulhar Kirkonkyla em busca de civis, e proceder à sua evacuação para o hospital de Campanha. O Transporte será efetuado por Helicóptero [JAGUAR]; 2: Patrulha de Eerikkala, a SW, por possíveis posições hostis, assim como reconhecimento da posição 119052 - 120052. Será um ponto de interesse para a missão de 29052020; > MORCEGO: Estabelecer uma base avançada - FOB, na Pos.145081, para futuras operações da AL no Sul; > JAGUAR: 1: Transporte de Civis de Kirkonkyla, até ao hospital de campanha; 2: Transporte de material de construção necessário à construção da FOB - terá que ser coordenado com MORCEGO. 29052020 Conforme intel facultada na missão de 22052020, a nossa missão é interceptar um carregamento militar procedente do Porto a Este de Kirkonkyla - OBJ. DORY, até Rannane OBJ. GERALD. , situado a 3 km a Oeste de Kirkinkyla. O convoy inimigo será designado por OBJ. NEMO. Temos informação de forças hostis em Hanski - OBJ. BRUCE . > LINCE: 1: Efetuar o reconhecimento do OBJ. DORY, de modo a confirmar a quantidade/organização do convoy, de modo a planear a execução do ataque: 2: Efetuar o assalto ao porto, de modo a controlar à área. > LOBO: 1: Prepara a emboscada ao OBJ. NEMO; 2: Efetuar uma 'zona tampão' entre o OBJ. BRUCE e OBJ. GERALD, de modo a evitar fuga ou contra-ataque de forças hostis. > MORCEGO: Assaltar e controlar o OBJ. GERALD. As Forças Pró-Russas estão a aguardar o chegada de mantimentos. Trata-se da altura ideal para neutralizar as forças locais. > JAGUAR: À semelhança de operações anteriores, prevê-se a posição de IFVs e APCs hostis no AO. Solicita-se CAS e MEDEVAC, assim como vigilância do Convoy, de modo a acompanhar a sua movimentação. Mais uma vez, aconselha-se máxima atenção! Sem mais, O Comando.
  4. 5 points
    SaLaZaR

    Operação Suomi

    Boa tarde Armalusa, De acordo com a última intel facultada pelas Forças Finlandesas, verifica-se que o ataque a Kirkonjyla se está a fazer por 3 frentes, embora careça de informação pormenorizada. Também de acordo com a mesma fonte, o objetivo das FF é defender o centro da vila, estando as forças concentradas na marcação à azul. Também se irá confirmar a posição correta. A missão da Armalusa é auxiliar as FF no controlo de Kirkonkyla. O transporte será feito de helicóptero para a AO [JAGUARES], dada a urgência no pedido de auxílio. LZs a designar posteriormente. c/s LOBO e c/s MORCEGO: Auxílio das Forças Finlandesas no controlo de Kirkonkyla; c/s LINCE: Patrulha das povoações a Este e Sudeste de Kirkonkyla, na busca de pontos estratégicos das forças hostis, e recolha de possível intel; c/s JAGUAR: Transporte para a AO; Facultar CAS / MEDEVAC. > De acordo com fontes no terreno, existe a movimentação de veículos tipo IFV e APC - solicita-se máxima prudência dentro da AO. Sem mais, O Comando.
  5. 5 points
    SaLaZaR

    Operação Suomi

    Boa tarde Armalusa, Em consequência dos ataques das últimas semanas, fomos destacados para auxiliar a população local de Virojoki. Em sequência da perda do Posto de Combustível [Ponto2] (já em reconstrução), o abastecimento de combustível de hoje será feito pela Armalusa - Assegurado pelos Paraquedistas; Será efetuado também, a distribuição de comida pela população, em que que será feito em duas localizações chave: na Câmara Municipal de Virojoki [Ponto1] - Assegurado pelos Rangers, e no parque de estacionamento do Hospital [Ponto3] - assegurado pelos Comandos. A vossa atenção: Em todos estes pontos, haverá segurança redobrada, assegurada também pelas Forças Finlandesas - No Ponto 1 e no Ponto 3 haverá também 2 destacamentos dos Special Jaeger Regiment - Forças Especiais Finlandesas. Pede-se atenção redobrada, de modo a evitar ao máximo, fogo amigo. Na base vai estar disponível para transporte: 6 paletes de comida, 3 paletes de combustível e 2 tendas de campanha. Todo este material terá de ser empacotado em 2 Contentores que se vão encontrar junto aos heliportos, para posterior transporte para a AO, pelos Jaguares. 22052020 A Armalusa mantém-se em prontidão máxima, para qualquer eventualidade que possa vir a acontecer. Existem por todo o país, várias informações que nos fazem crer que existe um aumento de ataques a posições chave para a população Finlandesa. O plano destas forças hostis, parece ser o causar o máximo de instabilidade no país. Mantenham-se atentos! Sem mais, O Comando.
  6. 4 points
    N. Reguenga

    Operação Suomi

    RECON DORY 20200528 Porto Zona SE DORY
  7. 4 points
    Abertura: A reunião extraordinária da Armalusa, devidamente convocada e realizada em 18/05/2020 e começando às 21:05. Presentes: Ramalho Salazar Blackjagg Braz Pragana PeterSang Picolas Rufino Pedro Pinho Com a aprovação dos membros do STAFF presentes e registo da acta por Blackjagg. 1 - Missões de Quinta-feira Debateu-se sobre a dinâmica das missões de quinta-feira e foi unânime por todos os elementos do Staff em voltar a ter as quintas-feiras como missão de logística, recon e suporte. 2 - Missões de Campanha Armalusa - Desenvolvimento Foi debatido entre a criação de uma equipa especializada para o desenvolvimento de campanhas ou incluir os 2ºs em comando de todas as equipas para desenvolvimento das Campanhas. Ficou decidido pela maioria do Staff atribuir a responsabilidade aos 1º´s e 2º´s em Comando de cada equipa, podendo solicitar a participação de elementos externos ao Comando Operacional sendo os mesmos Staff ou Suporte. 3 - ZEUS Foi apresentada proposta para se realizar um workshop de Zeus a qual foi aceite por maioria. Será desenvolvido o Workshop e apresentado ao Staff para aprovação. 4 - Unit´s Armalusa - Reorganização Delineação da tarefa de remoção de elementos inactivos e alteração de Ranks/Patentes da unit´s Armalusa. Deu-se por terminada a reunião pelas 22:30.  Staff Armalusa.
  8. 4 points
    SaLaZaR

    Operação Suomi

    Boa tarde pessoal, No decorrer da missão de 01052020, conseguimos neutralizar uma fonte importante da logística das Forças Ultranacionalistas que têm causado desordem nesta parte do País. Com esta missão conseguimos reduzir bastante uma das formas de reabastecimento desta força, pelo que vão ficar limitados em mantimentos - quer armas, quer alimentares/médicos. Coincidência ou não, conforme a notícia acima (fonte @Blackjagg), durante esta semana houve um aumento dos ataques das F.U. a posições civis. 07052020 De modo a salvaguardar a segurança da população de Virojoki, iremos fazer um perímetro de segurança a esta cidade. O perímetro de segurança será assegurado por CHECKPOINTS (!), conforme mapa acima: LOBOS: D1 [143149] e D2 [148150] a norte de Virojoki; MORCEGO: D3 [158150] a NE de Virojoki - autorizado o uso de Mecanizado; LINCE: D4 [152141] - Trata-se da zona do Hospital Principal, tratando-se se uma zona vital que tem que se assegurar a sua segurança. Será também ponto de RECON. JAGUAR: 1: Fazer reconhecimento aéreo de Korpisaari. Trata-se da maior ilha perto de Virojoki, e é necessário saber se tem alguma posição que possa albergar forças hostis.; 2: Assegurar a vigilância aérea do AO, através de Helicóptero com imagem térmica. 08052020 Ainda não sabemos a 'origem' desta Força Ultranacionalista. Sabemos que o oficial que foi morto na missão de 01052020, tinha ligações ao ultranacionalismo. Não sabemos que os financia, ou como o faz, nem se têm uma base de operações fixa. Fiquem atentos a possível Intel que possa ser fornecida pelas forças Hostis que venham a defrontar, assim como Civis. Sem mais, O Comando.
  9. 3 points
    PCanas

    Reunião com a Comunidade

    Com o intuito de ouvir a comunidade, haverá uma reunião com todos os membros activos, no próximo dia 07/06/2020 (domingo) pelas 21:30. Todos podem, e devem, participar, dando as vossas opiniões e sugestões, sobre qualquer assunto. Não é necessário confirmar presença neste evento, basta aparecerem no TS no dia e hora.
  10. 3 points
    PeterSang

    CQB portas fechadas

    Obrigado Porluso!
  11. 2 points
    Blackjagg

    Acta da reunião de STAFF a 31-05-2020

    Abertura: A reunião ordinária da Armalusa, devidamente convocada e realizada em 31/05/2020 e começando às 21:09. Estiveram Presentes: - Ramalho - Salazar - Blackjagg - Braz - Pragana - Petersang - Picolas - Rufino - Pedro - Pinho Com a aprovação dos membros do STAFF presentes e registo da acta por Blackjagg. 1. Forum-Site - Identificação e resolução do problema relacionado sobre as notificações de advertências. - Inscrição no fórum - Discussão e aprovação de atribuição automática da patente de formando ao recém inscrito. - Criação de nova secção com mais destaque, para sugestão de mods para futura análise dos responsáveis do Staff desta matéria. 2. Regras da Comunidade - Apresentação e aprovação das alterações das regras sobre as novas patentes da força aérea e as suas relações com as patentes de infantaria. 3. Marcação de reunião geral com a Comunidade - Foi definida a data de 7 de Junho como data a realizar a reunião geral com a Comunidade. 4. Missões Casuais de Sábado - Foi apresentado a sugestão da presença de "civis" nas missões casuais de sábado. Será realizada uma missão casual para perceber a importância da abertura das missões de sábados a "civis". 5. Servidor de Jogo - Configs / Mods - Ficou definido que todos os testes de novos mods, após aprovação inicial do departamento do Staff responsável, serão executados em missões casuais ou entre campanhas antes de serem adicionados à listagem de mods ou integrados no EPS. 6. Formações/Workshop - Marcação da apresentação do Workshop de Zeus aos elementos do Staff e Support. Deu-se por terminada a reunião pelas 23:30. Staff Armalusa.
  12. 2 points
    Blackjagg

    Acta da reunião de STAFF a 03-05-2020

    Abertura: A reunião ordinária da Armalusa, devidamente convocada e realizada em 03/05/2020 e começando às 21:15. Estiveram Presentes: Ramalho Salazar Blackjagg Braz PeterSang Cardoso Picolas Pedro Convidado (Kerozen) Com a aprovação dos membros do STAFF presentes e registo da acta por Blackjagg. 1. Composição do Staff e Suporte - Redefinição das áreas de responsabilidade aos elementos que compõem actualmente a equipa de Staff. - Análise das candidaturas para a equipa de Suporte ao Staff. Aprovação ou rejeição por maioria dos votos dos elementos dos Staff presentes candidatura a candidatura. - Atribuição das áreas de apoio aos novos elementos de Suporte. - Foi discutido e aprovado a criação de organograma do Staff e Suporte. 2. Regras da Comunidade - Discussão sobre possível alteração dos Artigos 18º, 19º e 20º. Será apresentado para aprovação do Staff, um documento com as alterações sobre os Artigos 18º, 19º e 20º. 3. Formações - Básica e de Especialidades - Redefinição de formadores tanto para a formação básica com as de especialidades. 4. Nova Campanha - Zeus - Acordado entre os vários elementos que possam realizar a posição de ZEUS nas missões da Campanha, uma escala cronológica, salvaguardando que a mesma poderá ser alterada em função da não presença do elemento escalado à data da missão. 5. Fórum - Armalusa - Secção de Streamers - Novas possibilidades foram discutidas - Será apresentado novo modelo para aprovação do Staff. - Processo de Registo e Recrutamento - Discussão sobre a não leitura das mensagens no acto do registo na Comunidade. Foram discutidas algumas soluções, mas não se chegou a nenhum consenso. Será novamente abordado o assunto numa futura reunião com novas propostas na tentativa de melhorar o processo. 6. Relações Públicas - Missão Internacional com comunidade R3F (França) - Estava programado uma Missão Internacional Cooperativa com a Comunidade Francesa no fim-de-semana de 1 a 3 de Maio. Contudo fomos informados uma semana antes que para a participação seria obrigatório o uso de 2 DLC Pagos (Global Mobilization e Contact). Devido a essa mesma obrigação foi decido a não participação e dar prioridade às missões casuais já agendadas. 7. Proposta Kerozen - Alterações e Melhoramentos - Foram discutidas as propostas apresentadas pelo elemento Kerozen na presença do mesmo. Algumas das suas sugestões já tinham sido implementadas ou ajustadas. As restantes que não foram aceites, foram justificadas ao mesmo. 8. Comando Operacional - Regras Comunidade - Patentes - Patentes na Força Aérea - Foi discutido a alteração das patentes dentro da Força-Aérea. Será criada regulamentação para o caso especifico das patentes na Força-Aérea a ser aprovada pelo Staff e Comando Operacional. Deu-se por terminada a reunião pelas 23:20. Staff Armalusa.
  13. 1 point
    Nome: Arma 3: ARMALUSA [CO] - The Ambush #Week5 Categoria: Missões Armalusa Data: 30/05/2020 Publicado por: SaLaZaR Arma 3: ARMALUSA [CO] - The Ambush #Week5
  14. 1 point
    N. Reguenga

    F1 2019

    Malta, afinal a próxima não é Japão mas sim Canadá
  15. 1 point
    Luso

    NZXT X62 Kraken

    Boas sentry, nop nada disso instalei o controlador mesmo da NZXT e não sei porque de ontem para hoje deixou de dar, corri o site deles fiz tudo o que la estava, troquei fichas e não consigo entender o que se passa com isto. como sei que ainda tem garantia posso usar mas não estou para ficar 1 mes sem pc então prefiro vender a quem tenha o pc a bombar e queira fazer upgrade depois e possa esperar um pouco
  16. 1 point
    SaLaZaR

    Operação Suomi

    Boa tarde Armalusa, Conforme intel facultada ontem, está iminente um ataque à zona Industrial, com o intenção de assaltar o complexo de Combustível. Teremos como missão, a defesa da Zona Industrial. Morcego: Ficam encarregues do Sector Norte. Ficam com a estrada principal. Nenhum veículo deve entrar na Zona Industrial. Estão autorizados a usar Mecanizada: Pandur/Leopard; Lince: Ficam com a zona Centro. Existem 2 armazéns, para posicionamento da Recon, que permitem ter visual sobre a zona Sul da ZI; Lobo: Defesa do Complexo Combustível e Zona Sul; Jaguar: Defesa do espaço aéreo, assim como CAS/MEDEVAC. Espera-se um ataque musculado por parte das FU, pede-se a todos máxima atenção! Sem mais, O Comando.
  17. 1 point
    Braz

    F1 2019

    @Sentry Eu
  18. 1 point
    Braz

    F1 2019

    Malta, corrida amanha, domingo USA
  19. 1 point
    2ºSgt.P.Pragana

    Tenente é tenente

    quando o @Pinho e o @AceVentura estão prontos para o cqb e vem o Tenente @76Jaws ensinar a abrir a porta 😂😂😂😂😂😂
  20. 1 point
    Material que um soldado do Pelotão Romeu deve carregar em cada missão:.
×
×
  • Criar Novo...