Ir para conteúdo

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 08/09/2018 in all areas

  1. 2 points
    Micronx

    Boots

    Peço desculpa ao @TMaster por reabrir o tópico, mas não posso deixar de responder ao @Ghostz0r e esclarecer todos os membros. Tomando como exemplo o caro @Marcio que nos chega do Brasil e que se regista no forum para colocar uma pergunta de ambito geral, passo a esclarecer o seguinte: O Forum da Armalusa, com excepçao de algumas areas, é aberto ao público e destina-se a servir a comunidade em si e todos aqueles que se interessam pelo "ARMA". O Forum da Armalusa, não é, nunca foi e nunca será fechado a membros Armalusa. Não existe nenhuma regra que impeça de um civil fazer publicações, comentários ou questões nas areas que tem permissão para o fazer. Não existe nenhuma regra obrigatória ou impeditiva de um membro, independentemente do seu estatudo, ajudar outro membro ou civil. A nossa disponibilidade para ajudar alguém é de todo interesse que aconteça, pois a única consequência é a valorização da nossa imagem lá fora.
  2. 1 point
  3. 1 point
    PCanas

    Operação MINUSCA

    Os dois lados têm razão. O Gurkha tem razão quando diz que um gajo todo furado deve ter prioridade sobre outro com meia dúzia de arranhões, independentemente de estarem ou não inconscientes (e, portanto, não se podem tratar a eles próprios) e independentemente da patente. O TL não tem de ser elemento prioritário nos tratamentos se houver outro ao lado que levou com um RPG na cara depois de ter pisado uma mina, e principalmente se o second in command estiver up (é para isso que ele serve). Se estiverem dois (ou três ou quatro) em pé de igualdade no que toca a ferimentos, então aí sim pode-se dar prioridade ao TL. E mesmo assim, pessoalmente, iria avaliar melhor a situação, pois nem sempre o TL pode ser o elemento mais necessário no momento, e o TL não vai fazer nada se tiver o resto da equipa down. Exemplos: - se eu estiver numa situação, como médico, em que tenho o TL e o AT em baixo, e estiver um BTR ao pé... o AT vai ter prioridade sobre o TL, nem que o TL seja o tal gajo que levou com o RPG na cara. O TL não me vale de nada contra um BTR. - se eu estiver numa situação, como médico, em que tenho o TL e o MG em baixo, e estiver um batalhão inimigo à volta... o MG vai ter prioridade sobre o TL, nem que o TL seja o tal gajo que levou com o RPG na cara. O TL conseguirá fazer um tiro mais preciso, mas o MG consegue suprimir 4 ou 5 de cada vez, e consegue estar mais tempo a disparar. Já fiz isto no passado (quando qualquer um podia dar revive). Lembro-me de pelo menos uma missão em que levantei o AT antes de levantar o médico ou o TL ou qualquer outro, pois tinha um veículo pesado ali ao pé. Por outro lado, quando se diz que o Arma nem sempre dá para fazer como na realidade, também é verdade. Enquanto na realidade eu consigo perceber minimamente a gravidade dos ferimentos apenas olhando para a pessoa, mesmo que ela esteja 20m ao lado, no Arma não dá para fazer isso. Tenho que me deslocar fisicamente à pessoa para abrir o menu médico e perceber a gravidade dos ferimentos. Esta deslocação entre elementos down pode consumir demasiado tempo e expor o médico a riscos elevados, pelo que por vezes é mais fácil e rápido tratar aquele que está ali ao lado: é mais um a disparar e não precisei de sair do cover do veículo (por exemplo). Os que estão up também podem dar um olhinho ao gajo do lado (que fazem e avisam que está down) e chamar (ou não) o médico, mas convém também perceberem a prioridade de cada elemento para a situação em que se encontram. Se estiverem numa emboscada com meia dúzia de inimigos e o cair alguém que não seja o médico, pode não ser necessariamente algo urgente, ao ponto de implicar a deslocação e ocupação do médico para o tratamento desse elemento caído. Em vez de uma arma a menos (a do caído) seriam duas (a do caído e a do médico). Resumindo: dançar conforme a música.
  4. 1 point
    capa

    CURSOS de ESPECIALIDADES

    A idade??? O que queres dizer com isso, carago? O @DoG ainda é um teenager inconsciente . Se tivesse mais idade, prestava mais atenção ás coisas. Eu, por exemplo, ao demorar meia-hora para atravessar na passadeira, tenho mais tempo para observar o andarilho.
×
×
  • Criar Novo...