Ir para conteúdo

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 29/09/2017 in all areas

  1. 3 points
    Tyrandar

    ARMALUSA 3.0 ?

    Algumas sugestões de organização de acordo com a realidade De resto não tenho comentado porque, tal como outros, tenho concordado com o que tem sido dito
  2. 2 points
    PCanas

    ARMALUSA 3.0 ?

    Ok, percebi. Em termos de nomenclatura acho que está confuso, mesmo a segunda sugestão (sniper =! marksman), mas isso é o menos, depois vê-se... Isso tem vantagens e desvantagens. A vantagem de ter duas equipas com especializações diferentes é que cada uma (em princípio) fará melhor o seu trabalho, pois tem menos com que se preocupar e não tem que andar a fazer malabarismos com 3 ou 4 trabalhos. A (des)vantagem, assim a mais imediata, é que precisas de mais jogadores. Ainda assim, não sei até que ponto isso seria viável, pois suspeito que na prática essas equipas acabariam por andar quase juntas, muito devido ao terreno acidentado do mapa, que deita um pouco por terra a ideia da equipa de sniper fazer tiros a 900+ m. Por exemplo, ontem tínhamos pensado num ponto inicial a cerca de 1200m da cidade de Nefer, mas acabámos por ter que nos mover para um ponto a cerca de 800m, pois tínhamos um monte à frente, que embora tivesse uma cota menor, tapava a visão sobre a cidade. Para já, e não estando com medo de ficar desempregado na Gerbil mantinha uma equipa de sniper nos moldes actuais. O uso do UAV é sem dúvida vantajoso, mas implica uma logística completamente diferente em termos de loadouts do sniper e do spotter, principalmente devido ao peso do UAV, à impossibilidade de levar coisas na mochila do UAV, e à impossibilidade de quem levar o UAV não pode levar rádio de longa. A fazer mais uma equipa de apoio, fazia antes uma equipa UAV, que ficaria responsável pela utilização e controlo de tudo o que forem drones (Darter, Greyhawk (CAS), Falcon, Stomper, etc). 2 elementos chega. Até podem ficar na base...
  3. 1 point
    SaLaZaR

    Música! Que ouves tu!?

    Vossemecês só me desiludem com essa musica do chinês... Só a minha filha e que curte Babymetal.. e tem 7! anos... (verídico)..
  4. 1 point
    TMaster

    ARMALUSA 3.0 ?

    Não usamos o drone porque para quem faz as missões ,e especialmente quando há zeus ,sacamos os nabos todos da púcara logo na primeira curva. Basicamente mal pegamos no drone temos logo a posição toda dos inimigos,veículos etc... e com zeus vemos que não está la nada e depois aparecem.... torna-se chato para quem está a fazer a missão.
  5. 1 point
    Rui_Sludge

    ARMALUSA 3.0 ?

    Relativamente aos UAV, a título de exemplo do GM, vejamos a questão logística. Os ressuplies por norma são levados para o terreno por via aérea (heli), mas a função do GM não é essa, o GM não é um player designado para a função de piloto. Mas dada a atual falta de elementos apenas a acumula, pois há missões em que se justifica a sua intervenção como piloto, mas outras há que não. Tal como aqui, penso que também o Sniper/Spotter podem em alturas que não se justifique a sua intervenção a esse nível, serem rentabilizados e desta forma especializarem-se numa outra vertente que não a de tiro efetivo, mas sim de fornecimento de intel.
  6. 1 point
    J. Gomes

    ARMALUSA 3.0 ?

    UAV, ja usamos algumas vezes e bem, usa lo uma vez por outra? Sim Usa lo frequentemente ? Nao me parece que num pelotao que ande a patrulhar aldeias no afganistao onde pode ou nao haver inimigos seja razoavel, ja para nao falar que o sniper iria precisar do spotter para os calculos. logo ou estava no UAV ou a fazer de spotter, tem que se justificar o uso, ou com intel em missoes anteriores ou missoes especificas, Nao misturar forcas especiais com infantaria. @Tyrandar axo que esse video vai esplicar muita coisa a muita gente sobretudo no tamanho de cada equipa, video muito bom, por acaso ja conhecia a organizacao inglesa que esta muito bem explicada ai.
  7. 1 point
    76Jaws

    ARMALUSA 3.0 ?

    @PCanas sobre o UAV. É algo que já me tinha perguntado inumeras vezes porque razão nunca usam. Ainda bem que tocaram no assunto. O UAV pode ser "montado" na base. Eu já fiz isso inúmeras vezes. A única coisa que tenho de transportar é o Terminal, de resto nada. O UAV é enviado da base para o local desejado, o operador pode equipar outra mochila com o equipamento que quiser. Aliás quando fazer assemble UAV perdes a mochila. O UAV é uma ferramenta óptima para Recon. Claro que tem os seus bugs. Por vezes não vai para o sítio que queres e fica a rodar sobre si próprio. Fora isso é algo que uso frquentemente.
  8. 1 point
    emagut

    ARMALUSA 3.0 ?

    (isto é o meu entender) Recon sniper é uma equipa designada para tiro furtivo, daqueles tiros de muita longa distância (para cima de 900m) necessários para abater alvos chave , recon scout é uma equipa que serve primariamente para ser os olhos do resto da equipa com capacidade de tipo a médio, longo alcance. No meu entender também, nem sempre é necessário que uma equipa recon leve uma calibre .50, por exemplo, ou algo semelhante quando vamos confrontar um batalhão, por vezes pode ser mais útil assumirem uma postura mais próxima do alvo com mais cadência de tiro. Provavelmente equivoquei-me na terminologia, talvez faça mais sentido - Sniper e Marksman ou algo do género que ilustre melhor esta ideia, mas o princípio é este.
  9. 1 point
    emagut

    ARMALUSA 3.0 ?

    Deixo aqui um link do que andei ontem a trabalhar com o @Rui_Sludge, para reforçar a vontade e o sentido da mudança para uma "nova" e melhor Armalusa para todos e melhor ilustrar alguns pontos que achamos relevantes para a comunidade que poderá também servir de reforço para o documento "ESTRUTURA armalusa" e para o ponto 2 que encontrado no documento "ARMALUSA 3.0" que o @Jose desenvolveu. https://docs.google.com/presentation/d/1dgSOqGNmPSOzLBQLFvidG_WdoaZWU64amI94YAs6Z1M/edit?usp=sharing edit: @Joseestás à vontade para retirar daqui o que achares necessário para reforçar os teus documentos originais
  10. 1 point
    Tyrandar

    Música! Que ouves tu!?

    @Kerozen aparentemente não. Tinha a ideia que já tinha visto uma nova lead singer Here's another one
  11. 1 point
    Tyrandar

    Música! Que ouves tu!?

    @PCanas Gosto mais desta, isto sem entrar no Visual Kei xD
  12. 1 point
    PCanas

    Música! Que ouves tu!?

  13. 1 point
    Kerozen

    Música! Que ouves tu!?

    Nice. Tb gosto de K-pop e J-pop. O pessoal que ve anime acaba sempre por conhecer algumas bandas japonesas.
  14. 1 point
    Tyrandar

    Música! Que ouves tu!?

    Eu ouço muita coisa, mas agora ando virado para isto
  15. 1 point
    Miguel Rosa

    Música! Que ouves tu!?

    Por aqui ouve-se disto: Ou até mesmo nacional: E para descontrair: E pronto, é isto!
  16. 1 point
    capa

    ARMALUSA 3.0 ?

    Desculpem©® lá!?! Mas o que é isto, hum?!? Esta coisa de andarem a pedir desculpas©® só pode ser para andarem a meter-se comigo. Os pedidos de desculpa©® deram-me muito trabalho a registar, para chegarem aqui e começar a usar a torto e a direito. Francamente!! O próximo a repetir a gracinha ainda vai ter que me pagar uns 500paus...
×
×
  • Criar Novo...