Boas, camaradas.
Há um bichinho que me anda a fazer cócegas, que é esta remodelação de postos, devida aos novos regulamentos.
Entendo que regras são regras e como tal devem ser cumpridas, doa a quem doer.
A nossa comunidade é vocacionada em MilSim, e como o nome indica, pretende ter como inspiração uma Simulação Militar.
Fazendo uma pequena auto-avaliação, e sendo sincero, dadas as minhas características de player, nomeadamente a (muito avançada)idade, inexperiência, indisponibilidade e inadequado hardware, sei que não serei nunca uma patente elevada. Nem o quero ser, entenda-se!
Há inúmeros "comandantes" que foram despromovidos a soldados pelo actual regulamento. Creio que alguns até o terão solicitado voluntáriamente.
Há um aspecto que o regulamento não tem tanto em consideração, como eu desejaria, e que lhe chamaria Histórico do Player, Veterania ou Provas Dadas no Passado.
Eu, pessoalmente, sinto-me algo desconfortável com a minha patente actual, ao ser mais elevada que a desses ex-comandantes.
Deveria ser bastante cómico ver-me em plena acção, a tentar dar vozes de comando ao @Rodriguez, por exemplo.
Voltando ao tema, existem realmente despromoções nas Forças Armadas, mas apenas impostas como castigos derivados de Tribunal Militar.
O que existe para os militares do Quadro, por questões de indisponibilidade para o exercício da função, é a possibilidade de Passagem à Reserva, caso o solicitem .
Nessa situação, mantéem o posto e as regalias, inclusivé promoções por antiguidade.
Caso pretendam voltar ao activo, podem fazê-lo, mediante requerimento, e retomam o mesmo posto.
Seria, provavelmente, complicado criar e este esquema de Reservistas, para os jogadores que o solicitassem. Não faço ideia.
Temos o caso actual do @Rui_Sludge. Como ele haverá, se calhar outros. Neste caso seria efectuada a Passagem à Reserva, e não uma despromoção. No caso de, passado um certo tempo, haver o requerimento de Passagem ao Activo, bastaria uma reavalição das capacidades, feita por quem de direito, e consequente retoma do posto.
Fica a ideia...